por Equipe Horóscopo Virtual

Leão e os relacionamentos

Este é o quinto artigo da série sobre signos e relacionamentos e nele tratarei do grande gato, o Leão.

Pense em um ser apaixonado e romântico e você vislumbrará o Leão. Mas cuidado, pode haver Leões e Leoas com forte influência de Urano, Aquário e Gêmeos, que não são românticos. De um jeito ou de outro, sempre serão protetores e paternalistas e dificilmente isso será modificado por alguma outra influência. Leão quer sentir que está por cima e ter condições de proteger significa certa superioridade. 

Normalmente são gastões, pois têm um gosto requintado e precisam da aprovação alheia, então as aparências contam. Sim, sinto dizer, mas Leões e Leoas olham bastante a capa. Se o conteúdo for ruim, descartam, mas se a capa for ruim, nem dão o segundo passo para ver o conteúdo.

Talvez o mais leal dos signos do Zodíaco pode ser o mais infiel e cruel se você abusar de sua lealdade. Leões e Leoas são fiéis enquanto tu também fores e nem um minuto a mais.

Tenha muito respeito com essa gente, pois você não quer ver o rei ou a rainha da selva irritados, não é mesmo? Respeite o espaço deles, a opinião deles, o tempo deles e você será mais mimado do que qualquer outro ser no planeta. Trate-os com dignidade e admiração e nenhum outro funcionário será mais dedicado do que seu(sua) colaborador(a) de Leão. 

Mas tente se aproveitar deles, enganá-los ou passar de qualquer forma por cima deles e você será abandonado; e não, eles não olharão para trás, a não ser que desejem pisar em você, a fim de lhe dar uma boa lição. 

São bem espertos e qualquer Leão ou Leoa que pareça manso está usando alguma estratégia que viu que funcionou para conseguir atenção, admiração ou carinho. Podem se deixar ser enganados ou que você se aproveite deles, mas, tal como os Escorpiões, se você estiver tendo muito sucesso nisso, cuidado, esteja certo de que há um plano B em andamento e o surpreendido no final será você.

Seja transparente, claro e direto com eles e entenderá o significado das palavras honestidade e pau para toda obra. Não espere que levem muitos desaforos para casa, os reis da Savana não têm um largo compartimento para abrigar sapos. Releve, vale a pena, afinal, que marido ou esposa lhe enche de presentes e segura qualquer onda? Que funcionário leva, ele mesmo, suas coisas na sua casa quando você as esquece? Que chefe lhe oferece dinheiro quando um parente seu está muito doente? Apenas o Leão (talvez um Câncer). 

Leões querem atenção e afeto, é isso que buscam, e dinheiro não é um bom substituto. Podem conseguir isso através do amor ou da imposição da força e do medo, depende do caráter e das circunstâncias. Portanto, se o seu brilhante funcionário de Leão está sendo promovido, mas você insiste em criticá-lo em coisas pequenas, pode ser que ele lhe abandone para ganhar menos em outro lugar que o permita ser quem ele é. Isso só não será verdade se Touro e/ou a Casa II sejam muito fortes no mapa natal.

Claro que você pode pegar pela frente um Leão ou Leoa pouco evoluídos e que externalizam o pior do signo: orgulho, arrogância e um sentimento de serem especiais. A não ser que esse tipo tenha consciência de seus erros e procure mudar, o melhor é evitar relacionar-se, porque será seu escravo. Esse tipo de Leão realmente acredita que o mundo existe para atender as suas próprias expectativas. Caso não seja possível, procure concordar e evitar conflitos, porque a recomendação em casos graves é não contrariar, busque ser feliz em vez de ter razão. 

Relacionamentos com Leões não são fáceis, mas tendem a ser duradouros e bem recompensadores se você souber ignorar seus ataques de fúria e mau humor e lhes dedicar bastante respeito e atenção. Você terá tudo isso e muito mais em dobro, mas lembre-se: eles precisam mandar ou achar que mandam.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.