por Mia Vilela

Peixes e os relacionamentos

No décimo segundo e último artigo da série sobre signos e relacionamentos, abordarei Peixes, o romântico inveterado do Zodíaco.

Sim, se você busca romantismo, sonhos e muito carinho, caiu no colo certo. Mas pode ser o colo errado também, porque a face negra de Peixes (leia-se: o pisciano não evoluído) é a mentira, a ludibriação e os vícios.

Mas falando de coisa boa, o amor incondicional e desinteressado mora aqui. Quem casa ou se divorcia de um bom Peixes nunca morrerá sozinho, mesmo sem relacionamento, eles são caridosos e vão cuidar de você quando precisar. É esse tipo de amor abnegado que Peixes pode lhe dar.

Porém, existe o risco de relacionamentos onde um é meio vítima (pode ser Peixes ou a outra parte) e o outro o salvador. Evite isso, pois está fadado ao insucesso.

Peixes não é lá muito estável, não que esses(as) nativos(as) mudem de ideia sobre você, mas a vida deles tende a mudar muito, porque Peixes é água mutável, isto é, o rio que corre sempre. É vida em movimento.

Eles têm um “q” de artista sempre, uma alma que capta os anseios coletivos e exprime isso em alguma forma de arte ou melancolia, vai depender. Podem exprimir isso também por meio da ajuda desinteressada ao próximo. Se nenhuma dessas manifestações positivas estiver presente, fique de olho, é provável que seu Peixe esteja somatizando, e isso ou vai virar vício ou doença das graves!

Carinhos mil e muita compaixão são esperados nos relacionamentos com Peixes. Mesmo os de trabalho, é o chefe que se compadece, que faz mais do que a sua obrigação pelos outros, mas que também pode ter agenda paralela, entende?

São bons negociadores, justamente porque dominam a arte de iludir. Assim, posições que exigem aptidão para negócios lhes caem bem. Mercado financeiro de risco é um bom lugar para encontrá-los, eles instintivamente sabem o rumo da economia e das ações.

São funcionários dispersos, mas dedicados. Funcionam melhor na comunicação e, em regra, vão buscar seguir seu próprio caminho ora ou outra - mais movimento, sabe?

Peixes pode idealizar qualquer tipo de relação e, quando a realidade lhe tomar conta, pode ficar decepcionado, ao ponto de não saber lidar com ela, então, cuide para que seu Peixe mantenha ao menos a cabeça em solo firme. Às vezes, sonham com relacionamentos tão lindos que nunca param com ninguém e nem entendem o porquê.

Peixes são fáceis de lidar em geral, mas têm esse lado romântico, sonhador e instável. São carentes de certa forma e precisam de muito afeto e acolhimento. Mas vale a pena. Quer ver? Meu pai, mesmo sendo um Aquariano, cuidou da minha mãe quando ela ficou doente e eles já estavam separados havia uma década. Até dormir no chão para ela pisar nele e não levantar sozinha, ele dormiu. Ascendente em Peixes faz isso até com Aquariano. Você vai dispensar um partido desses!? 

Mia Vilela

+ artigos

Mia Vilela é astróloga desde 2004, formada pela Regulus Astrologia. Suas consultas são voltadas ao autoconhecimento e previsões.

Desde a infância Mia sempre foi muito curiosa acerca da Astrologia, pois sua natureza controladora a fez desejar desvendar os mistérios do destino: como assim não podemos controlá-lo? Acabou por aprender que a nossa personalidade é o nosso destino e percebeu que a Astrologia, antes de um oráculo, é uma ótima ferramenta de autoconhecimento, bem como uma das inúmeras fontes de conhecimento sobre o funcionamento da personalidade humana.

Por meio de uma linguagem acessível, Mia espera poder compartilhar o que aprendeu e tem aprendido nesses anos, a fim de que mais pessoas possam ter acesso ao que a Astrologia tem a nos ensinar. Com isso, espera contribuir com uma sementinha para que os leitores depositem um olhar mais profundo sobre si mesmos, entendendo que, ao mudarmos nós mesmos, mudamos o mundo à nossa volta.