Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Anitta: signo e características da cantora brasileira

Qual é o signo da cantora Anitta?

Você tem curiosidade sobre o signo dos seus ídolos? Quer saber como eles se comportam no amor, no trabalho, na vida em geral? Será que chegaram aonde chegaram por causa da influência dos astros sobre suas atitudes e formas de encarar a fama, o trabalho e o sucesso? Nesta matéria, você vai saber mais sobre a vida da cantora Anitta. Você sabe qual é o signo dessa estrela da música brasileira? Vem conferir!

Sem papas na língua e com muito ímpeto, ela chegou a um patamar de sucesso alcançado por poucos artistas. Tudo isso graças ao seu jeito destemido para encarar os desafios e a uma grande motivação para correr atrás de tudo que almeja. Haja pique e energia! Anitta é a ariana perfeita.

Nascida Larissa de Macedo Machado, no dia 30 de março de 1993, em Honório Gurgel, bairro de classe média-baixa da Zona Norte do Rio de Janeiro, Anitta faz parte do primeiro decanato do signo de Áries. Pessoas que nascem nessa subdivisão do signo são mais intensas, dotadas de uma energia poderosa. São pioneiras e agressivas, no sentido combativo, de quem vai direto ao ponto. São conquistadoras natas, e é preciso ter muita disposição pra acompanhar o ritmo e o raciocínio do ariano que pertence ao primeiro decanato. Descrevemos o furacão Anitta? Sim ou com certeza?

Início na vida artística

Anitta em sessão de fotos no início da carreira de funkeira, antes das cirurgias plásticas.

Fazendo jus ao pioneirismo característico de todo ariano, Anitta começou a cantar aos 7 anos, no coral de uma igreja católica de seu bairro. Filha de uma artesã e um vendedor, atualmente ela é cantora, compositora, produtora e empresária, inclusive atuando para promover a carreira de outros artistas.

De cantora de funk – com a alcunha de MC – para palestra em Harvard, Anitta comprova o espírito empreendedor e a busca pela escalada para o sucesso, características da maioria dos arianos. Se você quer que alguma coisa funcione com rapidez, coloque nas mãos desse nativo.

Anitta na profissão: veia empreendedora

Anitta com roupa social, de braços cruzados, posando para foto.

Demonstrando a veia empreendedora desde cedo, Anitta usava a bolsa-estágio de R$ 600 que recebia na empresa Vale para investir na carreira. Ela fazia essa remuneração render para fazer com que tudo desse certo na carreira, e seguir um planejamento religiosamente fez com que ela pudesse ter uma perspectiva sobre todas as etapas para começar a carreira – desde a compra de uma roupa ou a forma de divulgação, até como montar uma equipe e se profissionalizar.

Descubra qual é a trilha sonora do seu signo

E não pense que foi fácil e rápido chegar aonde chegou. Teve muito estudo, provavelmente muitos nãos (obviamente) no início e abdicação de muita coisa. “A pessoa tem que estudar muito, se dedicar e nunca esperar que as coisas caiam do céu. Ninguém sabe o trabalho que existe por trás da pessoa que conseguiu se realizar profissionalmente. Estudei muito. Perdi muito do meu tempo com viagens para aprender a cultura e a maneira como as pessoas fazem negócios. Porque, às vezes, as pessoas veem o sucesso do outro e pensam que é fácil. Não é, não. Tem muito trabalho envolvido. Eu acho que o maior desafio é conciliar o tempo", disse a cantora, em entrevista à revista “Quem”.

Autonomia e independência

Anitta posando para foto, com close em seu rosto.

Com uma facilidade para estabelecer metas, o nativo de Áries tem muita disposição para colocá-las em prática e obter resultados com rapidez e eficiência. O ariano se joga, é destemido e independente, prefere organizar tudo por conta própria e tomar as decisões sobre sua vida profissional. Não à toa, Anitta hoje é a sua própria empresária. Altamente focada e determinada, e graças a um excelente planejamento, é ela quem fecha seus próprios negócios.

Segundo ela mesma afirma, essa autonomia faz parte da personalidade dela, ela gosta mesmo de se meter e meter a mão na massa, tomando as decisões dentro daquilo que ela tem como certeza para a vida profissional. Foi assim que ela fundou a própria produtora e desde então está no comando da própria carreira. E isso só lhe trouxe ainda mais crescimento e visibilidade. Alguém duvida de que tudo que ela faz é sucesso?

Ímpeto, mas sem inconsequências

Anitta posando para foto usando um maiô, e mordendo seu lábio inferior.

Apesar de ser ariana, e ter muito do signo ditando seus comportamentos, Anitta não age sem pensar nas consequências, e o planejamento é seguido à risca por ela. Tanto que ela não pretende seguir a carreira artística a longo prazo. Segundo informado em uma matéria da revista “Forbes”, ela disse que pretende encerrar a carreira perto dos 30 anos e seguir no mundo dos negócios. “Começar um projeto, fazer com que ele vá para frente, ver o crescimento, fazer acontecer – eu gosto muito disso”, disse à revista.

Nessa mesma reportagem, a artista dá algumas dicas de empreendedorismo, como criar as próprias portas e encontrar a própria fórmula. São atitudes bem típicas do pioneirismo ariano. Mas talvez todo esse controle voltado para os resultados venha de seu ascendente em Capricórnio, o que explica muito sobre o sucesso – é a soma do ímpeto com a responsabilidade, do destemor com a ambição e o foco no sucesso.

Anitta: produções e prêmios

Anitta sorrindo e segurando troféu, enquanto agradece no palco do evento Latin American Music Awards.

Como uma boa ariana, Anitta não tem medo de desafios e sabe mirar muito bem aonde quer chegar. Já podemos dizer que sua carreira está consolidada. Mas nada impede que ela queira ir mais além. Suas músicas têm um apelo popular, um ritmo contagiante e são pensadas milimetricamente para o sucesso. Todo o processo é desenvolvido de forma estruturada e com muita antecedência, além de ter todo um trabalho de marketing por trás.

Quem nunca fez a coreografia de “Show das Poderosas”, “Bang” ou “Paradinha”? Não tem uma música da Anitta que não chegue ao topo de alguma parada ou que pelo menos não tenha uma certa relevância no cenário musical. Sejam produções próprias ou com parceria (o famoso “feat.”), tudo que Anitta toca parece virar ouro.

Entre os seus maiores sucessos, destacam-se: “Cobertor” (part. Projota), “Onda Diferente” (com Ludmilla, Papatinho e Snoop Dogg), “Rave de Favela” (part. Major Lazer & MC Lan), “Veneno”, “Bola Rebola” (com Tropkillaz, J Balvin, MC Zaac), “Banana” (com Becky G), “Is That For Me?”, “Meiga e Abusada”, “Sua Cara” e “Vai Malandra” (com Mc Zaac, Maejor feat. Tropkillaz, Dj Yuri).

Aprenda qual a influência que os astros exercem sobre a música com Netuno e Plutão

Muitas de suas músicas lhe renderam vários prêmios, o que lhe confere um status de pop star, um verdadeiro fenômeno, não só na música, como também no universo do empreendedorismo.

É uma lista vasta de prêmios que a cantora conquistou em sua carreira, mas vale a pena destacar alguns dos mais relevantes: ASCAP Latin Music Awards, Brasil Music Awards (em 2 anos, mais de 10 prêmios), Capricho Awards, FM O Dia, Melhores do Ano, MTV, Prêmio GQ Men of the Year Brasil, Prêmio Jovem Brasileiro, Prêmio Multishow de Música Brasileira, Troféu APCA, Troféu Imprensa... ufa!!! E aqui nem estão todos os prêmios.

Ainda no universo musical, a cantora comanda o Bloco das Poderosas, bloco carnavalesco lançado na cidade do Rio de Janeiro em 2016. Fora da música, Anitta também arrisca outros projetos, como a série de desenho animado infantil “Clube da Anittinha”, baseada na própria cantora (personagem principal), em seus familiares e amigos. São vários episódios com temas educativos, como comer frutas e se alimentar bem, respeito às diferenças, a relevância do perdão, preservação do meio ambiente, ciúmes entre irmãos, a importância de se desconectar das redes sociais, e até mesmo a morte e como lidar com ela. Tudo de forma lúdica e também retratando a infância humilde da cantora. Vale a pena assistir.

Anitta no amor: sensualidade à flor da pele

Anitta recebendo abraço do cantor Maluma em evento.

Sem medo de seguir seus próprios desejos, o ariano desse decanato é um conquistador por natureza. Em todos os aspectos, tanto no trabalho como nas relações amorosas. Com Anitta, não é diferente. Ela também leva essa independência e autonomia para os seus relacionamentos. Com suas músicas cheias de sensualidade e figurinos atraentes, ela é puro sex appeal. Atrai olhares por onde passa e não tem medo de expressar toda a sua sexualidade.

Nativos do signo de Áries geralmente têm uma libido muito predominante, poderosa. Gostam de liberdade sexual e no relacionamento. Não são pessoas presas a rótulos e gostam de aproveitar a vida e os prazeres que ela proporciona. Desencanada com a própria sexualidade, Anitta nunca escondeu suas preferências sexuais e já declarou ter se relacionado tanto com homens como com mulheres, sem nenhum tabu. A poderosa nunca se priva de se divertir e beijar muito. E não se preocupa com o julgamento das pessoas sobre sua sexualidade. “Eu não ligo para isso, não. Acho que se eu for preocupada, não vou viver. Vou ficar triste e nada vai fazer sentido. Eu quero viver e não ficar pensando nisso”, confessou à revista “Quem”.

Personalidade da Anitta: fazendo jus ao jeito ariano de ser

Anitta no palco durante o show, de costas para o público e olhando para trás, sobre o ombro.

Esse jeito de se mostrar desencanada com relação à própria sexualidade revela em Anitta outras características de Áries: pragmatismo, desejo por aventuras e intensidade. Arianos são práticos, não gostam de “mimimi”. Em entrevista à revista “Harper's Bazaar Brasil”, ela é categórica nesse sentido: “Me entrego, e é isso aí. Se der errado, acabou. Next! Paciência… Eu acho mais prático, mais dinâmico. Se não, você não vive as coisas”. Mais ariana, impossível.

Quanto ao jeito aventureiro, sabemos que, como uma boa representante do signo, a cantora não leva uma vida monótona. São diversos shows, muitas viagens a trabalho e a lazer (para lugares paradisíacos e que ela aproveita até a última gota de energia). Não dá para imaginar Anitta tendo uma vida monótona.

Falando de intensidade, não poderiam faltar as polêmicas. Quem é famoso sempre está no alvo de tudo, sempre na mira do crivo do público, e qualquer situação se torna uma bola de neve, que pode crescer ainda mais, quando alimentada pelos fãs de cada lado de uma possível briga. Segundo vários blogs e sites de fofocas, muitas das parcerias de Anitta acabaram em briga. As principais foram com Ludmilla, Pitty, Pabblo Vittar e Simaria (da dupla Simone & Simaria). Houve também confusão internacional: o colombiano Maluma e a norte-americana Iggy Azalea tornaram-se desafetos.

A lista das polêmicas não para por aí, mas isso é uma consequência da fama e do fato de ser uma pessoa pública. Nada que ofusque a trajetória da cantora, que hoje é um exemplo de empreendedorismo feminino, de uma pessoa intensa e que não tem medo de arriscar. Qualidades inerentes a todo bom ariano.

Quem é o seu signo no Karaokê astrológico? Confira aqui!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.