Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O cantor de funk de cada signo

O funk é um gênero musical queridinho por muitas pessoas e comumente fica na cabeça até daquelas que não são tão adeptas às suas batidas. Mas esse funk que todos conhecem hoje não nasceu exatamente desse jeitinho – ele é uma transformação de um estilo musical negro norte-americano de sucesso da década de 1960, o famoso soul music, com grandes “pitadas” do R&B e até mesmo da música gospel dos Estados Unidos.

Ritmo de batidas marcantes e fortemente acentuado, o funk chegou no Brasil no ano de 1970 e começou a ser a trilha de muitos bailes do Rio de Janeiro – especificamente na área mais nobre da cidade, a zona sul. Esse gênero passou por diversas transformações nos anos 80 e foi influenciado pelo Miami Bass, que é um ritmo da Flórida que consistia em músicas com letras mais sensuais e batidas mais aceleradas – conhecidas como “bpm”. Quase no início dos anos 90, os aclamados bailes funk começaram a chamar a atenção das pessoas e a “viralizar” na sociedade.

Conforme ia sendo descoberto pela imprensa, o funk ganhou força em subúrbios e começou a retratar a vida na favela em suas letras – posteriormente, as composições ganharam maior conotação sexual e também adentraram no assunto das drogas. Como esse gênero musical foi inicialmente produzido em periferias e também para periferias, os artistas começaram a carreira apostando na força de vontade e levando a música como um novo estilo de vida.

No início dos anos 2000, o funk passou a fazer parte de diversas outras localidades, não somente da periferia. Começou a ser trilha de diversas casas noturnas, academias, entre muitos outros estabelecimentos frequentados principalmente pela classe média. Foi nessa época que os “bondes” surgiram e fizeram sucesso.

Você se lembra do Bonde do Tigrão? Esse grupo não foi criado nesse ano, mas “estourou” com a popularidade do funk e conquistou um disco de platina no ano de 2001 por tamanho sucesso. Atualmente, o funk é um grande produto cultural, que movimenta milhões no mundo musical e dá espaço a muitos artistas independentes. Com certeza você conhece algum cantor que teve a sua vida transformada ao arriscar a carreira nesse estilo tão aberto a todas as pessoas.

Agora que você já sabe um pouquinho sobre a história do funk, vamos unir esse gênero musical à astrologia! Você já se perguntou sobre a vida de algum funkeiro de sucesso?

Tem a curiosidade de saber um pouco mais sobre a personalidade ou descobrir algumas características de algum cantor? Se a resposta foi sim, atente-se, porque hoje nós vamos te apresentar o cantor de funk de cada signo! Confira o artigo e divirta-se ao descobrir o signo solar de cada artista!

Áries – Anitta

ÁRIES

Larissa de Macedo Machado, de nome artístico Anitta, é uma ariana raiz! Nascida em 30 de março de 1993, a cantora carioca alcançou a fama ao lançar o hit “Show das Poderosas”, em 2013. Comunicativa, determinada e em alguns momentos explosiva, ela conquistou o seu público com a sua personalidade forte seguida de seu talento ímpar – ela é uma ariana que não desiste do que quer e sempre defende com unhas e dentes o seu trabalho.

Dentro da força que o signo de Áries reflete na sua personalidade, a cantora lançou o single “Bang”, no ano de 2015, e reforçou o seu poder feminino. Anitta usa da sua persuasão ariana para enfatizar o poder que ela tem diante das relações – ela está no comando e ela decide quando as coisas acontecerão. Ainda nesse contexto de elemento fogo, a cantora lançou em 2018 a música “Não Perco Meu Tempo”, que mais uma vez ressalta o empoderamento de uma mulher decidida que não se deixa abalar facilmente.

Touro – Ludmilla

Touro

Ludmilla Oliveira da Silva, conhecida somente como Ludmilla, nasceu no dia 24 de abril de 1995, na cidade de Duque de Caxias, RJ. A funkeira canta desde a infância, época em que começou a postar vídeos no YouTube. No ano de 2012, lançou o single “Fala Mal de Mim” e obteve sucesso nas redes sociais – o seu nome artístico na época era MC Beyoncé. Em 2013, entrou para a gravadora Warner e lançou o seu álbum de estreia, “Hoje”, que emplacou diversas canções, como “Hoje” e “Te Ensinei Certin”. No ano de 2016 Ludmilla lançou o álbum “A Danada Sou Eu”, emplacando novamente diversos singles de impacto. Ludmilla ganhou diversos prêmios e continua espalhando as suas músicas pelo mundo.

Como boa taurina, a cantora é determinada e firme em tudo o que faz. Canções como “Fala Mal de Mim”, lançada em 2012, e “Te Ensinei Certin”, de 2013, mostram a postura decidida que a artista tem diante de suas relações.

Gêmeos – MC Mirella

GÊMEOS

Ela é provavelmente o nome mais forte do funk entre as mulheres e esbanja, ao mesmo tempo, sensualidade, feminismo e mensagens de empoderamento feminino. MC Mirella, nascida em 10 de junho de 1998, é a escolhida para representar o signo de Gêmeos. Além de ser famosa por suas músicas, a musa é bastante conhecida e admirada nas redes sociais, onde sempre posta cliques sensuais. Apesar do sucesso para o público mais adulto, a funkeira também faz sucesso entre as crianças e precisou até mesmo criar um perfil voltado ao público infantil, em que publica conteúdo voltado aos fãs mirins.

Conheça os cantores sertanejos de cada signo

Charmosa e persuasiva como todo bom geminiano, MC Mirella é dona de hits como “Mulher Foda” e “Abusada”, que ressaltam o modo como encanta seus admiradores, enlouquecendo-os. Outra característica geminiana que salta aos olhos (ou aos ouvidos) em suas músicas é o modo como é comunicativa e expressiva, o que fica evidente em canções como “Amiga Falsiane” e “Te Amo, Piranha”, em que fala de maneira sincera e bastante expressiva sobre o que deseja comunicar.

Câncer – Jerry Smith

CANCER

Rodrigo Silva dos Santos, conhecido como Jerry Smith, é um cantor de funk nascido em 6 de julho de 1994, em Una, Bahia. Jerry tentou carreira no mundo do futebol, mas não obteve sucesso. No ano de 2015, apostou no funk, ao lado do MC Zaac, e juntos lançaram o single “Bumbum Granada”, que logo alcançou o topo das paradas nacionais no iTunes e no Spotify – o clipe dessa música é considerado o mais assistido no Brasil no ano de 2016. Após lançar mais alguns singles ao lado de Zaac, Jerry anunciou carreira solo em 2016 e continuou conquistando o seu público.

Canceriano nato, Jerry lançou “Quem Me Dera” no ano de 2018 em parceria com a cantora Márcia Fellipe – música que conquistou o Brasil inteiro e que reflete o bom coração canceriano: emocional e extremamente romântico, mesmo sendo um pouquinho dramático em alguns momentos. Por outro lado, o cantor gosta de apostar também no lado mais sensual, e lançou “Bumbum Ignorante”, em 2019, mas ainda enfatiza o quanto ele é propenso a se apaixonar!

Leão – MC Brinquedo

LEÃO

Vinícius Ricardo de Santos Moura, o MC Brinquedo, nasceu em 3 de agosto de 2001, em São Paulo, SP, e iniciou a carreira no mundo do funk em 2014, aos 13 anos de idade, ao participar do clipe da música “Passinho do Faraó”, do cantor MC Bin Laden. O funkeiro lançou algumas músicas que viraram bordões, mas que fizeram com que ele fosse conhecido pelo conteúdo inadequado das suas composições – por ter somente 13 anos e por cantar letras com alto teor pornográfico. MC Brinquedo ganhou reconhecimento ao lançar “Roça Roça”, em 2014, pela gravadora KL.

Regido pelo signo de Leão, o cantor adora chamar a atenção e é totalmente seguro de si. Por isso, lançou músicas como “Bem-Sucedido de Marte”, em parceria com MC Ryan SP, em 2019, e “Coisa Rara”, em 2020, em que fala sobre relações, mas enfatiza sempre as suas qualidades e tudo o que fez para chegar até onde chegou.

Virgem – MC Kevinho

VIRGEM

O virginiano Kevin Kawan de Azevedo, conhecido como MC Kevinho, nasceu em 15 de setembro de 1998 e com apenas 21 anos já é um grande sucesso no mundo do funk. O cantor nasceu em Campinas, SP, e começou sua carreira em 2012, divulgando as suas músicas nas redes sociais. No ano de 2016, foi convidado a fazer parte da equipe KondZilla Records e lançou “Elas Gostam”, que foi o seu primeiro single que obteve sucesso em parceria com o MC Davi. No ano de 2017, o cantor lançou o single “Olha a Explosão”, que se tornou um hit e entrou para as paradas mais importantes da América Latina.

Atente-se ao trecho de música nacional que representa cada signo

Por ser um virginiano nato, Kevinho demonstra o seu jeito meio “sem jeito” de amar e teimosia em suas canções. O single “O Bebê”, lançado em 2018, retrata bem o jeito apaixonado e inconsequente do cantor, que admite gostar mais de alguém do que de si mesmo. Já em sua canção “Credo Que Delícia”, o cantor faz questão de falar sobre a sua falta de controle diante de uma pessoa “irresistível”. Os virginianos tendem a passar uma imagem mais tímida, mas logo, logo eles se soltam!

Libra – MC Duduzinho

LIBRA

Luiz Eduardo Medeiros Gonçalves, mais conhecido como MC Duduzinho, nasceu em 7 de outubro de 1992 e, portanto, é libriano. Nascido e criado em Nova Iguaçu, Duduzinho sonhava em ser jogador de futebol e até deu os primeiros passos na carreira, mas uma grave lesão no joelho, quando ele tinha somente 11 anos de idade, colocou fim em seu sonho. Em 2015, aos 22 anos, após lançar algumas músicas de maneira independente, assinou um contrato com a Warner Music e lançou seu primeiro álbum, “Sem Limites”. Outro destaque é o videoclipe da música “Chiclete”, que foi escrito e dirigido por ninguém menos que Anitta.

Como todo bom libriano, Duduzinho é muito extrovertido e simpático, e esse carisma todo fica evidente em seus videoclipes. Vale conferir “Vida Que Escolhi” e “O Mundo É Nosso”, duas músicas que também mostram que a determinação de buscar fazer somente o que quer, tão natural aos librianos, é muito importante para o funkeiro.

 

Escorpião – MC Guimê

ESCORPIÃO

Guilherme Aparecido Dantas, de nome artístico MC Guimê, nasceu em 10 de novembro de 1992, em Osasco, SP. O funkeiro estourou no mundo da música quando lançou “Tá Patrão”, em 2012, e foi conquistando o seu público com os seus lançamentos seguintes. Em 2013, lançou “País do Futebol”, em parceria com o rapper Emicida, que se tornou um grande hit. Guimê possui grande destaque no meio do funk ostentação e ainda carrega consigo o bordão “Vai segurando”, frase sempre dita no início de suas músicas.

Escorpiano livre e alegre, MC Guimê expõe seu estilo de vida luxuoso em suas canções. O single “Na Pista Eu Arraso”, lançado em 2012, mostra como o funkeiro gosta de aproveitar as boas coisas da vida e ainda ressalta a independência do artista de fazer o que quiser. Já na canção “Plaque de 100”, o funkeiro ostenta sem moderação!

Sagitário – MC Lon

SAGITÁRIO

Airon de Lima Silva, também conhecido como MC Lon, é um funkeiro pernambucano, nascido em 24 de novembro de 1991. O cantor ficou famoso após lançar a música “Novinha, Vem, Que Tem”, em 2012, que obteve mais de 50 milhões de visualizações no YouTube, mas antes da fama ele trabalhava como cabeleireiro e ganhava aproximadamente 3 reais por cada corte de cabelo. No ano de 2013, em um evento de premiação do YouTube, MC Lon dividiu o palco ao lado de Thiaguinho, Anitta, entre outros artistas em ascensão.

Anime-se ao descobrir qual é o funk de cada signo

O sagitariano é determinado e com espírito livre, por isso lançou em 2020 o single “A Retomada”, que fala sobre a sua vida profissional e a sua visão diante dos altos e baixos da vida.

Capricórnio – MC Don Juan

CAPRICÓRNIO

Matheus Wallace Mendonça da Cruz, o famoso MC Don Juan, nasceu em 3 de janeiro de 2001, em São Paulo, SP, e começou a cantar quando tinha apenas 11 anos de idade, mas foi no ano de 2015 que ele conquistou fama nacional. Seu primeiro single, lançado em 2016, se chama “Me Amarro na Noite”, e teve um clipe produzido pelo KondZilla. Em 2017, o funkeiro se tornou um grande nome do funk paulista ao lançar “Oh Novinha”, que alcançou o top 20 do Spotify no mesmo ano.

Como todo o capricorniano, MC Don Juan é determinado e trabalhador! Em suas canções, o cantor mostra um pouco da realidade capricorniana mesclada com a sensualidade do funk. Em “Te Prometo”, lançada em 2019, em parceria com Dennis DJ, ele enfatiza o que realmente quer, sem muitos rodeios ou fantasias de um amor romântico.

Aquário – Jojo Maronttinni (Jojo Todynho)

AQUÁRIO

Jordana Fleise de Jesus Menezes, a famosa Jojo Todynho, é uma cantora brasileira que nasceu no dia 11 de fevereiro, de 1997, no Rio de Janeiro. A funkeira iniciou sua carreira

na internet, publicando vídeos de músicas no Facebook e apostando em assuntos de relacionamentos em seu canal do YouTube. Ao atingir um grande público na plataforma, Jojo apostou na sua carreira musical. Em 2017, a cantora assinou contrato com a Universal Music e lançou a sua primeira música de trabalho, “Sentada Diferente”, mas infelizmente não obteve muito sucesso. Em seguida, participou de um clipe da Anitta, “Vai, Malandra”, e ganhou mais reconhecimento nas redes sociais. Em 2018, finalmente obteve sucesso ao lançar o single “Que Tiro Foi Esse”, canção que se tornou um grande hit.

Jojo é uma aquariana que demonstra ser bem desligada das relações amorosas. Extremamente empoderada e dona de uma postura forte, a funkeira merece destaque com a canção “Que Tiro Foi Esse” e também com “Acordei Gostosa”, lançada em 2019, em que enfatiza o seu amor-próprio e a sua falta de preocupação com a opinião dos outros.

Peixes – Lexa

PEIXES

Léa Cristina Lexa Araújo da Fonseca, de nome artístico Lexa, nasceu no dia 22 de fevereiro de 1995, no Rio de Janeiro, RJ. A cantora de funk pop iniciou a sua carreira cantando em bailes do Rio de Janeiro, de forma independente. Em 2014, foi descoberta por produtores e lançou o seu primeiro single, “Posso Ser”, conquistando visibilidade nacional. Em 2015, Lexa lançou o seu primeiro EP, “Lexa”, e foi considerada a artista revelação do ano. Em 2018, ao lançar “Sapequinha”, Lexa ganhou uma projeção maior ainda alcançando parcerias com outros artistas, como Pedro Sampaio e MC Rebecca.

Surpreenda-se com a banda de rock nacional de cada signo

A sensibilidade do signo de Peixes está presente na cantora, mas ela transforma todo o seu lado emocional em uma postura firme diante de qualquer situação. Assim como a funkeira lançou no ano de 2015 a canção “Pior Que Sinto Falta”, em que fala claramente de amor e mostra o seu lado mais sensível, mostrou a sua postura firme com “Combatchy”, lançada em 2019, em parceria com a MC Rebecca.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.