por Mia Vilela

Aquário e os relacionamentos

No décimo primeiro artigo da série sobre signos e relacionamentos, escrevo sobre Aquário.

“Eu falo, ele(a) não presta atenção; minha opinião nunca é levada em conta; ele(a) é frio(a) e impessoal; sai muito com os(as) amigos(as); muita utopia para pouca realização”. Um dia você vai reclamar de alguma dessas coisas se estiver em contato próximo com Aquário.

Relaxa, a mente Aquariana é acelerada e eles(as) vivem no futuro, às vezes visionário, às vezes imaginário, às vezes reacionário, depende do dia. Tenha paciência para ouvir conselhos, ô povo que gosta de dar conselhos! Não, eles não seguem o que falam, mas normalmente têm razão no que dizem. 

Buscam a verdade e não costumam mentir (mas cuidado, um ascendente em Gêmeos, Peixes ou Netuno na Casa I pode mudar isso), são ar fixo, isto é, comprimido, têm uma ansiedade louca por uma liberdade sem nome e sem definição. Dê-lhes espaço e eles(as) retornarão para ti.

Aliás, ansiedade é o nome de Aquário, afinal, aqui mora o excesso de futuro. Mostre-lhes que a vida acontece no presente e lhes fará um grande favor. Compatibilidade intelectual é afrodisíaca para esse signo de ar, regido por Urano – pura racionalidade. Carinho pra quê!? O negócio é pensar, pensar e pensar, as emoções atrapalham, entende? Eles precisam aprender a amar, a se entregar, a ter contato físico (salvo se Câncer for muito forte também).

Pense em alguém que tende a não depender de você, a tocar a própria vida, é o(a) Aquariano(a). Relacionamento para eles é horizontal, mesmo que seja de trabalho. Sim, são funcionários insubordinados, porque eles não entendem pra que serve hierarquia, seu conceito é de liderança e, muitas vezes, na base do “eu lidero, você segue”. 

É o eixo Leão-Aquário, meus caros, não vamos jogar toda a autoridade do Zodíaco só no Leão, não, Aquário também gosta de mandar, o jeito é que muda. O Aquário fala às multidões, mas se mantém no palanque, captou? Aglomerações perturbam esses nativos.

Como chefes acham que sabem de tudo e é difícil lhes provar o contrário, às vezes você vai precisar da ajuda de alguém da mesma hierarquia deles(as) para isso. Mas pense em um chefe que te ensina a raciocinar e lhe dá todos os elementos para isso.

Procure ser o mais racional possível ao lidar com Aquário, use argumentos comprovados (a mente deles é científica), não seja carente, mostre independência e autonomia e você os cativará. Relacionar-se com Aquário não é lá muito fácil, mas viajar para o futuro é para poucos, não é mesmo?

Confira também:

Mia Vilela

+ artigos

Mia Vilela é astróloga desde 2004, formada pela Regulus Astrologia. Suas consultas são voltadas ao autoconhecimento e previsões.

Desde a infância Mia sempre foi muito curiosa acerca da Astrologia, pois sua natureza controladora a fez desejar desvendar os mistérios do destino: como assim não podemos controlá-lo? Acabou por aprender que a nossa personalidade é o nosso destino e percebeu que a Astrologia, antes de um oráculo, é uma ótima ferramenta de autoconhecimento, bem como uma das inúmeras fontes de conhecimento sobre o funcionamento da personalidade humana.

Por meio de uma linguagem acessível, Mia espera poder compartilhar o que aprendeu e tem aprendido nesses anos, a fim de que mais pessoas possam ter acesso ao que a Astrologia tem a nos ensinar. Com isso, espera contribuir com uma sementinha para que os leitores depositem um olhar mais profundo sobre si mesmos, entendendo que, ao mudarmos nós mesmos, mudamos o mundo à nossa volta.