por Mia Vilela

Touro e os relacionamentos

Dando sequência à série de artigos sobre os signos e os relacionamentos, passo a Touro, o segundo signo do Zodíaco. 

Touro pertence ao elemento Terra e tem qualidade fixa, sendo o signo mais estável do Zodíaco. Assim, relacionamentos de qualquer natureza com taurinos são, em geral, estáveis. É certo, contudo, que você pode se deparar com um(a) taurino(a) de ascendente Peixes, Gêmeos ou Sagitário e, nesses casos, essa estabilidade pode ser bem mitigada. Mas aqui estou tratando do típico Touro, ok? 

Touro é bem paciente e resiliente e isso, especialmente em ambiente de trabalho, o torna alguém muito bem quisto. Por outro lado, tanta estabilidade pode, muitas vezes, se manifestar como estagnação e conformismo. Nesse caso, ter-se-á a pessoa que empurra com a barriga um casamento falido, um emprego sem futuro, apenas pela estabilidade que aparentam oferecer. 

Positivamente falando, quem se relaciona com Touro pode esperar bastante compaixão, pois esses(as) nativos(as) têm muito amor para dar, afinal, são regidos por Vênus. Possuem boa capacidade de compreensão e ânimo para repensar suas atitudes. Contudo, a mudança pode demorar. Touros têm um processo lento de digestão das coisas, mas estável e contínuo. 

Em relações afetivas, é de se esperar muito carinho e sensualidade. Taurinos(as) são bastante sensoriais e quaisquer estímulos aos cinco sentidos tendem a fazer sucesso. Perfumes, massagens, boa música e boa comida atraem essas pessoas. 

Touros são, em regra, bastante seguros em relação às suas finanças, mas um bom restaurante e um ótimo spa podem facilmente fazê-los tirar o escorpião do bolso. Não espere presentes caros de pessoas nascidas sob esse signo, elas têm a estabilidade a lhe oferecer e não o luxo. Para a gente de Touro, dinheiro bom é dinheiro guardado e que rende. 

Nesse sentido, em relações profissionais, as pessoas de Touro tendem a buscar formas de trabalho que lhes rendam bons frutos financeiros. Portanto, a melhor maneira de reter um(a) Touro talentoso(a) é pagando-lhe bem

É possível encontrar aqueles que, normalmente por já terem uma boa reserva ou herança, valorizam mais a paz no trabalho e, nesse caso, manter um bom ambiente de trabalho, onde reina a educação e a compreensão, lhe permite manter o Touro por perto. 

De qualquer forma, havendo estabilidade na forma de trabalho, a gente de Touro tende a pensar muito bem antes de procurar novos ventos, pois ter os pés bem fincados no chão lhes é bem sedutor. 

Por fim, é importante lembrar que o Touro é o signo mais feroz do Zodíaco quando se zanga. A questão é que essas pessoas perdem a paciência uma ou duas vezes na vida, mas nessas poucas vezes são capazes de destruir qualquer coisa que estiver pela frente. Portanto, é prudente não abusar de sua paciência. Procure sempre lembrar que estamos diante do eixo Touro-Escorpião (Escorpião é o oposto complementar de Touro) e, portanto, no reino da força e do poder, não abuse. 

Confira também:

Mia Vilela

+ artigos

Mia Vilela é astróloga desde 2004, formada pela Regulus Astrologia. Suas consultas são voltadas ao autoconhecimento e previsões.

Desde a infância Mia sempre foi muito curiosa acerca da Astrologia, pois sua natureza controladora a fez desejar desvendar os mistérios do destino: como assim não podemos controlá-lo? Acabou por aprender que a nossa personalidade é o nosso destino e percebeu que a Astrologia, antes de um oráculo, é uma ótima ferramenta de autoconhecimento, bem como uma das inúmeras fontes de conhecimento sobre o funcionamento da personalidade humana.

Por meio de uma linguagem acessível, Mia espera poder compartilhar o que aprendeu e tem aprendido nesses anos, a fim de que mais pessoas possam ter acesso ao que a Astrologia tem a nos ensinar. Com isso, espera contribuir com uma sementinha para que os leitores depositem um olhar mais profundo sobre si mesmos, entendendo que, ao mudarmos nós mesmos, mudamos o mundo à nossa volta.