Planeta regente de cada signo

De acordo com a Astrologia, uma pessoa é influenciada por todos os elementos do Universo. Isso significa que a essência de um indivíduo não é só formada pela constelação que estava presente no céu no dia em que ele nasceu, mas também pelos planetas que regem os signos.

Ou seja, as energias que os planetas emitem influenciam os signos do Zodíaco de maneiras diferentes. E, consequentemente, também influenciam você. É por isso que você precisa conhecer os planetas regentes de cada signo e como eles atuam. Aprenda mais, a seguir!

Índice de conteúdo

Os planetas

Como descobrir o meu planeta regente?

Planeta regente de Áries?

Planeta regente de Touro

Planeta regente de Gêmeos

Planeta regente de Câncer

Planeta regente de Leão

Planeta regente de Virgem

Planeta regente de Libra

Planeta regente de Escorpião

Planeta regente de Sagitário

Planeta regente de Capricórnio

Planeta regente de Aquário

Planeta regente de Peixes

Os planetas

Imagem com astros e planetas

No Mapa Astral de uma pessoa, todos os signos e planetas estão presentes. São 12 signos (Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes) e 10 planetas (Sol, Lua, Vênus, Urano, Netuno, Júpiter, Mercúrio, Saturno, Marte e Plutão), no total.

Isso significa que cada elemento do Universo exerce algum tipo de influência sobre você. E os planetas estão relacionados a determinados signos, como se compartilhassem algumas energias com eles. E essa relação é chamada de regência. Logo, existe um planeta regente de cada signo.

Além disso, os planetas são distribuídos em três grupos, que classificam os tipos de influência que eles podem exercer. Os planetas pessoais (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte) influenciam as suas emoções, a sua interioridade e suas atitudes. Já os planetas sociais (Júpiter e Saturno) atuam sobre a sua relação com a sociedade. Finalmente, os planetas transpessoais (Urano, Netuno e Plutão) promovem transformações, mudanças e renascimentos.

Viu só? Praticamente todos os aspectos da nossa personalidade, incluindo nossa convivência com outras pessoas, recebem influências diretas dos planetas que nos cercam. Nesse ponto, você deve estar se perguntando qual é o seu planeta regente e quais são as energias que você recebe diariamente. É sobre isso que falaremos a seguir!

Como descobrir o meu planeta regente

A única maneira de descobrir qual é o seu planeta regente é fazendo seu Mapa Astral. É possível que você tenha imaginado que bastaria identificar o planeta que rege o seu signo solar, que costuma ser facilmente detectado, mas essa informação seria imprecisa.

O motivo disso é que o planeta regente de cada signo não está disposto em uma casa do Mapa Astral que traz o signo correspondente a ele, necessariamente. Na verdade, o planeta regente de um signo indica qual signo receberá as energias dele com mais intensidade, e não o signo com o qual ele vai se relacionar em um Mapa Astral.

Portanto você recebe as energias de todos os planetas e de todos os signos, de maneiras diferentes, de acordo com as casas do seu Mapa Astral nas quais eles estão dispostos. Por isso, apenas uma análise aprofundada de cada aspecto astrológico do seu Mapa lhe traria a resposta que você busca.

Apesar disso, se você já quer ampliar o seu entendimento sobre o planeta regente de cada signo, os próximos tópicos vão te ajudar nesse processo. Ao final da leitura, você ainda terá a oportunidade de intensificar o seu autoconhecimento. Surpreenda-se!

Planeta regente de Áries

Marte é o planeta regente do signo de Áries. Esse planeta é um símbolo de conflito, paixão e competição. Além disso, ele representa as situações de perigo. Tais características estão diretamente relacionadas com o signo de Áries, que é destemido, ousado e audaz. Sendo assim, Marte reforça as qualidades de Áries, conferindo ainda mais coragem ao signo.

Planeta regente de Touro

Vênus é o planeta regente do signo de Touro. Em geral, o planeta está relacionado com o que há de melhor na vida: beleza, dinheiro e prazer. Por esse motivo, o signo de Touro é conhecido por ter bom gosto, desejando aproveitar tudo de positivo que uma experiência pode oferecer. Dessa forma, Vênus garante que Touro estará sempre em busca do prazer e não medirá esforços para isso.

Planeta regente de Gêmeos

Mercúrio é o planeta regente do signo de Gêmeos. Essa associação faz todo sentido quando pensamos que Mercúrio é o planeta da comunicação, e que o signo de Gêmeos é o mais comunicativo do Zodíaco. Com essa regência, Mercúrio proporciona mais velocidade no pensamento, na fala e na expressão de Gêmeos, que é positivamente influenciado pelo planeta.

Planeta regente de Câncer

Lua é o planeta regente do signo de Câncer. Simbolicamente, o satélite natural da Terra é associado à feminilidade, às emoções, à empatia e à maternidade. Esses conceitos se relacionam com o signo de Câncer, que é bastante emotivo.

Atente-se ao horóscopo diário do signo de Câncer

Entretanto essa regência também faz com que Câncer seja apegado ao passado e tenha facilidade para se magoar. É preciso equilibrar as emoções decorrentes da Lua.

Planeta regente de Leão

Sol é o planeta regente do signo de Leão. Nesse caso, o principal astro do Sistema Solar se relaciona com a energia e a vitalidade desse signo, que está sempre brilhando. É por esse motivo que os nativos costumam se destacar em tudo que fazem, assim como o Sol. Ainda assim, é importante dosar a exposição de Leão, para não ficar vulnerável demais.

Planeta regente de Virgem

Mercúrio é o planeta regente do signo de Virgem. Diferentemente da regência de Mercúrio sobre Gêmeos, nesse caso observamos que o planeta torna Virgem mais analista e detalhista. Isso porque Mercúrio garante que o signo seja capaz de armazenar muitas informações, facilitando o foco nos mínimos detalhes. Por causa disso, Virgem consegue usar tudo que conhece em favor próprio.

Planeta regente de Libra

Vênus é o planeta regente de Libra. Embora Vênus também seja regente de Touro, no caso de Libra notamos algumas diferenças. O signo também tem um apreço pela boa vida, mas tem uma tendência a valorizar a beleza física e as aparências.

Conheça rituais e simpatias para o planeta Vênus

Ainda que essa característica não seja essencialmente ruim, é importante exercitar a lealdade e o companheirismo além dela, que também são estimulados pelo planeta.

Planeta regente de Escorpião

Plutão e Marte são os planetas regentes de Escorpião. Enquanto Plutão, deus do submundo, estimula a interioridade e o mistério típicos do signo de Escorpião, a regência de Marte oferece coragem e agressividade para os nativos. As duas regências precisam ser equilibradas, para que Escorpião não se torne muito rancoroso e vingativo.

Planeta regente de Sagitário

Júpiter é o planeta regente de Sagitário. Esse planeta está relacionado com a espiritualidade, a curiosidade e o conhecimento. Isso explica por que o signo de Sagitário é tão aventureiro e tão aberto a mudanças. Júpiter também é responsável pela espontaneidade de Sagitário, garantindo que o signo viva de forma leve.

Planeta regente de Capricórnio

Saturno é o planeta regente de Capricórnio. Nesse sentido, o planeta é o que induz a um certo distanciamento de Capricórnio das relações interpessoais, focando sempre o trabalho e a conquista dos próprios objetivos. Mesmo que muitos considerem essa regência negativa, a verdade é que Saturno auxilia Capricórnio a alcançar o que quer, ainda que isso exija um foco completo em determinado projeto.

Planeta regente de Aquário

Urano e Saturno são os planetas regentes de Aquário. Por um lado, Urano é o planeta que simboliza a liberdade e a revolução, condizendo com os desejos de Aquário de mudar o mundo. Por outro lado, Saturno é o que coloca Aquário de volta no chão, impondo limitações para os devaneios e os sonhos desse signo que vive pelas transformações. Logo, é fundamental equilibrar os dois tipos de vibração.

Planeta regente de Peixes

Netuno é o planeta regente de Peixes. Esse é o planeta que se relaciona com a imaginação e a curiosidade, principalmente. Portanto é compreensível que o signo de Peixes viva um pouco fora da realidade, sempre buscando uma alternativa inovadora para algo que poderia ser resolvido pela lógica. Apesar de essa regência não ser negativa, é importante conseguir focar o mundo real.

Descubra qual é o poder de Netuno no seu mapa astral

Com as informações que apresentamos aqui, agora você já sabe qual é o planeta regente de cada signo. Consequentemente, também sabe quais são as energias do Universo que podem definir a sua essência. Mas, para saber exatamente como essas vibrações atuam sobre você, faça o seu Mapa Astral conosco e aprimore o seu autoconhecimento!