Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

As constelações de cada signo

Além de acompanhados pelos planetas e suas regências, os signos estão ligados também às constelações estrelares.

Por se tratarem dos signos do Zodíaco, estão conectados a todos os elementos que compõem o Universo interferindo no comportamento dos indivíduos de cada signo.

Confirma as constelações de cada um deles:

Áries

A constelação de nome Ram, é a constelação do signo de áries, suas principais estrelas são: Hamal (carneiro, em árabe), Sheratan (os dois signos, em árabe) e Mesarthim (ministro, em árabe). Ela é mais marcantes nas duas últimas estrelas citadas, pontos mais claramente vistos da Terra com brilho médio. 

O desenho da constelação mostra a cabeça e os chifres de um carneiro de frente.

Período da constelação: 18 de abril a 12 de maio.

Touro

Representa o olho esquerdo do Touro.

O desenho desta constelação forma as partes dianteiras de um touro. Suas principais estrelas são: Alnath (a viagem), Aldebaran (depois da estrela da água chamada Plêiades) e Ain (olho). 

Período da Constelação: 13 de maio a 20 de junho.

Gêmeos

O desenho é a figura de dois irmãos gêmeos. Principais estrelas: Pollux (irmão gêmeo) e Castor (o outro gêmeo).

Período da Constelação: 21 de junho a 19 de julho.

Câncer

Principais estrelas: Altarf (o fim), Acubens (garras). O desenho representa um caranguejo representando a movimentação do Sol de ida e volta durante o solstício de verão.

Período de Constelação: 20 de julho a 09 de agosto.

Leão

O desenho formado representa um leão com sua cauda e juba, marcado pelas principais estrelas da constelação: Denebola (cauda do leão) e Regulus (o pequeno rei).

Período da Constelação: 10 de agosto a 15 de setembro.

Virgem

A imagem da virgem, formada pelas estrelas, simboliza a representação de uma deusa para o povo que viveu às margens do Rio Eufrates, no Oriente. Esta deusa se chama Istar e é o símbolo da fertilidade para este povo.

As principais estrelas desta constelação são: Heze (joelho da virgem), Spica (espiga que segura na mão – fertilidade), Zavijava (ombro esquerdo), Porrima (nome latino da Deusa) e Vindemiatrix (nome na língua latina).

Período da Constelação: 16 de setembro a 30 de outubro.

Escorpião

O desenho de um escorpião é formado principalmente pelas estrelas: Dshubba (frente do animal), Antares (rival de Marte – coração imaginário do escorpião pois o animal em si é um aracnídeo e não tem o órgão coração), Shaula (cauda do escorpião) e Sargas (meio da cauda – significa teimosia).

Período da Constelação: 23 de novembro a 28 de novembro.

Libra

O desenho é de uma balança, único signo do Zodíaco não representado por um animal. Principais estrelas: Zubenelhakrabi (garra do escorpião – lado esquerdo da balança), Zubenelshamali (garra do norte – fica entre os dois lados da balança) e Zubenelgenubi (garra do sul – lado direito da balança).

Período da Constelação: 31 de outubro a 22 de novembro.

Sagitário

Imagem de um Centauro com asas e um arco e flecha esticado para matar um escorpião. Estrelas principais: Ascella (axila), Kaus Australis (sul do arco), Nunki (peito do Centauro), Kaus Borealis (norte do arco), Kaus Meridionalis (centro do arco) e Rukbat joelho do arqueiro).

Período da Constelação: de 17 de dezembro a 18 de janeiro.

Capricórnio

Associado à imagem de uma cabra, suas principais estrelas são denominadas: Deneb Algied (rabo da cabra), Al Giedi (cabra) e Dabih (carninceiro, em árabe – fica na boca da imagem da cabra).

Período da Constelação: 19 de janeiro a 15 de fevereiro.

Aquário

Principais estrelas que formam a imagem de um homem chamado aguadeiro derrubando água sobre um pequeno peixe: Sadalmelik (Talismã do rei – ombro esquerdo do homem), Skat (decisão – perna esquerda do homem), Albali (sorvedouro – mão direita do agueiro) e Sadalsud (boa sorte – ombro direito do agueiro).

Período da Constelação: 16 de fevereiro a 11 de março.

Peixes

A constelação de peixes retrata dois peixes em ligação. Principais estrelas que compõem o desenho: Gamma Piscium (cabeça de um dos peixes) e Alrischa (medula espinhal, em árabe – ponto de intersecção e origem dos dois peixes representados).

Período da Constelação: 12 de março a 17 de abril.


Artigo escrito por Julia Bocci Zayas.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.