Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Por trás do Zodíaco de Dendera

O Zodíaco de Dendera é um famoso artefato que possibilitou diversas descobertas sobre o passado e possíveis estudos sobre o presente e futuro. Descubra agora os mistérios que esse famoso artefato resguarda!

 

A descoberta do templo 

Quando Napoleão invadiu o Egito, ele passou pelo templo de Dendera. Ao subir ao nível superior, ele encontrou o Zodíaco de Dendera em uma das câmaras. Ao compreender o seu significado astronômico, Napoleão retirou a descoberta do teto e encaminhou-a para a França, onde ela se encontra até hoje no Museu do Louvre.

 

Composição 

A esfera celeste é caracterizada por um círculo, sua maior singularidade comparada às gravuras retangulares de outros templos, tendo como base quatro pilares representados por mulheres. O primeiro anel traz 36 seres que simbolizam os 360 dias do ano egípcio. No próximo anel, podemos ver as constelações formadas pelos 12 signos do Zodíaco (Áries, Touro, Escorpião e Capricórnio caracterizados como o habitual, mas Aquário representado por Hapi, deus das inundações).

 

Conheça também o Horóscopo Egípcio!

O mistério por trás do Zodíaco 

Temos dois fatos interessantes sobre o Zodíaco de Dendera. O primeiro é que é provável que ele tenha sido esculpido no ano 50 a.C., já que ele mostra os planetas e estrelas da mesma forma que apareciam no céu naquela época, contudo, o que mais intriga a humanidade é que o os sacerdotes da época já sabiam da existência da galáxia, dos planetas do sistema solar e de algumas estrelas. 

O segundo fato é que segundo Albert Slosman, professor de matemática e membro da equipe da NASA, no Zodíaco de Dendera, é possível observar na gravura das pedras detalhes do êxodo dos Atlantes, assim como dizia o relato de Platão falando sobre a origem da civilização egípcia. Outro detalhe é a observação da importância do ano de 2012 como a passagem final da era de peixes e o início da era de aquário: a exata medição de tempo e espaço com o ciclo correspondente ao grande dilúvio de Atlântida.

Não sabemos se teremos um novo dilúvio, mas é inegável as mudanças que estão acontecendo na Terra, não só sobre as mudanças climáticas e ambientais, mas também sobre as mudanças que estão ocorrendo a nível social no mundo inteiro. O futuro é um verdadeiro mistério, coincidências ou não, só vivendo para saber, mas quem sabe o Zodíaco de Dendera não nos fornecerá mais segredos com o passar do tempo. 


Artigo escrito por Amanda Magliaro Prieto da Equipe do Horóscopo Virtual

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.