por Equipe Horóscopo Virtual

Astrologia vs Destino

Infelizmente, a astrologia ainda sofre muito preconceito das pessoas e isso se deve principalmente pela falta de conhecimento sobre esta ciência. Muita gente evita saber sobre astrologia, pois diz ter medo de saber seu destino, não gostar de ter que lidar com fatos desagradáveis ou ainda sentir que as coisas devem acontecer por si só, sem ficar prestando atenção ao que o destino tem para te dizer. Pois bem, vamos lá a uma revelação bem básica: astrologia não tem nada a ver com o destino; ela nunca te dirá o que vai acontecer na sua vida literalmente.

A astrologia estuda a posição dos planetas e de todos os elementos do céu na data e hora do seu nascimento. Somos todos uma soma de fatores apontados por astros, mas isso não significa que se você consultar seu mapa astral, corre o risco de saber de assuntos desagradáveis previstos para o seu futuro.

Através do seu mapa astral e da astrologia como um todo, você pode tomar conhecimento de quais fatores precisam de mais atenção na sua vida, quais são seus pontos fortes, quais áreas precisam se desenvolver e também em quais campos você tem mais aptidão ou propensão a se interessar. É como se fosse um indicativo do que a sua personalidade pode vir a ser se você se dedicar a crescer e trabalhar para isso. No entanto, cabe a cada um analisar os dados apresentados e identificar como isto pode se aplicar na sua vida. Vale ressaltar que é por este motivo que os mapas astrais de duas pessoas nascidas no mesmo dia, hora e local são iguais, mas as pessoas não são. Gêmeos completamente diferentes existem aos montes e isso se deve à energia que eles aplicam em suas ações, sentimentos e em todos os outros campos de suas vidas.

Você pode – e deve – usar as informações contidas no seu mapa astral e obtidas através da astrologia a seu favor, mas isso não quer dizer que seu destino está escrito e será mostrado por esta ciência. Por exemplo, se você sabe que em determinada época não estará muito bem e uma energia retrógrada pode influenciar suas ações, não custa nada adiar algumas decisões importantes. Mas a escolha, como sempre, será sua.

Saiba usar a astrologia a seu favor é só terá a ganhar. Receba as possibilidades que ela lhe indica e trabalhe isto da forma que julgar melhor. Desta forma, você tende a ter uma vida mais plena e ser um ser humano com crescimento constante.


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.