por Equipe Horóscopo Virtual

O que os aspectos do seu mapa astral dizem sobre você

Fazer um mapa astral é uma forma bem indicada e eficaz de promover o autoconhecimento. O mapa funciona como uma fotografia do céu no exato momento do seu nascimento e indica quais particularidades e características sua personalidade tem maior ou menor tendência a desenvolver.

Por meio dele você também pode ter conhecimento de quais pontos precisam ser melhor trabalhados e quais características negativas devem ser combatidas para que não evoluam. Através do mapa astral você conhece quais são seus desafios e potencialidades e qual a provável escala evolutiva que tem como objetivo nesta vida.

O ideal é que se tenha em mãos seu nome completo, data, hora e local de nascimento e se busque uma consulta com um especialista na área, pois, sem dúvida, ele poderá interpretar com o cuidado que o assunto exige e te ajudar a entender como todo aquele gráfico traduz sua personalidade. Mas, de qualquer forma, conhecimento sobre o assunto nunca é demais, então, abaixo, fizemos um guia simplificado e geral que pode te ajudar a interpretar o seu mapa nas diversas vezes que precisar.

Signo Solar

É seu signo do Zodíaco baseado na sua data de nascimento. Ele indica a posição em que o Sol estava no universo quando você nasceu. Representa sua personalidade mais latente, sua identidade e sua autoexpressão criativa.

Ascendente

É definido pela hora de seu nascimento, latitude e longitude. Representa a forma como você se posiciona na vida, se é assertivo ou mais reservado. Também retrata sua fisiologia e aparência física, além de indicar sua tendência (ou não) à independência, vontade própria e iniciativa. 

Planetas

Os planetas representam o que acontece, são indicativos das funções psicológicas de cada um. Eles nos ajudam a entender a natureza de cada indivíduo. Mercúrio, Vênus e Marte indicam as características pessoais, Júpiter e Saturno as características perante o coletivo, e Urano, Netuno e Plutão as características transpessoais, de toda uma geração.

Signos

Os signos representam a forma como tudo acontece. Os 12 signos do Zodíaco são os fatores mais importantes do mapa, pois são eles que, com suas características individuais, demonstram como a pessoa analisada reage a cada tipo de assunto ou campo de sua vida. São 12 modos ou estados de ser diferentes.

Casas

As casas indicam onde os acontecimentos serão vividos. São áreas da vida onde os temas indicados pelos signos serão vivenciados. Algumas das casas podem ser nomeadas como eu, o outro, saúde mental, saúde física, amor dado, amor recebido, universo privado, público, entre outros. São 12 áreas da vida que indicam as tendências e energias.

Aspectos

São as angulações formadas entre os planetas representados no mapa astral. Eles representam as forças que se unem dos planetas e indicam forças e padrões de comportamento que podem se repetir por toda a vida. Podem ser conscientes ou inconscientes.


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.