Lua no Mapa Astral

Se você já fez o seu Mapa Astral, deve ter percebido que existem muitos outros signos que compõem a sua essência além do seu signo solar. Isso acontece porque, de acordo com a Astrologia, todos os corpos celestes que estão ao nosso redor nos influenciam de alguma maneira, em diferentes aspectos das nossas vidas. Até a Lua no Mapa Astral define quem você é.

Por esse motivo, é importante que você entenda os planetas no Mapa Astral: o que eles simbolizam, como te afetam e como definem seus comportamentos e seus sentimentos. Mesmo que a Lua seja um satélite natural e que o Sol seja um astro, esses dois corpos celestes são entendidos pela Astrologia como planetas também.

Sendo assim, chegou a hora de você aprender mais sobre a Lua no seu Mapa Astral. Com o conteúdo que preparamos, aprenda qual é o setor da sua vida que recebe a influência dela e como as vibrações desse corpo celeste podem se transformar de acordo com o signo que está nele.

O que significa a Lua no Mapa Astral?

Para entender o significado de um corpo celeste no seu Mapa Astral, você deve, antes de tudo, compreender que cada planeta é um símbolo, de acordo com a mitologia grega/romana. Nesse caso, a Lua simboliza a mãe, de maneira simplificada.

Como a Astrologia é um conjunto de estudos que existe desde a Antiguidade, ainda existem alguns traços do patriarcado nessa teoria. E um desses traços está presente na interpretação da Lua. Isso ocorre porque a Lua só é um símbolo de mãe porque está associada à feminilidade.

Identifique como a Lua influencia o seu inconsciente

Atualmente, nós sabemos que as mulheres podem ou não ser mães, e que isso não as torna mais ou menos femininas. Também sabemos que os homens podem ser femininos, e que homens trans podem engravidar. É importante ter essas atualizações em mente ao se aprofundar no que a Lua significa no Mapa Astral, a seguir.

A Lua e as emoções

Assim como as pessoas que menstruam, a Lua apresenta um ciclo composto por quatro fases. Essa relação faz com que o satélite natural seja associado ao feminino na Astrologia. Como as mulheres costumam ser associadas à sensibilidade e à emotividade, então a Lua também está ligada às emoções de uma pessoa.

Mas essas emoções às quais a Lua se refere são aquelas que nos remetem ao passado. Ou seja, são as nossas memórias, os nossos afetos mais antigos, como aprendemos a amar e como fomos amados nos nossos primeiros anos de vida. Portanto a Lua representa a identidade emocional de um indivíduo.

Homem com os olhos fechados

Outra característica sobre a Lua, que se enquadra nas emoções de alguém, é que ela representa a casa. Não a casa em um sentido literal, mas a casa como um local de acolhimento. Ela indica como nos conectamos com as nossas origens, apontando o desenvolvimento das nossas inseguranças e das nossas forças quando o assunto é afeto.

Por essa perspectiva, o aspecto astrológico da Lua no seu Mapa Astral diz como você lida com seu passado e seus sentimentos. Você é uma pessoa rancorosa? Você demonstra seus sentimentos? Você gosta de cuidar de quem ama? Quais são os sentimentos que você nutre pela sua família?

A Lua e a nutrição

Ainda pensando na Lua como mãe e como lar, há uma influência importante desse corpo celeste no seu Mapa Astral: a nutrição. Durante os seus primeiros meses de vida, afinal, era a sua mãe que precisava te alimentar o tempo todo. Dessa forma, em uma associação literal, a Lua mostra como você lida com a comida.

Ao mesmo tempo em que a Lua pode evidenciar que você tem uma facilidade para se alimentar bem e de um jeito saudável, ela pode indicar que você precisa prestar mais atenção ao que come, porque pode estar prejudicando a nutrição do seu corpo físico. Essas variações dependem do aspecto astrológico da Lua no seu Mapa Astral.

Explore a relação entre as deusas gregas e o feminino

Por um aspecto menos literal, a Lua também simboliza a nutrição da sua alma. Ela seria capaz de apresentar o que você precisa consumir para se sentir feliz. Podem ser viagens nos fins de semana, alguma atividade que você fazia na infância, uma série de conversas estimulantes com quem te cerca, e muito mais.

A Lua nos signos

Para descobrir como a Lua influencia as suas emoções e a sua nutrição, você precisa fazer o seu Mapa Astral. Por meio dele, você vai descobrir em qual signo a sua Lua está. Assim, o conteúdo abaixo vai te oferecer respostas mais precisas sobre a sua essência. Faça o seu Mapa Astral e depois volte aqui!

Lua em Áries

Quem tem a Lua em Áries precisa ser independente para se sentir feliz. É provável que essa pessoa tenha muita energia, consiga se entregar facilmente às emoções que sente e defenda quem amam com unhas e dentes.

Por outro lado, ao se sentir inseguro, o indivíduo com Lua em Áries age de forma impulsiva, por não conseguir processar muito bem o que está sentindo. Além disso, há uma tendência a liderar a família, sobretudo ao tomar decisões. Entretanto essa liderança pode ser vista como um autoritarismo.

Lua em Touro

Uma pessoa que tem a Lua em Touro é nutrida pelas relações interpessoais que ela constrói ao longo da vida. Ela precisa cuidar e se sentir cuidada com muito afeto para estabelecer vínculos estáveis e que inspiram confiança.

Apesar disso, o indivíduo com Lua em Touro pode enfrentar muita dificuldade ao lidar com as mudanças da vida, apresentando um desejo de que tudo permaneça como é. O apego aos bens materiais e às outras pessoas é um ponto de atenção nesse aspecto astrológico.

Lua em Gêmeos

Com uma essência muito inquieta, quem tem Lua em Gêmeos precisa de um constante movimento para se sentir bem. Esse movimento se manifesta por meio do diálogo nas relações interpessoais, que é fundamental para que essa pessoa se sinta segura.

Ainda assim, a Lua em Gêmeos pode fazer com que um indivíduo lide com diferentes sentimentos o tempo todo, o que acaba levando a dúvidas e a indecisões. É nesse sentido que a expressão das próprias emoções nunca pode ser negligenciada.

Lua em Câncer

A Lua rege o signo de Câncer. Então, nesse aspecto astrológico, ela se encontra em domicílio. Possivelmente, a pessoa que apresenta Lua em Câncer é bastante emotiva, sensível e apegada ao passado, valorizando muito a própria família e sendo apegada ao lar.

Toda a empatia e a sensibilidade que são típicas da Lua em Câncer pode parecer o melhor dos mundos. Contudo o indivíduo que tem esse aspecto astrológico precisa ser acolhido e compreendido também, para que ele se sinta nutrido por quem o cerca.

Lua em Leão

Quem tem Lua em Leão nutre a própria alma com a validação externa. É uma pessoa que precisa sentir a admiração de quem a cerca para só então desenvolver a própria segurança sobre quem ela é. A partir desse ponto, ela se mostrará intensa e apaixonada pela vida.

Mesmo sendo uma presença magnética, o indivíduo com Lua em Leão precisa tomar cuidado ao cultivar o amor-próprio. É fundamental que ele seja capaz de se amar independentemente do que os outros digam.

Lua em Virgem

A Lua em Virgem faz com que uma pessoa preze a praticidade, tanto no que diz respeito aos relacionamentos quanto no que se refere à alimentação. É preciso que haja harmonia, equilíbrio e organização ao lidar com as outras pessoas e com a comida.

Silhueta de uma mulher diante de uma Lua Cheia

Por outro lado, é possível que o indivíduo com Lua em Virgem seja muito exigente nas relações e na alimentação. Nesse sentido, o excesso de regras e critérios pode levar a um distanciamento dele em relação àquilo de que ele mais gosta.

Lua em Libra

Uma pessoa que tem Lua em Libra sente-se nutrida pelas relações que constrói com os outros, desde que sejam harmônicas e respeitosas. Ela precisa de estabilidade e de paz para lidar com os próprios sentimentos de um jeito racional.

No entanto, a Lua em Libra gera uma preocupação com a opinião alheia. O indivíduo pode sentir uma necessidade de agradar a todos e, por isso, acaba se esquecendo de cuidar de si também.

Lua em Escorpião

Quem tem Lua em Escorpião consegue acessar as próprias emoções com muita profundidade, enxergando qual é a raiz daquilo que estão vivendo. Da mesma maneira, essa pessoa se sente nutrida quando consegue construir laços profundos com outras pessoas.

Outra característica da Lua em Escorpião é o dom de cura. O indivíduo sob essa influência é conhecido por colocar o dedo na ferida e promover mudanças a partir disso. Porém nem todo mundo gosta de ter as vulnerabilidades evidenciadas, mesmo que seja por um bom motivo.

Lua em Sagitário

Priorizando a liberdade e a mudança, a Lua em Sagitário faz com que uma pessoa tenha facilidade para desapegar das emoções que não lhe fazem bem. Para ela, é fundamental estar em constante movimento, inclusive fazendo viagens para se sentir nutrida.

Mais um ponto essencial da Lua em Sagitário é que o indivíduo sob essa influência não gosta de estagnação na vida. Por isso, pode ser difícil para ele fixar raízes em algum lugar ou até construir relações duradouras.

Lua em Capricórnio

Capricórnio é o signo oposto a Câncer, que é regido pela Lua. Por isso, a Lua em Capricórnio faz com que uma pessoa seja mais objetiva na hora de demonstrar as emoções, além de usar mais ações do que palavras na hora de se comunicar.

Estude os conceitos de Vênus, Lua e feminilidade

Para nutrir a alma, a Lua em Capricórnio pede uma carreira consolidada, que só será alcançada se o indivíduo que tem esse aspecto astrológico conseguir deixar o passado para trás, sem remoer o que já passou.

Lua em Aquário

Quem tem Lua em Aquário sente-se feliz quando está em contato com outras pessoas ou com um grupo social específico. Essa pessoa é solidária, altruísta, não sendo individualista ou saudosista.

Com esse aspecto astrológico, um indivíduo sente necessidade de olhar sempre para o futuro e de preservar a própria liberdade. Sendo assim, alguém com Lua em Aquário não vai se sentir feliz se o amanhã for muito incerto.

Lua em Peixes

Por meio da empatia, de vínculos duradouros e da fé, a pessoa com Lua em Peixes se sente nutrida. Esse aspecto astrológico intensifica a intensidade das emoções e faz com que ela seja como uma esponja, que absorve os sentimentos de quem a cerca.

Infelizmente essa absorção de emoções pode ser negativa para quem tem a Lua em Peixes, se esse indivíduo se deixar levar pelas flutuações de humor daqueles que fazem parte da vida dele.

Por meio das características apresentadas, você entendeu o que a Lua simboliza no Mapa Astral. Se você quer se conectar melhor com as suas emoções, com o seu passado e com a sua nutrição, desenvolva o seu autoconhecimento com o apoio da Astrologia.

Confira também: