Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

A conexão entre a Lua e sua mente

Você já se perguntou o porquê dos loucos serem chamados de lunáticos? A palavra lunático vem do latim “lunaticus” e significa pessoa afetada por períodos de insanidade. Na época da criação da palavra, de fato esses loucos eram atribuídos às fases da Lua que, até então, chamava-se luna.

Portanto, é possível perceber que, desde os primórdios da escrita, a Lua já era associada às águas e à mente humana e não só ao sol. Da mesma forma que a Lua interfere diretamente nos mares e oceanos e no comportamento de suas marés, também interfere diretamente no funcionamento da mente humana.

Ainda há, inclusive, outra relação da Lua com as pessoas: o nosso corpo é constituído, em sua maioria (de 60 a 70 por cento) de água. Uma vez que os ciclos lunares influenciam nas águas, eles nos influenciam também.

E de quê forma isso acontece? Depende. Cada ciclo influencia de uma forma – o ciclo da Lua Cheia te deixa mais intenso e emotivo, por exemplo. Outros ciclos já são responsáveis por te deixar mais focado ou disperso, mais dramático ou mais racional e por aí vai.

Mas a Lua também provoca alguns efeitos negativos em cada um de nós, uma vez que também interfere diretamente nos estados comportamentais de cada indivíduo, como te deixar mais agressivo e impaciente. No caso de ciclos de Lua Cheia e Lua Nova, inclusive, vale a pena procurar atividades que incluam a meditação em suas realizações, para ajudar a relaxar a mente e se manter mais calmo.

É muito importante estar atento, todos os dias, em nossos pensamentos e em nosso comportamento. Quando você estiver muito diferente do seu habitual, ou seja, muito mais emotivo, dramático ou impaciente do que costuma ser, repare em qual ciclo a Lua está. De repente, você está sendo influenciado por ela e nem se deu conta disso ainda.

Você já percebeu algum efeito da Lua sobre sua forma de pensar e agir? Você se lembra em qual ciclo lunar aconteceram essas influências? Observe a si mesmo e perceba qual ciclo mais te afeta e qual menos traz influências para a sua vida. Tendo posse dessas informações, você pode fazer uso delas, como escolher o melhor ciclo para tomar decisões, viajar, entre tantas outras coisas.


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.