por Equipe Horóscopo Virtual

A Lua no seu signo: veja os alimentos que você pode comer nesse período

Na astrologia, a Lua sempre representa o nosso contato com a nossa essência, com as questões mais fortes das nossas emoções e personalidades, inclusive como reagimos às mais diferentes situações. Por exemplo, um ariano costuma reagir a um acontecimento inesperado com mais iniciativa, sem pensar muito antes, já um virginiano costuma se organizar e pensar em cada detalhe antes de agir.

Quando a Lua está no nosso signo, tendemos a sentir os reflexos dela com mais intensidade do que os outros signos. Isso é, sabendo que o signo de Áries adora um desafio, quando a lua está no seu signo, ele se sente ainda mais disposto a enfrentar novas situações. Dessa forma, cada signo sente as consequências de sua Lua correspondente. E, existem alguns alimentos que devemos pôr na mesa, segundo os nossos signos, para facilitar a transição desse período. Veja agora quais são os seus:

Áries 

Alimentos ricos em proteínas, como carne, leite, iogurte, frutas vermelhas e temperos picantes.

Touro 

Muitos legumes e verduras, como cenoura, beterraba, canela, couve, alface, etc.

Gêmeos 

Alimentos com gorduras saudáveis, como azeite de oliva, cereais, couve-flor, pinhão, macarrão e cacau.

Câncer 

Alimentos ricos em carboidratos, como mel, milho, açúcar mascavo, frutos do mar, arroz, etc.

Leão 

Proteínas, como carne, queijo e ovos, e também frutas como framboesa, damasco, uva, laranja e abacaxi.

Virgem 

Abundância de legumes cozidos e frutas, pode optar por cenoura, batata, alface, repolho e morango. Também deve incluir alimentos feitos com açúcar mascavo.

Libra 

Um pouco de tudo, o grande prato colorido: salada de várias cores, proteínas, como carne, ovo, creme de leite ou frango, e de carboidrato arroz, feijões, etc.

Escorpião 

Pratos ricos em hortaliças e frutas: repolho, abobrinha, hortelã, alface, maracujá e manga. E ainda pode optar por tomar vinho tinto.

Sagitário 

Frutas, como kiwi, manga, pera e maçã, e temperos, como requeijão e curry. Ainda é possível apostar em combinações exóticas, tais como culinárias não tão usuais.

Capricórnio 

Amendoins diversos e alimentos de raízes tuberosas, como batata doce, cenoura, beterraba e nabo.

Aquário 

Culinária aquática e típica de praia: peixes, salmão, atum, coco, alcachofra, azeite de oliva e brócolis.

Peixes 

Frutas e verduras, como banana, pêssego e couve, arroz e frutos do mar em geral. E ainda pode optar por chá verde ou vinho branco.

Esses são alguns alimentos que você deve incluir na mesa, se quiser que a transição da lua no seu signo ocorra de forma mais tranquila e eficaz. É claro que o modo de preparo pode ser diverso e você usa os ingredientes da forma que preferir. Una a astrologia e a culinária, e abuse da sua imaginação! 


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.