Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Lua nos signos

Quando analisamos um Mapa Astral, a lua simboliza como nos sentimos em nosso íntimo. Ela está ligada às nossas emoções, ao nosso inconsciente e também representa como reagimos com instinto para conquistar segurança e proteção. Confira a combinação da lua nos doze signos do Zodíaco e algumas de suas principais características: 

Lua em Áries

Tomar iniciativa é algo natural para as pessoas que possuem essa combinação no Mapa Astral. O único cuidado que devem tomar é para não serem impulsivas demais. Podem apresentar temperamento forte e capacidade para liderança, além de possuir muita energia para gastar.

Lua em Touro

Lua em Touro traz um sentimento de necessidade de segurança e conforto muito forte para as pessoas com essa combinação no mapa. Em questões emocionais, costumam ser bem generosas. Pela necessidade de sentir segurança, podem ficar meio presas a questões materiais e profissionais, para conquistar todo o conforto que precisam.

Lua em Gêmeos

Um sentimento de curiosidade e inquietação sempre estão presentes nas pessoas que têm Lua em Gêmeos no mapa. A vontade de experimentar novas sensações é algo marcante na Lua nesse signo. Estar sempre em contato com pessoas e ambientes com muita comunicação é algo muito importante para esses indivíduos.

Lua em Câncer

Pessoas com essa combinação no mapa apresentam uma necessidade muito grande de se sentirem em segurança e de protegerem a si mesmas e aos outros. Têm uma ligação muito forte com a família e possuem uma habilidade inata para cuidar. Só devem ficar atentas para não serem muito possessivas.

Lua em Leão

É uma combinação energética que reflete como a pessoa sente que merece o respeito e a admiração dos outros. Se essa energia for utilizada de forma equilibrada, pode levar o indivíduo a servir de exemplo para as pessoas ao redor, caso contrário, pode torna-se uma pessoa um tanto quanto egocentrista.

Lua em Virgem

É uma combinação energética que traz um sentimento de organização, trabalho duro e perfeccionismo para a pessoa. Isso acaba refletindo muito bem no ambiente profissional, mas deve-se tomar cuidado para não se tornar um indivíduo crítico demais.

Lua em Libra

A harmonia é o fator chave para pessoas com Lua em Libra no mapa. Tanto na vida pessoal como profissional, têm um talento natural para levar a diplomacia e a harmonia para as pessoas. Possuem um senso de justiça aguçado. Só devem tomar cuidado para não desequilibrar essa energia, pois, caso isso aconteça, podem ficar muito indecisos.

Lua em Escorpião

Pessoas com Lua em Escorpião sentem tudo de forma muito intensa. O que pode parecer uma personalidade forte, esconde no fundo uma pessoa sensível, que possui as emoções muito agitadas. Podem utilizar esse aspecto emocional tanto para a intuição e a conexão com as emoções dos outros, quanto (se utilizar isso de forma desequilibrada) para manipular as pessoas pelo lado emocional.

Lua em Sagitário

Essa combinação no mapa traz um sentimento de liberdade e aventura muito grande para quem a possui. Explorar sensações novas é algo que sempre estimula essas pessoas. Podem se sentir meio presas ao estilo de vida padrão da maioria da sociedade, mas devem tomar cuidado para não se tornarem escravas de sua própria liberdade.

Lua em Capricórnio

Pessoas com essa combinação no mapa têm um forte sentimento de responsabilidade e sentem-se maduras mais cedo do que a maioria. Profissionalmente, isso é muito útil e pode levá-las a cargos de autoridade bem cedo. Só devem tomar cuidado na vida pessoal, para não se levarem a sério demais, e devem aprender a curtir mais a vida.

Lua em Aquário

Essa combinação no mapa leva a um sentimento de gosto pelo incomum e pelo inovador, tornando essas pessoas muito criativas e com forte consciência de grupo no meio em que vivem. Só devem tomar cuidado para que essa energia não entre em desequilíbrio, pois isso pode levá-las a se isolarem da sociedade padrão que as rodeia.

Lua em Peixes

Essa é uma das combinações mais sensíveis, emocionalmente, do Zodíaco. Indivíduos com Lua em Peixes têm uma habilidade natural de sentir as emoções das pessoas e dos ambientes em que eles passam. Por isso, é muito importante que estejam em contato com lugares e grupos de pessoas que transmitam emoções saudáveis, para não cair em depressão e tristeza.


Artigo escrito por Ricardo Sturk.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.