por Equipe Horóscopo Virtual

Entenda a Lua fora de curso

Desde a Antiguidade, o ciclo da Lua é observado e estudado. Composto de aproximadamente 29 dias, expõe a Lua a diversas “fases”, como classificamos, nas quais a iluminação que ela recebe do Sol altera a face iluminada deste astro que vemos da Terra.

Segundo a Astrologia, o ciclo da Lua descreve uma permanência de dois a três dias do astro em cada signo do Zodíaco. Durante a sua mudança de posição entre os signos, ela permanece um período de algumas horas apenas sem se conectar a nenhum outro astro nem signo; é o período denominado “Lua fora de curso”.

Influência da Lua Fora de Curso

Esse período em que a Lua parece ter menos influência sobre a Terra é na verdade o momento em que sua força mais pode interferir em nossas vidas. Isso se deve exatamente ao fato de ela não estar regendo os acontecimentos, o que faz com que coisas inesperadas e imprevisíveis apareçam pelo caminho.

Os efeitos mais perceptíveis são atrasos, imprevistos, surpresas e confusões de horários e encontros.

Apesar de sua influência negativa no decorrer dos acontecimentos do dia a dia, o período pode ser bem aproveitado se o tomarmos pelo outro lado. Como as circunstâncias são de maior “confusão”, o tempo é propício para atividades como:

Descanso

Tire alguma horas do dia para si mesmo. Deixe os problemas de lado, adie compromissos, desligue o celular e também a mente por alguns momentos. Deite no sofá e simplesmente se desconecte. Além de dar a seu corpo algo de que ele precisa, você estará tomando tal atitude no momento certo para que não esteja envolvido com estresses e problemas maiores.

Relaxamento

É um bom período para relaxar, praticar atividades como meditação e ioga e deixar corpo e mente descansados e livres de compromissos e outras pressões..

Sentir a natureza

Aproveite para fazer atividade ao ar livre, seja num parque ou no próprio quintal de casa. Mantenha contato com a natureza, com a luz do dia e com as energias que ela proporciona.

Intelecto

Busque um tempo de retiro para boas leituras, deleite-se em novas descobertas, novos assuntos e obras que lhe atraiam e aproveite para aprofundar seus conhecimentos e aprimorar sua experiência intelectual.

Interiorização

Se o momento externo não é dos mais favoráveis, aproveite pra cuidar de si mesmo por dentro. Pare e pense o que tem feito em sua vida, como as coisas estão ocorrendo e o que pode ou não melhorar e ser mudado.

 

Cuidados

Como já vimos, algumas atitudes podem ser tomadas para transformar a situação da Lua Fora de Curso em benéfica, mas, para que isso aconteça bem, é necessário abdicar de alguns comportamentos também, veja:

Novos projetos

Não é a melhor hora para começar algo novo. Se você tem ideias inovadoras e um novo plano, adie rapidamente esse empreitada a fim de garantir o seu sucesso.

Dois caminhos

Fuja de escolhas grandes neste momento, procure manter-se estável e postergar decisões mais difíceis.

Vida social

É o momento de manter estabilidade na vida social, portanto, em seu relacionamento não deixe que discussões ocorram neste período. A confusão e o desentendimento podem ser maximizados devido à Lua Fora de Curso.

Compromissos

Caso não consiga tirar o dia para relaxar e se esquecer dos compromissos, planeje-se melhor neste dia para os encontros inadiáveis. Saia com antecedência e considere imprevistos que poderão surgir pelo meio do caminho, certifique-se também de ter uma boa comunicação com quem vai se encontrar.


Artigo escrito por Julia Bocci Zayas.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.