Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

A intenção presente em cada Lua

A Lua é, sem dúvida, um dos astros mais admirados e apreciados do Zodíaco. Responsável por uma magia e uma energia extremamente poderosa, ela é capaz de aumentar e consagrar as vibrações presentes em diferentes sensações e pensamentos.

Poucos sabem, mas cada Lua carrega consigo uma energia e um poder diferente. É por meio de intenções que conseguimos aproveitar, da melhor maneira, a força contida em cada fase. Fazer intenções sob o poder da Lua é muito aconselhado para todos aqueles que procuram novas e importantes conquistas.

Pensando nisso, listamos aqui alguns princípios fundamentais para realização das intenções em cada Lua. Reunimos também quais as principais energias e vibrações ligadas a cada fase e quais os rituais mais indicados para cada uma delas. Confira!

Princípios fundamentais

É aconselhado que as intenções sejam realizadas no momento de maior energia da Lua, no instante onde ela atinge seu ponto extremo de vibrações. Para realizar as intenções é ideal que você se encontre em um lugar tranquilo, sereno e preferencialmente acolhedor. Procure por locais que lhe proporcionem a sensação de paz e segurança.

O uso de velas também é bastante aconselhado. A vela acesa simboliza e estabelece uma conexão ainda mais forte entre o divino e a Lua. A presença de objetos e símbolos religiosos também pode gerar ótimas e positivas energias.

Símbolos que empoderamos de energia e significado podem ser importantes fontes de purificação energética. No momento de realização da intenção crie um ambiente pessoal e que te leve a refletir sobre o seu próprio ritual, seja ele qual for.

Não esqueça, sempre que finalizar um ritual de intenção não deixe de realizar uma pequena oração. A oração ou prece pode ser dirigida ao seu guia de afinidade, ao seu santo de devoção ou até mesmo ao universo. Não importa para quem ela seja destinada, o importante é que ela seja realizada com fé e gratidão.

As intenções em cada fase da Lua

Para te ajudar a saber quais os temas são melhores associados ao poder de cada lunação, listamos aqui um breve resumo das energias e intenções destinadas a cada fase da Lua.

Lua Nova

A Lua Nova é a principal responsável pelo encontro com o Sol. É neste momento em que a Lua coloca-se à frente ocultando dessa forma sua luz, instante de grande e potente energia. As vibrações deste momento influenciam principalmente em assuntos relacionados a novas pesquisas e importante encontros.

Durante a Lua Nova as intenções devem ser realizadas de forma bastante autêntica. Nesta fase da Lua pense e elabore suas intenções de maneira clara e positiva, possibilitando uma forte conexão com o seu consciente.

.

Lua Cheia

É durante a Lua Cheia que as energias se proliferam ainda mais. É nesta fase que todos costumam se tornar pessoas ainda mais abertas a mudanças e em busca de novas conexões, sejam elas pessoais, profissionais ou espirituais.

As intenções devem ser realizadas com a maior objetividade possível. O uso de poucas palavras e o direcionamento preciso tornam as intenções ainda mais poderosas e possíveis de serem realizadas de maneira rápida e efetiva.

Lua Minguante

A Lua Minguante traz um período de maior resguardo e de mais atenção e cuidado. Quando a Lua encontra-se nesta fase as pessoas costumam se sentir um pouco mais retraídas e, em alguns casos, até mesmo mais introvertidas. O período é bom para o autoconhecimento, são aconselhados rituais introspectivos que tragam respostas para o eu interior de cada um.

Sempre que for realizar intenções na Lua Minguante leve em consideração suas reais vontades, sonhos e desejos. Valorize o seu eu interior e busque proporcionar a ele novas formas de aprendizado, conhecimento e evolução.

Lua Crescente

É na Lua Crescente que as energias se modificam. Nesta fase é muito comum ver que as pessoas estão em busca de algo novo e diferente, porém, ainda com certa insegurança e incerteza. O período é bom para analisar, avaliar, mas ainda não para consolidar. Ideal para planejamento, a fase pode ser utilizada com foco em diferentes áreas da vida.

Como o momento vem acompanhado de certa insegurança e incerteza é importante que as intenções sejam realizadas com ainda mais fé e dedicação. Tenha em mente aquilo que realmente deseja e não se deixe influenciar por fatores e opiniões externas.


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.