por Equipe Horóscopo Virtual

Poder lunar de cada mês

Quando falamos de energia, sabemos o poder que Lua tem de influenciar nosso planeta. Pela sua proximidade com a Terra, sentimos diretamente os efeitos de suas fases. Se a Lua tem o poder de influenciar as marés, imagine o quanto ela não influencia nós mesmos, que temos uma boa parte de nossos corpos compostos por água? Por isso mesmo que conhecer como as energias lunares se comportam em cada época pode ser útil para a sua vida. Seja na aplicação mágica e esotérica, seja para contemplação e contato com o seu inconsciente e as suas emoções profundas.

Vamos falar neste artigo como sentimos as energias da Lua em cada mês do ano. Levando em conta que estamos no hemisfério sul do planeta, essa percepção acontece junto com as energias das estações do ano e da natureza que temos por aqui. Veja abaixo as energias lunares de cada mês.

Janeiro

O verão está no seu auge e a energia de ação e iniciativa está com todo o seu potencial aqui no hemisfério sul. Combinado com as energias da Lua, é uma boa época para entrar em contato com o seu mundo inconsciente para buscar verdades. Também é uma ótima época para agir de acordo com sentimentos nobres e essenciais. Uma noite de lua cheia de janeiro é ótima para rituais de prosperidade e abundância.

Fevereiro

O verão caminha para o seu fim e o desapego típico do outono está chegando perto. A energia lunar dessa época nos mostra o que devemos manter em nossas vidas e o que devemos colocar energia para seguir adiante nos momentos de dificuldade futuros. A palavra-chave aqui é “prioridade”. Utilize a energia lunar para descobrir ao que precisa dar prioridade em sua vida.

Março

Depois de definir as suas prioridades com a energia da Lua no mês de fevereiro, no mês de março, é hora de começar a se desapegar do que não está alinhado com elas. O começo do outono traz a energia lunar que indica que também devemos deixar de lado sentimentos como rancor e ódio, pois não nos ajudarão em nada.

Abril

O auge do outono potencializa o poder da Lua minguante. O momento é propício para se livrar de tudo o que não serve mais em sua vida. Além disso, a energia está forte para iniciar novos ciclos e começar uma vida nova sem olhar para trás. Aproveite essa energia para exercitar o desapego.

Maio

O fim do outono nos prepara para a introspecção do inverno. A lua minguante ainda está potencializada pelas energias do momento, mas em breve a Lua nova também estará. É uma época onde as emoções precisam se equilibrar para se preparar para os próximos meses. Use o potencial energético da Lua de Maio para se conciliar com quem tem conflitos e trazer a paz de espírito de que você precisa.

Junho

O começo do inverno indica que a Lua desse mês traz o congelamento das emoções. Se antes os sentimentos estavam em movimento, agora eles começam a acalmar cada vez mais. É uma época do ano propícia para entrar em contato com a energia da Lua focando o autoconhecimento e a análise das próprias emoções.

Julho

O auge do inverno é o momento de mais introspecção do ano todo. A lua nova está potencializada junto com essas energias. Por isso, é um momento bom para entrar em contato com o seu inconsciente e descobrir o que você quer libertar de suas emoções congeladas.

Agosto

O final do inverno traz o descongelamento das emoções. Com isso, as energias lunares voltam a movimentar os sentimentos que estiveram sendo analisados durante o inverno. A energia lunar desse mês incentiva a retomar relacionamentos distantes e a renovar as emoções em relação às pessoas com quem convive.

Setembro

A Lua de setembro movimenta as emoções que já estão agitadas com o início da primavera. É uma época do ano ótima para começar novos relacionamentos, socializar e se divertir. Dias de Lua crescente podem ser ótimos para fazer magias e rituais relacionados à vida amorosa e às amizades.

Outubro

O auge da primavera combina com os sentimentos que a Lua trouxe de volta do mundo inconsciente. É um momento em que a energia lunar pode te ajudar a resolver conflitos e a estabelecer a paz entre partes que estão brigadas. A palavra-chave para esse momento é “paz”.

Novembro

O fim da primavera prepara as energias de abundância e prosperidade que o verão trará. As energias lunares acalmam o êxtase das emoções do auge da primavera e agora tudo caminha para um momento de concretização. Aproveite as energias lunares para nutrir as emoções e os sentimentos que deseja que se multipliquem em seu coração.

Dezembro

O começo do verão traz abundância e prosperidade. Com ele, as energias lunares trazem uma abundância de sentimentos e emoções. Se você escolheu bem no período anterior quais sentimentos quis nutrir, esse é o momento de colher os frutos que plantou. Aproveite!


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.