Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

A história em quadrinhos de cada signo

Histórias em quadrinhos são conhecidas em todo o mundo. Existem referências a elas em filmes, em reportagens e em livros infantis. Também chamadas de HQs, essas histórias são definidas por narrativas contadas por meio de desenhos e balões de falas. É como se as cenas de um filme fossem traduzidas para o papel, sem som e sem movimento.

Essa forma de contar histórias foi criada em 1895, por Richard Outcault. Desde então, são muitos os títulos que fazem parte do imaginário das pessoas dos mais variados lugares do mundo. E você? Já ficou se perguntando qual história em quadrinhos teria mais a ver com a sua personalidade?

Conheça o escritor de histórias em quadrinhos de cada signo

Para responder a essa pergunta, você deve conferir a lista que preparamos a seguir. Organizamos as 12 histórias em quadrinhos mais importantes a partir dos signos do zodíaco, para que você possa encontrar, com facilidade, um título bem renomado e que tem tudo a ver com você.

As chances de você amar se aventurar nesse mundo são ainda maiores se você começar por uma obra que o representa, não é? Mergulhe nas HQs!

Áries

Período: 21 de março a 20 de abril

Sendo o signo de Áries, o primeiro do zodíaco, nada mais justo do que associá-lo à primeira história em quadrinhos que foi criada. De 1895, escrita por Richard Outcault, é “The Yellow Kid”.

Essa história em quadrinhos é um conjunto de aventuras vividas por Mickey Dugan, um menino que sempre usava amarelo. Ele sempre aparece no bairro onde mora, encontrando animais fantásticos e estranhos que rendem ótimas histórias.

Touro

Período: 21 de abril a 20 de maio

O poder e a determinação das pessoas do signo de Touro não é novidade no universo das histórias em quadrinhos. Mas é preciso encontrar a HQ que melhor traduz todo esse impacto, não é?

Com “A Saga da Fênix Negra”, de 1976, criada por Chris Claremont, é possível conhecer mais sobre o poder de Jean Grey, dos mutantes, e entender como ela se tornou tão poderosa.

Gêmeos

Período: 21 de maio a 20 de junho

Para as pessoas geminianas, comunicação é tudo. É por isso que a história em quadrinhos ideal deveria mostrar como as pessoas podem ser comunicativas e lutarem por um bem comum. Você consegue imaginar uma história em quadrinhos que cumpra essa tarefa?

“Quarteto Fantástico”, de Stan Lee, foi criada em 1961. Nessa HQ, quatro heróis precisam trabalhar juntos para vencer os mais variados inimigos que ameaçam a paz no mundo. Às vezes, eles até tiram um tempinho para conversar.

Câncer

Período: 21 de junho a 22 de julho

Para as pessoas que são cancerianas, um quentinho no coração sempre vem a calhar. A história em quadrinhos que melhor pode proporcionar essa sensação de acolhimento é a que fala de uma amizade pura e divertida.

“Calvin e Haroldo”, criada em 1995 por Bill Watterson, narra as aventuras de um menino que tem como melhor amigo um tigre. Os dois são muito companheiros e emotivos, o que torna tudo ainda mais bonito!

Confira a história em quadrinhos que retrata religiões afro-brasileiras

Leão

Período: 22 de julho a 23 de agosto

Para uma pessoa que reconhece o seu poder, tem uma autoestima bem desenvolvida e sempre aceita novos desafios, a história em quadrinhos mais indicada é a da “Mulher Maravilha”.

Criada em 1942, por William Marston, a HQ dessa heroína é um marco na história. Ainda que a personagem seja sexualizada, apresentou uma nova possibilidade para as mulheres que até então eram só o par romântico de alguém. Elas poderiam lutar, vencer e demonstrar seus poderes.

Virgem

 

Período: 23 de agosto a 22 de setembro

Para uma pessoa que é nativa do signo de Virgem, uma história em quadrinhos ideal deve ser perfeita, tanto no roteiro quanto na estética. É por isso que o título mais recomendado é Sandman: Estação das Brumas.

Essa HQ é uma coletânea de edições de Sandman, que foram publicadas entre 1990 e 1991. No enredo, Morpheus se envolve em inúmeras batalhas para resgatar o amor que ele mesmo, em um acesso de raiva, condenou ao isolamento. A crítica adorou!

Libra

Período: 23 de setembro a 22 de outubro

As pessoas do signo de Libra estão sempre rodeadas de boas companhias. A simpatia das librianas é de dar inveja! E, é claro, existe uma história em quadrinhos que representa muito bem o valor da amizade.

“A Turma da Mônica”, feita por Maurício de Souza em 1959, pode não estar nas listas de quadrinhos mais importantes da história, mas, no Brasil, esse título é o mais famoso. Não tem nada melhor do que conhecer as aventuras da Mônica, da Magali, do Cascão e do Cebolinha!

Escorpião

Período: 23 de outubro a 22 de novembro

Se as pessoas escorpianas são tidas como misteriosas e conectadas com a interioridade, uma história em quadrinhos para elas deveria representar um pouco disso. “Maus”, escrita por Art Spiegelman, em 1980, é o título mais indicado.

A história em quadrinhos apresenta animais representando as figuras envolvidas no Holocausto. São os bichos que contam as histórias da época como se estivessem acessando as próprias memórias. A um primeiro olhar, pode ser difícil de identificar quais animais representam cada pessoa. Com mais leitura, tudo fica mais claro.

Sagitário

Período: 22 de novembro a 22 de dezembro

Se as pessoas de Sagitário adoram uma aventura, elas precisam se preparar para mergulhar no universo de uma história em quadrinhos inovadora e diversificada. “Doom Patrol” é o nome dela.

A história em quadrinhos criada em 1963, por Grant Morrison, transporta os heróis para um mundo surrealista. Pinturas estão espalhadas por toda parte, devorando as pessoas, enquanto ônibus são movidos a drogas ilícitas. É uma aventura e tanto!

Capricórnio

Período: 22 de dezembro a 20 de janeiro

As pessoas de Capricórnio levam o trabalho muito a sério e são muito dedicadas a mantê-lo na mais perfeita ordem. É por isso que a HQ mais indicada para essas nativas é “Batman: Ano Um”.

Criada em 1987, por Frank Miller, essa história em quadrinhos narra o surgimento e a ascensão de um dos heróis mais famosos do mundo. Sendo um empresário, Bruce Wayne trabalha gerindo empresas durante o dia e vencendo o crime durante a noite.

Aquário

Período: 21 de janeiro a 19 de fevereiro

Para combinar com o pioneirismo das pessoas de Aquário, a melhor história em quadrinhos é aquela que inovou na forma e no conteúdo. Em “Watchmen”, de 1986, escrita por Alan Moore, pessoas comuns decidem lutar contra o crime.

Além de apresentar essas cidadãs que decidiram fazer a diferença, os quadrinhos dessa série, no futuro, tornaram-se um filme. Nada poderia combinar mais com uma aquariana do que uma história que sai completamente da caixinha.

Veja se você compartilha o signo com as Tartarugas Ninja

Peixes

Período: 20 de fevereiro a 20 de março

O último símbolo do zodíaco pode se relacionar com um cenário um pouco improvável, mas cheio de criatividade. O fim das eras poderia ser como o apocalipse dos quadrinhos de “The Walking Dead”.

Criada em 2003, por Robert Kirkman, a história trata das relações humanas em um mundo que foi tomado por um vírus que transforma pessoas em zumbis. Pode ser ideal para piscianas que têm curiosidade sobre como seria uma nova fase de evolução.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.