Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O escritor de histórias em quadrinhos de cada signo

Engana-se quem acredita que as histórias em quadrinhos foram feitas apenas para as crianças. A verdade é que esse tipo de arte pode ser apreciado por pessoas de todas as idades, afinal de contas, oferece uma versão muito interessante e única sobre a realidade em que vivemos.

Isso torna tudo em algo extremamente mágico, o que gera felicidade em todos os fãs e leitores, sendo eles adultos ou não. Além disso, os famosos gibis também nos proporcionam diferentes tipos de questionamentos que vão muito além do entretenimento.

Criar um universo completamente novo com base em nosso próprio, contudo, pode ser mais complicado do que parece. Além da história em si, é necessário pensar em todos os aspectos visuais que irão compor o produto final, e assim, dão aquele toque especial de mágica. Nesse cenário, os quadrinistas e ilustradores desempenham um papel de extrema importância, e garantem que tudo faça sentido e agrade os nossos olhos!

Como sabemos, a arte é nada mais do que uma representação da realidade. É possível afirmar, portanto, que esses artistas transportam não somente os seus ideais, mas características marcantes de sua personalidade para dentro de suas histórias em quadrinhos. Sendo assim, é comum que os leitores acabem se identificando com os personagens e também com todo o universo em si que, acredite, é extremamente complexo!
Pensando nisso, fica bastante claro que os aspectos dos signos de cada quadrinista ficam marcados em suas obras, não é mesmo? Isso porque é a astrologia quem oferece essas características aos indivíduos que, uma hora ou outra, acabam transportando-as para as suas obras.

Com isso em mente, o Horóscopo Virtual decidiu criar essa pauta. Aqui, você irá conhecer 12 grandes nomes do universo das histórias em quadrinhos e também entenderá como o zodíaco entra em cena em suas obras. Confira!

Saiba os signos dos grandes escritores e pensadores

Áries – Angelo Agostini



Nascido no dia 8 de abril de 1843, Angelo Agostini é um nome muito importante para o universo das histórias em quadrinhos. Isso porque ele foi um dos pioneiros nesse mundo, criando diferentes tipos de ilustrações bastante interessantes, como “As Aventuras de Nhô Quim”, que seguia a vida de um mineiro se adaptando e contornando todas as suas dificuldades em São Paulo de maneira divertida. Assim como todo ariano, ele era muito confiante e adorava um desafio, algo que pode ser bastante observado em suas obras.

Touro – Jean Giraud



Considerado uma lenda no mundo dos quadrinhos na Europa, Jean Giraud nasceu no dia 8 de maio de 1938. Com apenas dezoito anos começou a publicar as suas obras e logo se consagrou nessa área por conta de suas excelentes ilustrações. Diversos de seus trabalhos, inclusive, foram adaptados não somente ao cinema, mas também ao teatro. Esse é o caso, por exemplo, de “Little Nemo”, que narrava os sonhos do personagem principal. Como um bom taurino, ele era muito trabalhador e isso pode ser percebido pelo seu extenso portfólio!

Gêmeos – Alan Davis



As duas maiores editoras de histórias em quadrinhos no mundo são muito conhecidas por todos os fãs: Marvel e DC Comics... E Alan Davis, nascido no dia 18 de junho de 1956, participou das duas! Assim como todo geminiano, ele conquista todos ao seu redor pelo fato de ele ser capaz de conversar sobre todo e qualquer tipo de assunto. Por isso, ele conseguiu esse feito impressionante, e fez parte da criação de obras de dois times muito importantes para os super-heróis: Liga da Justiça e X-Men.

Câncer – Quino


Quem nunca ouviu falar da famosa “Mafalda”, uma das mais importantes personagens de histórias em quadrinhos? Criada por Quino, que nasceu no dia 17 de julho de 1932, a protagonista argentina possui diversas características próprias de seu próprio ilustrador. Como todo canceriano, ambos são muito sensíveis ao mundo ao seu redor, e por isso, estão sempre fazendo diferentes tipos de questionamento sobre a realidade e tentando ajudar o máximo de pessoas possível em sua trajetória!

Leão – Aline Kominsky-Crumb



Aline Kominsky-Crumb, nascida no dia 1º de agosto de 1948, chama a atenção no universo dos quadrinhos por oferecer obras que possuem um tom bastante autobiográfico, como em “Need More Love: A Graphic Memoir” (em português, “Preciso de mais amor: uma biografia ilustrada”). Isso porque todas as suas histórias são baseadas em histórias reais de sua vida, oferecendo aquela sensação de confessionário. E não é surpresa nenhuma, não é mesmo? Como uma boa leonina, ela adora estar no centro das atenções e se colocar dentro de seu próprio trabalho para, assim, sempre dominar a mente das pessoas!

Virgem – André Diniz



Dono de sua própria editora, André Diniz, nascido no dia 5 de setembro de 1975, precisa de organização em sua vida, assim como todo virginiano. Por isso, fundou o seu próprio negócio, e dessa forma, é capaz de publicar as suas obras sempre que quiser, sem nenhum tipo de impedimento ou cobrança. Além disso, também ajuda profissionais da área que procuram ganhar mais visibilidade nesse universo. Entre suas ilustrações mais conhecidas, temos “Entre cegos e invisíveis”, que faz uma crítica à ditadura e todos os horrores da época.

Libra – Alex Raymond


Com um trabalho marcante que influencia quadrinistas do mundo inteiro até os dias atuais, Alex Raymond, que nasceu no dia 2 de outubro de 1909, era um típico libriano. Isso porque ele estava sempre procurando agradar todos ao seu redor, e assim, ele foi responsável pela criação de personagens bastante diferentes dentro do mundo dos quadrinhos, tais como: Jim das Selvas, Agente X-9 e Flash Gordon. Todos eles possuíam personalidades diferentes e chamavam a atenção de públicos distintos, mas eles possuíam um objetivo em comum: a justiça!

O super-heroi de cada signo

Escorpião – Mauricio de Sousa


Responsável pela criação de inúmeros personagens que são adorados por todos os brasileiros, Mauricio de Sousa possui um currículo recheado de aventuras que ele compartilhou com a “Turma da Mônica”. Assim como todo escorpiano, ele é muito decidido e valoriza muito a sua própria opinião, e por esse motivo, não tem medo de ousar e abordar diferentes tipos de assuntos em todas as suas obras. Além disso, é muito sedutor, e conseguiu conquistar o país inteiro com seu carisma e histórias emocionantes!

Sagitário – Marjane Satrapi



Conhecida por ser a primeira iraniana a escrever histórias em quadrinhos, Marjane Satrapi, nascida no dia 22 de novembro de 1969, retrata a dura realidade de ser uma mulher no Irã. Suas obras, cheias de realismo, chamam a atenção justamente por mostrar um novo horizonte e uma nova realidade para o resto do mundo. Assim como todo sagitariano, ela é muito aventureira, e por isso, não tem medo de expor a situação de seu país. “Persépolis”, um de seus principais trabalhos, foi transformada em uma animação indicada para o Óscar!
Capricórnio – Noelle Stevenson



Vencedora de prêmios como o Eisner Award, Noelle Stevenson, nascida no dia 31 de dezembro de 1991, é uma autora, ilustradora e quadrinista. Conhecida principalmente pelo seu trabalho em “Nimona” e “Lumberjanes”, ela já colaborou com a Marvel, com a DC Comics e com a Disney! Como uma boa capricorniana, cria personagens fortes, determinados e extremamente persistentes, que nunca desistem de seus sonhos e objetivos, e assim nos cativam de maneira impressionante.

Aquário – Frank Miller



Frank Miller é um nome de extrema importância para o universo dos quadrinhos. Nascido no dia 27 de janeiro de 1957, esse artista é responsável pela criação de personagens icônicos nessa área, tais como “Demolidor” e “Batman”. Esses protagonistas, inclusive, possuem características típicas de um aquariano. Inclusive, o seu reconhecimento ao redor do mundo é motivo de orgulho para o seu criador! O gênio forte dos dois, por exemplo, é um presente especial do próprio Miller e seu signo, assim como a sua inteligência.

Peixes – Mike Allred



Com diversas parcerias icônicas em seu portfólio, Mike Allred, nascido no dia 20 de fevereiro de 1969, é o criador de “Madmen” e “iZombie”, duas obras que ganharam ainda mais popularidade por suas famosas adaptações para a televisão. Assim como todo pisciano, o artista possui uma criatividade impressionante, e por isso, foi capaz de idealizar histórias completamente diferentes e únicas, que captam a atenção de variados tipos de públicos!

Conheça as histórias em quadrinhos que retratam religões afro-brasileiras

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.