Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Ascendente em Touro

Em tempos de redes sociais, a popularidade da Astrologia ganhou grande repercussão, principalmente pela quantidade de memes, que geralmente ressaltam as qualidades ou os defeitos dos signos solares. Raramente abordam os signos lunares e quase nunca o ascendente.

Portanto conhecer o que é o ascendente, bem como o signo onde ele se encontra, oferece grandes pistas sobre a personalidade de um indivíduo e o modo como ele se comporta nos relacionamentos.

Essa posição tem uma simbologia muito especial no mapa, pois significa o momento de nascimento de um novo ser que, por meio da respiração, comunga com o restante da humanidade as mesmas energias cósmicas.

O que você vai encontrar: 

Este momento é poderoso e bastante representativo, uma vez que mostra que somos pessoas únicas, mesmo apesar de pertencermos à coletividade. Não existiríamos sem ela; nem ela sem nós! É uma relação necessária, pois somos seres gregários.

Encontre as características do perfil do signo de Touro

Entretanto, à medida que amadurecemos e nos tornamos adultos, é necessário separar o que é nosso daquilo que não nos pertence, a fim de fortalecer nossa identidade. É importantíssimo ter em mente que algo que pode ser bom para um indivíduo qualquer nem sempre terá o mesmo efeito em nós.

Ao entender o cerne dessa questão, convido vocês, caríssimos leitores, a continuarem a leitura e a entenderem mais sobre o que é o ascendente no signo de Touro, o primeiro da tríade do elemento Terra.

O que é o Ascendente em Touro

Signo de touro no céu

O indivíduo que tem o ascendente nesse signo foi presenteado com uma qualidade inata para adquirir recursos materiais e financeiros. Não é por acaso que esse signo tem como símbolo os chifres do robusto animal, que representam fertilidade.

Touro pertence a uma modalidade fixa, concentrando o uso de sua energia em uma direção definida, procurando imprimir um valor significativo em tudo o que toca e aprendendo desde criança a desenvolver-se devagar, mas com constância e firmeza.

Quem tem esse ascendente é famoso por sua lentidão, porém esse ritmo desacelerado demonstra apenas um modus operandi. Vagarosa, porém constantemente, coloca as mãos na massa, buscando bons resultados em todo trabalho com o qual se compromete.

Dentre os signos de Terra, é considerado o mais objetivo de todos. É por isso que quem tem Touro como ascendente preza o planejamento prévio de seus projetos, encontrando, na firmeza e na segurança, a tônica para executar todas as etapas até ser bem-sucedido.

Como um verdadeiro animal pesado e denso, o indivíduo com esse ascendente costuma empacar, agindo com teimosia, mesmo quando as coisas não estão indo bem. Nesse sentido, costuma permanecer na cômoda porém desagradável zona de conforto, em vez de aventurar-se por caminhos desconhecidos.

Por essa razão, a pessoa com esse ascendente precisa aprender um pouco com seu signo complementar, Escorpião, que está no lado oposto do eixo dos relacionamentos, a praticar o desapego, entendendo que o fim representa o recomeço e que nada se perde, porque tudo se transforma.

Ao entender o seu verdadeiro valor e ao se relacionar com as pessoas ou com a materialidade, isso permitirá que o indivíduo com essa marca taurina identifique o que realmente corresponde aos seus interesses individuais, a fim de fortalecer sua personalidade, sendo o mapa astral uma poderosa ferramenta de autoconhecimento.

Personalidade e comportamento de quem tem ascendente em Touro

O sujeito com a ascendência em Touro é muito ligado à natureza; por isso sente prazer em desempenhar atividades que coloquem, de fato, as mãos na massa, transformando a matéria ao se ocupar com trabalhos manuais.

Por ser regido pelo planeta Vênus, tem forte motivação pelo prazer e seu senso estético é bastante apurado, assim como Libra. Contudo as escolhas taurinas não são definidas apenas pelo critério de beleza. Quem faz isso é o libriano.

Mulher comendo hamburguer

O estilo de vida e o modo de se vestir do taurino passam pelo crivo das sensações, procurando no bem a ser adquirido o conceito de utilidade, conforto e qualidade. Por isso essa pessoa não é adepta de modismos. Busca na materialidade a sensação de prazer que ela pode oferecer.

Por falar em prazer, costumam gastar uma pequena soma de dinheiro investindo no próprio bem-estar, acumulando bens. Sem deixar de mencionar, é claro, sua reconhecida fama de serem bons de garfo, não poupando recursos para satisfazer seu apetite.

Entretanto se faz necessária uma pausa para reflexão. Vivemos em um mundo da matéria, então precisamos nos relacionar com a materialidade, produzindo, acumulando e consumindo, enfim. A questão é quanto precisamos ou quanto achamos que realmente precisamos de algo.

Por apreciar o conforto proporcionado pelos bens materiais, o ascendente em Touro pode enxergar na cultura do consumo presente na sociedade um modo de vida, tornando-se materialista e, consequentemente, distanciando-se do seu eu interior.

Parafraseando a raposa de "O Pequeno Príncipe": “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, deixo uma reflexão: pelo que queremos nos tornar responsáveis? Faça uma reflexão sincera e procure fortalecer sua personalidade de maneira alinhada aos potenciais do seu mapa astral. Por ora, convido vocês a continuarem lendo sobre o ascendente em Touro.

Características positivas e negativas de quem tem ascendente em Touro

Todos os signos têm qualidades que aspiramos e outras que lamentamos. Contudo cabe a cada um de nós, individualmente, o desafio de aprender a lidar elas da melhor maneira possível, a fim de nos tornarmos senhores do nosso próprio destino.

Dez características positivas

1 - Persistente

Não se deixam vencer pelos obstáculos; com calma e paciência, conquistam, devagarinho, tudo o que desejam;

2 - Produtivos

Quando possuem um propósito, arregaçam as mangas, sendo muito persistentes.

3 - Apegados

Mulher fazendo compras segurando várias sacolas

Materialistas, apegam-se a tudo que conquistam na vida e nos afetos;

4 - Leais

Donos de um coração sincero, são muito amigos e amorosos, sendo leais nos relacionamentos;

5 - Constantes

Seguem lentamente, porém mantendo a constância. Esse é o ingrediente principal de suas conquistas;

6 - Pacientes

A paciência é demonstrada com as pessoas de seu círculo social e com o seu trabalho, resultando em serviços maravilhosos;

7 - Generosos

São muito sensíveis ao que agrada as pessoas, procurando presenteá-las com coisas que correspondam aos seus gostos;

8 - Bom gosto

Preocupados com a aparência, a estética e a decoração, procuram manter tudo impecável;

9 - Habilidosos

Têm mãos abençoadas para fazer trabalhos manuais, deixando fluir a criatividade;

10 - Dedicados

Procuram fazer tudo muito bem e com bastante dedicação.

Dez características negativas

1 - Materialistas

Gostam de conforto e de tudo aquilo de bom que a vida possa oferecer, buscando no acúmulo de bens e dinheiro a solução para suas necessidades;

2 - Apegados

Têm forte ligação de afeto com as pessoas, permanecendo em relações desgastadas;

3 - Teimosos

Pessoa teimosa de braços cruzados

Empacam em comportamentos, apesar de não renderem mais frutos;

4 - Vagarosos

São lentos, quase parando; têm tendência a procrastinar;

5 - Previsíveis

São muito apegados à rotina, vendo na renovação de costumes um grandioso desafio;

6 - Conservadores

Preferem permanecer com ideias e comportamentos tradicionais por comodidade, em vez de aventurar-se em novos caminhos;

7 - Inseguros

Medem seu valor pelas coisas que têm, ficando inseguros quando não acompanham a evolução material de amigos ou familiares;

8 - Ciumentos

Por não saber lidar com a finitude e as perdas, dominam a relação amorosa como forma de preservação;

9 - Gulosos

Por serem influenciados por um signo regido por Vênus, a deusa do amor, têm forte motivação ao prazer, encontrando na comida a satisfação para suas ansiedades;

10 - Libidinosos

A deusa do amor pode aguçar desejos sexuais indecorosos.

Ascendente em Touro no amor

Pessoas com ascendente em Touro são muito sensoriais e, por isso, têm o dom de perceber o que agrada aos seus parceiros amorosos.

Casal abraçados olhando pela janela

São amantes muito generosos e gostam de agradar à pessoa criando um ambiente mágico, oferecendo presentes que serão valorizados ou levando a um bom restaurante.

Na intimidade, a paciência taurina é uma perfeita aliada, pois eles se preocupam com o prazer do parceiro, explorando as partes mais sensíveis do seu corpo.

Entenda a diferença entre signo solar, signo lunar e ascendente

São muito apegados à pessoa amada, dispensando-lhe constantemente cuidado e atenção. Entretanto o apego pode ser uma faca de dois gumes, tendo um lado que cura e outro que mata, originando a possessividade e o ciúme e destruindo o que poderia ser pleno.

Ascendente em Touro no trabalho

Dona de criatividade, a pessoa com Touro no ascendente encontra satisfação quando ela própria arregaça as mangas e coloca a mão na massa para produzir seus próprios bens materiais. Sua habilidade advém da paciência e da persistência para levar até o fim seus projetos.

No mundo corporativo, sente-se mais à vontade para receber um roteiro ou um checklist de atividades a serem desenvolvidas, pois a iniciativa não é uma de suas vantagens.

Diferentemente dos signos de Fogo, não são competitivos, o que justifica sua tendência tanto à acomodação quanto à procrastinação.

Como o Ascendente em Touro influencia signos de outros elementos

O signo ascendente representa o modo como a interação entre as pessoas é feita durante as relações sociais. Como em todo encontro há trocas de energias, de que maneira o ascendente em Touro influencia signos de outros elementos?

Ascendente em Touro e signos de Terra (Virgem – Capricórnio)

Por serem signos afins, o pragmatismo, a racionalidade e a disciplina são elementos indispensáveis para controle do potencial produtivo e da rotina organizada.

Desenvolvem um modo de vida baseado em rígidos valores morais e tradicionais, sendo resistentes ao que é não convencional.

Ascendente em Touro e signos de Água (Câncer – Escorpião – Peixes)

A pessoa com ascendente em Touro se relaciona com a materialidade de maneira objetiva, procurando estabilidade financeira; além disso, herdou do Universo o dom da criatividade, tendo a capacidade de proporcionar seu sustento com as próprias mãos.

Mulher fazendo compras online

Conhecidas pela paciência e generosidade, tratam bem as pessoas com quem se relacionam, proporcionando, de alguma maneira, seu bem-estar.

Os signos de Água precisam de solo firme para sentirem-se seguros afetiva e materialmente, encontrando o equilíbrio de suas águas na generosidade e na doçura da pessoa com esse ascendente e formando parcerias com grande compatibilidade.

Ascendente em Touro e signos de Ar (Gêmeos – Libra – Aquário)

A pessoa com ascendente em Touro é conhecida por se relacionar com a materialidade de modo muito convencional, encontrando na rotina e no planejamento um meio para colocar em prática seu trabalho, sempre usando a criatividade.

Preferem aproveitar o conforto do ambiente doméstico, investindo recursos financeiros para a aquisição de todo tipo de bens que podem oferecer bem-estar.

Ao relacionar-se com os signos de Ar, observa-se um ambiente de contrastes, pois os signos aéreos sentem necessidade movimento, a fim de ampliar o conhecimento que têm sobre o mundo.

Por precisarem ampliar os horizontes, podem, diante da multiplicidade de informações oferecidas pelo mundo, dissipar suas energias, causando esgotamento mental.

O encontro entre o ascendente em Touro e signos aéreos favorece a reorientação de suas energias por meio da rotina e do planejamento, promovendo a objetividade, qualidade necessária para potencializar as habilidades dos signos de Ar.

Ascendente em Touro e signos de Fogo (Áries – Leão – Sagitário)

Os signos do elemento Fogo têm iniciativa, criatividade e intenso desejo de aproveitar a vida buscando novas experiências. Por outro lado, o ascendente em Touro tem um tempo próprio para conquistar seus desejos e um forte apego à rotina e ao conforto, não gostando de aventurar-se em situações que possam colocá-los em situação de privação.

Desvende qual é o seu signo ascendente

A combinação desse ascendente com o elemento Fogo pode dar uma mexida em seus valores, criando instabilidade. Portanto o diálogo pode mediar os interesses dos indivíduos, conseguindo firmar, por meio da razão, acordos que beneficiem todos.

E aí, você se identificou com o conteúdo do artigo? Caso esteja se perguntando: “Como descobrir o meu ascendente?”, por ter sentido pouca afinidade com o que foi relatado, entenda que outros fatores astrológicos podem influenciar.

A tabela a seguir pode te ajudar:

Tabela sobre como descobrir meu ascendente

Para entender em totalidade, faça o seu mapa astral com uma leitura distinta. Somente a análise de sua carta natal poderá oferecer uma resposta bem pessoal.

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.