Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Ascendente em Virgem

As redes sociais nos inundam com informações sobre Astrologia, permitindo que todos falem um pouquinho sobre seu signo solar. Mas isso não é tudo, pois o mapa astral nos oferece muito mais informações que aquela resultante da relação do signo com o Sol.

Uma das relações mais importantes é a do signo com o ascendente, que é obtida por meio do horário exato em que a pessoa nasce. É neste momento que o novo ser experimenta as energias do Universo, partilhando com a humanidade essa experiência única e tornando-se parte da coletividade.

Saber o que é o ascendente é muito importante, pois é por meio de sua energia que interagimos com o meio externo. Ele funciona como um poderoso filtro, protegendo ou expondo aquilo que nos torna únicos: nossa personalidade.

Sendo assim, somos convidados conhecer o modo como ele reage às energias do ambiente exterior e à sociedade em que vivemos, a fim de absorvermos somente as vibrações que estão alinhadas com o nosso jeito único de ser.

O que você vai encontrar:

O mapa astral pode oferecer respostas a muitas de suas perguntas, sugerindo um direcionamento para o desenvolvimento de seus potenciais previamente traçados pelo Universo. No entanto convido vocês, caros leitores, a permanecerem lendo este artigo, pois serão oferecidas informações sobre o comportamento do ascendente no signo de Virgem.

O que é o ascendente em Virgem

Quando o assunto é o signo de Virgem, muitas pessoas já iniciam o repertório enumerando suas qualidades e seus defeitos! Entre os comportamentos mais observados, podemos citar algumas, como o perfeccionismo, o comportamento crítico, o ceticismo, a preocupação excessiva com a saúde, beirando a hipocondria, o gosto por organização e a paixão por tabelas.

Ter o ascendente no signo de Virgem imprime nas pessoas, de forma objetiva, sem considerar todas as possibilidades do mapa astral, a necessidade de estar em constante aperfeiçoamento. Não poderia ser de outro jeito, uma vez que Mercúrio é o seu regente, conferindo ao indivíduo um raciocínio aguçado e extremamente metódico.

A autoconfiança é uma qualidade que marca a expressão desse ascendente, que conquista sucesso em tudo o que se propõe a fazer, pois nada escapa de sua mente analítica. Seu raciocínio prático ajuda a manter o foco, diminuindo possíveis margens de erro e potencializando os acertos.

Mulher branca com expressão confiante e mão levantada apontando.

Portanto pode se tornar vítima de suas qualidades nobres. Sua capacidade de organização e seu perfeccionismo podem cristalizar valores extremamente rígidos, tentando controlar o ambiente ao redor sob a perspectiva de seu olhar.

Como consequência disso, acaba se afastando da maioria das pessoas e se relacionando com uma quantidade muito restrita de amigos. Obviamente, seus pares foram todos escolhidos a dedo, pois não tolera comportamentos fora de sintonia com seus valores.

Sua mania de perfeição pode desenvolver um comportamento moralista, atuando como juiz do modo de vida alheio. Com valores elevados demais, beirando a perfeição, se fecha ao convívio social, pois tem medo de absorver, de alguma maneira, essa energia confusa.

O signo ascendente marca o modo como nossa personalidade é formada, tornando-se singular e marcando o início da primeira casa da mandala zodiacal. O signo que está do lado oposto do eixo, na casa dos relacionamentos, é Peixes. Ele oferece ao indivíduo com ascendente em Virgem o precioso ensinamento de que, dentro de um universo, há diferenças e é possível viver bem com todas suas peculiaridades.

Por ora, prosseguiremos com mais informações preciosas a respeito do ascendente nesse signo poderosamente analítico!

Personalidade e comportamento de quem tem ascendente em Virgem

Desde criança, o indivíduo com esse ascendente é muito observador e manifesta imensa curiosidade pelo ambiente que o cerca. Por essa razão, a mente aguçada e o olhar à procura dos mínimos detalhes dão a essa pessoa um grande potencial para aprender.

Sua personalidade é dotada de capacidade de organização, sabendo direcionar sua energia ao que realmente importa. Não é por acaso que é o segundo signo da tríade de Terra (Touro – Virgem – Capricórnio), solucionando desafios objetivamente.

Aproveite o poder da Lua Nova em Virgem

Seu tempo não é gasto em papo furado. Por ser um signo mutável, usa sua energia de modo a produzir movimento em seus compromissos, resolvendo as demandas com perfeição e pontualidade.

O guarda-roupa virginiano é bem clean, marcado por escolhas que revelam suas qualidades, dando preferência a peças confortáveis e discretas, com cores básicas. Roupas rasgadas não são muito apreciadas.

Características positivas e negativas de quem tem ascendente em Virgem

Todos os signos têm qualidades desejáveis e outras que não são tão desejáveis assim. Contudo aprender a lidar com elas é uma forma de desenvolver melhor as potencialidades.

Dez características positivas

Mulher branca usando chapéu e sorrindo.

1 - Curiosos

Perguntam tudo, nos mínimos detalhes, até terem sua curiosidade satisfeita;

2 - Observadores

Às vezes, parece que estão em outra dimensão, mas estão perdidos em seus pensamentos, refletindo sobre algum detalhe observado;

3 - Detalhistas

Procuram a perfeição em tudo o que fazem, sendo extremamente autocríticos;

4 - Dedicados

Nos relacionamentos, sua capacidade de observação é extremamente favorável quando a intenção é agradar;

5 - Organizados

A organização é a condição para a boa realização de um trabalho;

6 - Solícitos

Está sempre dispostos a ajudar, pois gosta de ser útil;

7 - Humanos

Sabe resolver os conflitos e analisa sempre os dois lados da história;

8 - Racionais

A racionalidade é um ingrediente essencial quando há necessidade de aparar os excessos materiais e emocionais, apostando sempre em uma conversa equilibrada;

9 - Mania de limpeza

Como é preocupado com o bem-estar, entende que a limpeza é uma das condições para uma boa saúde;

10 - Eficientes

Procura cumprir os prazos pontual e eficientemente.

Dez características negativas

Homem branco com a mão no rosto.

1 - Perfeccionistas

A busca pela perfeição pode desvalorizar todas as conquistas feitas, deixando os nervos do indivíduo à flor da pele;

2 - Hipocondríacos

Costumam exagerar a gravidade de qualquer doença, o que desenvolve sentimentos ruins;

3 - Ansiosos

Sempre insatisfeitos com o resultado de seu trabalho, mergulham em constante busca pela perfeição;

4 - Moralistas

A valorização pela perfeição se estende à vida pessoal, agindo como juízes do modo de vida alheio;

5 - Intolerantes

Os conceitos de organização e perfeição são tão elevados que eles têm dificuldades de lidar com a imprevisibilidade do comportamento alheio;

6 - Obstinados

Sua autocrítica os torna tão obstinados pela perfeição, que procuram na dedicação excessiva ao trabalho um meio para extravasar suas tensões;

7 - Céticos

Não creem na bondade do Universo, o que os faz acreditar somente naquilo que é rigorosamente comprovado;

8 - Nervosos

A autocrítica segue padrões tão elevados de perfeição que pode derrubar a autoestima de qualquer um, levando-os a um ciclo vicioso de curar a depressão e o nervosismo com mais dedicação ao trabalho;

9 - Obcecados

Encontram no trabalho o alívio para suas tensões; porém essa válvula de escape pode produzir mais ansiedade, mantendo a repetição do ciclo;

10 - Exagerados

São tão exagerados com o controle de qualidade que, para eles, nada está bom o bastante.

Ascendente em Virgem no amor

Como seria de se esperar, as escolhas amorosas da pessoa com esse ascendente passam por uma avaliação bastante criteriosa, pois cada gesto do candidato é avaliado minuciosamente. Eles não se atiram de cabeça nem quando o assunto é paixão.

Homem negro e mulher asiática sorrindo e se olhando.

Demonstra interesse na pessoa planejando cada encontro meticulosamente, evitando tudo que possa comprometer o bom andamento do futuro relacionamento. Porém a entrega ao amor só é efetivada à medida que sente segurança na relação.

Os desentendimentos que surgem são resolvidos de modo bem prático e objetivamente, colocando tudo em pratos limpos. Ele não gosta de empurrar pendências, nem mesmo no amor.

Analise o que significa ter Saturno em Virgem

Na intimidade, a prática da sexualidade melhora à medida que aumenta o entrosamento dos amantes. Nesse caso, o amor é construído com o tempo. No entanto, por ser um signo muito previsível, seria interessante usar um pouquinho da criatividade para quebrar a rotina e apimentar a relação.

Ascendente em Virgem no trabalho

Qual é o chefe que não vai querer um funcionário com esse ascendente? Muitos são os atributos que deixam a pessoa com bastante vantagem ao concorrer a uma vaga.

São muito solícitos e têm a iniciativa de executar o trabalho prontamente. Por serem extremamente pragmáticos, não desviam a atenção com especulações desnecessárias. São objetivos, críticos e capazes de se desligar do entorno e colocar o foco na solução de enigmas.

No trabalho em equipe, sua aguçada capacidade de observação permite delegar tarefas aos funcionários, de acordo com as habilidades de cada um, instaurando ordem. Além disso, o olhar crítico e o senso prático contribuem para a realização de um trabalho impecável.

Como o ascendente em Virgem influencia signos de outros elementos

O signo do ascendente determina o modo como as interações com pessoas e o ambiente externo são feitas. Sendo assim, vejamos como o signo de Virgem atua nos encontros.

Ascendente em Virgem e os signos de Terra (Touro – Capricórnio)

A pessoa com essa ascendência tem afinidade com os demais por todos pertencerem ao mesmo elemento, reforçando então as qualidades de cada um. Pertencem à tríplice da riqueza, buscando na materialidade o sentido na vida. São objetivos, racionais e pragmáticos, canalizando as energias para fazer algo que tenha funcionalidade e utilidade, correspondendo com as necessidades de sobrevivência do mundo material.

Ascendente em Virgem e os signos de Fogo (Áries – Leão – Sagitário)

A pessoa com essa ascendência adota uma atitude metódica, prática e objetiva diante da vida, encontrando na funcionalidade a motivação necessária para se ocupar com qualquer trabalho. Por outro lado, os signos de Fogo são otimistas, cheio de ideias motivadas pelo seu espírito criativo, encontrando na impetuosidade a energia necessária para se arremessar em novos projetos. A interação entre o ascendente virginiano e os signos de Fogo pode servir como ponto de sustentação para o impulso da expressividade dos signos ígneos, conferindo-lhes uma base prática para testar suas inspirações.

Ascendente em Virgem e os Signos de Água (Câncer – Escorpião – Peixes)

Quem possui o ascendente em Virgem é extremamente pé-no-chão, tendo o controle da materialidade e das emoções, buscando na racionalidade e no diálogo a solução dos conflitos.

Compreenda as características do signo de Virgem

Estas qualidades são muito bem-vindas quando Virgem e signos Água se relacionam, uma vez que a intensidade dos extremos emocionais de água pode encontrar equilíbrio na solidez desse ascendente.

Ascendente em Virgem e os Signos de Ar (Gêmeos – Libra – Aquário)

A disciplina, o comportamento prático e o temperamento pragmático são atributos do indivíduo com ascendente em Virgem. Ele adota um comportamento voltado para o atendimento das necessidades físicas e para a promoção do bem-estar material. Por outro lado, os signos do elemento Ar são extremamente sociáveis, encontrando nos relacionamentos com pessoas e com o ambiente que as cerca uma forma de expandir sua sede por conhecimento.

A necessidade de ampliação de horizontes pode, diante da multiplicidade de informações oferecidas pelo mundo, dissipar suas energias, causando esgotamento mental. O encontro entre ascendente em Virgem e signos de Ar pode favorecer a orientação de suas energias em torno de um foco, sendo a objetividade a qualidade necessária para potencializar as energias dos signos de Ar.

E aí? Você se identificou conteúdo do artigo? Caso esteja se perguntando “como descobrir o meu ascendente?”, por não ter sentido muita afinidade com a descrição apresentada, lembre-se de que ela se refere ao comportamento padrão do signo. Pode ser que você tenha outro ascendente ou outros aspectos do seu Mapa sejam determinantes para a sua personalidade.

A seguir, confira a nossa tabela completa:

Tabela sobre como descobrir meu ascendente

Para entender melhor, procure um astrólogo e faça seu mapa astral!

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.