Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os signos que vivem presos no passado

Recordar bons momentos e lembrar de coisas importantes que ajudaram a construir quem somos hoje sempre será uma boa pedida. No entanto, é preciso entender que o passado não volta mais e que devemos viver com intensidade e vontade o presente. Viver no passado pode gerar mágoas, rancores e saudades infundadas, dificultando a evolução e nos afastando da realidade.

Você está preso ao passado? Faça o teste!

Assim como tantas características que possuímos, essa tendência de viver no passado também é um indicativo maior para alguns signos do nosso zodíaco. Talvez por melancolia natural ou por um sentimentalismo nato, alguns de nós tendem a acreditar que o passado sempre será melhor. Confira abaixo quais são os signos com a maior tendência a isso:

 

- Áries 

Apesar de arianos serem imediatistas e tenderem a não ter muita paciência, eles têm no passado um refúgio certeiro para quando as coisas não dão certo. Basta serem desapontados ou decepcionados para acreditarem que o passado era muito melhor e mais justo com ele. Se isso acontecer, o ariano será daqueles que apenas criticam e perdem a oportunidade de viver novas alegrias no presente para sentir uma saudade infundada e leviana do passado.

 

- Gêmeos 

Geminianos são saudosistas por natureza, o problema é que eles sentem saudade de coisas que pintam de forma muito mais bonitas do que realmente eram. Geminianos vivem intensamente o presente, mas quando o presente vira passado, eles os tornam em histórias bem mais fantasiosas e perfeitas do que realmente foram. Se você tem contato com um geminiano, provavelmente já ouviu histórias incríveis do passado dele, pois tire uns 50% e terá a realidade.

Como cada signo lida com as mágoas

- Peixes 

Piscianos são almas antigas, o que por si só já denota um saudosismo constante. Por serem nativos que tendem ao escapismo, eles passam grande parte revivendo seu passado e sentindo saudade de coisas que não voltam mais para a sua vida. Sempre que ver um pisciano avoado ou divagando demais, pode ter certeza que ele voltou alguns anos para encontrar a felicidade.

 

- Câncer 

Cancerianos vivem com saudade, principalmente da sua infância. Estes nativos tendem a acreditar que a infância é o melhor momento de toda a sua vida, pois viviam em contato constante com a família e principalmente com a figura materna, que é tão importante para eles. Não se espante se ao contar alguma coisa do passado, este nativo ficar com os olhos marejados de tanta emoção.

A importância do passado para o presente e o futuro

- Virgem 

Virginianos usam o apego ao passado sempre que precisam fugir de problemas do presente. O que eles sentem sobre o passado não é bem uma saudade, mas sim um conforto de situações com as quais já tiveram que lidar e não precisam mais se preocupar.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.