Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Como cada signo lida com as mágoas

Por pior que seja, todos nós passamos por momentos ruins em nossas vidas – é impossível escapar deles! Há situações chatas, tristes, horríveis... E apesar de serem momentos distintos, uma coisa é absolutamente igual para todos eles: não gostaríamos de vivê-los.

Pois é, tudo o que é ruim nos machuca! Términos de relacionamentos, decepções em amizades especiais, traições, algum falecimento em nossa família, entre tantas outras situações que, se pudéssemos escolher, com certeza optaríamos por não viver momentos tão ruins, que nos magoam tanto e deixam feridas enormes em nossos corações.

E como superá-los? Bem, cada qual tem sua forma de vencer momentos difíceis da vida. Confira abaixo como cada signo lida com as mágoas e descubra a melhor forma para superar momentos difíceis, de acordo com o seu signo!

Áries 

Arianos são muito fortes, determinados, cheios de energia e, acima de tudo, pensam sempre em seu bem-estar. Por isso, costumam superar muito bem qualquer mágoa ou decepção. É claro que ficam tristes, mas a tristeza dura pouco e logo estão se divertindo novamente! Uma nova forma de se exercitar, incluída em sua rotina, pode ajudar a superar a dor de forma ainda mais rápida!

Touro 

Taurinos são seres muito práticos. Ou seja, entendem perfeitamente que não vale a pena perder muito tempo de vida sofrendo por algo que já passou. Por isso, os nativos de Touro tratam logo de manter a mente ocupada com outros assuntos e, consequentemente, outras emoções e sentimentos. Dessa forma, conforme o tempo passa, esquecem-se daquilo que os fez sofrer.

Gêmeos 

Geminianos são absolutamente habilidosos em vencer o sofrimento e deixar para trás todas as mágoas e frustrações da vida. E essa facilidade em superar momentos difíceis vem justamente de sua enorme curiosidade e vontade de desbravar o novo. Viva a mágoa um pouco, mas logo vá se aventurar em novos desafios e aproveite a vida, geminiano!

Câncer 

Agora, nós entramos em uma zona de risco. Os cancerianos não só sentem dificuldade em esquecer coisas que os magoam, como também vivem a mágoa por muito tempo, e de forma intensa, viu!? Concentre-se em sua família, suas raízes e origens, que é o que te faz verdadeiramente feliz. Focar na mágoa fará com que você seja uma pessoa triste e, canceriano, você não merece isso!

Leão 

Leoninos, normalmente, não encontram muitos problemas em deixar a tristeza no passado e continuar a vida, de forma divertida e cheia de brilho, como sempre. Porém, isso não significa perdoar a quem o magoou. Apesar de não sofrerem por muito tempo, a memória dos nativos de Leão é ótima. Ou seja, eles não esqueceram de quem os fez sofrer e, por isso, não voltam a confiar nessas pessoas – até para não serem magoados de novo. Caso estejam magoados por alguma situação da vida (que não tenha sido provocada por alguém em específico), a superação é ainda mais rápida.

Virgem 

Virginianos são organizados, analíticos, reflexivos, sensatos, inteligentes e atentos a tudo o que está em sua volta. Por isso, ao se sentirem magoados, seja por alguém ou por algo que aconteceu em suas vidas, os virginianos pensam e refletem sobre tudo o que envolve essa mágoa. Chegam, inclusive, a remoer a mágoa em suas mentes e corações por algum tempo e se culpam por não terem previsto o que ocorreria – para, assim, evitar que acontecesse. Com o passar do tempo, deixam a tristeza para trás, mas nunca mais cometem o mesmo erro de novo.

Libra 

Librianos são emotivos. Mas são polidos e absolutamente educados, por isso, muitas vezes, não demonstram sua mágoa e tristeza para todas as pessoas. Porém, ao estarem apenas ao lado de pessoas que confiam, demonstram o que a mágoa os causou. Não se entregue, libriano! Sua vida social é importante para você, então arrume-se e divirta-se! Saia com os amigos, faça uma viagem e, com o tempo, vá superando a tristeza!

Escorpião

Se um escorpiano se sentir magoado com alguém, apenas esqueça, a relação do nativo de Escorpião com quem o magoou jamais retornará a existir. Escorpianos não esquecem mágoas nunca – eles a superam e seguem a vida, mas jamais a esquecem -, inclusive se vingam, se há a oportunidade. Para ajudá-lo a superar a tristeza mais facilmente, a nossa sugestão é: saia, encontre amigos e dê boas risadas! Logo você perceberá que a vida é muito mais do que o que aconteceu!

Sagitário 

Por aqui, a mágoa não tem vez! Sagitarianos definitivamente não perdem tempo sofrendo, porque a vida é curta demais para não dar risada o tempo todo. Não importa o que aconteça, os nativos deste signo superam rapidinho e logo voltam a se divertir como sempre! Mas, caso seja algo realmente difícil de superar a decepção que sofreu, saia com os amigos, divirta-se bastante, marque uma viagem – nem que seja uma curta, no próximo final de semana. Toda a tristeza passará rapidinho!

Capricórnio 

Capricornianos são seres focados e responsáveis, e essas características podem triplicar de tamanho depois de mágoas e frustrações. Cuidado, capricorniano! Você não precisa se fechar ainda mais para o mundo. Lembre-se de que todos sofrem frustrações, mágoas e tristezas na vida. Aprenda com os erros e com as situações tristes da vida, mas, logo após o aprendizado, deixe o que aconteceu no passado e siga a vida. Remoer não é a solução!

Aquário 

Tristeza, rancor e mágoas não tem vez na vida dos aquarianos! Nativos de Aquário são confiantes, alegres, divertidos e definitivamente não perdem tempo com coisas negativas. Algo de ruim aconteceu? Faz parte da vida. Agora, sigamos em frente. Esse é o pensamento do aquariano. E, nesse aspecto, todos nós devemos aprender com eles!

Peixes 

Piscianos são intensos, dramáticos e absolutamente sentimentais. A mágoa toma conta do nativo de Peixes por algum tempo e, enquanto ela durar, o pisciano sente que o mundo acabará. Vamos com calma, pisciano! Lembre-se de que há um mundo do lado de fora da sua casa e, sim, ainda existem diversos motivos para sorrir e ser feliz. Realize atividades que te fazem feliz para tentar esquecer a tristeza mais rapidamente: ajude pessoas queridas, realize uma ação comunitária, encontre um novo hobby que tenha ligação com a arte, entre outras opções.

Ficar preso às mágoas? Nunca mais! Seja feliz e aproveite a vida! 


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.