Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Hábitos comuns de pessoas infelizes

Infelizmente estar feliz não é uma constante sem condições em nossas vidas, existem dias em que a tristeza simplesmente parece bater e não sabemos como lidar com ela. E está tudo bem se sentir assim, principalmente se você tiver consciência de que é uma situação temporária e logo conseguir voltar a sorrir. No entanto algumas pessoas parecem viver constantemente em uma bolha de tristeza, sem nem se dar conta de que muito desse sentimento é resultado das escolhas que fazem, dos pensamentos que têm e da vida que escolheram levar como um todo.

A tristeza, assim como todos os outros sentimentos, acontece, em partes, porque permitimos. Algumas atitudes simples podem nos tirar do ciclo de hábitos nocivos e colocar o sorriso novamente no seu devido lugar.

Para te alertar, listamos abaixo alguns desses hábitos e te convidamos a fazer uma autoanálise. Se acontecer uma identificação com algum deles, trate de mudar o quanto antes, você só tem a ganhar! 

Esperar pela perfeição 

É a velha história da hora certa... Não seja tolo em acreditar que o momento de ser feliz é quando a sua vida finalmente estiver perfeita, da maneira que você sempre quis. E digo isso pelo simples motivo de que esse dia nunca chegará! A vida sempre se modifica e você sempre encontrará novas ambições e novas coisas para mudar. O melhor que tem a se fazer é aceitar a vida exatamente como ela está agora e fazer com isso o melhor que puder.

Viver cercado de negatividade 

Infelizmente a vida é repleta de energia negativa. Pessoas, ideias, lugares e pensamentos negativos podem estar em qualquer parte e parecem não pedir permissão para nos visitar. No entanto podemos filtrar essas informações e escolher sempre enxergar o lado positivo dos acontecimentos. Quanto mais nos focamos em negatividade, mais ela se espalha e toma conta de nosso ser.

Leia também: Libertando-se do ciclo da infelicidade

Viver no passado ou no futuro 

O segredo da vida é viver o momento presente. O passado pode ter sido bom, mas não voltará mais! E o futuro, por mais planos que você faça, não tem como ter certeza de como será. Logo, o mais sensato é aproveitar o agora, viver com intensidade e entrega. Passar muito tempo remoendo ou sonhando só aumenta a melancolia.

Viver de comparações

Viva a sua vida olhando o mínimo possível para a vida dos outros. Não perca tempo precioso se comparando e desejando o que os outros têm. Cada um sabe a dor e a beleza de ser quem é. Batalhe para conseguir o que almeja e mude o que não gosta em sua vida, mas faça isso por si mesmo. Quanto mais você se comparar aos outros, mais defeitos achará no que tem.

Tornar as coisas complicadas demais 

Problematizar demais as coisas é algo que prejudica. Opte sempre pelas coisas mais simples e pela visão mais otimista de qualquer coisa. Jamais perca tempo atribuindo importância maior aos problemas. Respire fundo e faça de tudo para manter a calma, quando tomamos as rédeas dos acontecimentos e os encaramos como realmente são, tudo fica mais fácil. 




 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.