A música do Raul Seixas para cada signo

Raul Santos Seixas (1945-1989), mais conhecido apenas como Raul Seixas, recebeu o apelido de pai do rock brasileiro, tamanho seu talento e sua importância para o gênero no Brasil. Por quase quatro décadas, Raul foi um dos principais nomes da música brasileira e compôs hinos clássicos que estarão para sempre eternizados na história da nossa arte.

E para demonstrar a variedade de suas composições, preparamos uma lista que mostra que é possível associar cada signo do Zodíaco a uma canção de Raulzito, confira:

Áries — “Medo da chuva”

“Eu perdi o meu medo, o meu medo da chuva, pois a chuva voltando pra terra traz coisas do ar”

Se tem uma coisa que o ariano simplesmente desconhece é o medo. Se precisa ir atrás de um objetivo ou de algo que queira muito conquistar, ele deixa todos os receios de lado e simplesmente vai, desconsiderando as consequências e até mesmo agindo de forma imprudente, por isso essa canção tem tudo a ver com a personalidade dele.

Touro — “Tente outra vez”

“Veja! Não diga que a canção está perdida. Tenha fé em Deus, tenha fé na vida. Tente outra vez!”

Qual clássico do rock nacional melhor representa o seu signo?

Taurinos são conhecidos por serem persistentes e por nunca desistirem quando colocam algum objetivo em suas mentes, por isso essa canção do Raul tem tudo a ver com eles, porque é sobre jamais abaixar a cabeça e sempre se reinventar e dar a volta por cima diante de derrotas e tropeços.

Gêmeos — “Metamorfose ambulante”

“Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”

Geminianos são conhecidos como almas inquietas, que estão sempre mudando de ideia e se transformando por causa das experiências pelas quais passam em suas vidas, por isso essa música do Raul tem tudo a ver com eles, que estão sempre se transformando e virando pessoas diferentes daquelas que eram no passado, verdadeiras metamorfoses ambulantes.

Câncer — “Coisas do coração”

“Eu vou poder pegar em sua mão, falar de coisas que eu não disse ainda, não”

Não tem assunto do qual os cancerianos mais gostem de falar do que as coisas do coração, porque são pessoas muito emotivas e sentimentais, que colocam sua intuição e suas emoções acima de tudo. E as coisas ficam ainda melhor para eles quando, assim como nessa música do Raul, eles podem pegar a mão de outra pessoa enquanto falam sobre seus sentimentos.

Coisas do coração!

Leão — “Eu nasci há dez mil anos atrás”

“Eu nasci há dez mil anos atrás e não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais”

Leoninos adoram contar uma vantagem ou dizer coisas que façam com que eles se destaquem em relação a outras pessoas, por isso essa música do Raul tem tudo a ver com eles, já que nela o cantor conta todas as coisas que teria visto ao longo da História do mundo, que obviamente, são um grande exagero, né?

Virgem — “Meu amigo Pedro”

“Vai pro seu trabalho todo dia sem saber se é bom ou se é ruim”

Descubra o signo de Raul Seixas e vários outros ídolos do rock

Assim como o amigo Pedro da música, o virginiano perde pouco tempo da sua vida tentando encontrar motivações ou grandes explicações por trás de suas atitudes ou das coisas que precisa fazer para conquistar seus objetivos. Ele simplesmente faz porque tem que fazer e não se importa nem um pouco com essa “desconexão” com alguma possível explicação.

Libra — “Cowboy fora da lei”

“Eu não sou besta pra tirar onda de herói, sou vacinado, eu sou cowboy, cowboy fora da lei”

Os librianos precisam de calma e tranquilidade em suas vidas, portanto não são as pessoas certas quando é necessário ter coragem e se sacrificar demais para conquistar alguma coisa. E é por isso que esse hino do Raul tem tudo a ver com eles, que nunca se colocam à disposição para serem heróis ou pagarem de corajosos diante do perigo. Eles querem é calma e harmonia.

Escorpião — “Gita”

“Às vezes você me pergunta por que é que eu sou tão calado, não falo de amor quase nada nem fico sorrindo ao teu lado”

Mistério poderia ser o sobrenome dos escorpianos, não é? Muitas vezes, é até difícil saber o que eles pensam e sentem, porque tendem a comunicar muito pouco. Quando se sentem à vontade diante de alguém, porém, são capazes de abrir o coração de maneira linda, sem medo nenhum, e falar tudo o que são e pensam, como na música “Gita”.

Sagitário — “Por quem os sinos dobram”

“Nunca se vence uma guerra lutando sozinho. Cê sabe que a gente precisa entrar em contato”

Os nativos de Sagitário são os seres mais sociáveis do Zodíaco, então sempre sentem necessidade de estar junto de outras pessoas e de compartilhar os momentos mais importantes de suas vidas com elas, por isso ele sempre sente que tudo o que conquistou, não conquistou sozinho, porque recebeu a ajuda de pessoas queridas e amadas.

Capricórnio — “Ouro de tolo”

“Eu devia estar sorrindo e orgulhoso por ter finalmente vencido na vida, mas eu acho isso uma grande piada e um tanto quanto perigosa”

O capricorniano é conhecido por nunca estar satisfeito com aquilo que conquistou na vida, especialmente quando estamos falando sobre vida profissional, financeira e material. Por isso, quando pensa a respeito de sua vida, nunca consegue dizer a si mesmo que “venceu na vida”, porque está sempre em busca de mais e mais vitórias.

Aquário — “Maluco beleza”

“Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, um maluco total”

Vai viajar? Inspire-se aqui na hora de montar a playlist perfeita para o seu signo

Ele é conhecido como o diferentão do Zodíaco, por isso há gente que fale até mesmo que ele é louco. Mas o aquariano não se importa nem um pouco com isso e, em vez de se envergonhar desse papo de loucura, abraça isso e incorpora essa característica em sua personalidade, tendo orgulho de ser considerado diferente, ou um maluco, por assim dizer.

Peixes — “O dia em que a Terra parou”

“Essa noite, eu tive um sonho de sonhador... Maluco que sou, eu sonhei com o dia em que a Terra parou”

Dizem por aí que os piscianos vivem mais no mundo dos sonhos do que na realidade, o que é verdade, de certa forma, porque eles preferem os seus pensamentos, as suas idealizações e as ideias malucas que têm do que a dura e cruel realidade, que muitas vezes o machuca, por isso ama falar sobre seus sonhos mais doidos, como nesta música do Raul.

E aí, gostou da música que escolhemos para o seu signo ou preferia alguma outra? Compartilhe conosco o que pensa sobre essa lista e dê outras sugestões de canções do Raul que você acredita que combinem mais com o seu signo!