Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Ascendente em Peixes

As redes sociais popularizam a Astrologia entre pessoas de diferentes faixas etárias, porém elas compartilham muitas dúvidas similares, sendo o questionamento sobre o que é o ascendente apenas uma delas.

Por essa razão, será apresentada uma breve definição sobre o assunto, considerando inicialmente que o ascendente tem uma função muito importante, pois é o responsável pela construção de nossa individualidade e autonomia.

Em uma mandala zodiacal, ele determina o início da primeira casa astrológica e, a partir dela, todas as demais, assim como a organização dos planetas.

A mandala zodiacal representa o ser, nosso eu, e delimita nossa essência. Ela fica ali dentro, interagindo com o mundo externo por meio de uma “porta”, que é o ascendente.

O que você vai encontrar:

Entretanto essa precisa equilibrar o fluxo vibratório de modo a preservar o desenvolvimento da personalidade alinhada com os valores e as aspirações pessoais. É dessa forma que o indivíduo alcançará sua singularidade, bem como a plenitude.

Conhecer o que é o ascendente e como ele funciona é uma tarefa fundamental para o alinhamento de nossa personalidade e de nossas potências, traçadas previamente pelo Universo e apresentadas pelo mapa astrológico.

Segue-se, então, a explicação do ascendente no signo de Peixes, o último do Zodíaco e o terceiro da tríade de Água (Câncer – Escorpião – Peixes).

O que é o ascendente em Peixes

Desde criança, as pessoas que nascem com o ascendente em Peixes apresentam sensibilidade, delicadeza e são incrivelmente magnéticas, sendo possível vê-las sempre em volta de amigos.

São conhecidas pela sua enorme empatia. Não veem distinção entre as pessoas e sabem ouvi-las com tato e sensibilidade. Soma-se a essas características a compaixão, pois elas são capazes de tirar a roupa de seu próprio corpo e oferecê-la a um estranho.

Seu símbolo revela um pouco de sua essência. Unidos por uma cobra que engole a própria cauda, surgem dois peixes posicionados em direções opostas, representando a união das diferenças, do Yin e do Yang, mas que vivem juntos, lado a lado, tornando-se uno.

A forte capacidade intuitiva faz com que essas pessoas vejam a vida sob o prisma da espiritualidade, não sob o ponto de vista da materialidade. Sendo assim, a pessoa com esse ascendente se integra e se mistura ao meio de tal forma que não consegue distinguir a realidade, podendo perder-se no labirinto da fantasia.

Consequentemente, as qualidades fofas desse signo podem demonstrar seu lado sombrio no ascendente tanto por consequência de sua extrema sensibilidade às energias do ambiente que o cerca quanto pela incapacidade de estabelecer um ponto de referência para classificar, por meio razão, as impressões que têm da realidade.

Por não serem seguras de si, ficam suscetíveis às energias alheias, incapazes de agir criticamente, precisando aprender com o analítico Virgem a separar a ilusão da realidade. Como consequência de sua inabilidade, permitem inconscientemente que suas energias se misturem, a ponto de não saberem identificar a sua própria essência.

Sendo assim, a brilhante capacidade imaginativa, que pode ser usada para refinar o dom da criatividade artística herdada do Universo, é usada para criar um cenário destorcido da realidade.

Duas meninas sorrindo uma ao lado da outra em um parquinho de diversões

Dito isso, esse ascendente vê o ambiente externo através de uma lente embaçada, criando ilusões. Pode achar que todos levam uma vida ordenada, acreditar imensamente na bondade humana ou até mesmo concluir que a solução de todos os problemas da humanidade está em suas mãos.

Essa é uma dinâmica nociva de troca de energia e pode fazer com que a pessoa com esse ascendente encontre no isolamento um remédio para recompor as forças, oriundas do esgotamento psicológico. Em casos extremos, pode até mesmo recorrer a substâncias psicotrópicas.

Entretanto, ao contrário do que esperava, tais fugas não produzem resultados eficazes, uma vez que sua visão desfocada continua criando sentimentos negativos, como a paranoia, a perseguição, a rejeição, a melancolia e a depressão.

Peixes é regido por dois planetas: Netuno e Júpiter. O primeiro representa o abstrato, o mistério e a fantasia, ou seja, as camadas sutis de tudo que nossa mente percebe; o segundo representa a abundância e a possibilidade de alargar a percepção das coisas.

Por essa razão, quem tem o ascendente em Peixes deve canalizar sua energia para seu interior e, assim como Escorpião, empreender na autocura e na regeneração, procurando perceber a realidade com as lentes da racionalidade.

Somente assim é que a pessoa com esse ascendente se sentirá parte do todo, mas não o todo; entenderá que a derrota ou a vitória da sociedade não dependem unicamente de sua ajuda e aprenderá a viver as ilusões, desapegando-se daquelas que não correspondem à sua realidade.

O padrão de comportamento do ascendente em um signo depende de outros fatores, como a posição dos planetas e as relações que eles estabelecem entre si. Faça seu mapa astral e continue a leitura sobre o ascendente no signo de Peixes!

Personalidade e comportamento de quem tem ascendente em Peixes

Quem tem o ascendente no signo de Peixes é conhecido por viver no mundo da Lua. E realmente vive! Uma vez que sua natureza é introspectiva e profunda, fica perdido na essência das coisas, pois sua energia reside no coração.

Por essa razão, é bem comum que essas pessoas percam objetos ou compromissos, sendo até capazes de voltar para casa de Uber e depois perceberem que esqueceram o carro no estacionamento.

Donos de um coração elevado, vivem de acordo com seus princípios espirituais, agindo com sensibilidade e compaixão ao colocar-se sempre à disposição para ajudar a qualquer pessoa.

Aprofunde-se no perfil completo do signo de Peixes

São pessoas que vivem rodeadas de amigos, tamanha sua delicadeza e seu magnetismo, sempre receptivos e tolerantes. No entanto é bom sempre estar alerta quanto à qualidade e aos reais interesses das amizades.

Seu guarda-roupa reflete seu jeito sonhador e romântico de ser, pois apostam em roupas que transmitem a suavidade de sua alma. Entretanto seu jeito esquecido pode até provocar o constrangimento de uma roupa do lado avesso.

Características positivas e negativas de quem tem ascendente em Peixes

Ao nascer, recebemos do Universo um caminho a ser seguido e uma escolha, o livre-arbítrio. Somos livres para viver a vida do modo que melhor nos aprouver. Por essa razão, podemos manifestar qualidades positivas e negativas de nosso signo. Tudo depende da maneira como lidamos com essas características em nossas vidas.

Duas pessoas lado a lado com papelões na cabeça. À esquerda, uma com um rosto triste desenhado e à direita, uma com um rosto feliz desenhado.

Convido a permanecer na leitura sobre as características do signo de Peixes no ascendente.

Dez características positivas

1 - Românticos
Acreditam em um amor verdadeiro e no parceiro ideal, desejando para si uma verdadeira história de filme de cinema;

2 - Sensíveis
Os problemas alheios os movem à ação, colocando em prática a solidariedade;

3 - Intuitivos
Atuam como verdadeiras esponjas sensoriais, percebendo as energias do ambiente;

4 - Delicados
Criaturas extremamente tímidas, agem com doçura em cada gesto;

5 - Magnéticos
Seu jeito tímido e sua fala doce são contagiantes;

6 - Empatia
Sensibilizam-se ao sofrimento alheio;

7 - Quietude
Piscianos apresentam sempre uma tranquilidade no olhar, mas não se engane! Por trás dela há um mundo de fantasias!

8 - Magnânimos
São grandes em demonstrações de bondade e generosidade;

9 - Alegres
São sonhadores e espirituosos; tais qualidades alimentam seu bom humor;

10 - Artistas
Donos de uma profunda sensibilidade, conseguem expressar com muita precisão os sentimentos;

Dez características negativas

1 - Instáveis
Por serem extremamente sensíveis às vibrações do ambiente, seu humor sofre oscilações;

2 - Fantasiosos
A fantasia é um ingrediente que oferece um sabor especial à vida; o grande problema é quando ela se transforma em ilusão;

3 - Idealizadores
Fantasiam tanto um parceiro a ponto de acreditar que ninguém o satisfaz;

4 - Impressionáveis
As vibrações negativas podem causar perturbações ao bom humor pisciano;

5 - Suscetíveis
Donos de uma forte intuição, reagem involuntariamente às vibrações dos ambientes físicos ou espirituais;

6 - Melancólicos
Por distorcerem a realidade, acabam criando situações frustrantes, buscando no isolamento e no escapismo um remédio para sua dor;

7 - Depressivos
Diante da impossibilidade de resolver os milhões problemas da humanidade, pelos quais se sente responsável, cai em profunda tristeza;

8 - Indolentes
A forte sensibilidade suga tanto suas energias, a ponto de não terem ânimo para sua rotina diária;

9 - Vitimistas
Acreditam tanto em suas fantasias que julgam o mundo cruel demais quando algo não acontece como esperado;

10 - Confusos
Vivem perdidos em seus pensamentos e em suas fantasias, então ficam confusos ao lidar com a realidade;

Ascendente em Peixes no trabalho

O signo de Peixes atribui ao seu ascendente a qualidade de uma refinada intuição, o que aguça sua capacidade criativa e imaginativa ao enxergar a realidade.

Como forma de expressão dessas preciosas habilidades, pode encontrar terreno fértil em modalidades artísticas, nas quais a fantasia pode ganhar vida em pinturas, esculturas e personagens literários, bem como na expressividade corporal.

Mulher sorrindo e trabalhando em frente a um computador

Diferentemente do signo de Virgem, não tem uma rotina muito organizada, podendo esquecer de alguns de seus compromissos, principalmente os financeiros. Por isso é que o uso de lembretes ou de uma agenda auxiliam a memória pisciana a cumprir suas obrigações tanto pessoais quanto profissionais.

Ascendente em Peixes no amor

Incorrigivelmente romântico e idealista, o ascendente em Peixes experimentará a paixão em um território cheio de fantasia, podendo gerar percepções distorcidas da realidade. Diante disso, o que era para ser um doce sonho acaba se transformando em um terrível pesadelo.

A fim de evitar ser tragado por essa experiência insatisfatória, prefere procurar no parceiro alguém com quem possa compartilhar os mesmos sonhos de construção de uma vida em comum, baseados em valores piscianos espiritualmente elevados.

Entenda o que significa ter Vênus em Peixes

O romantismo e a delicadeza pisciana, aliados à sua capacidade de criativa, possibilitam a criação de uma atmosfera mágica do encontro íntimo, no qual cada detalhe é cuidadosamente preparado para a criação de um ambiente especial, sendo o sexo um momento de demonstração de prazer e sensibilidade.

Entretanto a personalidade de cada pessoa pode variar de acordo com as posições planetárias e a forma como elas se relacionam entre si no mapa astral.

Como o ascendente em Peixes influencia signos de outros elementos

É por meio do signo ascendente que interagimos e nos expressamos com o ambiente externo e as pessoas.

Portanto, como em todo encontro há troca de energias, será observado agora o modo como o signo de Peixes no ascendente influencia os signos de outros elementos.

Pessoa com a mão imersa na água do mar

Ascendente em Peixes e os signos de Água (Câncer – Escorpião)

O signo de Peixes tem afinidade com os do signo de Água, por serem do mesmo elemento. Sendo assim, o encontro entre eles é marcado pelo forte sentimento de intuição. Todos são verdadeiras esponjinhas, capazes de captar as vibrações do ambiente externo.

Por serem de Água, precisam de estabilidade emocional e material para se sentirem seguros. Entretanto Peixes, por ser mais sensível às vibrações psíquicas e espirituais, deixa-se levar pela subjetividade, sendo a racionalidade de Escorpião a dose necessária para enxergar o mundo material sem distorção.

Ascendente em Peixes e os signos de Terra (Touro – Virgem – Capricórnio)

Os signos de Terra encontram na racionalidade a maneira de lidar com a realidade e com a materialidade de forma bem prática e objetiva. Por outro lado, o signo de Peixes tem o grande dom da imaginação, que pode se transformar em ilusão por causa da incapacidade de enxergar a realidade.

O encontro entre o ascendente em Peixes e os signos de Terra oferece a ambos as qualidades de que cada um carece; a saber, a sensibilidade e a praticidade.

Ascendente em Peixes e os signos do elemento Ar (Gêmeos – Libra – Aquário)

O signo de Peixes é movido pela emoção e pela intuição. Quando está na posição de ascendente, possibilita que o eu interior veja a realidade de modo distorcido, não sendo capaz de discernir situações que estão acontecendo ao seu redor.

Desvende a interioridade da mulher de Peixes

Em contrapartida, os signos do elemento Ar, motivados pela razão, conseguem perceber a realidade sob a perspectiva da imparcialidade, entendendo que toda narrativa pode ser apresentada em várias versões. O encontro desse ascendente com o elemento Ar pode ser positivo, afinal quem não gosta de um pouco de sensibilidade? Contudo o nascido com ascendente em Peixes só não pode fazer tempestades emocionais baseadas em ilusões de ótica.

Ascendente em Peixes e os signos de Fogo (Áries – Leão – Sagitário)

Ter Peixes como ascendente faz com que a pessoa interaja com o ambiente por meio da intuição e da sensibilidade, usando a criatividade para dar asas às fantasias. Sua associação com os impetuosos e criativos signos de Fogo pode funcionar como força motriz para o exercício da criatividade pisciana. Porém, por ser extremamente impressionável, esse ascendente pode reagir mal ao ímpeto de Fogo, causando desequilíbrio em sua sensibilidade psíquica e emocional.

E aí? Identificou-se com o artigo? Caso esteja se perguntando “como descobrir o meu ascendente?”, por não ter sentido muita afinidade com a descrição apresentada, consulte a nossa tabela a seguir:

Tabela para descobrir signo ascendente

E lembre-se: uma análise personalizada considera as diferentes posições dos planetas. Procure um astrólogo e faça seu mapa astral!

 

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.