Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O signo de Peixes e seus ascendentes

Na Astrologia, o ego pessoal, ou eu interior, é representado pelo signo solar, revelando nosso jeito de ser, a manifestação de nossa vitalidade, nossa vitalidade.

A exemplo, quando dizemos que somos de um signo do elemento Água (Câncer, Escorpião e Peixes), significa que a maneira como vemos a vida e nossas expectativas são guiadas pelo sentimento e pela emoção.

Porém nosso eu interior se relaciona com o mundo exterior, havendo trocas de energias. Essa interação se dá por meio do signo Ascendente, representando a personalidade.

Então quem é do signo de Peixes pensa sobre o mundo, as pessoas e tudo mais pela emoção. Mas a maneira como ele se expressa e se relaciona passa pelo signo Ascendente.

Dito isso, compreender a relação entre os signos nessas duas posições nos permite entender melhor o modo como nos expressamos e reagimos aos estímulos do mundo externo, e a fazer os ajustes necessários para que essa troca seja satisfatória.

O que você vai encontrar:

A seguir, será apresentada uma breve explicação sobre o signo de Peixes, bem como sua relação com os demais signos do Zodíaco na posição do Ascendente.

Todavia é importante ressaltar que cada situação apresentada pode ser mais abrangente e variar de acordo com as relações que esses signos fazem com outros planetas.

O signo de Peixes pertence ao elemento Água, sendo regido pelo sentimento e pela emoção, que são diretamente afetados pelas vibrações sutis do ambiente externo.

Além do mais, é um signo de energia mutável, ou seja, ela flui de modo a se integrar e se misturar. Por isso, seu nativo é suscetível às energias do ambiente, ora doando, ora recebendo.

Confira o perfil completo do signo de Peixes

É regido por dois planetas: Netuno, representando o idealismo e a fantasia; e Júpiter, representando a abundância, a confiança, a expansividade e o otimismo.

Tem muitas qualidades, e, entre elas, pode-se dizer que é sonhador, sensível, romântico, pacífico. Podendo também ser dramático, desorganizado, tímido, depressivo e introvertido.

Peixes com Ascendente em Áries

O nascido com essa combinação tem um coração muito romântico e sonhador, enxergando a realidade com um olhar subjetivo, espiritualizado. Contudo tanta sensibilidade não o impede de lutar pela sua independência nem de perseguir seus ideais com determinação.

Peixes com ascendente em Áries

Para se sentir disposto, precisa gastar energias fazendo atividades físicas e de ter uma rotina com muito movimento e aventura. Outra faceta dessa pessoa é o modo como reage às emoções. Como é sensível às opiniões contrárias às suas, reage intempestivamente.

Peixes com Ascendente em Áries no amor

Esse nativo é dono de um coração mole e sensível e, ao mesmo tempo que deseja encontrar um parceiro afetivo para a vida toda, não negocia sua liberdade com ninguém.

Sob essa condição, idealiza encontrar um amor que respeite seu espaço e goste de quebrar a rotina, experimentando muitas aventuras. Contudo, à medida que o relacionamento cai na rotina, ou sua liberdade é comprometida com exigências emocionais, perde o interesse no parceiro.

Peixes com Ascendente em Áries no trabalho

Esse Ascendente impulsiona o signo solar de Peixes, conferindo iniciativa em suas ações e voz de comando, tornando-o apto a exercer a liderança em um trabalho de equipe.

Além disso, revela coragem e ousadia para aventurar-se em novos caminhos. Todavia o seu lado sombrio surge quando se entusiasma demais com seus projetos e toma medidas exageradas, envolvendo-se em riscos desnecessários e desgastes emocionais.

Peixes com Ascendente em Áries na família

O seio familiar desse nativo é o espaço no qual ele precisa encontrar repouso e tranquilidade para reabastecer suas energias e sentir-se emocionalmente seguro.

Gosta de participar da vida em comum e se envolve com a dinâmica da casa. Contudo não tem o hábito de considerar o ponto de vista dos demais, dando sempre a palavra final.

Peixes com Ascendente em Touro

Essa combinação confere ao nativo um tempero especial, pois, ao mesmo tempo que se revela uma pessoa romântica e sonhadora, ele tem planos com metas objetivas a serem seguidas para exercer sua autonomia, mostrando-se uma pessoa pragmática e persistente.

Seu estilo de ser revela uma pessoa que quer conquistar sua independência por meio do trabalho, uma vez que se identifica com o conforto e o prazer que a materialidade oferece. Entretanto, ao desenvolver uma visão distorcida quanto à importância dos bens materiais, transforma-se em uma pessoa excessivamente obstinada e ciumenta.

Peixes com Ascendente em Touro no amor

Esse nativo exerce sua singularidade por acreditar no amor e na formação de laços afetivos duradouros, desejando, desde muito cedo, construir uma vida em comum.

Peixes com ascendente em Touro

Idealiza a pessoa amada e, quando a encontra, age com muita com muita paciência e persistência até conquistar seu coração. Mas seu lado sombrio pode se manifestar quando vive a fantasia de um amor não correspondido, fazendo com que se torne uma pessoa extremamente obsessiva.

Peixes com Ascendente em Touro no trabalho

Apesar de esse nativo ser muito sensível, ele enxerga a realidade sob o olhar da objetividade. Por esse motivo, atribui o tempo necessário ao desenvolvimento de uma atividade, a fim de conferir agilidade a sua execução.

Entretanto essa combinação não sugere iniciativa nem comando. Sendo assim, a ausência de proatividade faz com que o nativo fique sempre à espera de receber ordens.

Peixes com Ascendente em Touro na família

Para esse nativo, que acredita no amor verdadeiro e duradouro e dele depende para ter sua existência feliz, a experiência obtida por meio da vida familiar é razão de grande satisfação, representando a concretização de um sonho.

No entanto, seu olhar objetivo para a realidade pode ser comprometido pela falta de clareza, ou simplesmente por não querer aceitar a possibilidade de um amor falido. Diante da inabilidade de aceitar mudanças, teima em vivenciar uma experiência insatisfatória.

Peixes com Ascendente em Gêmeos

O nativo desse signo procura entender as pessoas sob o olhar da empatia, ora se comovendo e se sensibilizando com suas angústias, ora sendo extremamente racional.

Peixes com ascendente em Gêmeos

Para ele, a construção de sua autonomia advém dos contatos que estabelece com as pessoas. É um verdadeiro tagarela, o tipo de pessoa que não consegue ficar calado em uma fila.

É por meio das experiências de outros que entende a multiplicidade de comportamentos e sentimentos, oferecendo até mesmo uma palavra amiga. Porém sua racionalidade lhe oferece uma visão mais ampla, evitando envolver-se em desgastes emocionais alheios.

Peixes com Ascendente em Gêmeos no amor

Apesar de sentir, lá no fundo, uma necessidade de ter um amor romântico, controla seu impulso ao entender que, acima de tudo, deve ser bastante racional na matéria do amor, para evitar feridas incuráveis.

Esse nativo é uma pessoa amorosa, porém leve. Procura encontrar um parceiro romântico que sinta prazer em quebrar constantemente a rotina, experimentando novos lugares e experiências.

Outra faceta de sua personalidade decorre de seu espírito jovem e alegre, que atribui a esse nativo um jeito apaixonante e atraente, permitindo-lhe acumular alguns muitos “contatinhos”.

Peixes com Ascendente em Gêmeos no trabalho

Esse nativo não se apega muito às aparências e procura encontrar dentro de cada pessoa o melhor que elas têm a oferecer. Essa sensibilidade, associada à sua habilidade comunicativa, permite a condução de equipes de trabalho, fazendo com que cada um deles dê o melhor de si.

Tem um repertório convincente e motivador, que realmente toca as pessoas, porém pode usar esse dom para dissimular seus reais interesses, criando um ambiente de intrigas.

Peixes com Ascendente em Gêmeos na família

Para essa pessoa de espírito jovem, a experiência da intimidade da vida doméstica tem que ser bastante estimulante e descontraída. É o momento de colocar a conversa em dia, de fazer fofocas e piadas.

Durante as horas de lazer, esse nativo curte passar horas viajando pelo mundo dos romances. Entretanto, diante de sua multiplicidade de interesses, pode iniciar uma leitura após outra, sem de fato concluir nenhuma, tocando apenas na superficialidade da narrativa.

Peixes com Ascendente em Câncer

Esse nativo é silencioso e tímido, principalmente quando não se sente seguro em um ambiente. Porém, à medida que se familiariza, solta-se um pouco. Esse comportamento é consequência de seu forte dom de intuição, que o torna suscetível a todo tipo de vibração.

Peixes com ascendente em Câncer

Essa capacidade de enxergar o que ninguém consegue ver pode servir como um poderoso aliado, se não fosse a possibilidade de fantasiar a realidade, distorcendo-a. Diante dessa condição, sente muita insegurança na vida, além de constantes variações de humor.

Peixes com Ascendente em Câncer no amor

Esse nativo espera vivenciar uma história de amor romântico, lido em contos de fadas, em que o parceiro romântico tem a função de transformar radicalmente sua vida.

Peixes com Ascendente em Câncer no trabalho

Com o coração trasbordando de empatia, esse nativo se entusiasma quando se ocupa de uma atividade profissional que cuide das carências alheias, oferecendo um ombro amigo, um prato de comida ou um ambiente afetuoso.

Peixes com Ascendente em Câncer na família

O nativo com esse Ascendente sempre romantizou ter a experiência de um relacionamento afetivo para a vida toda, no qual pudesse formar uma família e cuidar de sua segurança.

Por esse motivo, ele age como verdadeiro guardião da família, protegendo ferozmente não apenas a integridade física, como também a emocional.

Peixes com Ascendente em Leão

Esse nativo manifesta sua individualidade com muita confiança, exercendo fascínio sobre as pessoas, devido a sua sensualidade, generosidade e determinação.

Peixes com ascendente em Leão

Porém, lá no fundo, esconde uma pessoa muito sensível e insegura, que pode vir à tona a qualquer momento ao não saber lidar com as críticas, deflagrando sentimentos negativos, como o egocentrismo e o orgulho.

Peixes com Ascendente em Leão no amor

Esse nativo é muito romântico e sente total orgulho da pessoa amada. Além disso, demonstra muita generosidade, sendo capaz de oferecer o mundo à sua paixão.

Quer, como ninguém, um amor para ser só seu, exigindo para si total atenção de seu parceiro. Porém não aceita, de modo algum, dividir o palco com outra pessoa.

Peixes com Ascendente em Leão no trabalho

Esse nativo tende a observar a realidade subjetivamente, criando muitas fantasias e ilusões que drenam suas energias, deixando-o para baixo. A fim de lidar melhor com suas emoções, recorre às aulas de teatro, podendo descobrir em si grande potencial para se tornar artista, tamanha sua criatividade e poder de dramatização.

Peixes com Ascendente em Leão na família

Esse nativo romantiza a formação de uma família desde pequeno e, quando alcança a maturidade, procura experimentar uma nova etapa na vida ao constituir seu próprio núcleo familiar.

Peixes com Ascendente em Virgem

Ao mesmo tempo que esse nativo tem habilidade de criar muitas fantasias e sonhar acordado, revela uma incrível paciência e inteligência de testar milhões de possibilidades objetivamente até tornar possível a realização do sonho.

Peixes com ascendente em Virgem

Além disso, essa pessoa tem uma postura meticulosa, exigente e pragmática, colocando foco somente naquilo que terá resultado positivo no mundo real.

Peixes com Ascendente em Virgem no amor

Essa pessoa é um mix de romantismo e objetividade; por isso, sabe exatamente o tipo de pessoa com quem deseja envolver-se afetivamente a fim de construir uma relação sólida.

Planeja cada detalhe de sua vida e espera encontrar um parceiro afetivo com afinidades. O problema surge quando se apega aos seus padrões rigorosos demais, a ponto de achar que ninguém está apto a corresponder-lhe, tornando-se uma pessoa muito intransigente.

Peixes com Ascendente em Virgem no trabalho

Apesar de ter um lado que costuma fantasiar a realidade, sua vida prática vai na contramão, evidenciando uma pessoa muito organizada e objetiva, que oferece o melhor de si na execução de cada atividade.

Tem um olhar extremamente crítico, observando minuciosamente cada detalhe, a fim de alcançar a perfeição de tudo que faz. Não admite erros. Todavia essa atitude perfeccionista pode torná-lo uma pessoa intransigente, intolerante aos erros e extremamente ansiosa.

Peixes com Ascendente em Virgem na família

Seu jeito observador e extremamente atento ao comportamento de cada membro de sua família permite que suas necessidades materiais e emocionais sejam atendidas.

No entanto, pode tornar-se extremamente intolerante ao modo como cada um conduz suas vidas, a ponto de se tornar uma pessoa rabugenta e reclamona, desestabilizando o clima doméstico.

Peixes com Ascendente em Libra

Esse nativo é muito espiritualizado, valorizando nas pessoas somente aquilo que elas têm de melhor. Reúne-se com todos, sem distinção, tamanha sua necessidade de socialização.

Ademais, é suscetível às energias, absorvendo-as como uma esponja absorve a água. Por esse motivo, sente necessidade de um cantinho escuro e tranquilo da casa para recuperar as energias e preservar seu equilíbrio psicológico.

Peixes com Ascendente em Libra no amor

Romântico e extremamente fofo. Acredita no amor e não se enxerga sem um par. Esse nativo precisa de um parceiro afetivo, tanto quanto necessita respirar.

Conduz o relacionamento amoroso evitando conflitos e mediando interesses, sendo capaz de ceder aos seus. O importante é agradar ao parceiro. Entretanto essa atitude passiva pode comprometer seu bem-estar emocional.

Peixes com Ascendente em Libra no trabalho

Esse nativo se relaciona amigavelmente com as pessoas do trabalho, sendo sempre muito gentil com todos, indistintamente. Além do mais, evita participar de complôs e motins, apostando nos acordos como uma forma de resolver satisfatoriamente qualquer desentendimento.

Apesar disso, pode demonstrar um outro lado um tanto negativo. Seu jeito bonzinho e gentil de ser pode esconder sua dissimulação e, em vez de atuar na promoção da paz, causa verdadeiras guerras, com o intuito de satisfazer seus interesses pessoais.

Peixes com Ascendente em Libra na família

Tem um jeito amoroso e alegre e, ao mesmo tempo que gosta de se recolher na tranquilidade do lar para recompor suas energias psíquicas, ama receber os amigos e participar de eventos com eles.

Peixes com Ascendente em Escorpião

Seu forte instinto de autopreservação, associado ao seu dom de intuição, faz desse nativo uma pessoa muito reservada e observadora, que prefere relacionar-se com pessoas que despertam sua confiança.

Peixes com ascendente em Escorpião

Geralmente tem ótimo faro para entender as vibrações do ambiente, fazendo com que nenhum segredo fique escondido de seus olhos. Ademais, é dotado de ótima memória afetiva, não se esquecendo nunca de quem lhe faz bem. E nem de quem o trai, podendo tornar-se extremamente vingativo.

Peixes com Ascendente em Escorpião no amor

Esse nativo valoriza os romances e quer vivenciar uma história de amor intensamente. É extremamente emotivo e carinhoso, porém só entrega seu coração a alguém que realmente ama.

Às vezes, sua mente imaginativa pode aguçar seu faro investigativo diante de um sentimento de traição, fazendo com que reaja obsessivamente à procura da verdade. Sua intuição geralmente não costuma falhar e, mesmo apesar da dor, promove rompimentos e mudanças necessárias à recuperação de seu equilíbrio emocional.

Peixes com Ascendente em Escorpião no trabalho

Sua sensibilidade e afetividade não atrapalham seu desempenho profissional. Muito pelo contrário. Compreende as doenças da alma como ninguém, podendo se tornar um ótimo psicólogo.

Peixes com Ascendente em Escorpião na família

Esse nativo é muito reservado, porém está sempre atento às necessidades da família, sejam elas emocionais, materiais ou espirituais. Por essa razão, não abre as portas de sua casa para qualquer pessoa. Somente as confiáveis participam da intimidade familiar.

Peixes com Ascendente em Sagitário

Embora tenha traços de timidez, esse nativo engana qualquer um, tamanha sua alegria e otimismo diante da vida. Encontra-se sempre fazendo muitos planos, principalmente aqueles que envolvem viagens.

Peixes com ascendente em Sagitário

Além de querer ampliar as fronteiras geográficas, planeja também dilatar seus conhecimentos, despertando interesse pelos estudos nas áreas da Filosofia e da espiritualidade.

No entanto, por achar que nada é tão bom o suficiente, pode perder o foco em tudo que inicia, deixando para trás um rastro de coisas inacabadas e tornando-se uma pessoa insatisfeita com tudo, impaciente e exagerada.

Peixes com Ascendente em Sagitário no amor

Apesar de o nativo com esse Ascendente ser muito romântico, ele não se permite envolver em relacionamentos amorosos que comprometam sua liberdade e desejo de expandir suas fronteiras intelectuais e geográficas.

A fim de evitar desgastes emocionais, prefere um parceiro afetivo bem resolvido e que compartilhe de seu mesmo objetivo de estar em constante movimento à procura de novas aventuras.

Peixes com Ascendente em Sagitário no trabalho

Esse nativo é muito sensível às vibrações negativas da atmosfera do ambiente de trabalho e, para desenvolver seu potencial criativo, necessita de um espaço com boas relações pessoais.

Além disso, seu desejo por liberdade é tão intenso que não fica à vontade em funções com rotina muito rígida. No entanto, como tem espírito competitivo, sente-se atraído por tarefas com metas a serem alcançadas.

Peixes com Ascendente em Sagitário na família

Cheio de otimismo e dono de um espírito muito alegre, esse nativo tem uma presença muito magnética e uma alma sempre à procura de novas experiências, promovendo o agito do ambiente doméstico.

Entretanto seu modo exagerado de ver a vida pode levá-lo a fazer mais promessas do que é capaz de cumprir, criando falsas expectativas e grandes desapontamentos na família.

Peixes com Ascendente em Capricórnio

Esse nativo oculta em si muito otimismo, mas, desde pequeno, enxerga a vida com muita responsabilidade e seriedade. Para ele, não há espaço para muitos sonhos, o que conta é a realidade.

Peixes com ascendente em Capricórnio

Necessita estar sempre ocupado com muitas tarefas e, ao concluir uma, encarrega-se logo de outra. É extremamente exigente e perfeccionista, não admitindo erro.

Sua aparência fria e calculista esconde uma pessoa muito sensível e que tem pavor de ser desaprovado. Por isso, demonstra tanta segurança e prudência em tudo que faz, a fim de transmitir confiabilidade.

Peixes com Ascendente em Capricórnio no amor

Embora tenha um coração muito romântico, não o expõe a qualquer um facilmente. É muito reservado e contido, entregando-se a um parceiro à medida que sente que a pessoa realmente vale a pena.

Sua praticidade e objetividade se fazem presentes até em matéria do amor, fazendo com que ele encare o relacionamento como um grande negócio, investindo apenas em quem corresponda aos seus interesses.

Peixes com Ascendente em Capricórnio no trabalho

O nativo de Peixes é muito emotivo, entretanto, quando esse signo se associa ao Ascendente em Capricórnio, aparenta uma personalidade mais racional, objetiva e pragmática, transmitindo confiabilidade em seu trabalho.

É muito conservador, sendo orientado pela cautela e prudência a evitar riscos desnecessários. Por isso, não empreende sonhos sem antes fazer um estudo cuidadoso.

Peixes com Ascendente em Capricórnio na família

Esse nativo entende que a melhor forma de oferecer afeto, cuidado e proteção se dá pelo provimento das necessidades materiais de sua família.

Contudo considera também a importância de ser mais próximo, oferecendo um abraço e uma palavra carinhosa, apesar de não ter muita habilidade com demonstrações de sentimento.

Peixes com Ascendente em Aquário

O signo de Peixes é muito sensível às carências das pessoas, sejam emocionais, materiais ou espirituais. Quando esse nativo está associado ao signo de Aquário na posição do Ascendente, essa sensibilidade fica mais potente.

Peixes com ascendente em Aquário

Essa pessoa tem mente aberta para reconhecer e respeitar as diferenças de cada indivíduo, podendo se envolver em ações sociais de solidariedade. Mas pode se tornar uma pessoa neurastênica e ansiosa diante de soluções que estão fora de seu alcance.

Peixes com Ascendente em Aquário no amor

Apesar de o nativo em Peixes ser sonhador e romântico, quando se associa ao Ascendente em Aquário, seu sonho se aplica à construção de uma sociedade mais justa, e seu romantismo é aplicado às relações de amizade que forma ao longo da vida.

Essa pessoa não idealiza um relacionamento romântico nem aspira construir uma família seguindo os modelos de união tradicional. Segue na contramão do senso comum, preferindo viver experiências circunstanciais.

Peixes com Ascendente em Aquário no trabalho

Peixes é um signo intuitivo, atribuindo ao seu nativo a capacidade de enxergar a realidade pela sensibilidade e atribuindo-lhe uma interpretação singular. Essa característica, associada à criatividade e à inteligência intuitiva do signo de Aquário, oferece um ambiente fértil para atuação em profissões da área artística.

Além disso, sua sensibilidade às causas da coletividade favorece a criação de ONGs ou de pequenos projetos que promovam arrecadações para ações sociais.

Entretanto esse nativo tem dificuldade para cumprir horários, podendo perder muitos compromissos importantes. Para isso, é importante desenvolver o hábito de manter uma agenda atualizada e segui-la.

Peixes com Ascendente em Aquário na família

Esse nativo valoriza as relações familiares, porém tem uma inabilidade em lidar com os problemas da ordem sentimental, uma vez que se ocupa de resolver problemas maiores, pertencentes à coletividade.

Sua rotina no ambiente doméstico costuma ser diferente das demais pessoas, já que ele prefere manter-se acordado na madrugada e dormindo durante o dia. Além disso, a casa é um lugar de refúgio, onde ele pode organizar seus pensamentos e nutrir sua mente com mais informações.

Peixes com Ascendente em Peixes

Quando o nativo tem o Sol e o Ascendente no mesmo signo, suas qualidades são reforçadas. Sendo assim, esse nativo é sonhador, meigo e amável, enxergando a realidade sob o olhar da sensibilidade.

Peixes com ascendente em Peixes

Devido ao seu grande poder de intuição, funciona como uma esponjinha, drenando as energias do ambiente no qual se encontra e das pessoas com as quais se relaciona, sendo necessário se isolar a fim de recuperar seu equilíbrio.

Peixes com Ascendente em Peixes no amor

Esse nativo tem uma aparência romântica e sonhadora, e espera encontrar um príncipe encantado a cada encontro que marca.

Idealiza tanto a pessoa amada que não percebe quando ela não está correspondendo aos seus sentimentos, sentindo-se profundamente traído e vitimizado, e finalmente conseguindo abrir os olhos para a realidade.

Peixes com Ascendente em Peixes no trabalho

Esse nativo observa a realidade com tanta sensibilidade que consegue enxergar aquilo que ninguém vê, tendo inclinação para o ramo artístico.

Outra faceta de sua personalidade é sua capacidade de se colocar no lugar das pessoas, procurando entender suas angústias. Neste caso, pode atuar como terapeuta.

Peixes com Ascendente em Peixes na família

Esse nativo é uma pessoa dedicada, atenciosa, romântica, que sonha, desde a maturidade, em conhecer uma pessoa para constituir um relacionamento duradouro.

Sente orgulho da família que tem e faz de tudo para demonstrar amor e oferecer proteção. Além disso, valoriza todos os momentos que passam juntos.

Se tiver filhos, procura oferecer um ambiente que estimule sua expressão intelectual e suas habilidades criativas, além de oferecer muito carinho à sua prole.

Mergulhe nas características do Ascendente em Peixes

Seu lado sombrio pode vir à tona quando idealiza sua vida familiar, esperando demais de seus integrantes, podendo ficar decepcionado e frustrado com a realidade.

Contudo, para que você possa obter uma leitura mais precisa da relação do signo solar com o Ascendente, é importante considerar outros signos e posições do Mapa Astral.

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.