O signo de Gêmeos e seus ascendentes

As qualidades do signo solar ficaram popularmente conhecidas pelas redes sociais. Mas o que exatamente significa o signo solar? Ele representa o ego pessoal do indivíduo, o eu interior, sendo responsável pela nossa vitalidade e boa saúde.

Quanto mais sintonizado o indivíduo estiver de sua energia básica, melhor desenvolverá sua autonomia e individualidade. Dito isso, os signos que pertencem ao elemento Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) têm sua energia básica alimentada pelo envolvimento social e o estímulo intelectual.

Entretanto o ego pessoal se relaciona com o ambiente externo por meio de outro ponto no Mapa Astral, chamado Ascendente. O Ascendente atua como uma porta, por onde passa o fluxo de energia do signo solar e do Ascendente, determinando personalidade, o estilo, as escolhas e o comportamento mediante as situações de desafio.

Atualize-se sobre o perfil completo do signo de Gêmeos

Entender a associação entre o signo solar e o do Ascendente contribuirá para a evolução individual, uma vez que saberemos lidar melhor com nossas potencialidades. Porém, antes de tudo, faz-se necessário entender um pouco sobre as características do signo de Gêmeos.

Gêmeos é um signo do elemento Ar, simbolizando a capacidade de pensar à luz da razão, de se comunicar e de estabelecer relações sociais. Além disso, ele é regido pelo planeta Mercúrio, arquétipo da dualidade, do pensamento, do raciocínio e da comunicação.

O que você vai encontrar:

O nativo desse signo tem a habilidade de transitar na esfera do relacionamento, usando habilmente a linguagem e entendendo que a informação tem a natureza dual. Sendo assim, por meio da racionalidade, procura encontrar respostas aos seus questionamentos, não se deixando levar pelas primeiras impressões.

Gêmeos é um signo mutável, que revela sua facilidade em lidar com toda sorte de situação. Além disso, ele é múltiplo, aprendendo facilmente pela associação das ideias. Contudo, diante de sua multiplicidade de interesses, pode perder o foco facilmente, dispersando sua atenção.

Outra particularidade de sua natureza é a curiosidade. Só que, na ânsia de estar a par de todas as notícias, pode se tornar em uma pessoa interesseira, dissimulada e indiscreta, traindo a confiança das pessoas.

Gêmeos com Ascendente em Áries

O nativo em Gêmeos é curioso, necessita das relações sociais e da liberdade de ir e vir para encontrar respostas para sua curiosidade. Quando esse signo se associa ao de Áries na posição do Ascendente, essa pessoa produz uma comunicação mais assertiva e sucinta, além de se sentir motivado a estar em constante movimento, procurando por novas experiências.

Gêmeos com Ascendente em Áries

Às vezes, a objetividade do nativo em expor suas opiniões pode lhe render alguns desafetos, fazendo com que ele seja tachado de insensível, grosseiro, até mesmo de “o sabichão”.

Gêmeos com Ascendente em Áries no amor

Na esfera amorosa, esse nativo de espírito jovem e de corpo atlético é muito sincero e objetivo, não escondendo seus sentimentos. Gosta de viver o relacionamento afetivo com intensidade e criatividade, quebrando sempre a rotina.

Na intimidade sexual, tem energia inesgotável e gosta de comandar o ritmo dos amantes.

Todavia, à medida que as chamas da paixão perdem o brilho, seja por cair na monotonia, seja por haver muitas cobranças e exigências sentimentais, o interesse acaba de imediato.

Gêmeos com Ascendente em Áries no trabalho

O nativo em Gêmeos é maleável, adapta-se facilmente a qualquer atividade profissional. Quando associado ao Ascendente em Áries, revela facilidade de adaptar-se em funções de liderança, devido ao seu poder de comunicação e à sua sociabilidade.

Outra possibilidade surge ao considerar a criatividade ariana, podendo atuar na área artística. Seja qual for a profissão em que escolher atuar, deve controlar o ímpeto de impor suas vontades quando diante de opiniões contrárias às suas.

Gêmeos com Ascendente em Áries na família

Esse nativo necessita de movimento para sentir-se à vontade e feliz. Por isso, cria uma rotina familiar diversificada, privilegiando passeios ao ar livre, atividades físicas e roteiros culturais.

Dentro de casa, é uma pessoa comunicativa, entusiasmada e gosta de receber amigos para papear, ouvir músicas ou até mesmo jogar. Por falar em jogo, esse nativo é extremamente competitivo, podendo perder o espírito esportivo.

Gêmeos com Ascendente em Touro

Esse nativo extrovertido e comunicativo apresenta uma personalidade um pouco contida quando associada ao Ascendente Touro. Diante disso, sua atenção dispersa devido aos seus múltiplos interesses ganha mais foco, determinação e objetividade.

Gêmeos com Ascendente em Touro

Por ser uma pessoa centrada em tudo que faz, costuma ser bem-sucedido nas avaliações escolares e em provas de concurso. Porém sua paciência e objetividade podem ser transformadas em teimosia, por não conseguir se desapegar de práticas que não são mais satisfatórias.

Gêmeos com Ascendente em Touro no amor

No amor, esse nativo de aparência jovem e atraente sabe expressar muito bem suas intenções. Porém não é afobado. Diante da impossibilidade de aproximação, aguarda o melhor momento para conquistar o coração da pessoa amada.

Ademais, é observador, sabendo agradar ao parceiro com presentes ou fazendo pequenos gestos afetuosos. O mesmo comportamento se aplica à intimidade sexual: ele é envolvente, sensual e cheio de vigor.

Mas tanto Gêmeos quanto Touro são muito racionais. Sendo assim, quando relação começa a apresentar desgastes, pode até demorar em tomar uma atitude, porém não costuma tardar.

Gêmeos com Ascendente em Touro no trabalho

Na vida profissional, esse nativo não perde tempo. Traça projetos objetivos, com prazos definidos, a fim de executar seu trabalho e obter reconhecimento pelo seu comprometimento.

Além disso, a criatividade geminiana, associada à valorização da beleza e da estética de Touro, uma vez que é regido pelo planeta Vênus, favorece o exercício de uma atividade artística ou aquelas que são ligadas à moda.

Gêmeos com Ascendente em Touro na família

O nativo com Ascendente em Touro gosta de curtir seu tempo de folga em casa, assistindo a séries ou se envolvendo com alguma atividade criativa. Por isso, valoriza a decoração do espaço doméstico com mobílias bonitas e confortáveis, que refletem seu bom gosto.

Não apenas realiza os desejos materiais de sua família, mas mantém um canal de comunicação afetuoso, demonstrando cuidado com o bem-estar emocional de cada um. É tão zeloso que pode oferecer muito mais do que o seu dinheiro consegue custear, metendo-se em enrascadas financeiras.

Gêmeos com Ascendente em Gêmeos

Quando o nativo em Gêmeos tem seu Ascendente no mesmo signo, suas qualidades são reforçadas. Dito isso, esse nativo é extrovertido, jovial, descolado e tem enorme habilidade de comunicação, conseguindo conquistar o que quer que deseje por meio da sua lábia.

Gêmeos com Ascendente em Gêmeos

É uma pessoa muito inteligente, que entende que toda história pode ter mais de uma versão. Por isso, não emite julgamento de valor antes de averiguar todos os fatos. No entanto, pode obter as informações com objetivos escusos, revelando seu lado sombrio e se mostrando uma pessoa astuta e ardilosa.

Gêmeos com Ascendente em Gêmeos no amor

Esse nativo sente-se atraído por pessoas intelectualmente estimulantes e que estejam abertas a novas experiências, obtidas por meio do convívio social e cultural.

Sua mente é livre e leve, e ele valoriza momentos de boas conversas, mostrando-se um ótimo ouvinte. Além disso, demonstra empatia. Porém, quando sente que as cobranças emocionais começam a tomar espaço, toma a habilidade de dar o sumiço.

Gêmeos com Ascendente em Gêmeos no trabalho

Essa pessoa de mente curiosa por informação e com habilidade de comunicação com pessoas dos mais diversos círculos sociais tem inclinação para exercer profissões na área jornalística ou como escritor.

Além disso, sua inteligência comunicativa também abre espaço para ocupar funções no comércio, como vendedor, ou até mesmo na área de propaganda e marketing. Entretanto esse nativo precisa ter o compromisso com a verdade, a fim de não trapacear ninguém.

Gêmeos com Ascendente em Gêmeos na família

A atmosfera da casa desse nativo é um pouco barulhenta, salvo quando está envolvido com seus personagens fictícios, pois deve passar o dia com a TV ligada, ouvindo as notícias ou se atualizado das fofocas da família.

Valoriza uma rotina movimentada, com passeios em espaços culturais, cinemas ou simplesmente conhecer um novo point. Quando em casa, fica antenado nas séries ou grudado em um livro. Ou, como seu lema é arejar, pode simplesmente mudar mobília de posição.

Caso esse nativo tenha filhos, estimula a curiosidade mental da criança por meio da leitura e do diálogo, a fim de que ela cresça com uma visão mais ampla sobre o mundo.

Gêmeos com Ascendente em Câncer

Gêmeos é comunicativo e sociável. É também muito racional, podendo mudar de opinião com bastante frequência. Por outro lado, o signo de Câncer vai na contramão, sendo sensível e enxergando a realidade sob o prisma da emoção. Quando esses dois signos se associam, o nativo manifesta uma personalidade mais reservada em ambientes desconhecidos, emotiva e sonhadora.

Gêmeos com Ascendente em Câncer

Ademais, é dotado de forte intuição e uma mente criativa e, quando está sob forte pressão, pode apresentar variação de humor. Sendo assim, revela seu lado negativo, mostrando-se uma pessoa melancólica, depressiva e chantagista.

Gêmeos com Ascendente em Câncer no amor

Essa pessoa tem uma personalidade romântica, fofa e sonhadora, podendo se revelar muito namoradeira, uma vez que anseia por encontrar sua cara-metade.

Sente atração por pessoas inteligentes e extrovertidas e que compartilhem do mesmo desejo de constituir uma vida em comum.

No entanto, quando o sexto sentido deste nativo alarma, ele começa a fazer chantagens emocionais, dramas, cenas de ciúmes, mesmo sem ainda ter nada comprovado.

Gêmeos com Ascendente em Câncer no trabalho

O Ascendente em Câncer tem um olhar muito atento às carências emocionais e materiais das pessoas, além de se envolver com a educação. Sendo assim, quando esse Ascendente se associa às qualidades solares de Gêmeos, sua mente inteligente e curiosa pode encontrar no setor da educação uma atividade profissional.

No entanto, é importante usar a racionalidade para canalizar suas energias decorrentes do envolvimento emocional com as pessoas, a fim de manter o equilíbrio de sua saúde mental.

Gêmeos com Ascendente em Câncer na família

No ambiente familiar, esse nativo é muito comunicativo e afetuoso, demonstrando zelo em preservar o espaço doméstico como um lugar aprazível e seguro.

Além disso, essa pessoa se revela a guardiã das memórias, mantendo os álbuns de família atualizados, as primeiras mechas de cabelo do bebê guardadas, com o intuito de deixar registrado a importância de cada pessoa para aquela unidade familiar.

Ademais, preocupa-se com as demandas educacionais de seus filhos, ocupando-se em esclarecer suas dúvidas escolares. Entretanto, diante de tanta dedicação, pode se sentir no direito de exigir recompensa, criando situações de manipulação.

Gêmeos com Ascendente em Leão

O signo de Gêmeos tem o dom de comunicação, geralmente conseguindo o que quer. Da mesma forma, o signo de Leão é magnético, e seu nativo exerce forte poder sobre as pessoas. Quando esse nativo se associa a esse Ascendente, reforça mais ainda seu poder de atração, pois o modo como essa pessoa fala e gesticula ganham um charme especial.

Gêmeos com Ascendente em Leão

O Ascendente em Leão quer a atenção das pessoas e sabe como conseguir isso delas. Contudo pode revelar seu lado sombrio ao se tornar uma pessoa manipuladora e uma verdadeira tirana.

Gêmeos com Ascendente em Leão no amor

Esse nativo tem uma aparência fascinante e sedutora, além de conseguir prender a atenção das pessoas com sua conversa envolvente. É uma pessoa verdadeiramente apaixonada e sente orgulho de seu parceiro amoroso.

Todavia pode manifestar um comportamento egocêntrico ao querer ocupar o centro da relação, exigindo do parceiro total devoção.

Gêmeos com Ascendente em Leão no trabalho

Esse nativo tem inteligência comunicativa e voz de comando, conseguindo lidar com grupos de pessoas com perfis diferentes. Sua determinação e dedicação fazem com que ele obtenha bom desempenho em áreas de vendas e de liderança.

Além disso, esse nativo tem forte potencialidade criativa e dramática, que, associada a sua capacidade comunicativa, possibilita o exercício de profissões artísticas. Contudo, para quem tem tamanho dom de comunicação, é importante ter um compromisso pessoal com valores éticos.

Gêmeos com Ascendente em Leão na família

Esse nativo se orgulha da família que constituiu e faz de tudo para mantê-los sob sua proteção. É uma pessoa extremamente extrovertida, comunicativa e dramática. Em casa, deve fazer altas teatralizações.

Gosta de uma rotina agitada, valorizando passeios ao ar livre e atividades físicas. Além do mais, essa pessoa costuma fazer algumas extravagâncias, promovendo eventos ou viagens caras. No entanto, é importante canalizar suas energias, a fim de aproximar suas ações de sua realidade pessoal.

Gêmeos com Ascendente em Virgem

Esse nativo tem o signo solar e o signo Ascendente regidos pelo mesmo planeta: Mercúrio. Todavia há algumas diferenças. Enquanto Gêmeos entende a característica dual da comunicação, Virgem entende a dualidade da matéria.

Gêmeos com Ascendente em Virgem

A associação desses dois signos na posição do Sol e do Ascendente potencializa a observação e a análise do nativo, dando mais foco e objetividade ao seu trabalho. Mas tanta atenção pode fazer surgir uma pessoa muito exigente, tanto com as pessoas que a cercam quanto com ela mesma.

Gêmeos com Ascendente em Virgem no amor

Esse nativo é discreto, gentil e educado com as pessoas, geralmente atraindo a atenção de pretendentes que querem constituir um relacionamento mais sério. E é exatamente isso que ele espera.

Descubra se o Ascendente toma controle de você depois dos 30 anos

Entretanto sua objetividade e racionalidade fazem com que ele não se encante facilmente. Constrói planos de um futuro quando há afinidade entre ele e o parceiro.

Gêmeos com Ascendente em Virgem no trabalho

Esse nativo tem um olhar analítico, tanto em relação ao trabalho quanto em relação às pessoas, conseguindo executar várias funções e liderar equipes de trabalho.

É muito detalhista e perfeccionista, pretendendo extrair o máximo de perfeição de tudo que executa. Só que pode se tornar intolerante diante de seus erros e dos demais, transformando-se em uma pessoa ansiosa e nervosa.

Gêmeos com Ascendente em Virgem na família

Esse nativo valoriza os momentos que passa com a família. Apesar de ser tímido, em casa essa máscara cai, e ele se mostra extremamente comunicativo e brincalhão.

Preocupa-se com a saúde física, mental e emocional de todos, incentivando uma rotina que equilibre as atividades, de modo a proporcionar o bem-estar.

Entretanto, na sua ânsia de fazer o que é certo, pode se tornar uma pessoa extremamente engessada e mandona, deixando o clima desagradável no lar.

Gêmeos com Ascendente em Libra

Tanto Gêmeos quanto Libra são signos pertencentes ao elemento Ar, simbolizando a capacidade de raciocinar e a de se relacionar socialmente.

Gêmeos com Ascendente em Libra

Sendo assim, o nativo com essa combinação é extrovertido, simpático e tem extrema habilidade de comunicação. Usa seu dom para praticar a comunicação não violenta, fugindo de qualquer situação conflitante.

Evita emitir um julgamento, a fim de não se indispor com as pessoas. No entanto, embora essa atitude faça parecer que o nativo está em cima do muro, ela decorre de sua dificuldade de manifestar uma opinião que não desagrade a ninguém.

Gêmeos com Ascendente em Libra no amor

Esse nativo tem uma habilidade incrível de se relacionar com as pessoas. É extrovertido, amigável e simpático, não se apegando aos desentendimentos. Isso tudo o torna alguém muito charmoso e atraente.

Atrai pretendentes com muita facilidade, podendo até escolher o que mais se encaixa em seus requisitos. Enquanto isso não acontece, vai cozinhando todos em banho-maria, pois não quer se desentender com ninguém.

Gêmeos com Ascendente em Libra no trabalho

Esse nativo tem a habilidade de se relacionar amigavelmente com todos no trabalho, evitando bater de frente com as opiniões. Quando há alguma situação conflitante, sempre é chamado para mediar, devido a sua fama de ser muito ponderado e justo.

Quando faz parte das grandes decisões, costuma abrir mão de seus interesses em favor da coletividade. Porém nem sempre é movido pelo altruísmo, conseguindo dissimular suas reais intenções.

Gêmeos com Ascendente em Libra na família

No ambiente familiar, esse nativo é muito amoroso, carinhoso e comunicativo. Dificilmente eleva o tom de sua voz para impor suas vontades. Muito pelo contrário. Na maioria das vezes, costuma atender aos interesses da família em prol da relação harmoniosa.

Mas é necessário enxergar racionalmente suas decisões, a fim de negociar os interesses de forma mais justa. Caso contrário, poderá se tornar uma pessoa totalmente dependente das vontades alheias.

Gêmeos com Ascendente em Escorpião

Esse nativo é muito reservado, observador e entende muito bem as dores da alma. Em situações de interação social, seu olhar penetrante presta atenção em todos os detalhes da pessoa fazendo um verdadeiro raio X.

Gêmeos com Ascendente em Escorpião

Esse comportamento advém de sua inteligência investigativa, que o faz ter interesse pelo ocultismo, por investigações e pesquisas. Sua determinação e persistência, mesmo diante das adversidades, são notáveis, mas isso pode torná-lo obstinado demais, propenso a adoecer psiquicamente.

Gêmeos com Ascendente em Escorpião no amor

Gêmeos é um signo maleável, não se prendendo às situações que impedem o seu crescimento. Escorpião é um signo de Água, do reino das emoções, da intensidade e da profundidade. Porém entende como ninguém a hora de transformar e recomeçar.

Nos relacionamentos amorosos, o nativo com essa combinação é uma pessoa extremamente intensa e profunda, jogando-se de cabeça na relação, desde que perceba cumplicidade do parceiro.

Portanto, quando a experiência afetiva chega ao fim, ele pode levar um tempo para se recuperar. Mas, quando vira a página, reaparece totalmente transformado. Enquanto isso não acontece, pode experimentar sentimentos destrutivos.

Gêmeos com Ascendente em Escorpião no trabalho

Esse nativo tem um incrível poder de regeneração, saindo das maiores fossas mais renovado que nunca. Essa capacidade de autocura o torna capaz de entender as dores alheias, podendo atuar profissionalmente como terapeutas.

Além disso, sua inteligência investigativa abre possibilidade para se tornar um ótimo investigador ou pesquisador. No entanto, seu desempenho brilhante alimenta seu desejo de poder, podendo se tornar uma pessoa extremamente arrogante.

Gêmeos com Ascendente em Escorpião na família

Esse nativo ama intensamente sua família, fazendo de tudo para defender o bem-estar e a segurança de cada um.

Sente imensa necessidade de mudança, seja fazendo obra, seja mudando de endereço. Além do mais, está sempre pronto para encarar os altos e baixos da vida.

É extremamente fiel aos seus, comprando suas brigas. Porém tamanha dedicação pode revelar seu lado sombrio, fazendo com que se torne extremamente controlador.

Gêmeos com Ascendente em Sagitário

Esse nativo tem sede de informação, sendo capaz de perder o foco com frequência. Quando associado ao Ascendente em Sagitário, aprende a canalizar seus interesses de forma a alcançar metas.

Gêmeos com Ascendente em Sagitário

É uma pessoa extrovertida e com muito interesse em aprofundar seus conhecimentos filosóficos e espirituais. Ademais, anseia por conhecer o mundo e mergulhar nas diferenças culturais.

Gêmeos com Ascendente em Sagitário no amor

Esse nativo é muito alegre, extrovertido e jovial. Tem ótimos papos e experiências, e enxerga a vida com muita positividade. Além do mais, está sempre renovando suas metas de viagens e estudos.

Por essa razão, sente-se atraído por um parceiro afetivo com espírito leve e mente curiosa, que o estimule intelectualmente, alimentando seus desejos de expansão.

Mas esse nativo costuma fixar suas metas para alvos sempre mais distantes, mesmo no que tange ao amor. Prefere idealizar uma outra pessoa a ficar com aquela que se mostra disponível.

Gêmeos com Ascendente em Sagitário no trabalho

Esse nativo é muito simpático e amigável, estabelecendo boas relações no ambiente de trabalho. É uma pessoa focada e que encara os desafios. No entanto, precisa ocupar uma função com a qual se sinta motivada.

Tem interesse em viagens, em estudos filosóficos e espirituais e em línguas estrangeiras, podendo desempenhar brilhantemente funções como professor universitário, filósofo, cientista social, piloto ou comissário de bordo.

Além disso, esse nativo tem forte espírito competitivo, podendo se adequar a funções em que seja necessário cumprir metas. Todavia, quando a função deixa de ser estimulante, ele age impulsivamente, sem considerar as consequências negativas.

Gêmeos com Ascendente em Sagitário na família

Para esse nativo, o lar é o lugar onde precisa se sentir acolhido e protegido, encontrando energias para continuar superando suas metas.

Para essa pessoa, a rotina familiar precisa ser estimulante e cheia de aventuras, voltada para atividades ao ar livre.

Além disso, como é uma pessoa que desconhece limites, incentiva seus filhos a perseguirem seus sonhos e a ampliar seus horizontes intelectuais por meio da educação.

Gêmeos com Ascendente em Capricórnio

O nativo em Gêmeos é extrovertido e leva a vida na maior leveza. Contudo, quando associado ao Ascendente em Capricórnio, apresenta um comportamento maduro e responsável, prezando o cumprimento dos compromissos.

Gêmeos com Ascendente em Capricórnio

Sendo assim, a pessoa com essa combinação tem muito foco e determinação, seguindo uma rotina rígida e inflexível, sempre criando metas para o futuro, deixando pouco tempo livre para o lazer.

Gêmeos com Ascendente em Capricórnio no amor

Esse nativo é prático e objetivo no quesito amor, sabendo exatamente o que espera encontrar na pessoa amada. Tal comportamento o faz parecer uma pessoa dura e insensível, mas é apenas uma forma de poupar tempo energia.

Racionaliza o sentimento, investindo em um relacionamento em que haja interesse em prosperar juntos e construir uma vida em comum.

Gêmeos com Ascendente em Capricórnio no trabalho

Embora a seriedade e a responsabilidade desse nativo possam afastar as pessoas, sua habilidade comunicativa favorece a interação objetiva com os seus colegas no ambiente de trabalho, a fim de conseguir realizar suas metas.

É tão comprometido com seus projetos, renovando sempre novas metas para o futuro, que quase nunca tem tempo para curtir um momento de happy hour, deixando-se escravizar pelo trabalho.

Gêmeos com Ascendente em Capricórnio na família

No ambiente familiar, essa pessoa tira parte de sua armadura, revelando-se uma alguém sensível às demandas individuais. Portanto concentra seu olhar no suprimento das necessidades materiais, apresentando pouca habilidade para lidar com questões afetivas.

Participa da educação dos filhos, ensinando valores como disciplina, responsabilidade e prudência, para que eles aprendam a ter autonomia. Embora essa abordagem seja útil para a vida prática, pode não corresponder às expectativas da prole.

Gêmeos com Ascendente em Aquário

Embora esses dois signos pertençam ao elemento Ar, valorizando o raciocínio, o conhecimento intelectual e as relações sociais, são marcados por algumas diferenças. Enquanto Gêmeos está aberto a escutar diversas opiniões e a mudar a sua, Aquário entende os diversos pontos de vista, porém mantém-se fixo aos seus valores.

Gêmeos com Ascendente em Aquário

Esse nativo tem inteligência intuitiva, que lhe permite aprender com muita facilidade. Além disso, sua mente é inquieta e aberta às diferenças sociais. Só que é muito avesso à disciplina e ao cumprimento de horários, reagindo às normas vigentes com rebeldia.

Gêmeos com Ascendente em Aquário no amor

Esse nativo sente imenso prazer em cultivar amizades e se relacionar com pessoas diferentes, desde que tenham conversas estimulantes. No entanto, não tem habilidade para se relacionar afetivamente seguindo os modelos convencionais.

Por esse motivo, não firma compromissos, preferindo a leveza dos envolvimentos circunstanciais. Preza a liberdade, tanto de expressão quanto sexual, estando aberto a novas experiências e formas de amor.

É uma pessoa ousada e excêntrica, e chega a sofrer pelo seu jeitão diferente, sendo atingido pela baixa autoestima. Nesses momentos, escolhe o isolamento, a fim de se entender melhor.

Gêmeos com Ascendente em Aquário no trabalho

Esse nativo tem elevada capacidade comunicativa e um olhar para as necessidades coletivas, atuando como porta-voz dos mais desfavorecidos. Diante dessa habilidade, pode se tornar um profissional na área do jornalismo, da publicidade, em ONGs ou órgãos governamentais.

Sua inteligência abre portas para atuar em diversas áreas, entretanto ele é um pouco indisciplinado, tendo dificuldades em cumprir horários e de seguir uma agenda rígida.

Gêmeos com Ascendente em Aquário na família

A excentricidade desse nativo é tão marcante que é possível que constitua uma família desconstruindo modelos tradicionais. Seguindo essa ideia, pode ser adepto do poliamor ou casar-se e continuar morando em casas separadas. Ou até mesmo decidir por um relacionamento aberto.

No que diz respeito aos filhos, é possível que adote uma criança, dando preferência às mais velhas, uma vez que sua indisciplina não favorece as demandas de um bebê. Além do mais, não se encaixa na posição de responsável mandão, sendo a relação de pai e filho marcada pelo diálogo amigável.

Gêmeos com Ascendente em Peixes

O nativo em Gêmeos exerce sua vitalidade por meio da comunicação e pelas relações sociais. É muito curioso e racional, com interesse em diversos assuntos. Portanto pode perder o foco diante da multiplicidade de informações.

Gêmeos com Ascendente em Peixes

Por outro lado, o Ascendente em Peixes expressa sua individualidade sob o olhar da emoção, da imaginação e da espiritualidade, revelando uma personalidade aérea, com a cabeça no mundo da Lua.

O sujeito com essa combinação pode ter dificuldades para estabelecer e cumprir metas, além de não conseguir seguir uma agenda, podendo perder muitos compromissos.

Gêmeos com Ascendente em Peixes no amor

Esse nativo tem uma personalidade reservada e nutre em seu coração o desejo de encontrar uma pessoa para viver a experiência de um grande amor, constituindo um relacionamento duradouro.

Mas o modo como enxerga a realidade, faltando uma pitada de racionalidade, faz com que ele tenda a idealizar uma pessoa que não está na mesma vibe, podendo frustrar-se.

Gêmeos com Ascendente em Peixes no trabalho

Esse nativo tem grande habilidade de se expressar usando a linguagem da sensibilidade. Por isso, interpreta a realidade de forma bastante singular, podendo atuar profissionalmente no ramo artístico, seja na pintura, na atuação ou no canto.

Portanto sua imaginação pode ser convertida em fantasias, fazendo com que ele tenha grande dificuldade para separar o real do imaginário, tornando-se uma pessoa impressionável, indolente e com confissão mental.

Gêmeos com Ascendente em Peixes na família

No ambiente doméstico, a máscara dessa pessoa cai, fazendo com que ela se torne mais comunicativa, e se expresse sobre seus sentimentos, ideais, sonhos e frustrações.

Tem uma personalidade calma e tranquila, atenta às necessidades emocionais e afetivas de sua família, sendo sensível às suas angústias. Entretanto precisa de ter um momento só para si, a fim de reabastecer suas energias positivas.

Entenda por que o Mapa Astral é tão importante

Para obter uma interpretação mais fidedigna da relação dos signos do Ascendente com Sol em Gêmeos, é importante considerar outros pontos do Horóscopo, que podem ativar experiências harmônicas ou desarmônicas.

Sendo assim, a leitura do Mapa Astral fornecerá informações essenciais a respeito da pessoa, funcionando como uma valorosa ferramenta de autoconhecimento.

Confira também: