Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O signo de Escorpião e seus ascendentes

O signo solar, popularmente conhecido pelo horóscopo de revistas e jornais, representa o ego pessoal, a vitalidade e a energia básica da pessoa, organizando sua individualidade. É por meio dele que as vontades e os desejos do indivíduo são expressos.

A fim de revelarmos aquilo que realmente somos, faz-se necessário se aproximar na energia básica do signo solar. Dito isto, quem tem o Sol em um signo do elemento Água (Câncer/Escorpião/Peixes) é motivado pelos seus desejos emocionais, recarregando suas energias ao se envolver intensamente com as pessoas.

No entanto o ego pessoal se relaciona com o ambiente que o cerca, trocando energias. Essa interação do eu interior com o ambiente externo acontece por meio do ascendente.

Atualize suas curiosidades sobre os signos ascendentes

Sendo assim, o signo do ascendente representa a personalidade, o estilo e o modo como reagimos diante de situações desafiadoras, sugerindo até mesmo a escolha da profissão.

Entender a atuação do signo solar e o do ascendente organiza nosso jeito de ser e potencializa a expressão das nossas vontades.

Por essa razão, serão descritas algumas das características do signo de Escorpião antes de apresentarmos as possíveis interpretações de sua combinação com o ascendente nos demais signos.

Nascer com o Sol no signo de Escorpião parece um pouco paradoxo. Enquanto o Sol fala sobre a vida e a alegria de viver, Escorpião fala sobre a transitoriedade da vida e a impermanência de todas as coisas. Entretanto esses dois temas tão opostos podem nos fazer valorizar cada momento, entendendo, no fim, apenas uma oportunidade para recomeçar.

O que você vai encontrar:

Um dos seus planetas regentes é Plutão, status ainda mantido pela Astrologia, senhor das profundezas, associado às mortes e ao renascimento. Seu outro regente é Marte, o deus da guerra, cuja mitologia também está associada à transitoriedade da vida.

É simbolizado por vários animais. Um deles é a ave mitológica Fênix, que renasceu das cinzas mais poderosa que antes. Por que tamanho poder? Porque quem renasce traz consigo a sabedoria de distinguir o que lhe faz bem daquilo que nada acrescenta de positivo.

Outra representação é a etérea e belíssima borboleta que, ao entender o sinal da natureza de que era tempo de mudança, isolou-se em seu casulo e se transmutou. Por fim, o próprio escorpião, que usa seu próprio veneno para promover a autocura, sendo-lhe dada a oportunidade de renascer mais forte e experiente.

Seu lado sombrio aparece quando sente sua estabilidade emocional ameaçada, revelando a inveja e o ciúme. Nesta situação, o nativo desenvolve o sentimento de posse, em vez do desapego, reagindo às pressões emocionais de modo incontrolavelmente explosivo, com efeitos devastadores.

Escorpião com ascendente em Áries

Tanto o signo de Escorpião quanto o signo de Áries têm Marte como regente, o que lhes confere qualidades um pouco similares. Ambos se sentem atraídos por desafios, são altamente criativos, determinados e competitivos. No entanto a força ariana impulsiona a execução de novos projetos, enquanto a energia escorpiana se fixa no aprimoramento de suas potencialidades, promovendo constantemente mudanças no seu jeito de ser.

Escorpião com ascendente em Áries

Quando essas duas energias se associam na posição solar e de ascendente, tornam-se muito potentes, então experimentam tudo intensamente. E causam explosões também! Contudo cada pessoa apresenta um comportamento diferente, a depender do modo como os planetas se organizam no mapa astral.

Escorpião com ascendente em Áries no amor

Um dos atributos do signo de Escorpião é a intensidade. Sendo assim, ele se entrega de corpo e alma às experiências amorosas, afinal para ele não há meio-termo e, como diz o ditado, “ou é oito, ou é oitenta”. Entretanto, apesar de viver cegamente as paixões, não suporta viver relacionamentos castradores, devido ao seu apreço pela liberdade.

Quando o nativo deste signo tem ascendência em Áries, responde aos impulsos afetivos com impetuosidade, até conquistar o coração da pessoa amada, vivendo intensamente a paixão. Contudo é necessária muita criatividade para não deixar o relacionamento cair na rotina.

O nativo em Escorpião com ascendência em Áries necessita experimentar os impulsos sexuais com bastante liberdade e criatividade, não encontrando satisfação em relações monótonas e previsíveis.

Escorpião com ascendente em Áries no trabalho

Tanto o signo de Escorpião quanto o de Áries são dotados de grande potencial criativo e de espírito empreendedor. No entanto quem tem o ascendente no signo de Áries tem os assuntos referentes ao trabalho na sexta casa, no signo de Virgem.

Virgem é um signo meticuloso, pragmático e objetivo, sendo regido pelo planeta Mercúrio. Este planeta é responsável pela forma como a pessoa raciocina e como se desenvolve intelectualmente.

Sendo assim, a pessoa com ascendente em Áries necessita de enorme estímulo mental, a fim de permanecer com sua vitalidade e sua saúde em dia. Dessa maneira, é necessário apostar em atividades que estejam relacionadas com as ideias e as palavras, com o objetivo de exercer seu espírito de liderança habilmente.

Escorpião com ascendente em Áries na família

O nativo em Escorpião precisa de equilíbrio emocional para se sentir seguro e pleno, condição fortalecida quando associada ao ascendente no signo de Áries. Esta razão ocorre uma vez que a quarta casa, a que corresponde à família, encontra-se no signo de Câncer.

Sendo assim, os atributos de um lar quentinho e aconchegante, cheio de afetividade canceriana, atraem o indivíduo com ascendente em Áries, pois ele precisa de um ambiente familiar estável para se sentir emocionalmente seguro, sendo sensível às mudanças.

Escorpião com ascendente em Touro

Escorpião é um signo de Água, de emoções muito profundas, e o seu nativo dá extrema importância aos bens materiais e vive a vida de modo bastante tradicional a fim de manter o equilíbrio.

Escorpião com ascendente em Touro

Quando este signo solar se associa ao signo de Touro na posição de ascendente, tem suas qualidades fortalecidas. Entretanto é necessário praticar o desapego como condição necessária para respeitar os fins e os recomeços da vida.

Escorpião com ascendente em Touro no amor

O nativo de Escorpião com ascendente no signo de Touro forma uma combinação muito potente, uma vez que ambos os signos são extremamente sensuais. Além disso, a doçura e a tranquilidade taurina oferecem um tempero especial à intensidade escorpiana, pois tais qualidades atribuem ao indivíduo um olhar misterioso e um comportamento gentil, tornando-o irresistível.

O nascido em Escorpião com este ascendente tem forte desejo de amar e de ser amado e, por essa razão, sente-se atraído por parceiros emocionalmente estáveis, que objetivem a construção de um relacionamento estável e durável, então é comum que se casem cedo.

Escorpião com ascendente em Touro no trabalho

O nascido com ascendente em Touro não apenas aprecia o trabalho que desenvolve, bem como investe o que há de melhor em si, a fim de obter melhor resultado, uma vez que quem tem este ascendente tem o signo de Libra na casa do trabalho.

O signo de Libra, assim como Touro, é regido pelo planeta Vênus, a deusa do amor. Sendo assim, este ascendente busca na beleza e na harmonia os ingredientes necessários não apenas para um bom desempenho no trabalho, mas também para se relacionar diplomaticamente com os colegas de trabalho.

Escorpião com ascendente em Touro na família

O nascido com esta combinação sente imenso orgulho de todas as conquistas oriundas da vida a dois. Filhos, família e a construção de um ambiente seguro e confortável para ser chamado de lar são valores inestimáveis por este indivíduo.

Além disso, prezam a rotina doméstica, preferindo permanecer em casa e assistir a um filme do que se meter numa aventura ou numa caminhada ecológica, correndo risco de ser picado por mosquitos. Gostam do bem-estar e do conforto, sendo a preservação desses valores a condição necessária para sair de casa.

Escorpião com ascendente em Gêmeos

O nativo do signo de Escorpião tem uma personalidade introspectiva. Entretanto, quando este signo se associa ao signo de Gêmeos no ascendente, é atribuído a ele uma leveza de espírito e uma jovialidade no semblante.

Escorpião com ascendente em Gêmeos

Gêmeos é um signo de Ar e é mutável, prezando os relacionamentos sociais e a flexibilidade da comunicação, não se prendendo às exigências emocionais do signo solar. A união deste ascendente ao signo de Escorpião favorece a empatia, pois ambos têm a qualidade de ouvir as angústias alheias, oferecendo ajuda.

Escorpião com ascendente em Gêmeos no amor

Ter o signo de Gêmeos no ascendente favorece o universo dos relacionamentos fraternos e do convívio social. Por ser um signo de Ar, tem enorme apreço pela liberdade, sendo ela a tônica fundamental para a manutenção das relações.

Além disso, é um signo regido pelo planeta Mercúrio, o que atribui inteligência e capacidade de raciocínio. Sendo assim, procura se envolver afetivamente com pessoas que correspondem aos seus interesses intelectuais e culturais, prezando, no parceiro, um bom papo.

Na intimidade, busca sempre na inovação um ingrediente fundamental para dar uma apimentada na relação. Dessa forma, renovam as peças íntimas e promovem encontros em lugares inusitados, a fim de quebrarem a monotonia da vida cotidiana.

Escorpião com ascendente em Gêmeos no trabalho

O nativo no signo de Escorpião que tem o ascendente em Gêmeos se relaciona com o trabalho compulsivamente, uma vez que a casa referente às questões do trabalho, a casa 6, fica no signo de Escorpião.

Sendo assim, onde quer que Escorpião se encontre no mapa astral não haverá espaço para meio-termo. Por isso é que intensidade, determinação e dedicação serão as tônicas observadas quando o assunto for trabalho, exigindo tanto de si quanto das pessoas que trabalham com este indivíduo.

Escorpião com ascendente em Gêmeos na família.

Quem tem o signo de Gêmeos como ascendente preza os relacionamentos sociais e as trocas de experiências, aprendendo com elas. Por essa razão, a unidade familiar será o primeiro núcleo onde o nascido com esse ascendente poderá não apenas expressar suas ideias, mas também aprender os talentos de seus progenitores.

Essa condição mostra quão valoroso é o ambiente familiar para a formação intelectual da criança. Quanto mais os pais estimularem a curiosidade, melhor serão desenvolvidas suas habilidades intelectuais quando alcançar a maturidade; entretanto o mesmo não acontecerá se esta criança for constantemente alvo de críticas.

Escorpião com ascendente em Câncer

Tanto Escorpião quanto o signo de Câncer pertencem ao elemento Água, sendo ambos representantes do universo emocional. Por esta razão, o indivíduo que possui o signo solar e do ascendente em Água procura no equilíbrio emocional e material o seu conforto.

Escorpião com ascendente em Câncer

Escorpião com ascendente em Câncer no amor

O nativo em Escorpião com ascendente em Câncer dispõe de forte instinto materno, demonstrando grande interesse por cuidar das necessidades das pessoas que ama, proporcionando um ambiente acolhedor e cheio de afeto.

Ademais, as emoções do indivíduo com esta disposição precisam encontrar repouso em um relacionamento que ofereça garantias e estabilidade, então combinam com o conservadorismo e o casamento, que costumam ser soluções para suas demandas afetivas.

Escorpião com ascendente em Câncer no trabalho

O nascido com ascendente em Câncer tem a casa 6, referente aos assuntos do trabalho, no signo de Sagitário. Por essa razão, Júpiter, o planeta que simboliza a expansividade, rege esta casa, motivando o indivíduo a sempre empreender em novos projetos.

Sendo assim, quando o sentimento de monotonia sobrevém sobre o nativo de Escorpião com este ascendente, ele se impõe novos desafios, mergulhando em novos projetos a fim de acrescentar um sentido à sua vida profissional, exercendo seu potencial criativo.

Escorpião com ascendente em Câncer na família

O nascido com ascendente em Câncer tem a casa 4, referente aos assuntos da família, no signo de Libra. Por essa razão, Vênus, que simboliza amor, beleza, arte e vida confortável, motiva as pessoas a resolverem os conflitos provenientes das relações familiares por meio da diplomacia.

Sendo assim, o nascido em Escorpião com ascendente em Câncer se dedica a proporcionar um lar seguro, bonito e confortável aos integrantes de sua família, colocando-se também na função de mediador dos desentendimentos, a fim de manter a tranquilidade do lar.

Escorpião com ascendente em Leão

O nascido com ascendente em Leão é muito charmoso, magnético, extrovertido e é dotado de grande criatividade. Essas qualidades, associadas à sua generosidade, atribuem um brilho especial a este indivíduo.

Escorpião com ascendente em Leão

O introvertido signo de Escorpião, associado a este ascendente, recebe um brilho especial, exibindo uma personalidade mais dinâmica e alegre ao se relacionar com as pessoas. Além do mais, essa união potencializa a disciplina e a determinação desses signos.

Escorpião com ascendente em Leão no amor

Assim como o signo de Escorpião, Leão demonstra intensidade em seus relacionamentos amorosos, entregando-se de corpo e alma. Exige de seu parceiro íntimo total devoção e fidelidade, não aceitando, de modo algum, concorrência.

Tal combinação é muito potente, porém também mostra seu lado sombrio quando se vê diante de alguma ameaça, fazendo surgir a arrogância, a prepotência e o ciúme. Entretanto as demonstrações de ciúme do nascido com ascendente em Leão são cheias de dramatização.

Escorpião com ascendente em Leão no trabalho

Quem tem Leão como ascendente tem na casa 6, referente aos assuntos de trabalho, o signo de Capricórnio, cujo regente é o planeta Saturno. Por essa razão, o indivíduo com esse ascendente age com muita cautela e com os pés no chão, evitando se envolver em alguma atividade arriscada e duvidosa.

O nascido em Escorpião com ascendente em Leão se revela um trabalhador muito dedicado, sendo capaz de executar tarefas desafiadoras com muita destreza. Além disso, a capacidade criativa dessa combinação possibilita também a execução de projetos estimulantes.

Escorpião com ascendente em Leão na família

O nascido com ascendente em Leão tem na casa 4, referente aos assuntos da família, o signo de Escorpião, cujo regente é o planeta Plutão. Uma das muitas simbologias deste planeta é a do poder e, por essa razão, o indivíduo com esse ascendente entende que o ambiente familiar é o seu reinado, onde ele pode manifestar seu poder.

Quem tem esse ascendente demonstra profundo orgulho por tudo que conseguiu construir na vida, seja na vida profissional, seja na afetiva, porém exige de seus filhos e de seu parceiro afetivo reconhecimento por toda sua dedicação.

Escorpião com ascendente em Virgem

Quando o nativo em Escorpião tem o ascendente em Virgem, ele revela as qualidades virginianas desde cedo, como a inteligência, o poder de organização e a objetividade, tornando mais precisa a capacidade discriminatória deste nativo na hora de praticar o desapego de situações que não são mais produtivas.

Escorpião com ascendente em Virgem

Escorpião com ascendente em Virgem no amor

Virgem é um signo de Terra e demonstra objetividade e pragmatismo em sua vida cotidiana. Por essa razão, prefere manter ações tradicionais, a fim de otimizar tempo e de potencializar resultados.

Tal comportamento é observado também na vida íntima, quando o assunto é a escolha de parceiros afetivos. Ele demonstra interesse em se relacionar com pessoas que compartilham, de alguma maneira, os mesmos interesses.

O nativo do signo de Escorpião com este ascendente reage objetivamente aos encontros amorosos, uma vez que reconhece claramente suas próprias expectativas afetivas. Dessa maneira, não se nutre com falsas ilusões, sendo plenamente capaz de perceber a possibilidade de um romance e a de um simples flerte.

Escorpião com ascendente em Virgem no trabalho

O nativo com signo de Virgem no ascendente apresenta na casa 6, relativa aos assuntos do trabalho, o signo de Aquário, cujo planeta regente é Urano. Sendo assim, a capacidade inventiva e a necessidade de mudanças súbitas podem motivar o indivíduo com este ascendente a estar sempre à procura de inovações, atribuindo originalidade aos seus projetos.

Aprenda detalhes sobre o perfil do signo de Escorpião

A determinação escorpiana, associada ao seu desejo de estar em constante transformação, encontra grande impulso quando associada a este ascendente nos assuntos profissionais, atribuindo ao indivíduo muita disciplina, autonomia e capacidade inventiva.

Escorpião com ascendente em Virgem na família

O nativo com o signo de Virgem no ascendente apresenta na casa 4, referente aos assuntos da família, o signo de Sagitário, cujo regente é Júpiter. Por essa razão, o indivíduo se sente atraído por um modelo de família em que possa compartilhar suas questões filosóficas.

Além disso, esta pessoa se torna mais próspera na maturidade, adquirindo casas mais espaçosas e confortáveis para a família ou se tornando proprietária de diversos imóveis. Essas qualidades, associadas ao signo de Escorpião, encontram potência, uma vez que esse signo precisa de estabilidade material para se sentir seguro.

Escorpião com ascendente em Libra

Escorpião e Libra parecem signos antagônicos. Enquanto o primeiro aposta na ruptura de relacionamentos já gastos, o segundo tenta mediar os conflitos a fim de promover a continuidade de relacionamentos saudáveis.

Escorpião com ascendente em Libra

Entretanto ambos têm algo em comum, tornando esta combinação muito potente: têm imensa aversão a injustiças e habilidade para ouvir as queixas alheias. Por essa razão, o indivíduo que tem o Sol no signo de Escorpião e o ascendente em Libra é mais sociável e tem mais paciência para lidar com o público.

Escorpião com ascendente em Libra no amor

O indivíduo com ascendência em Libra tem o dom de respeitar o outro, agindo sempre com delicadeza e doçura nas situações de convívio social e respeitando todos, apesar das diferenças.

Entretanto, no que diz respeito às escolhas afetivas, este ascendente procura no parceiro qualidades que complementam as suas, preferindo alguém com bastante energia, agressividade e sensualidade.

Esta combinação tende a dar certo quando ambos demonstram dinamismo na relação e na vida cotidiana. Contudo é possível que a pessoa com ascendente em Libra procure um parceiro que lute por ela, o que pode ser fonte de frustração.

Escorpião com ascendente em Libra no trabalho

No quesito trabalho, a pessoa com ascendente em Libra tem na casa 6 o signo de Peixes, que é regido pelo planeta Netuno, símbolo dos sonhos e do idealismo. Além disso, Libra é regido por Vênus, a deusa do amor e da arte.

Por essa razão, o nascido sob este signo pode se sentir atraído por profissões relacionadas ao ramo artístico ou por aquelas que produzem efeitos visuais. Ademais, seu jeito singular de tratar as pessoas com respeito e cordialidade promove um ambiente de trabalho extremamente pacífico.

Escorpião com ascendente em Libra na família.

Quem tem o ascendente em Libra, tem a casa 4, referente aos assuntos da família, no signo de Capricórnio, cujo regente é o planeta Saturno. Esse planeta tem uma simbologia muito densa, representando responsabilidade e limitação.

Esta posição indica que a pessoa entenderá melhor o sentido da responsabilidade e das limitações impostas pela vida à medida que alcançar a maturidade, tornando-se responsável e conservadora e transmitindo tais valores à sua descendência.

Escorpião com ascendente em Escorpião

Esta combinação reforça as qualidades escorpianas, sendo capaz de exibir uma personalidade magnética, intensa e carismática. Além disso, a intuição deste signo se torna mais apurada, percebendo as vibrações de situações que ameaçam sua estabilidade emocional.

Escorpião com ascendente em Escorpião

Outrossim, as pessoas sob este signo são obstinadas e sentem desejo pelo poder, conduzindo o olhar para o interior de sua alma a fim de encontrar qualquer sentimento que sabote seus desejos de mudança e crescimento pessoal.

São pessoas tenazes, que não se acovardam diante de qualquer dificuldade ou impedimento. Lutam pela sua independência ferrenhamente e usam sua criatividade para encontrar alternativas a fim de driblarem as adversidades, saindo de cada batalha melhores do que quando entraram.

Escorpião com ascendente em Escorpião no amor

Este signo é motivado pelas emoções, o que significa dizer que o nativo se joga em qualquer situação quando se sente desafiado, não sendo diferente quando o assunto é amor. Para este indivíduo, não há meio-termo. Não há situação morna. É tudo ou nada!

O mistério atrai o nativo deste signo, tornando-o capaz de nutrir paixões impossíveis, em vez de valorizar aquelas que estão ao seu alcance. Por outro lado, quando iniciam um relacionamento, são extremamente fiéis aos seus parceiros, exibindo muito charme e sensualidade.

Escorpião com ascendente em Escorpião no trabalho

Quem tem o ascendente no signo de Escorpião tem na casa 6, a casa do trabalho, o signo de Áries, regido pelo planeta Marte. Esse planeta denota, entre muitas coisas, grande fonte de energia, luta, ambição e impulso criativo.

Sendo assim, o nativo neste signo tem uma disposição inesgotável, precisando estar envolvido em uma atividade produtiva para colocar em prática todo seu potencial criativo, a fim de liberar toda sua potência.

Escorpião com ascendente em Escorpião na família

O indivíduo com o signo de Escorpião no ascendente tem na casa 4, referente aos assuntos da família, o signo de Aquário, cujo regente é Urano. Esse planeta simboliza inventividade, criatividade e desejo por liberdade.

Por essa razão, o nascido com ascendente em Escorpião não é nada conservador e busca usufruir uma vida familiar com atividades que fujam à rotina, interessando-se por ações humanitárias, música e arte.

Ademais, esse indivíduo se sente tão atraído pela liberdade que sente a necessidade de entrar e sair de casa com bastante frequência. No entanto usufrui momentos de reclusão para recuperar seu equilíbrio.

Escorpião com ascendente em Sagitário

O nascido com ascendente em Sagitário tem, desde criança, espírito livre e nutre imenso desejo de ampliar seus horizontes intelectuais, seja por meio de conhecimentos filosóficos, seja por meio de viagens a outros países.

Escorpião com ascendente em Sagitário

Outrossim, a pessoa com ascendente em Sagitário está sempre fixando novas metas em sua vida, o que não quer dizer que ela finalize um projeto para iniciar outro. Muitas vezes, ela os deixa inacabados, aventurando-se em outros mais novos.

Este ascendente, associado ao signo de Escorpião, pode revelar a personalidade de uma pessoa que se deixa levar por emoções e fortes impulsos, sendo necessário estabelecer limites com o objetivo de criar projetos de vida mais palpáveis.

O indivíduo com signo solar em Escorpião e ascendente em Sagitário pode revelar um lado sombrio. Ao sentir que pode ter sua liberdade de ampliar seus horizontes ameaçada ou perceber que alguém desdenha de seu conhecimento intelectual, esta pessoa reage com bastante arrogância, agressividade e soberba.

Escorpião com ascendente em Sagitário no amor

O nascido com ascendente em Sagitário tem uma natureza bastante expansiva, encarando a vida com muito otimismo. Seu interesse consiste em ampliar as fronteiras intelectuais e geográficas e, por meio disso, tenta estar sempre em contato com novas culturas.

Por ter uma natureza inquieta, sempre à procura de novos estímulos, este indivíduo jamais pode se envolver com alguém que o faça sentir entediado. Sendo assim, quando encontra um parceiro espirituoso e sagaz, harmoniza os seus interesses intelectuais e o modo de encarar a vida, valorizando aqueles que são espirituosos e sagazes.

Escorpião com ascendente em Sagitário no trabalho

O nascido com ascendente em Sagitário tem na casa 6, referente aos assuntos do trabalho, o signo de Touro, cujo regente é o planeta Vênus. Esse planeta simboliza o amor à harmonia, à beleza e à arte.

Por essa razão, o nascido em Escorpião com Sagitário no ascendente precisa exercer uma ocupação em um ambiente físico agradável e com relações interpessoais harmoniosas, a fim de apresentar um bom trabalho.

Por outro lado, se o local não é sereno e com relações amistosas, este indivíduo reage às vibrações do local, energias essas que interferem negativamente no desempenho da pessoa nascida com essa combinação.

Escorpião com ascendente em Sagitário na família

O nascido com ascendente em Sagitário tem na casa 4, referente às relações familiares, o signo de Peixes, que é regido pelo planeta Netuno, que simboliza os sonhos e o idealismo.

Sendo assim, o ambiente familiar do nascido em Escorpião com ascendente em Sagitário é um lugar ideal para reabastecer as baterias e fazer uma introspecção, refletindo sobre quais sonhos e projetos devem continuar sendo perseguidos e quais devem ser finalmente descartados.

Escorpião com ascendente em Capricórnio

O nascido com o signo de Capricórnio no ascendente tem, desde criança, enorme preocupação com suas conquistas profissionais, revelando um jeito de ser muito sério e responsável.

Escorpião com ascendente em Capricórnio

Com a finalidade de conquistar suas metas, reveste-se de determinação e objetividade, sendo muito prático quanto ao valor que atribui a tudo na vida, desapegando-se facilmente daquilo que não colabora para seu sucesso. Este comportamento lhe rende a fama de ser frio e calculista.

Quando este signo, na posição do ascendente, associa-se ao signo solar de Escorpião, a determinação e a persistência capricorniana são potencializadas, assim como sua capacidade de praticar o desapego.

Escorpião com ascendente em Capricórnio no amor

O nascido com ascendente em Capricórnio tem a fama de ser muito objetivo e determinado, refletindo cuidadosamente sobre cada passo a ser dado, a fim de evitar surpresas indesejadas. Esse comportamento não poderia ser diferente, mesmo quando se trata de questões relativas ao amor.

Sendo assim, este indivíduo é muito reservado e se envolve mais profundamente com uma pessoa à medida que encontra certo grau de estabilidade no relacionamento. Quanto mais seriedade e comprometimento um parceiro demonstrar, mais segurança ele sentirá.

Quando este ascendente se associa ao Sol em Escorpião, a impulsividade escorpiana perde um pouco a intensidade. Contudo o relacionamento ganha uma dose extra de afetividade com o passar do tempo, quando se torna mais maduro.

Escorpião com ascendente em Capricórnio no trabalho

O nascido com ascendente em Capricórnio nasceu para o trabalho. Quem possui este ascendente tem na casa 6, a casa do trabalho, o signo de Gêmeos, cujo planeta regente é Mercúrio. Esse planeta simboliza a agilidade mental e a capacidade intelectual.

Essa posição revela que esse indivíduo precisa ser constantemente desafiado em seu trabalho, podendo ser muito produtivo mesmo quando está envolvido em mais de um projeto profissional ao mesmo tempo.

O Sol em Escorpião, associado a este ascendente, reforça no indivíduo forte determinação para prosseguir com o empreendimento de seus projetos e sangue frio diante de condições adversas.

Escorpião com ascendente em Capricórnio na família

O nascido com ascendente em Capricórnio tem na casa 4, referente aos assuntos da família, o signo de Áries, cujo regente é o planeta Marte. Esse planeta simboliza, entre muitas coisas, o impulso, a ambição e o espírito competitivo.

O nascido com ascendente em Capricórnio assume, em sua fase mais madura da vida, o espírito de um guerreiro, sendo capaz de lutar ferrenhamente para prover as necessidades da família.

Além disso, o planeta Marte é também um dos regentes do signo de Escorpião, o que torna esta combinação potente quando o indivíduo possui a ambição de promover qualidade de vida e bem-estar em sua família.

Uma curiosidade se refere ao percurso desse planeta em torno do Sol, completando seu ciclo em dois anos. Diante desse fato, a pessoa com uma boa combinação com o ascendente em Capricórnio sente o ímpeto de remodelar o interior de sua casa ou de promover alguma mudança drástica.

Escorpião com ascendente em Aquário

O signo de Aquário tem um simbolismo muito especial, que é de irrigador da humanidade, pois ele se preocupa com as questões que incomodam a coletividade e procura propor soluções justas.

Escorpião com ascendente em Aquário

Sendo assim, o nascido com ascendente neste signo revela uma personalidade muito incomum, manifestando ideias cujo teor se mostra muito à frente de seu tempo. Por essa razão, essas pessoas são conhecidas pela sua excentricidade.

Além disso, essas pessoas são extremamente questionadoras de todo o sistema vigente, acreditando fortemente que toda mudança, para ser efetiva, exige uma ruptura brusca. Por essa razão, estas pessoas ganham a fama de rebeldes.

Quando este ascendente está associado ao Sol em Escorpião, sua insatisfação diante das injustiças sociais encontra, nas profundas transformações, uma oportunidade para o renascimento de uma nova proposta.

Aquário é um signo que denota inteligência, racionalidade e atribui também ao nascido com este ascendente a capacidade de intuir as vibrações de mudanças no ar. Essas qualidades, quando associadas ao Sol em Escorpião, podem atenuar as explosões emocionais deste nativo, bem como potencializar sua capacidade de intuição.

Escorpião com ascendente em Aquário no amor

Eis uma combinação um pouco excêntrica no campo dos afetos. No amor, Escorpião se joga de cabeça nos relacionamentos. Enquanto isso, o signo de Aquário busca viver o amor de modo bem livre, sem cobranças emocionais.

Entretanto, quando o nascido com ascendente em Aquário almeja estabelecer uma ligação afetiva com alguém, procura um parceiro que aprecie a liberdade e que seja tão dinâmico quanto ele, para que ambos construam uma relação baseada na dinâmica colaborativa.

À medida que os papéis exercidos pelos integrantes da relação são bem definidos e os direitos e as responsabilidades são estabelecidos, é possível usufruir a vida a dois com bastante intensidade.

Escorpião com ascendente em Aquário no trabalho

O nascido com ascendente em Aquário possui na casa 6, referente aos assuntos do trabalho, o signo de Câncer, sendo a Lua seu regente. Esse planeta simboliza sensibilidade, emoção e fertilidade. Além disso, está relacionado a mutações rápidas, indicando que tudo na vida muda.

Diante disso, quem tem este ascendente tem grande habilidade para se relacionar com as pessoas, além de uma mente inovadora, sendo capaz de colocar em prática sua capacidade criativa, de modo a proporcionar soluções inovadoras que visem atender às demandas da coletividade.

Quando o Sol em Escorpião se associa a Aquário no ascendente, evidencia uma personalidade que encara as mudanças não como finais de um ciclo, e sim como a possibilidade de um recomeço, com novas possibilidades.

Escorpião com ascendente em Aquário na família

O nascido com ascendente em Aquário possui na casa 4, referente aos assuntos da família, o signo de Touro, sendo esta regida pelo planeta Vênus. Esse planeta simboliza o amor, as artes, a estética e a harmonia.

O indivíduo com esse ascendente tem referência do ambiente familiar como o lugar onde adquiriu suas primeiras impressões de elegância, conforto e sociabilidade. Por essa razão, procura uma casa que reflita bom gosto e conforto quando alcança a idade madura.

Ademais, este indivíduo gosta de usufruir a vida social no ambiente doméstico com seus amigos íntimos, oferecendo a eles um ambiente acolhedor, regado de boa comida e bebida, sendo indispensável um bom papo para dinamizar a ocasião.

Escorpião com ascendente em Peixes

Tanto o signo de Escorpião quanto o de Peixes pertencem ao elemento Água, sendo ambos dominados pelo mundo das emoções e dos anseios da alma. Além disso, esses signos são altamente intuitivos, sendo sensíveis às vibrações do ambiente, quer sejam positivas ou negativas, produzindo variação no humor.

Escorpião com ascendente em Peixes

O signo de Peixes observa o mundo de modo bem subjetivo, tendo dificuldade de enxergar a realidade sob a luz da razão. Por essa razão, acreditam que são responsáveis pela solução dos problemas alheios, oferecendo ajuda às pessoas que julga que precisam.

Ademais, esse signo possui grande capacidade de imaginação, enxergando o mundo através das lentes da fantasia. Tal comportamento provoca confusão mental neste indivíduo, que não sabe distinguir a realidade da ilusão.

A associação do Sol em Escorpião com o ascendente em Peixes resulta em um indivíduo mais idealista, sonhador e intuitivo, que, porém, costuma se isolar a fim de equilibrar suas energias e voltar a olhar a realidade com mais objetividade.

Escorpião com ascendente em Peixes no amor

Amoroso e idealista, o nascido com ascendente em Peixes lida com a vida vendo somente o melhor lado de qualquer situação, tendendo a embelezar as pessoas ou as situações de qualquer modo.

Entretanto a alta capacidade de intuição deste indivíduo lhe atribui um olhar mais objetivo às relações, a fim de preservar sua integridade emocional. Como é uma pessoa extremamente idealista, costuma escolher parceiros que encarem a vida de modo mais pragmático.

Seu lado sombrio pode se manifestar quando não consegue separar a fantasia da realidade, idealizando demais as qualidades que espera encontrar no parceiro. Como suas expectativas, na maioria das vezes, são muito elevadas, não correspondem à realidade, então ele tende a se desiludir com a pessoa, acreditando que ninguém é capaz de satisfazê-lo.

Escorpião com ascendente em Peixes no trabalho

O nascido com ascendente em Peixes tem na casa 6, referente aos assuntos do trabalho, o signo de Leão, sendo regido pelo Sol. Esse astro representa a vitalidade, o ego, o amor-próprio e o sentimento de valor pessoal.

Sendo assim, as qualidades solares de Escorpião dão a esse indivíduo determinação frente às dificuldades oriundas do ambiente de trabalho, de modo a tratar com mais racionalidade os conflitos comuns a essas relações.

Como o signo de Leão está na casa do trabalho, o ego do nascido com ascendente em Peixes se sente impelido a exercer liderança dentre seu grupo, além de ter a necessidade de ver o resultado de seu trabalho reconhecido, devido à sua distinta capacidade criativa.

O lado sombrio deste ascendente surge quando o indivíduo não encara a realidade objetivamente, fugindo de suas responsabilidades. Como consequência, não demonstra proatividade nem exerce sua criatividade, pois sempre fica na dependência de receber permissão de terceiros para executar suas funções.

Escorpião com ascendente em Peixes na família

O nascido com ascendente em Peixes tem na casa 4, a casa da família, o signo de Gêmeos, que é regido pelo planeta Mercúrio. Esse planeta simboliza, entre muitas coisas, a capacidade intelectual e o raciocínio.

Para esse indivíduo, o lar foi o berço do seu desenvolvimento intelectual, o lugar onde refinou sua comunicação tanto por meio da oratória quanto pela escrita, usando sua criatividade e sua imaginação.

Estude o que é Mapa Astral e para que ele serve

Na maturidade, essa pessoa pode manifestar com facilidade por meio da escrita, transmitindo em sua narrativa seu modo peculiar de ver o mundo, que é cheio de imaginação e fantasia. Além disso, o Sol em Escorpião pode lhe conferir a habilidade de tratar com muita propriedade sobre os problemas que afligem a alma.

Entretanto, a fim de se obter uma análise mais fidedigna da relação estabelecida entre o signo do ascendente e do signo solar, não se pode deixar de lado a interpretação de outros signos e posições importantes no mapa astral.

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.