Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O signo de Aquário e seus ascendentes

O signo solar, amplamente conhecido pelos horóscopos de jornais e memes das redes sociais, representa o eu interior, o ego pessoal, a vitalidade e a saúde, sendo por meio dele que organizamos a nossa individualidade e expressamos nossos desejos.

É considerado o ponto mais importante do horóscopo, uma vez que precisamos estar alinhados com sua energia básica a fim de exercemos plenamente nossa individualidade. Sendo assim, quem nasce com o signo no elemento Ar (Gêmeos/Libra/Aquário) tem sua força alimentada pelo desenvolvimento intelectual e pelas relações sociais.

No entanto o ego se relaciona com o ambiente externo por meio de outro ponto do mapa astral, chamado ascendente. Seu signo simboliza a personalidade, revelando o modo como nos expressamos e nosso estilo, assim como a maneira como reagimos aos desafios.

O que você vai encontrar:

O equilíbrio do signo do Sol com o do ascendente potencializa nossas qualidades e nos permite ajustar o necessário, a fim de realizarmos nossas vontade e desejos e de nos tornarmos pessoas mais donas de nossa trajetória.

Sendo assim, o signo de Aquário tem algumas características cujas manifestações podem ser potencializadas ou enfraquecidas, a depender do signo do ascendente com o qual se associa. Sendo assim, será apresentada uma breve explicação sobre este signo, antes de estabelecer sua relação com o ascendente dos demais signos do Zodíaco.

O signo de Aquário é do elemento Ar, sendo movido pelo desenvolvimento intelectual e pelas relações sociais, além disso é fixo, então busca atribuir concretude às suas reflexões.

Entenda detalhes sobre o perfil do signo de Aquário

Ele é representado pelo aguadeiro, símbolo do homem que irriga a humanidade com o seu saber, atuando como o visionário, o pioneiro e o profeta. Suas ideias são sempre inovadoras, muito à frente de seu tempo, quebrando conceitos tradicionais e preocupando-se com valores sociais.

Entretanto não há grandes mudanças sem profundas transformações. Por isso seu nativo revela um comportamento irritadiço e impaciente, tendo urgência em mudar. Por outro lado, pode manifestar seu lado sombrio quando se sente inseguro, revelando-se uma pessoa intolerante, neurastênica e com baixa autoestima.

Aquário com ascendente em Áries

O nativo em Áries é muito dinâmico, cheio de ideias e de vontades. Quando associado ao signo de Aquário no ascendente, essa pessoa tem uma personalidade mais ágil, procurando expressar sua individualidade pelas suas aspirações de criar um mundo mais solidário.

Aquário com ascendente em Áries

Esse nativo revela um estilo de ser mais atlético, cuidando melhor de sua saúde física e aproveitando a vida ao ar livre. Além disso, é sociável e amante da liberdade, então faz amigos facilmente.

Gosta de compartilhar suas ideias com seus amigos e está sempre aberto a ouvir opiniões divergentes. No final, porém, revela-se muito impositivo ao achar que somente suas convicções estão corretas.

Aquário com ascendente em Áries no amor

Este nativo não é dado a muitos romances, preferindo manter relacionamentos circunstanciais. Entretanto, quando se associa ao signo de Áries no ascendente, apresenta um estilo de ser mais impetuoso quando se interessa por alguém, podendo até mesmo fazer altas declaração de amor.

É uma pessoa com um estilo de ser dinâmico e cheio de energia, gostando de levar a vida com muita animação, conhecer novos lugares ou reunir-se com amigos. Contudo, quando o relacionamento cai na monotonia, perde o encanto pelo parceiro.

No que diz respeito ao sexo, gosta de quebrar tabus e de dominar a relação. Ele é quem dita o ritmo do amor, sendo vigoroso e cheio de criatividade para deixar o clima bastante apimentado.

Aquário com ascendente em Áries no trabalho

O nativo com esta combinação possui inteligência intuitiva e instintiva, agindo impulsivamente para colocar em prática suas vontades e seus desejos. Sua mente é altamente criativa e capaz de dar início a muitos projetos inovadores e pioneiros.

Ele é estratégico, organizado, competitivo e tem o dom da liderança, podendo gerir grupos de trabalho para dar forma aos seus ideais. No entanto pode revelar seu lado sombrio ao manifestar uma face impositiva e avessa a ouvir as opiniões alheias, comprometendo o ânimo da equipe.

Aquário com ascendente em Áries na família

Apesar do nativo com essa combinação ser uma pessoa para frente, extrovertida e muito determinada mesmo frente aos desafios, ela precisa do aconchego do lar para sentir-se segura e para recuperar suas energias.

É uma pessoa que se envolve com as tarefas domésticas e que interage com os membros de sua família positivamente, organizando atividades e passeios para serem usufruídos em conjunto.

No entanto pode ter momentos de profundo mau humor, principalmente quando não tem suas vontades acatadas, precisando de um tempo de recolhimento para equilibrar seus ânimos.

Aquário com ascendente em Touro

Este nativo tem um jeito de ser excêntrico e uma mente cheia de ideias inovadoras. Contudo, apesar de tanta criatividade, ele é indisciplinado e insubordinado. Quando esse nativo se associa ao signo de Aquário no ascendente, quer construir sua individualidade por meio do reconhecimento de seu trabalho, agindo objetivamente e desenvolvendo a disciplina.

Aquário com ascendente em Touro

É uma pessoa muito sensorial, atribuindo valor à materialidade e ao prazer que ela proporciona. Contudo pode se tornar um verdadeiro escravo da matéria, desenvolvendo apego e inclinação ao acúmulo de bens.

Aquário com ascendente em Touro no amor

Embora este nativo não valorize grandes demonstrações de sentimentalismo e a constituição de um relacionamento estável, quando associado ao signo de Touro no ascendente, essa inclinação muda, sentindo-se atraído por uma pessoa que manifeste o mesmo interesse.

Este nativo é atencioso com o parceiro, demonstrando preocupação com suas carências, fazendo de tudo para agradar. Entretanto costuma não lida muito bem com fins de ciclos, nutrindo em sua mente criativa a traição como única possibilidade do fim de relacionamento, então se torna ciumento. Porém não nutre esse sentimento por muito tempo.

Aquário com ascendente em Touro no trabalho

O nativo em Aquário é muito independente, avesso a ordens, gosta promover profundas mudanças e possui uma mente criativa. Quando associado ao ascendente em Touro, sua criatividade é potencializada, acrescentando mais disciplina e foco em suas ações.

Como o signo de Touro é regido por Vênus, arquétipo da beleza, das artes e do amor, pode despertar a vocação do nativo para as artes plásticas, atuando como pintores, restauradores ou até mesmo como arquitetos e designers de interiores.

Aquário com ascendente em Touro na família

Esse nativo valoriza a materialidade, bem como o conforto e o prazer que ela oferece. Por essa razão, investe em um espaço que reflita seu bom gosto e que proporcione bem-estar aos de sua família.

Gosta de promover mudanças dentro de casa, como trocando de moradia ou investindo em uma reforma para deixá-la mais aprazível. Contudo seu desejo por constantes mudanças materiais pode fazer com que o nativo contraia dívidas e gaste mais horas no trabalho.

Aquário com ascendente em Gêmeos

Tanto Aquário quanto Gêmeos são signos do elemento Ar, potencializando a inteligência comunicativa, bem como a sociabilização do nativo. Sendo assim, ele expressa sua individualidade valorizando um bom papo e nutrindo sua mente curiosa com muitas informações, uma vez que tem interesse de conhecer de tudo um pouco.

Aquário com ascendente em Gêmeos

Diferentemente de Aquário, que ouve opiniões alheias mas permanece com as suas, o ascendente em Gêmeos é maleável e suscetível a mudar de ideias, desde que seja convencido por elas, o que pode lhe render a fama de pessoa superficial.

Aquário com ascendente em Gêmeos no amor

Este nativo de aparência leve, jovial e descolada valoriza sua independência intelectual e sua liberdade de ir e vir, o que confere à sua personalidade um chame especial, uma vez que consegue manter um papo agradável por muito tempo, atraindo muitas paqueras, geralmente pessoas mais jovens.

É uma pessoa que gosta de estar em constante movimento, frequentando novos points do momento e espaços culturais. A fim de curtir um momento a dois, prefere um parceiro que a estimule intelectualmente e que tenha um papo animado e descontraído.

Aquário com ascendente em Gêmeos no trabalho

Este nativo é racional e tem inteligência comunicativa, conseguindo interagir com diferentes grupos, mediando interesses. Esta habilidade o capacita a exercer profissões de repórter, jornalista, pesquisador, escritor e promotor de eventos e produtos.

Entretanto este nativo pode revelar seu lado rebelde e, em vez de ser um porta-voz dos fatos, pode manipular as informações a fim de obter favorecimento pessoal.

Aquário com ascendente em Gêmeos na família

No ambiente doméstico, este nativo valoriza o desenvolvimento intelectual, elegendo um espaço para realizar suas leituras. Além disso, valoriza a informação, sendo possível observar o rádio e a TV sempre ligados em horários de transmissão de notícias.

Outra característica de sua personalidade é a necessidade de movimento, o que o faz sempre organizar uma rotina que contemple alguns passeios e atividades ao ar livre. Porém, quando permanece em casa, sente-se impelido a fazer pequenas mudanças, seja na arrumação da casa ou na própria aparência.

Se tiver filhos, estimula a intelectualidade e o raciocínio reflexivo, indicando que toda informação serve a um propósito e, por esta razão, é necessário sempre ouvir outra fonte. Contudo, diante de tantos interesses, é necessário canalizar suas energias em direção a um objetivo, a fim de não se tornar uma pessoa superficial, que pensa que sabe de tudo.

Aquário com ascendente em Câncer

O nativo em Aquário exerce suas vontades livremente, valorizando as amizades e aceitando a diversidade. Para ele, o conceito de amor e de família é universal, não se apegando a modelos de relacionamentos tradicionais. Entretanto, quando este signo se associa ao ascendente em Câncer, seus valores ficam mais conservadores.

Aquário com ascendente em Câncer

Sendo assim, este nativo expressa sua individualidade demonstrando cuidado, proteção e afeto à sua família, bem como ao seu círculo íntimo de amigos. Além disso, é uma pessoa sensível às necessidades de todos, estando à disposição para ofertar ajuda. Porém pode mostrar seu lado sombrio ao manipular as pessoas, fazendo-as achar que devem alguma retribuição.

Aquário com ascendente em Câncer no amor

O nativo em Aquário pode até ter interesse em encontrar um parceiro afetivo, porém não tem muita habilidade para lidar com exigências emocionais. Contudo, ao se associar ao signo de Câncer, a situação muda de configuração, tornando-o mais receptivo à ideia de ter um grande amor.

É uma pessoa com uma aparência meiga, romântica, sonhadora e maternal, manifestando interesse em construir uma história de vida de prosperidade com um parceiro, conquistando uma casa e gerando filhos.

Contudo sua mente criativa e sonhadora pode fantasiar a realidade ao imaginar que uma pessoa se enquadra em seus padrões, tornando-se fria, obsessiva e chantagista.

Aquário com ascendente em Câncer no trabalho

O nativo de Aquário é muito solidário, demonstrando preocupação em solucionar causas coletivas. Da mesma maneira, o signo de Câncer tem a inclinação natural de auxiliar as pessoas mais carentes, devido à sua forte função maternal.

Por esta razão, o nativo com este ascendente possui vocação natural para exercer profissões que lidam com o cuidado, podendo atuar na área da saúde, da gastronomia, da educação ou até mesmo em funções públicas na área do serviço social.

Aquário com ascendente em Câncer na família

Este nativo zela pela segurança emocional e material de sua família, sendo atento e extremamente sensível às suas carências e fazendo de tudo para promover a manutenção de um lar organizado, confortável e acolhedor.

Além disso, ocupa-se da condução da vida escolar de seus filhos, participando do processo de aprendizagem e estimulando o desenvolvimento intelectual, bem como a criatividade.

Contudo costuma sofrer de flutuações de humor e, quando percebe que não é valorizado o suficiente, cria um clima tenso, esperando que os integrantes da família entendam quão errados eles estão.

Aquário com ascendente em Leão

O signo de Aquário exerce sua vontade de firmar e ampliar as relações fraternais, valorizando o amor universal. Por outro lado, seu oposto complementar manifesta seus interesses querendo ser o centro da atenção de qualquer relacionamento.

Aquário com ascendente em Leão

Quando o nativo em Aquário se associa ao ascendente em Leão, surge uma pessoa ciente do magnetismo que exerce sobre as pessoas, tendo a habilidade de conseguir delas que seus desejos sejam atendidos.

Esta pessoa costuma ser muito dócil, amigável e gentil com todos, passando despercebida a sutileza de suas manipulações. No entanto pode manifestar seu lado obscuro reagindo de maneira egocêntrica quando suas vontades não são realizadas.

Aquário com ascendente em Leão no amor

O nativo em Aquário tem a fama de “não ter coração”, uma vez que ele prefere um modo de vida totalmente livre, sempre à procura de inovações e fazendo muitas amizades. No entanto, quando se associa a Leão na posição do ascendente, este nativo revela um modo de vida romântico, querendo um amor para chamar de seu.

Tem uma personalidade atraente, sensual, valorizando o visual. Ademais, quando ama, faz isso com toda a intensidade, sendo uma pessoa generosa, buscando agradar seu parceiro. Entretanto exige total reciprocidade por parte do parceiro.

O momento de intimidade sexual é de total entrega, vivendo intensamente a experiência. Porém, assim como em outras esferas da vida, exige de seu parceiro total exclusividade e um amor de devoção.

No entanto, quando não tem seus desejos atendidos, pode revelar seu lado sombrio, sendo uma pessoa arrogante e orgulhosa.

Aquário com ascendente em Leão no trabalho

Quem tem o Sol em Aquário tem inteligência intuitiva, mente criativa, é avesso a regras e indisciplinado. No entanto, quando associado ao ascendente em Leão, isso reforça a criatividade do nativo, além de conferir mais determinação e disciplina a esta pessoa.

Por essa razão, esta pessoa tem inclinação para atuar em carreiras musicais ou artísticas, ou até mesmo como arquiteto, projetista e engenheiro civil.

Aquário com ascendente em Leão na família

Este nativo tem uma personalidade extrovertida e amorosa, além de nutrir profundo orgulho da família que constituiu, fazendo de tudo para dar o melhor de si, realizando os desejos materiais e emocionais de todos.

Ademais, suas grandes alegrias de viver, a curiosidade e o amor pela liberdade, proporcionam uma rotina cheia de novas experiências, fazendo caminhadas, atividades ao ar livre ou frequentando espaços culturais.

Entretanto, quando não obtém reconhecimento pelos seus esforços, fica profundamente desapontado, mesmo apesar de entender que cada pessoa tem suas diferenças.

Aquário com ascendente em Virgem

O nativo em Aquário exerce suas vontades manifestando seus conceitos intelectuais, seus ideais sociais e seu espírito libertário, sendo uma pessoa avessa às normas vigentes e dada a quebrar padrões, o que pode lhe render a fama de indisciplinado e rebelde.

Aquário com ascendente em Virgem

Quando este nativo se associa ao signo de Virgem na posição de ascendente, sua personalidade transmite um ar mais reservado, responsável, dedicado e conservador. Para esta pessoa, é melhor seguir caminhos já conhecidos a se aventurar nas incertezas.

Sua dedicação às suas ocupações beira à compulsão, exigindo cada vez mais de si e das pessoas que o cercam, podendo se tornar uma pessoa intolerante.

Aquário com ascendente em Virgem no amor

Embora o nativo em Aquário prefira se relacionar afetivamente fora dos padrões sociais, quando associado à Virgem na posição do ascendente, apresenta outra inclinação, manifestando o desejo de constituir uma família.

Explore a sua essência a partir do seu Mapa Astral

Sendo assim, sente-se atraído por uma pessoa com quem tenha afinidades e que corresponda às qualidades que valoriza. Contudo pode estabelecer critérios tão elevados que terá dificuldades de encontrar a pessoa certa, sendo importante olhar seu lado aquariano que entende e aceita as pessoas com suas diversidades.

Aquário com ascendente em Virgem no trabalho

A inteligência intuitiva aquariana, associada ao raciocínio prático e analítico do ascendente em Virgem, favorece o surgimento de uma pessoa extremamente centrada, capaz de resolver os problemas mais complexos.

Por essa razão, esta pessoa apresenta inclinação para exercer profissões que não dependam da contribuição de outros, deixando em cada trabalho sua marca registrada, sempre à procura de perfeição, podendo atuar na área financeira, como tecnólogo, matemático, físico e muitas outras funções afins.

Aquário com ascendente em Virgem na família

O nativo em Aquário reconhece as diferenças sociais, procurando entendê-las. Na contramão, o signo de Virgem revela seu lado crítico, discriminatório e profundamente intolerante quanto às diferenças.

Quando um nativo em Aquário se associa ao ascendente em Virgem, revela uma pessoa que mantém um círculo de amizades muito reservado e íntimo, participando de sua vida familiar somente pessoas escolhidas.

Aquário com ascendente em Libra

Quem nasce com Sol em Aquário exerce suas vontades independentemente de receber aprovação das pessoas que o cercam. Porém tem um coração solidário e sensível às causas coletivas. Entretanto, quando este signo se associa ao signo de Libra na posição de ascendente, o nativo expressa sua individualidade considerando se obterá aprovação ou não de seus pares.

Aquário com ascendente em Libra

Porém essa avaliação passará pelo crivo da racionalidade, considerando até que ponto tal ou qual decisão poderão lhe trazer algum benefício. Por esse motivo, esta pessoa resolve tudo diplomaticamente, mediando interesses sem entrar em conflitos.

Às vezes, sua indecisão para emitir uma opinião pode fazer parecer que está “em cima do muro”, contudo é resultante de sua preocupação de cometer alguma injustiça.

Aquário com ascendente em Libra no amor

O nativo com o signo de Aquário valoriza mais a manutenção dos vínculos de amizade que os relacionamentos afetivos, uma vez que ele não sabe lidar muito bem com exigências emocionais. No entanto o ascendente no signo de Libra dá a esse nativo outro tom, revelando uma pessoa que busca a harmonia nas relações, mesmo nas afetivas.

Sendo assim, esta pessoa de aparência jovial, simpática e sedutora consegue conduzir bem o jogo da sedução, até o momento em que as coisas permanecem sendo convenientes para ela. Namoradeira, atrai muitas “amizades coloridas” e tem a habilidade de cozinhar cada uma em banho-maria.

Aquário com ascendente em Libra no trabalho

Este nativo é extremamente sociável e tem a habilidade de manter o clima do trabalho harmônico, interagindo amigavelmente com seus colegas de trabalho, sem fazer distinção de função, etnia e orientação sexual.

Sendo assim, reage diante dos desafios no ambiente de trabalho de forma sensata, buscando equilibrar os pratos da balança ao emitir um parecer justo, agindo com ética, por isso tem inclinação para atuar na área jurídica.

Além do mais, o espírito libertário aquariano e sua mente inquieta e sempre à frente de seu tempo, associados ao signo de Libra, amante da moda e da beleza, pode revelar no nativo habilidade para exercer profissões no ramo da moda alternativa, da decoração e da estética.

Aquário com ascendente em Libra na família

No ambiente familiar, embora a natureza deste nativo seja revolucionária, pensando fora da caixinha em relação aos demais, manifesta suas opiniões de maneira ponderada, a fim de manter a harmonia do ambiente e de fortalecer as relações afetivas.

Age com muito cuidado, pensando em cada passo. Às vezes, consegue dissimular perfeitamente suas reais intenções e, quando não, leva a fama de sonso.

Contudo, quando o nativo não age segundo suas vontades, pode desenvolver seu lado sombrio, tornando-se uma pessoa passiva demais, priorizando a realização dos desejos dos demais, mesmo quando vão de encontro aos seus.

Aquário com ascendente em Escorpião

O nativo em Aquário exerce suas vontades sendo uma pessoa inquieta, valorizando as mudanças constantes, sem considerar o julgamento alheio. Quando combinado ao signo de Escorpião na posição de ascendente, essas características são potencializadas, revelando uma pessoa que não teme as transformações da vida, saindo delas mais amadurecida e fortalecida que antes.

Aquário com ascendente em Escorpião

Sendo assim, o nativo constrói sua autonomia protegendo seu equilíbrio emocional e investindo em sua evolução pessoal ao usar sua inteligência intuitiva e investigativa, mostrando-se uma pessoa intensa, obstinada, determinada e com atração pelo poder e pelo oculto.

Contudo, quando percebe alguma situação adversa, reage negativamente, revelando seu lado frio, passional e obstinado.

Aquário com ascendente em Escorpião no amor

O nativo em Aquário prefere viver a vida amorosa com bastante liberdade, escolhendo relações circunstanciais. Entretanto, quando o ascendente em Escorpião se associa a este signo solar, a intensidade toma conta da esfera amorosa.

Quando este nativo de aparência sensual e olhar misterioso se apaixona por alguém, quer viver uma relação a dois com muita cumplicidade, unindo-se ao parceiro.

No que tange à intimidade sexual, este momento é de intensa entrega, cuja única preocupação é a de oferecer e receber prazer, sem as barreiras impostas pelas convenções sociais.

Porém, quando se sente que a estabilidade de sua vida amorosa está ameaçada, liga logo seu faro de detetive, a fim de descobrir a possível traição, tornando-se uma pessoa fria, calculista e vingativa.

Aquário com ascendente em Escorpião no trabalho

Este nativo reúne em si a potência da inteligência intuitiva e da a investigativa, o que os faz alçar voos cada vez mais altos em suas vidas, buscando constantemente desenvolvimento e aprimoramento na vida profissional.

Quando ele tem uma intuição, persegue-a incansavelmente, não desistindo de seus sonhos. Mostra-se um verdadeiro guerreiro, enfrentando todas as adversidades e tendo inclinação para atuar como cientista, investigador, astrólogo, astrônomo, psicólogo ou outras profissões afins.

Aquário com ascendente em Escorpião na família

Este nativo é muito fiel à sua família, dedicando-se integralmente a prover a segurança emocional e material dos seus a tal ponto que é capaz de se condoer pelas suas aflições.

É uma pessoa ativa e que espera viver o cotidiano familiar com bastante intensidade, mesclando diferentes atividades à sua rotina, apostando no artesanato, em pequenas reformas e na vida ao ar livre.

Se tiver filhos, valoriza cada momento estimulando a intelectualidade deles, bem como o desenvolvimento de suas habilidades artísticas e musicais, além de despertar o interesse por assuntos humanitários.

Contudo, quando vivencia uma situação na qual não consegue exercer o controle, manifesta um lado agressivo e violento.

Aquário com ascendente em Sagitário

O nativo em Aquário é motivado pelos conceitos sociais e pelos ideais sociais, valorizando a liberdade de pensamento, de associação e de circulação. Quando este signo é associado ao ascendente em Sagitário, seu conceito de liberdade se amplia, fazendo-o alcançar lugares distantes e ampliando mais ainda seus conceitos filosóficos.

Aquário com ascendente em Sagitário

O nativo com esta combinação é extrovertido, brincalhão, otimista e tem sempre uma boa conversa. Além disso, sua inquietude o move a elaborar sempre novos projetos, levando-o a lugares mais distantes.

Contudo pode revelar seu lado sombrio quando suas opiniões são contestadas, revelando características de prepotência e arrogância, então é necessário combinar suas aspirações à luz da racionalidade aquariana.

Aquário com ascendente em Sagitário no amor

O nativo em Aquário valoriza mais as “amizades coloridas” do que um relacionamento convencional. Associado ao ascendente no signo de Sagitário, esse ideal ganha mais força, uma vez que este signo prioriza mais a expansão de suas fronteiras geográficas e intelectuais do que os compromissos afetivos.

Sendo assim, essa pessoa extrovertida, atraente, cheia de alegria e de planos, costuma atrair muitos pretendentes, mas que dificilmente conseguirão fazê-la mudar o foco de sua vida.

Aquário com ascendente em Sagitário no trabalho

Este nativo é cheio de energia, competitivo e motivado a sempre estabelecer novas metas, podendo até mesmo dar início a um projeto sem sequer ter finalizado o anterior.

Essas qualidades, associadas ao seu bom humor e à sua simpatia, favorecem o exercício de profissões na área de vendas ou com promoção de eventos.

Ademais, seu desejo natural de ampliar seu conhecimento sobre os aspectos culturais dos países, seja por meio dos estudos ou de viagens, favorece sua atuação como pesquisador acadêmico, professor e cientista político.

Porém, diante de tantas habilidades, este nativo pode se perder em suas escolhas, fazendo-se necessário canalizar as energias a fim de iniciar um novo projeto somente após a conclusão do anterior.

Aquário com ascendente em Sagitário na família

Para este nativo inquieto, curioso e otimista, o lar é o lugar ideal para reabastecimento de suas energias pessoais após a dureza de sua trajetória, além de ser o refúgio para tecer novos sonhos.

Ademais, sente prazer em compartilhar com sua família suas aventuras e seus planos, valorizando os momentos que passam juntos. Contudo seu jeito expansivo de ser não fica muito bem quando é chamado à realidade acerca das situações que poderiam ter resultado em desastre.

Aquário com ascendente em Capricórnio

O nativo em Aquário exerce suas vontades ao prezar a liberdade e ter a mente aberta ao novo e ao revolucionário, sendo uma pessoa completamente avessa às regras e indisciplinada. Quando o ascendente em Capricórnio se associa ao signo solar, este nativo apresenta um comportamento responsável, sério, compromissado com prazos e muito conservador.

Aquário com ascendente em Capricórnio

De tão disciplinada, essa pessoa costuma priorizar primeiramente os deveres, depois o lazer, sentindo um enorme desconforto quando quebra algum padrão de comportamento. Quando isso acontece, pode se tornar em uma pessoa com valores rígidos demais e altamente insegura a dar novos passos.

Aquário com ascendente em Capricórnio no amor

Na vida amorosa, este nativo não valoriza a formação de laços familiares baseados nos modelos convencionais, preferindo experimentar outros modelos de relacionamento. Entretanto o ascendente em Capricórnio faz o nativo se sentir atraído por pessoas que aspirem uma relação duradoura.

Sendo assim, esse nativo exibe um comportamento mais contido e previsível e, à medida que o envolvimento avança, planeja cuidadosamente dar um passo mais sério na vida, seguindo todas as formalidades.

Na intimidade sexual, embora este nativo tenha um comportamento reservado, entrega-se às suas fantasias eróticas com muito vigor.

Aquário com ascendente em Capricórnio no trabalho

Este nativo, embora tenha em sua essência a indisciplina e a irreverência, quando tem o ascendente em Capricórnio, revela-se um profissional exemplar, dedicando-se excessivamente ao trabalho, a fim de construir uma vida profissional sólida.

Revela-se uma pessoa extremamente pragmática e conservadora, valorizando práticas tradicionais e tendo dificuldade para aceitar conceitos inovadores.

No entanto sua dedicação ao desenvolvimento da carreira pode produzir um saldo negativo, a saúde física e emocional, sendo necessário quebrar alguns valores rígidos e adotar novos comportamentos que valorizem o lazer.

Aquário com ascendente em Capricórnio na família

Este nativo revela um comportamento extremamente responsável para prover à família suas necessidades materiais, priorizando uma vida confortável e financeiramente estável.

Os momentos que reserva para usufruir a vida familiar são cuidadosamente planejados, a fim de evitar imprevistos desnecessários, valorizando gastar o mínimo e obtendo o máximo de benefícios.

Se tiver filhos, ensina-os a dureza da vida, a importância de planejamento e prudência e o valor que deve ser dado ao esforço e ao dinheiro ganho, revelando-se uma figura extremamente responsável e séria.

Na dureza do seu comportamento e dos seus ensinamentos, pode parecer uma pessoa fria, porém essa é a herança que deixará aos seus filhos, obtendo reconhecimento do seu valor quando atingirem a idade madura.

Aquário com ascendente em Aquário

Quando um nativo tem o mesmo signo na posição do ascendente, suas qualidades são reforçadas. Sendo assim, essa pessoa tem um jeito de ser completamente à frente de seu tempo, preferindo ousar no corte do cabelo e no estilo das roupas.

Aquário com ascendente em Aquário

É uma pessoa que dá um toque de originalidade na sua aparência e em tudo o que faz, quebrando padrões estabelecidos. Além disso, tem uma mente extremamente curiosa, ligada a notícias científicas e metafísicas, assim como a questões sociais.

Este nativo é extremamente extrovertido e valoriza as amizades e seu desenvolvimento intelectual, facilitado pela sua inteligência intuitiva. Porém, diante da quantidade de informações que absorve, às vezes precisa de um momento de isolamento para colocar em ordem sua mente agitada e ansiosa.

Aquário com ascendente em Aquário no amor

Este nativo possui uma mente curiosa, valorizando o desenvolvimento intelectual e a expansão das relações sociais. Suas ideias ficam tão nas alturas, fixas em suas reflexões sobre questões da filosofia, da metafísica e das causas sociais, que acaba dando pouca importância a sentimentalismos.

Ademais, seu espírito libertário e sua excentricidade o motivam a questionar os valores sociais estabelecidos, vivendo seguindo suas próprias regras, não se encaixando a um par amoroso que deseja formar uma família seguindo os moldes tradicionais.

Por essa razão, prefere se relacionar intimamente com uma pessoa que viva na mesma vibração, sendo extrovertida, com papos inteligentes e instigantes e aberta para experimentar o sexo na sua plenitude, sem tabus.

Aquário com ascendente em Aquário no trabalho

Este nativo tem mente aberta e curiosa, sempre aberto a novas ideias e possibilidades. Sua criatividade e sua extravagância possibilitam o início de muitos projetos inovadores, sejam no ramo da moda, sejam no meio científico.

Além disso, a preocupação com questões sociais pode motivar o nativo a se dedicar em funções em órgãos públicos ou em organizações sociais.

Contudo não consegue se ajustar muito bem a funções com horários e rotinas rígidas, precisando de uma função que lhe ofereça mais liberdade para desempenhar bem suas atribuições.

Aquário com ascendente em Aquário na família

Este nativo é aberto às diferenças sociais, bem como aos diferentes tipos de relacionamento, não se prendendo a ditames sociais. Sendo assim, sente-se confortável por escolher um modelo de vida sem considerar opiniões contrárias.

Para ele, o mais importante é valorizar a harmonia dos relacionamentos no ambiente doméstico, considerando que as singularidades na personalidade de cada um é o que nos torna especiais.

Se tiver filhos, valoriza a boa conversa, além de estimular a manifestação da criatividade e da intelectualidade.

Contudo pode ser um verdadeiro cabeça-dura diante de uma opinião contraria à sua, mostrando-se uma pessoa muito intransigente, intolerante e irritadiça.

Aquário com ascendente em Peixes

Aquário é um signo que pensa em grandes coisas, nos problemas sociais e nos questionamentos metafísicos; por outro lado, Peixes é um signo que se perde em seus sonhos, enxergando a realidade subjetivamente, valorizando mais as questões espirituais que as materiais.

Aquário com ascendente em Peixes

Quando o nativo em Aquário se une ao ascendente em Peixes, passa a perceber as coisas mais sutis, sendo capaz de notar o que ninguém consegue, mas deixando de ver o que está a um palmo de seu nariz, atribuindo a essa pessoa uma aparência um tanto aérea e fora da realidade.

Aquário com ascendente em Peixes no amor

Este nativo possui uma aparência mais romântica e sonhadora e idealiza encontrar um parceiro romântico tão sensível e amoroso quanto ele, a fim de constituírem uma história de “felizes para sempre”.

No entanto a imaginação do nativo costuma criar um perfil com qualidades tão sublimes do futuro parceiro que dificilmente consegue enxergar racionalmente a realidade que se apresenta, estando sujeito a frustrações e decepções amorosas.

Aquário com ascendente em Peixes no trabalho

O nativo com ascendente em Peixes tem, em sua casa referente aos assuntos do trabalho, o signo de Leão. Sendo assim, essa casa é regida pelo Sol, indicando que o desempenho do nativo é diretamente motivado pelos elogios e pela aprovação que recebe de seus pares.

Sendo assim, sua mente criativa e a capacidade de enxergar a realidade sob outra perspectiva o favorecem ao exercício de profissões no ramo artístico, na área do entretenimento ou como arquiteto.

Contudo é importante colocar os pés no chão para entender que nem sempre se consegue agradar a todos, canalizando um pouco da energia aquariana que pouco se importa com a aprovação alheia.

Aquário com ascendente em Peixes na família

O nativo em Aquário encara a vida racionalmente e, quando se associa ao ascendente no signo de Peixes, a razão cede espaço para a sensibilidade, fazendo com que este nativo expresse sua individualidade de maneira romântica e criativa.

Sendo assim, esse nativo valoriza a formação de um ambiente familiar no qual fluam livremente ideias e pensamentos, estimulando o desenvolvimento intelectual, bem como a capacidade criativa.

Caso tenha filhos, este nativo revelará instinto maternal, cuidando de proteger sua prole, bem como de atender às suas demandas de afeto, de alimento e educacionais.

Compreenda a Astrologia como ferramenta de autoconhecimento

Portanto, um lugar onde se valoriza a comunicação pode ser foco de desentendimentos, sendo importante valorizar a razão para não se perder nas distorções dos fatos.

Todavia, a fim de se obter uma leitura mais fidedigna sobre a relação do signo do ascendente com o Sol em Aquário, é importante considerar outros signos e pontos do horóscopo, que podem ativar experiências harmônicas ou desarmônicas.

Diante disso, a realização da leitura do mapa astral fornecerá importantes informações mais a respeito de si, funcionando como importante ferramenta de autoconhecimento e autorrealização.

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.