Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O signo de Sagitário e seus ascendentes

O signo solar ficou popularmente conhecido pelas redes sociais e pelo Horóscopo dos jornais. Ele representa o ego, o eu interior, nossa identidade, sendo atribuído a ele nossa vitalidade e saúde.

Pode-se dizer que ele é o ponto mais importante do Mapa Astral, uma vez que o elemento do signo do Sol revela a energia básica de uma pessoa. Sendo assim, um indivíduo que nasce com o signo do elemento Fogo (Áries, Leão e Sagitário) tem sua força alimentada pelas suas aspirações e inspirações.

Entretanto o eu interior se relaciona com o ambiente externo por meio de outro ponto do Mapa, chamado Ascendente. O signo do Ascendente representa a personalidade, o estilo de uma pessoa e o modo como ela reage às adversidades.

Desvende o perfil completo do signo de Sagitário

Para você saber o signo solar, basta conhecer o dia, o mês e o ano do nascimento. Porém será necessário saber o horário para descobrir o signo do seu Ascendente.

O equilíbrio da relação entre o signo do Sol e do Ascendente colabora na construção da individualidade e da autonomia. Dessa forma, o nativo de Sagitário tem algumas qualidades que, associadas ao signo do Ascendente, podem ser potencializadas ou enfraquecidas.

O que você vai encontrar:

Para de esclarecer um pouco melhor, serão apresentadas algumas das características do signo de Sagitário, bem como sua relação com o Ascendente nos demais signos.

Sagitário pertence ao elemento Fogo, simbolizando a alegria, humor, a vontade de viver, ousadia, coragem diante dos desafios. Além disso, ele é mutável, maleável, adaptando-se facilmente às mudanças.

É representado pelo centauro – metade homem, e a outra, animal – sempre segurando seu arco e flechas. Ou seja, seu nativo é dominado ora pelo instinto, ora pela razão, sempre traçando novas metas para sua vida.

É regido pelo planeta Júpiter, arquétipo da expansividade, do exagero, do superlativo. O nativo desse signo é otimista e está sempre querendo ir mais longe, apresar dos percalços da jornada.

É movido pelo desejo de viajar a lugares distantes e conhecer sobre Filosofia e espiritualidade. Porém, essa incessante busca também pode revelar alto grau de insatisfação pelas suas conquistas, revelando seu lado sombrio de arrogância intelectual, inflexibilidade e soberba.

Sagitário com Ascendente em Áries

A fim de manter sua mente criativa sempre estimulada, o nativo constrói sua autonomia renovando suas ambições, criando metas e alcançando novos níveis de desempenho intelectual.

Sagitário com ascendente em Áries

Desde pequeno, sempre quis conquistar sua independência, sendo muito autêntico ao expressar suas vontades de viajar pelo mundo.

Preza tanto a liberdade de movimento e de pensamentos que não consegue ficar parado por muito tempo, estando sempre à procura de muitas novas aventuras. Diante de um impedimento, fica sem brilho e apático.

Sagitário com Ascendente em Áries no amor

Esse nativo é muito confiante e ciente de seus atributos. Não se intimida diante de uma pessoa atraente. Quanto mais se sente desafiado, mais insiste. Na verdade, o que importa é a conquista.

Mesmo no amor, é apaixonado. Porém necessita de uma experiência eletrizante, intensa. Sente-se motivado pela novidade e pela constante inovação. Quando o relacionamento fica morno, esfria a paixão.

Sagitário com Ascendente em Áries no trabalho

Esse nativo necessita de uma ocupação na qual se sinta motivado. Sua competitividade e vocação natural de estabelecer metas e alcançá-las favorecem atividades no comércio.

No entanto, seu espírito competitivo pode impulsioná-lo a mostrar seu lado agressivo, mandão e arrogante, o que nem sempre é sua intenção. Às vezes, é apenas resultado de seu modo exaltado de reagir.

Sagitário com Ascendente em Áries na família

Esse nativo é muito apegado à sua família, investindo em seu bem-estar físico e emocional. Além disso, sua alegria e grande vontade de viver motivam-no a aproveitar os momentos de lazer com intensidade.

Se tiver filhos, investe no desenvolvimento da criatividade, na prática de uma atividade esportiva, além de valorizar a individualidade de cada um. Mas pode revelar seu lado indesejável ao impor suas vontades como verdades únicas.

Sagitário com Ascendente em Touro

Otimista e sempre muito confiante na vida, esse nativo procura construir sua autonomia dando passos mais firmes, traçando metas objetivas, a fim de usufruir melhor o sabor de cada conquista.

Sagitário com ascendente em Touro

Embora se sinta provocado pela impulsividade e flerte com situações de risco, é muito pragmático, investindo suas energias somente com projetos que terão um retorno satisfatório.

Cria forte relação com seu trabalho e com as relações afetivas, manifestando forte apego às coisas que são de valor. Com isso, mostra sua face materialista e obsessiva.

Sagitário com Ascendente em Touro no amor

No que tange à vida amorosa, esse nativo é muito carinhoso, romântico e sensual. Preocupa-se com o bem-estar do parceiro, estando atento às suas necessidades afetivas e materiais.

Espera encontrar um amor para construir uma vida sólida, permeada por uma rotina que contemple viagens e aventuras.

Apesar de ter um sentimento que valoriza a liberdade, na esfera amorosa tende a ser muito apegado ao seu sentimento, revelando sua face ciumenta e possessiva.

Sagitário com Ascendente em Touro no trabalho

No trabalho, o nativo em Sagitário necessita de autonomia para executar suas funções, podendo perder o interesse em uma ocupação com facilidade. Todavia sua associação ao signo de Touro lhe confere mais foco, determinação e objetividade na finalização de um projeto.

Contudo esse indivíduo tem baixa proatividade e espera que outros lhe digam o que fazer. Desse modo, não tem aptidão para exercer funções de liderança.

Sagitário com Ascendente em Touro na família

Apesar de esse nativo sonhar em ter o passaporte cheio de carimbos, ele gosta dos momentos de estadia no lar com a família. Por isso, investe em criar um espaço confortável e com boa decoração, ornado com lembranças de suas viagens.

Não curte viagens com muitas aventuras, preferindo aquelas que ofereçam boas experiências gastronômicas e muitos espaços culturais. No entanto, mostra-se uma pessoa a disposta a negociar interesses com os demais da família.

Sagitário com Ascendente em Gêmeos

Esse nativo dispõe de uma curiosidade aguçada sobre os assuntos filosóficos e espirituais, procurando ampliar seus horizontes por meio do uso de sua habilidade comunicativa nas interações sociais.

Sagitário com ascendente em Gêmeos

É aquele tipo de pessoa que não fica só a teoria. Busca na experiência prática, no contato com pessoas, outros saberes que podem enriquecer seu ponto de vista.

Contudo, diante da multiplicidade de assuntos que podem chamar sua atenção, é necessário manter os olhos fixos na meta, a fim de não perder o interesse em seu objetivo principal.

Sagitário com Ascendente em Gêmeos no amor

Esse nativo tem milhões de interesses na vida, ao mesmo tempo que perde o interesse em tudo. Para ele, a escolha de um parceiro amoroso deve ser um tanto complicada.

Pela manhã, sente vontade de assistir a uma palestra filosófica, e, à noite, quer ir a uma roda de samba. Entre um flerte e outro, esse espírito livre pode encontrar um parceiro com uma mente tão curiosa quanto a dele, para compartilhar a vida.

Sagitário com Ascendente em Gêmeos no trabalho

Quando o assunto é trabalho, esse nativo tem disposição para dedicar-se exaustivamente. É muito dedicado, versátil, e sua habilidade comunicativa lhe permite liderar equipes de trabalho.

Seu interesse por estudos filosóficos pode ganhar impulso ao se tornar um professor universitário, orientando graduandos e pós-graduandos. Todavia pode revelar-se vaidoso, sendo reconhecido pela sua arrogância intelectual.

Sagitário com Ascendente em Gêmeos na família

Esse nativo valoriza o conhecimento e é muito comunicativo, sendo o espaço familiar um lugar em que valoriza o diálogo e as trocas de experiências e conhecimento.

Se tiver filhos, pode estimulá-los a ampliar seus horizontes, levando-os a espaços culturais. Porém, diante da multiplicidade de interesses, pode desistir de um plano e traçar outro inesperadamente.

Sagitário com Ascendente em Câncer

Esse nativo impulsivo, expansivo e exagerado manifesta sua autonomia realizando seus d

Sagitário com ascendente em Cânceresejos de encontrar equilíbrio emocional ao constituir um lar e formar uma família unida pelos laços da afetividade.

Suas virtudes ganham potência, fazendo com que ele se torne uma pessoa mais sensível às necessidades alheias, mais intuitiva, mais protetora daqueles que ama... Por outro lado, fica mais suscetível às flutuações de humor.

Sagitário com Ascendente em Câncer no amor

Ao mesmo tempo que esse nativo tem apreço pela liberdade, querendo viajar e ter uma mente aberta à cultura, uma outra parte sua quer estabilidade. Parte dele quer voar; a outra quer fixar raízes.

É possível combinar esses dois interesses e viver uma vida afetiva saudável, desde que o parceiro também tenha uma mente aberta e curiosa. Entretanto, como seus sentimentos variam muito ao sabor dos ventos, pode perder interesse na pessoa amada facilmente.

Sagitário com Ascendente em Câncer no trabalho

Esse nativo de mente curiosa e sedenta por conhecimento, em associação ao signo de Câncer, pode ter sua habilidade pedagógica potencializada, trabalhando em escolas de ensino fundamental ou exercendo outras funções educativas.

Outra revelação pode surgir na gastronomia, com interesse especial pela culinária internacional. Seja qual for a escolha, é importante não se deixar afetar pelas flutuações de humor e ter foco no cumprimento de metas.

Sagitário com Ascendente em Câncer na família

Esse nativo anseia por liberdade, conhecer o mundo, realizar muitas viagens. Ao mesmo tempo, preza a estabilidade de uma vida familiar.

A fim de conjugar interesses distintos, deve haver um diálogo objetivo, sem rompantes emocionais, tornando possível a negociação de interesses.

Sagitário com Ascendente em Leão

Sagitário e Leão são dois signos do elemento Fogo, intensificando a impetuosidade, autenticidade e magnetismo. Esse nativo não esconde quem é nem do que gosta.

Sagitário com ascendente em Leão

Mas sabe fazer com jeitinho, dominando habilmente sua plateia, sendo naturalmente atraente, otimista, alegre e exercendo forte magnetismo sobre as pessoas.

Com seus amigos, é extremamente generoso, oferecendo sempre ajuda. Essa marca o deixa ainda mais atraente. No entanto, na contramão, segue sua total inabilidade de ser contrariado, o que pode revelar seu lado prepotente e egocêntrico.

Sagitário com Ascendente em Leão no amor

Sua presença irradia sensualidade, atraindo a atenção de muitas pessoas. Além disso, tem uma personalidade muito confiante, que lhe permite expressar-se com muita segurança.

Em matéria de sentimentos, quando ama é pra valer, vivendo essa experiência intensamente. Gosta de dominar a relação, exigindo atenção, mas sem perder o charme. No entanto, quando comete um deslize, tem dificuldade em reconhecer seu erro.

Sagitário com Ascendente em Leão no trabalho

Esse nativo tem sua forte presença notada no ambiente de trabalho e, com sua oratória convincente e dramática, consegue ser bem-sucedido em liderar equipes de trabalho.

O Ascendente em Leão tem a casa de trabalho regida por Vênus, o que lhe possibilita atuar com equipes na área da moda, cultura ou estética. Todavia o corporativismo requer uma escuta atenta, buscando a conciliação de interesses, sendo importante que esse nativo saia de seu trono para ouvir as necessidades da plebe.

Sagitário com Ascendente em Leão na família

Esse nativo sente orgulho pela família que constituiu, bem como pelo seu lar. Para ele, sua casa é seu reinado, e ele valoriza cada espaço com uma decoração personalizada.

É muito generoso com todos, sendo cuidadoso em agradar-lhes com o melhor que seu dinheiro possa proporcionar. No entanto, pode ser uma pessoa exagerada, podendo fazer promessas irrealizáveis.

Sagitário com Ascendente em Virgem

Esse nativo se interessa por cultura, por estudos superiores, por línguas estrangeira, até mesmo pela religião, e constrói seu estilo de ser dedicando-se objetivamente aos estudos. Como os signos são mutáveis, não perde tempo com o que não rende frutos positivos.

Sagitário com ascendente em Virgem

É muito perfeccionista, podendo até mesmo ser moralista, criticando o modo como as pessoas conduzem suas vidas. Pode ser tão exigente e segregador que se isola do convívio social, por achar que seus valores morais são elevados demais.

Sagitário com Ascendente em Virgem no amor

Esse nativo sabe exatamente o que quer na vida, sobretudo na esfera amorosa. Desde jovem, já tem uma planilha das qualidades que espera encontrar na pessoa amada, não se entregando a qualquer uma.

Diferencie Ascendente, signo solar e signo lunar

É muito objetivo e conservador, apostando na instituição do casamento como a forma mais acertada de construir uma vida em comum. Apesar de parecer muito frio, é muito observador e preocupa-se em agradar ao parceiro nas mínimas coisas.

Sagitário com Ascendente em Virgem no trabalho

Esse nativo tem a meta de ser reconhecido pela qualidade de seu trabalho. Por isso, é muito objetivo, procurando encontrar na simplicidade das ações uma forma de reduzir erros e aumentar a qualidade.

A perfeição será sempre seu objetivo, mas ele pode se mostrar uma pessoa exageradamente exigente consigo e com os colegas de trabalho, tornando-se uma pessoa intolerante às possíveis falhas cometidas.

Sagitário com Ascendente em Virgem na família

Esse nativo tem uma vocação nata para servir e, por essa razão, é sempre solícito às necessidades da família, sejam elas afetivas, materiais ou de saúde.

Valoriza práticas saudáveis, fundamentais a todo ser humano, como atividades físicas, alimentação saudável e lazer. Para ele, o importante é ter corpo e mente sãos.

Porém seu desejo de manter tudo sob controle pode fazê-lo agir como tirano, engessando a qualidade das relações afetivas familiares.

Sagitário com Ascendente em Libra

Tanto Sagitário quanto Libra são associados ao conceito de justiça. Ambos têm forte inclinação a seguir o que é ético e justo, o que faz com que esse nativo seja uma pessoa profundamente preocupada em ser reconhecida por fazer o que é correto.

Sagitário com ascendente em Libra

É muito gentil, diplomático e procura evitar comentários tendenciosos nos encontros sociais. Ademais, valoriza a cordialidade e a gentileza, a fim de manter os laços de amizade em uma atmosfera agradável.

Movido a sempre fazer o que é justo, pode exagerar no seu senso de justiça, baseando seu julgamento em convicções pessoais, não em provas e evidências.

Sagitário com Ascendente em Libra no amor

Esse nativo é muito atraente, esbanjando simpatia, bom humor e gentileza. Por onde quer que passe, não há quem não se sinta atraído pela sua energia positiva.

Entretanto racionaliza muito suas emoções. Apesar de querer muito um amor para a vida inteira, não negocia sua liberdade. Com muito jeitinho, vai levando todo mundo no bico, sem causar desentendimentos.

Sagitário com Ascendente em Libra no trabalho

O nativo com essa combinação apresenta forte senso de justiça e amor ao que é ético, fazendo de tudo para emitir um julgamento justo. Essa posição favorece o exercício de profissões diplomáticas, na área judiciária e afins.

Além disso, é dotado de forte magnetismo e capacidade de socialização, conseguindo estabelecer bons contatos com pessoas diferentes. No entanto, pode usar esse carisma para obter informações e usá-las em causa própria.

Sagitário com Ascendente em Libra na família

Esse nativo é muito amoroso, carinhoso com os de sua família, evitando desentendimentos a todo custo. Todavia seu conhecido senso de justiça o faz atuar como mediador de conflitos.

Porém, na tentativa de não se indispor, acaba colocando “panos quentes” nas partes envolvidas, ganhando alguns desafetos.

Sagitário com Ascendente em Escorpião

Enquanto parte desse nativo direciona sua flecha para as alturas, outra parte se joga nas profundezas. Esse nativo tem os seus ideais direcionados ao oculto, às pesquisas, aos mistérios.

Sagitário com ascendente em Escorpião

Procura entender a vida sob a perspectiva de que nada acaba de fato, sendo a morte a possibilidade do renascimento. Por isso, lida muito bem com os tabus, como o sexo e o fim dos relacionamentos.

Tudo isso, somado ao seu otimismo, oferece-lhe uma força descomunal para lidar com as transformações impostas pela vida, saindo de cada tempestade mais fortalecido. Porém, quando se sente ameaçado, é extremamente agressivo.

Sagitário com Ascendente em Escorpião no amor

Tanto Sagitário quanto Escorpião são signos da intensidade, do gosto pela liberdade e do desejo de mudanças. O que faz esse nativo querer experimentar um relacionamento intenso, com emoções profundas e que seja eterno enquanto dure.

Quando atingido pelo cupido, esse nativo é muito fiel, dedicado e cúmplice do parceiro. Mas não queira lhe passar a perna, que a vingança virá, mesmo que demore.

Sagitário com Ascendente em Escorpião no trabalho

Esse nativo tem interesse em ampliar seus conhecimentos na área do ocultismo, do espiritualismo e das pesquisas filosóficas, podendo ter inclinação para atuar como terapeuta, professor, pesquisador ou cirurgião.

Além do mais, seu gosto por aventuras e riscos favorece o exercício de profissões na área financeira, fazendo operações de risco. Mas seu forte otimismo pode conduzi-lo ao exagero, fazendo com que se enfie em algumas enrascadas.

Sagitário com Ascendente em Escorpião na família

Esse nativo é muito dedicado à promoção do bem-estar emocional e material de sua família, mesmo diante de situações desafiadoras. Costuma enfrentar os momentos de crise com muita serenidade e otimismo, tamanho seu senso de sobrevivência.

No entanto, não consegue seguir uma rotina fixa, necessitando de muitas atividades incomuns para alimentar seu desejo de constante mudança. Diante de um cotidiano monótono, fica profundamente irritado.

Sagitário com Ascendente em Sagitário

Quando o nativo tem o Sol e o Ascendente no mesmo signo, suas qualidades são potencialmente reforçadas, não deixando dúvidas de sua “sagitarianice”. Assim como o centauro aponta a flecha para o alto, em direção a um alvo, o nativo mantém sempre sua cabeça ocupada com ideais elevados.

Sagitário com ascendente em Sagitário

Demonstra grande interesse em expandir sua cultura e o modo como entende o mundo, procurando nos estudos filosóficos e na religião um modo de ampliar seu conhecimento.

Porém não se satisfaz somente com livros. Gosta de realizar viagens internacionais e de estar em contato com pessoas de diferentes culturas e línguas.

Apesar de sua racionalidade, sua metade animal o faz reagir por instinto. Por isso, costuma ser muito impulsivo, assumindo riscos. É uma pessoa livre, otimista, simpática e amável. Mas não aceita que a chamem à razão, fazendo tudo do seu jeito, mesmo que quebre a cara.

Por ser tão otimista, tem a habilidade de esconder suas tristezas bem no interior da alma. Não gosta de falar de suas próprias dores nem de conviver com pessoas negativas.

Sagitário com Ascendente em Sagitário no amor

Esse nativo é um amante muito atraente e intenso. Com ele, não há tempo ruim e, por isso, espera encontrar um parceiro romântico que seja seu companheiro de aventuras e que compre suas ideias.

Se o relacionamento não for estimulante, ou se o parceiro for uma pessoa muito negativa, fazendo grandes exigências e cenas de ciúmes, não há como manter viva a chama da paixão.

Sagitário com Ascendente em Sagitário no trabalho

O interesse desse nativo pela ampliação da compreensão cultural do mundo que o cerca e seu senso de justiça abrem as possibilidades para exercer funções no mundo acadêmico, em atividades turísticas, em áreas do direito, como escritor ou outras áreas afins.

Contudo, ao mesmo tempo que sua sede pelo conhecimento pode torná-lo uma pessoa mais compreensiva, ela o faz ir na contramão, demonstrando arrogância, soberba e impaciência com aqueles que estão em situação intelectualmente desigual.

Sagitário com Ascendente em Sagitário na família

Para esse nativo, o ambiente familiar é aquele no qual ele recarrega suas energias de suas aventuras e começa a traçar novos sonhos para o futuro próximo.

Outro traço de sua personalidade é a necessidade de movimento, que o faz preferir uma rotina diversificada. Sente prazer na prática de atividades físicas, de visitar eventos e espaços culturais e de curtir a natureza.

Seu otimismo, gosto por aventuras e curiosidade intelectual proporcionam a formação de um lar com uma atmosfera estimulante, servindo de motivação para os filhos. Só que é necessário manter o foco e os pés no chão, para se comprometer somente com o que consegue cumprir.

Sagitário com Ascendente em Capricórnio

Realista e com os pés bem fincados no chão, esse nativo avalia os riscos de materializar seus sonhos. Apesar de ser um pouco otimista, a prudência e a responsabilidade impõem limites aos seus ideais.

Sagitário com ascendente em Capricórnio

Por ter necessidade de ser reconhecido, age com determinação e dedicação, a fim de evitar erros, pois tem pavor de ser criticado. Por outro lado, pode tornar-se compulsivo por trabalho, sob o intuito de receber constante aprovação.

Sagitário com Ascendente em Capricórnio no amor

Esse nativo tem uma aparência madura e responsável, além de ser muito decidido nas questões do amor. Sabe exatamente o tipo de parceiro amoroso que espera encontrar e, por isso, não investe tempo desnecessariamente em alguém que não corresponda às suas expectativas.

Pode parecer uma pessoa fria e calculista, porém essa maneira de ser é apenas para poupar suas energias, destinando seu foco à realização de seus objetivos. Assim que encontra um parceiro com afinidades, geralmente formaliza a união.

Sagitário com Ascendente em Capricórnio no trabalho

A determinação, objetividade e pragmatismo do Ascendente em Capricórnio oferecem mais foco às aspirações desse nativo.

Uma vez que Sagitário é otimista, Capricórnio trabalha com as certezas. Sendo assim, essa combinação revela um nativo voltado para suas realizações profissionais.

Sagitário com Ascendente em Capricórnio na família

Apesar de ter o desejo de usufruir a vida com bastante liberdade, esse nativo manifesta maturidade e seriedade desde muito jovem, dando prioridade a atender às demandas familiares.

No entanto, seu senso de responsabilidade é tão grande que dificilmente consegue relaxar em momentos de lazer, tornando-se uma pessoa muito rígida.

Sagitário com Ascendente em Aquário

Esse nativo é frenético e está sempre à procura de novas experiências. É amante da liberdade, das inovações e tem um pensamento muito à frente de seu tempo, o que lhe rende a fama de ser excêntrico.

Sagitário com ascendente em Aquário

É muito sociável e está sempre aberto a novas amizades, além de ter a mente sempre aberta para reconhecer e respeitar as diferenças sociais, podendo se envolver com causas humanitárias.

Ademais, é dotado de inteligência intuitiva, sendo capaz de captar as ondas eletromagnéticas, pressentindo o futuro. Contudo, às vezes, sente necessidade de isolar-se tamanho estranhamento que sente a seu respeito.

Sagitário com Ascendente em Aquário no amor

Esse nativo é muito avesso às convencionalidades e tem forte impulso em quebrar todos os padrões de comportamento, principalmente no que tange ao amor.

Não se sente atraído em viver uma história de amor romântico, uma vez que não consegue lidar com as exigências afetivas. Além do mais, valoriza as relações fraternais, preferindo trocar ideias com os amigos.

Para ele, uma boa amante é aquela que valoriza igualmente as amizades e a liberdade, sem imposição de regras. No quesito intimidade sexual, demonstra a mesma inconvencionalidade, procurando sempre por experiências novas.

Sagitário com Ascendente em Aquário no trabalho

O nativo com essa combinação tem inteligência intuitiva e uma mente criativa, além de apresentar profundo senso de justiça social. Por essa razão, pode sentir-se motivado a desenvolver pesquisas sociais e projetos pioneiros na solução de problemas coletivos.

Porém é avesso a trabalhos burocráticos, repetitivos, com rotina inflexível e que não estimulam sua criatividade, precisando exercer funções que lhe ofereçam mais autonomia.

Sagitário com Ascendente em Aquário na família

Esse nativo estabelece facilmente conexão com o que lê e assiste, a ponto de necessitar de momentos de tranquilidade e silêncio para acalmar sua mente curiosa.

Valoriza as relações familiares e o diálogo. No entanto, suas opiniões, que normalmente vão de encontro ao senso comum, fazem com que ele se sinta um verdadeiro estranho no ninho. Apesar de tudo, continua firme com suas convicções.

Sagitário com Ascendente em Peixes

Esse nativo é um pouco tímido, romântico e otimista, e procura construir sua autonomia planejando muitas viagens, investindo em curso de línguas e estudando muito.

Sagitário com ascendente em Peixes

É aquele tipo de pessoa que acredita no poder transformador dos estudos e investe todas as suas energias e seus escassos recursos nesse sonho. Mas pode se sentir desanimado ao criar expectativas muito distantes da realidade, ficando desanimado e frustrado.

Sagitário com Ascendente em Peixes no amor

Esse nativo costuma usar lentes cor de rosa quando o assunto é amor, jogando-se de cabeça na experiência afetiva. Vive intensamente a relação, fazendo muitos planos.

Outra nuance de sua personalidade é a de idealizar a pessoa amada, ficando bastante decepcionado quando percebe que ela não mereceu seu amor, colocando-se no papel de vítima.

Sagitário com Ascendente em Peixes no trabalho

Sagitário e Júpiter são regidos pelo planeta Júpiter, oferecendo ao nativo com essa combinação bom humor e entusiasmo, e favorecendo a atuação em áreas nas quais batam metas, como a do comércio.

Além do mais, esse nativo tem forte otimismo e interesse em questões espirituais, apresentando inclinação para exercer funções como terapeuta ou coach, ou se dedicar ao ensino de princípios metafísicos e religiosos.

Sagitário com Ascendente em Peixes na família

Esse nativo é muito animado, brincalhão e gosta de manter conversas inteligentes sobre Filosofia, espiritualidade e o sentido da vida.

Ademais, preocupa-se em construir um lar que reflita afetuosidade e segurança aos membros de sua família, além de se envolver com o desenvolvimento intelectual dos filhos, caso os tenha.

Explore os detalhes do Ascendente em Sagitário

As interpretações apresentadas resultantes da combinação dos signos do Ascendente com o Sol em Sagitário podem sofrer alterações, a depender das relações que esses elementos zodiacais estabelecem com outros pontos e signos do Mapa.

Por essa razão, é importante fazer uma interpretação completa do Mapa Astral para investir no autoconhecimento, a fim de potencializar as qualidades e fazer os ajustes necessários à evolução individual.

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.