Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os decanatos de Sagitário

Se você é uma pessoa que gosta de Astrologia, já deve ter ouvido falar em decanatos. Embora esse termo não seja tão disseminado quanto as outras características que compõem o Mapa Astral de uma pessoa, ele é de suma importância para aprender mais sobre a sua personalidade, observando apenas o dia em que você nasceu.

Para entender o que são decanatos, você deve, em primeiro lugar, saber como os signos estão dispostos. Os 12 signos aparecem em uma roda, chamada roda do Zodíaco, como se fizessem parte de um relógio. Em cada um deles há três períodos distintos, chamados de decanatos. São eles que apontam quais características do signo podem aparecer com mais evidência na sua personalidade, a partir do dia em que você nasceu.

Sendo assim, conhecer os decanatos do seu signo é essencial para saber quais características estão presentes em você e como elas se manifestam na sua personalidade. A seguir, você vai ver como é fácil aprender tudo isso e ainda vai atualizar os seus conhecimentos sobre a tão misteriosa Astrologia!

Características de Sagitário: decanatos

Decanatos de sagitário

Se você é do signo de Sagitário, precisa descobrir como é cada decanato Sagitário para identificar o seu. Lembre-se: para fazer isso, basta ter a sua data de nascimento na cabeça e conferir todo o conteúdo abaixo! Se quiser, também pode aprender sobre algum conhecido que seja desse signo.

Encante-se com o perfil completo do signo de Sagitário

Primeiro decanato de Sagitário

Período: 22 de novembro a 1º de dezembro

Primeiro decanato de sagitário

Características dos nativos do 1º decanato de Sagitário: regidos por Júpiter, eles são otimistas e gostam de viver a vida intensamente, aproveitando todas as oportunidades para viajar, aventurar-se ou se envolver em novos projetos.

Entenda o que seu Mapa Astral revela sobre você

A liberdade, porém, é essencial para eles, e isso pode resultar em relações amorosas que não se tornam compromissos sérios.

Sagitário: segundo decanato e características

Período: 2 a 11 de dezembro

Segundo decanato de sagitário

Características dos nativos de Sagitário 2º decanato: tendo Marte como regente, eles são corajosos e gostam de assumir novos desafios. Isso também se mostra em discussões, das quais eles podem ter dificuldade para sair, embora, quando não provocados, sejam pacíficos.

Nos relacionamentos amorosos, a paixão pode acontecer caso encontrem uma pessoa que se pareça com eles.

Sagitário: terceiro decanato

Período: 12 a 21 de dezembro

Terceiro decanato de sagitário

Características de Sagitário 3º decanato: os nativos do 3º decanato de Sagitário são regidos pelo Sol, o que faz com que esbanjem carisma, energia e extroversão. Fazer amizades é a especialidade dessas pessoas, que são ótimas companhias para qualquer tipo de situação.

No que diz respeito ao amor, são amantes com quem se viverá pelo resto da vida, visto que são fáceis de lidar e cheios de amor.

Descubra como os planetas se relacionam com os signos do Zodíaco

Depois de desvendar o espírito livre e aventureiro do signo de Sagitário, conhecendo cada um dos seus três decanatos, você já é capaz de aprender mais sobre a sua personalidade. Para aumentar ainda mais o seu autoconhecimento, descubra como se organiza o seu Mapa Astral e continue essa jornada de saber mais sobre você mesmo!

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.