Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os decanatos de Peixes

Alguma vez você sentiu que nasceu com o signo errado? Ou que as características que são atribuídas à sua personalidade não se encaixavam com o seu jeito de ser? Se ao pensar nisso você começou a acreditar que Astrologia é bobagem, está na hora de mudar de ideia.

O signo solar de uma pessoa é o mais conhecido, e muitas vezes precisamos observar todo o nosso Mapa Astral para entender de forma aprofundada como agimos, como pensamos e como lidamos com determinadas emoções. Mas você sabia que só com uma análise do dia em que você nasceu é possível aprender mais sobre você? Tudo depende de qual é o seu decanato!

Imagine que o Zodíaco é formado em um círculo, como um relógio, inclusive dividido em 12 signos. Se um círculo tem 360°, cada uma das 12 partes corresponde a 30°. Então, um decanato, 10°, é um terço de cada signo, sendo que todos eles apresentam três decanatos, correspondentes a três períodos de tempo distintos.

Dependendo do dia em que você nasceu, você irá ocupar um desses três decanatos, fazendo com que algumas das suas características se sobressaiam sobre as outras, que estariam presentes nos outros dois decanatos. Há também planetas e astros que influenciam cada um dos decanatos!

Características de Peixes: decanatos

Decanatos de Peixes

Se você quer mergulhar no Zodíaco de cabeça, tenha em mente qual é a sua data de nascimento. Se você é do signo de Peixes, confira quais são as características de cada decanato!

Primeiro decanato de Peixes

Período: 20 a 29 de fevereiro

Primeiro decanato de peixes

Características dos nativos do 1º decanato de Peixes: os planetas que regem esse decanato de Peixes são Júpiter e Netuno. O que se pode esperar de quem nasce nesse período é uma imaginação fértil, que o torna capaz de lidar com as mais variadas situações para obter aquilo que almeja e permite que desenvolva habilidades artísticas, como uma pessoa de Peixes autêntica. Além disso, são amantes preocupados com o bem-estar de quem amam, sendo dedicados aos parceiros.

Confira o perfil completo do signo de Peixes

Peixes: segundo decanato e características

Período: 1 a 10 de março

Segundo decanato de peixes

Características dos nativos de Peixes 2º decanato: regidos pela Lua, os nativos desse período são muito ligados às suas famílias, além de serem generosos com as pessoas que amam, fazendo o que podem para ajudá-las. Porém, esse amor pode ser demais, em alguns casos, tornando-se um desejo de posse, embora sejam capazes de controlar os ciúmes que sentem.

Descubra qual é o planeta regente de cada signo

Quem nasce nesse decanato pode ser uma pessoa de Peixes mais sensível que as outras, ou um pouco mais distraída do que o esperado para esse signo.

Peixes: terceiro decanato

Período: 11 a 20 de março

Terceiro decanato de peixes

Características de Peixes 3º decanato: tendo Plutão como regente, os nativos do 3º decanato de Peixes têm a intuição aguçada, reconhecendo situações de perigo com facilidade.

Nos relacionamentos, a sensualidade é um importante chamariz, e costuma conquistar muitos corações. Em geral, observa-se que essa pessoa é muito profunda em seus pensamentos e em seu jeito de agir, sendo uma pisciana muito intensa e introspectiva.

Saiba o que acontece quando um pisciano se apaixona

Agora que você aprendeu mais sobre os decanatos de Peixes, já deu para entender por que algumas características do signo estão mais presentes em você do que outras, não é? Para continuar essa jornada de autoconhecimento, verifique o restante do seu Mapa Astral!

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.