Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Marte em Sagitário

Eles são muito bem-humorados, estão sempre buscando as melhores coisas da vida e têm constantemente um sorriso estampado no rosto… Se você conhece algum sagitariano, sabe muito bem que ele é assim mesmo. Apesar de os nativos desse signo serem muito leais ao mundo que já construíram, eles são sonhadores e estão sempre em busca de conhecer coisas e pessoas novas. Todas essas características estão ligadas às pessoas que nasceram entre os dias 22 de novembro e 21 de dezembro, por isso elas têm Sagitário como signo solar, um signo regido por Júpiter com o Fogo como elemento.

Se você gosta e entende de astrologia ou já fez o seu Mapa Astral, sabe que a posição dos planetas no momento em que você nasceu é tão importante quanto o signo solar quando for consultar os astros para decifrar o seu processo de autoconhecimento, porque, diferentemente do Sol, que representa o todo, os outros astros apontam especificidades sobre quem somos. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem Marte em Sagitário, este é o momento de entender o que isso significa.

O que Marte representa no Mapa Astral?

Ilustração de planeta marte com mapa astral

Se você quiser entender o que significa ter Marte no signo de Sagitário, precisa, antes de chegar a isso, compreender o que Marte representa, de modo geral, em nosso Mapa Astral e em nossa personalidade. Em um Mapa Astral, cada astro e cada planeta é responsável por definir os contornos de determinadas áreas da nossa vida e de quem somos, além de ser responsável por auxiliar na resolução dos desafios que enfrentaremos em nossa jornada. O Sol – e, portanto, o signo solar – é o responsável por determinar as bases da nossa personalidade, ou seja, aquilo que somos de maneira mais geral; por isso é que usamos o nosso signo solar para responder à seguinte pergunta: “De que signo você é?”. Marte, por sua vez, pode ser resumido como aquele que indica o modo como nossas vontades e nossos desejos se manifestarão.

Descubra qual é a influência de Marte nas casas astrológicas

Isso quer dizer que, em consonância com o planeta Vênus, Marte determina como nós nos comportamos na paixão, na conquista e no amor. Para os homens, essa força se manifesta, entre outras formas, no modo como eles agem quando estão paquerando ou desejando conquistar alguém. Para as mulheres, é um indicativo mais forte da pessoa que as atrai e do modo como gostam de ser conquistadas, independentemente do gênero de quem está tentando conquistá-las. Além de tudo isso, Marte indica como lidamos com a nossa energia, ou seja, se seguimos planos, se planejamos por muito tempo ou se nos jogamos sem medo.

No Mapa Astral, o que significa Marte em Sagitário?

Ilustração de sagitário com planeta marte

Afinal, qual é o significado de ter Marte no signo de Sagitário? Significa, de maneira simples, que Marte transitava o signo de Sagitário no exato momento em que alguém nasceu, o que faz com que esse signo afete o modo como as mulheres definem o tipo de pessoa por quem se sentirão atraídas e o modo como lidam com a energia e a iniciativa e como as manifestam, além das outras características que listamos no tópico anterior. Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Marte em Sagitário, entenda como isso afeta a sua personalidade e o seu processo de autoconhecimento.

Marte em Sagitário no Mapa Astral: características

Planeta marte com ilustração de sagitário e mulher andando

A principal característica de Marte nesse signo é a necessidade de idealização. Independentemente da situação, essa pessoa idealizará algo que acha que é perfeito para si e seguirá sempre em busca dessa idealização, o que pode ser bastante frustrante, pois as idealizações são normalmente inalcançáveis, principalmente quando envolvem outras pessoas e as imperfeições delas ou até mesmo as próprias imperfeições.

O lado positivo nessa idealização é que, assim como o fogo sobe, desce, aumenta ou diminui a intensidade, as pessoas com Marte em Sagitário, que têm Fogo como elemento, estão sempre mudando e adaptando as próprias idealizações. Com o tempo e com a maturidade adquirida ao longo da vida, pode ser que elas consigam encaixar suas idealizações na vida real, e não a vida real em suas idealizações.

Flexibilidade, portanto, é uma das características dessa pessoa, tanto para lidar consigo mesma quanto para lidar com outras pessoas, pois, como é um ser que muda de ideia com bastante frequência, ela entende quando outras pessoas também fazem a mesma coisa, por isso ela tem um nível de compreensão bastante grande e dificilmente vai recriminar alguém por mudar de ideia, mesmo que isso tenha acontecido bem em cima da hora.

Entenda o movimento retrógrado de Marte

Essas pessoas também têm muita necessidade de sempre estarem em contato com coisas novas e diferentes, as quais instiguem sua curiosidade e sua vontade de explorar algo ainda desconhecido e prometam uma aventura ou, ao menos, uma nova percepção a respeito de si mesmo ou do mundo.

Sexualmente, essas pessoas são atraídas por pessoas aventureiras e galanteadoras assim como elas são; por isso o jogo da conquista as instiga e as excita muito. O medo de ficarem entediadas e de caírem na rotina pode afastá-las da ideia de assumirem um relacionamento sério e estável, por isso é comum que elas sintam que as aventuras e a diversão vividas no momento da paquera e no jogo da conquista possam ser minadas por um relacionamento.

Marte em Sagitário no amor

Ilustração de casal andando de skate, planeta marte e flecha do signo sagitário

Como explicado no tópico anterior, essa pessoa tem uma tendência a preferir aventuras e parceiros diferentes em vez de um namoro ou qualquer tipo de relacionamento mais estável. Para que ela consiga ficar com alguém por muito tempo, é necessário que os dois estejam sempre se reinventando e se reconquistando. Aquela questão de o sexo cair na rotina e de os dois já se conhecerem tanto e estarem tão confortáveis no relacionamento a ponto de não fazerem o mínimo esforço para estimular o parceiro não interessa nem um pouco à pessoa que tem Marte no signo de Sagitário. Se estiver em um relacionamento em que ambos os parceiros fazem um esforço para que o estímulo seja incessante e para que as relações sexuais tenham sempre novidades, essa pessoa vai se mostrar uma grande parceira, muito romântica e intensa.

Marte em Sagitário na vida profissional

Ilustração de homem trabalhando com planeta marte e signo de sagitário

Qualquer emprego 100% estável, mas que não a permite a movimentação, o crescimento, a evolução e a mudança, vai se tornar desinteressante ao longo do tempo. Empregos como guia turístico e até mesmo caminhoneiro são muito interessantes paras quem tem Marte em Sagitário, porque tem a ver com o fato de estarem sempre em movimento – não só fisicamente, mas também em relação ao movimento de ideias –, conhecendo pessoas novas, sentimentos novos e literalmente explorando o mundo e quem mora nele.

Se precisar escolher uma área para estudar, a preferência é escolher algo que seja possível estar sempre estudando, especializando-se e aprofundando-se. Como chefe, há um ponto negativo e um positivo: o negativo corresponde ao fato de que essa pessoa vai ser uma liderança um tanto quanto confusa, porque ela está sempre mudando de ideia e passando instruções diferentes para os seus subordinados; o positivo tem a ver com o fato de que essa pessoa é muito flexível, então ela vai pegar leve com deslizes, erros e pequenas falhas, os quais fazem parte do dia a dia de qualquer emprego.

Atente-se às 10 carreiras profissionais para sagitarianos

Desafios de Marte em Sagitário

Ilustração de planeta marte com símbolo de sagitário com alvo

O principal desafio da pessoa com Marte em Sagitário é equilibrar o modo como idealiza coisas e pessoas, para que seja mais tolerante com a vida, visto que costuma ser bastante tolerante consigo mesmo e com as pessoas desde que elas não estejam diretamente relacionadas a ela ou desde que caibam em sua idealização.

É preciso entender que não podemos escolher quem vai cruzar o nosso caminho, qual oportunidade de emprego surgirá e por quem nos apaixonaremos, então é necessário viver mais o que a vida tem para oferecer e se preocupar muito menos com os padrões de felicidade que são estabelecidos por nós mesmos.

Outro desafio é controlar essa vontade de sempre estar explorando coisas novas, porque curtir um pouquinho a zona de conforto também é importante e nos ensina a ter um porto seguro ao qual podemos retornar depois de cada aventura.

Conheça 8 cantores do signo de Sagitário

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.