por Equipe Horóscopo Virtual

Controle a sua raiva por meio de Marte

Marte é o deus grego da guerra, da intolerância, da raiva, da impaciência e da agressividade. E é justamente Marte que transmite todas essas características (e tantas outras) para os signos do Zodíaco, em diferentes níveis de intensidade para cada signo, é claro. Por isso que, muitas vezes, um ariano é mais estressado e impulsivo que um libriano, por exemplo, já que Marte é o astro regente de Áries, portanto, as características provenientes deste planeta são bem mais acentuadas. 

Tais características devem ser reprimidas e controladas a todo o momento – pelo menos é isso que nos é ensinado desde que somos crianças e devemos seguir estes ensinamentos por toda a vida. Mas será que reprimir a raiva, a intolerância e a impaciência é a melhor forma de controlar estes sentimentos para todos os signos? Com certeza não, até porque Marte é um deus que gosta de chamar a atenção e, portanto, odeia ser ignorado – quando é reprimido, sua raiva aumenta ainda mais. 

Cada signo tem uma porcentagem diferente de características marcianas presentes em sua personalidade e, além disso, elas aparecem de diferentes formas para cada um deles. Por isso, há maneiras diferentes de controlar estes sentimentos. Veja abaixo como cada signo controla sua raiva por meio de Marte! 

Áries 

Para começo de conversa, “Ares”, em grego, significa Marte. Se somarmos a combinação de Áries + Marte (o que acontece, uma vez que este planeta é o astro regente deste signo), o resultado que obtemos é o dobro da dose média diária de raiva que uma pessoa (sem ser ariano) possui, ou seja, é o signo em que Marte mostra o tamanho de seu potencial. Portanto, é praticamente impossível pedir que alguém deste signo reprima sua raiva, pois isso só o faria se sentir ainda mais furioso. Neste caso, o ariano pode continuar tendo momentos de explosão, mas que aponte essa descarga de fúria para as direções certas. Talvez uma boa forma de canalizar e descarregar todo esse mix de sentimentos, como a impaciência e impulsividade, seja com esportes que lhe suguem a energia, como artes marciais ou corrida, até porque arianos são competitivos e vão adorar uma nova atividade física.

Touro

O próprio nome do signo já nos diz muito. Afinal, um touro não é conhecido por ser paciente quando é provocado. Este signo é forte, assim como o animal que o representa. Marte em Touro demonstra toda a sua teimosia, impulsividade, seu ciúme, atitudes violentas para se defender e defender quem gosta, além de comportamentos vingativos, bem como a capacidade de tomar decisões com firmeza e determinação. Também é responsável pela característica que os taurinos possuem de dar valor às suas vontades e fazer de tudo para atingi-las. Tenha calma, taurino. Você precisa controlar sua força bruta e uma boa forma de fazer isso é canalizar toda a sua energia em ações boas!

Gêmeos

Marte deu ao signo de Gêmeos a raiva em forma de discurso, críticas excessivas e a capacidade de brigar por tudo que acha inútil. Gêmeos mostra sua raiva falando. Quando um geminiano está com raiva, ele não consegue ouvir ninguém em sua volta. Mas, apesar de não estar prestando atenção, está esperando apenas uma chance de começar a falar e, aí sim, colocar tudo para fora. O importante é fazer isso de forma pensada. Use sua capacidade intelectual para falar com cautela e da forma certa, para que todos que estavam contra você passem a concordar com suas ideias. Portanto, essa é a melhor forma de controlar sua raiva, geminiano: transforme-a em discurso e ponha todos ao seu lado.

Câncer

Cancerianos são mais calmos, é verdade. Mas também têm um pouco de Marte em sua personalidade. Sua raiva é canalizada em um pouco de birra, o que não necessariamente atrapalha sua vida, mas também tem tendência em bater em si próprio, o que, aí sim, não é legal. Marte em Câncer também pode influenciar em brigas domésticas, além de problemas no estômago. Para que tudo isso seja controlado, é preciso respirar fundo por cinco minutos para retomar sua calma.

Leão

Para leoninos, o mundo é como um grande palco, e nada o irrita mais que uma audiência desatenta e desligada. Ou seja, quem é de Leão gosta de chamar atenção. O problema é que, quando estão nervosos, querem ser percebidos mesmo que por motivos ruins, como muito drama em qualquer situação, por gritos ou, até mesmo, certa violência. Não se deixe levar pela raiva e por toda essa emoção dentro de você, leonino. Essa necessidade de sempre precisar ser aplaudido e elogiado precisa ser controlada.

Virgem

Seu oponente pode estar correto em 99%, mas tendo esse pontinho porcentual errado, o virginiano vai falar – e como vai falar. Não adianta. Pessoas de Virgem querem a perfeição e, por isso, esse pequeno erro se torna brutal. Não há espaço para meros detalhes que não foram pensados para as pessoas deste signo. Use isso a seu favor, virginiano, e não contra você! Se seu adversário está 99% certo, aplique sua energia no único ponto porcentual que ele está errado. Enquanto ele não acertar este único erro, você não abrirá mão de nada. E é aí que começa o seu sucesso.

Libra

Marte age em Libra envolvendo as pessoas neste signo com problemas conjugais, disputas judiciais e brigas com amigos, parceiros ou, até mesmo, sócios de negócios. Além disso, muitas vezes Marte faz com que os librianos sejam apaziguadores das situações e acalme todos os lados das brigas. Mas, mais do que isso, o libriano tem poder de convencimento. Ele não precisa de provas, afinal, ele é uma pessoa tão honesta e legal que jamais faria qualquer coisa para prejudicar outra pessoa. Entretanto, libriano, mantenha as provas sempre ao seu alcance, apenas por precaução.

Escorpião

Talvez “Escorpião”, em algum idioma desconhecido, signifique vingança e rancor, porque, pode apostar, se alguém trair ou magoar um escorpiano, seja qual for a situação, eles não descansarão até se vingarem o mais amargamente possível - mesmo que demore muito. O espírito vingativo deste signo, assim como seu ciúme, mágoa e rancor, é gigantesco. Entenda, escorpiano: mesmo magoado ou traído, a vingança pode se voltar contra você e o que você fez para prejudicar outra pessoa pode te prejudicar futuramente.

Sagitário

Não há meio termo com você, não é mesmo, sagitariano? Ou você está muito bravo, ou completamente calmo. E como as pessoas não entendem isso? Se você está triste, que os outros entendam. Mas se, em cinco minutos, estiver feliz novamente, as pessoas devem perceber e ficarem felizes também. Será que é tão difícil para elas? Ah, as pessoas levam tudo tão a sério. Afinal, tudo é brincadeira até agora. Você brinca muito com as pessoas, sagitariano. Cuidado com sua arrogância, prepotência e ar de superioridade!

Capricórnio

Capricornianos, normalmente, estão certos. Não querem perder nada, nem mesmo uma disputa por um pão da padaria. E se um capricorniano está bravo, tem o direito de estar, pois está certo em estar. Alguém de Capricórnio quando acha que está certo mostra provas documentadas do porque acha isso. O problema é: muitas vezes, capricornianos esquecem que humanos são humanos e que podem errar.

Aquário

Quando um aquariano está bravo, com raiva, furioso, o ambiente fica tão frio, mas tão frio, que chega a ser congelante. Sempre que estiver em um ambiente fechado com alguém de Aquário, leve luvas e casaco, mesmo no verão, pois o clima pode mudar em um segundo. O que os aquarianos não se lembram, no entanto, é que há muitos outros aquarianos no mundo. Portanto, sejam menos bruscos!

Peixes

A raiva te deixa confuso, talvez até um pouco perdido em suas ações. Por isso, prefere reclusar-se em algum ambiente fechado para se acalmar e voltar ao seu prumo. Atente-se: é muito importante você se acalmar. Pois, se ao contrário, ficar ainda mais confuso com sua raiva, o estresse acabará com você. Cuidado com as más influências, pisciano! Elas podem transformar sua vida em um verdadeiro poço sem fundo.


Artigo escrito por Giovanna Frugis.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.