Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Marte em Virgem

As coisas são simples (porém ambiciosas) para o virginiano: sucesso, conquistas e realização certamente estão entre os maiores objetivos dele. Além disso tudo, ele costuma ser muito rígido consigo mesmo e, às vezes, com as pessoas à sua volta. Essas são apenas algumas das características das pessoas que nasceram entre os dias 23 de agosto e 22 setembro, e, que, portanto, têm Virgem como seu signo solar, esse signo regido pelo planeta Mercúrio e comandado pelo elemento Terra.

Se você já teve a oportunidade de fazer o seu Mapa Astral ou de ler o Mapa Astral de alguém, provavelmente sabe que a posição do Sol no momento em que nascemos, ou seja, o signo solar, é responsável por determinar os contornos mais generalizados da nossa personalidade, mas são os planetas que ditam as especificidades dela. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem a Marte em Virgem, entenda agora mesmo o que isso significa!

O que Marte representa no Mapa Astral?

Ilustração de constelação de virgem e planeta Marte

Entender o que Marte indica sobre nós e sobre a nossa personalidade, antes mesmo de tentar compreender o que Marte em Virgem significa, de maneira específica, é mais do que necessário. Assim fará mais sentido o que você vai ler a seguir sobre as características da pessoa que tem o planeta vermelho nessa posição. Como citado na introdução, cada planeta e cada astro determina traços de determinadas áreas de nossas vidas. O signo solar, por exemplo, simboliza aquilo que somos de maneira geral, como se desse uma base, um ponto de partida para que consigamos nos entender, por isso é que usamos o nosso signo solar para indicar o signo do qual somos nativos. Marte, por seu lado, pode ser resumido como aquele que aponta a maneira como as nossas vontades e os nossos desejos vão se apresentar em nossa caminhada.

Conheça a força poderosa que Marte traz para cada pessoa

Isso quer dizer que, em consonância com Vênus, Marte define como nos comportamos na conquista e no amor, além do tipo de pessoa que nos atrai e o que ela faz para despertar o nosso desejo. Para os homens, a posição do planeta vermelho determina, sobretudo, o modo como eles lidam com a conquista e com a paquera. Já entre as mulheres, é um representativo da pessoa que as atrai e do modo como elas gostam de ser conquistadas. Marte também indica como agimos em relação à nossa energia e à nossa iniciativa, ou seja, se nós gostamos de seguir planos ou se nos atiramos de cabeça, sem medo do desconhecido.

O que significa Marte em Virgem no Mapa Astral?

Ilustração de mapa astral com símbolo de virgem e marte no fundo

Afinal, qual é o significado de ter Marte no signo de Virgem? Significa, resumidamente, que Marte estava no signo de Virgem no exato momento do seu nascimento, o que faz com que esse signo específico afete o modo como os homens se comportem na hora da conquista e o modo como lidamos e manifestamos a nossa iniciativa e a nossa energia, além das outras características que listamos no tópico anterior a esse.

Descubra como Marte pode mudar de acordo com cada signo

Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Marte em Virgem, entenda agora mesmo como isso afeta quem você é e quais serão os desafios que você enfrentará na sua caminhada por causa disso.

Marte em Virgem no Mapa Astral: características

Símbolo do signo de virgem em ilustração

Meticulosidade é a palavra de ordem para a pessoa desse signo, então ela será muito exigente consigo mesma e com as pessoas à sua volta, principalmente na vida profissional e na vida sexual. Sabe aquele papo: “Se você quer algo bem-feito, é melhor fazer você mesmo”? Essa é uma das coisas nas quais as pessoas com Marte no signo de Virgem acreditam; e não é porque não confiam no outro e nas pessoas que são leais a ela, mas porque sabem que ninguém chegará no nível de exigência que estabeleceu.

Essas pessoas são extremamente viciadas em produtividade, o que significa que, em seu tempo livre, embarcam em algum projeto pessoal, o que não deixa muito tempo para o lazer e para o prazer. Os prazeres delas são muito intelectuais e relacionados ao que sentem quando se veem de frente de uma meta que estabeleceram e, com muito esforço, foi conquistada.

Investigue o perfil de quem tem Virgem no mapa astral

Como ama trabalhar e estar envolvida em seus hobbies e projetos pessoais, essa pessoa pode ser muito incansável no trabalho. Se for artista, então, ela provavelmente viverá a sua arte de maneira intensa. Se for empreendedora, é daquele tipo que encaixa a empresa, os problemas e as alegrias dela em qualquer momento do dia. Isso pode ajudar a crescer, mas também pode criar uma pessoa “bitolada” em trabalho.

Sexualmente, essa pessoa não é do tipo que se entrega com facilidade. Em meio ao flerte e aos joguinhos de conquista, ela demora a ceder e está sempre pensando se está fazendo a coisa certa, se aquela pessoa a merece e quais serão as possíveis consequências de seu envolvimento com quem demonstrou interesse. O perfil é, portanto, bastante analítico e, como mencionado no primeiro parágrafo da análise de suas características, exigente.

Além disso, a energia sexual dessa pessoa está muito relacionada a pequenos detalhes, sobretudo aqueles relacionados à higiene: ela vai exigir que a pessoa tenha tomado banho, esteja cheirosinha e com os dentes escovados. A energia sexual dela não flui se o ambiente não estiver organizado e se ela não se sentir segura para o momento do sexo. Então, sexo ao ar livre, por exemplo, não é uma coisa que a agrada.

Marte em Virgem no amor

Ilustração de casal de mãos dadas com planeta marte e símbolo de virgem

Se você engatou um relacionamento ou mesmo um romance com uma pessoa com Marte em Virgem, meus parabéns, porque você certamente “sobreviveu” a mil e um filtros e foi destacada como uma pessoa especial. Valorize o seu posto, porque a poucas pessoas foi permitida tamanha aproximação.

Estar sempre limpinho e arrumado, como lemos no parágrafo anterior, é essencial para conseguir satisfazer essa pessoa, que é bem exigente. Então, na cama e fora dela, ela vai exigir bastante de seu par. O bom é que ela não idealiza e não estabelece padrões inalcançáveis; ela comunica seus desejos e vontades de maneira direta e, em troca, exige que a pessoa chegue lá e realize tudo isso.

Aprenda qual é o significado de Marte e Vênus no mapa astral

Outro dado importante é que o pretendente dessa pessoa precisa entender que, frequentemente, o trabalho, os hobbies e os projetos pessoais virão antes do relacionamento, mas isso não significa que ela seja menos importante do que tudo isso, apenas que boa parte do prazer da pessoa com Marte em Virgem vem do trabalho e da realização de suas metas e aspirações profissionais.

Marte em Virgem na vida profissional

Ilustração de homem pintando e símbolo de virgem e planeta marte ao lado

Exigentes, eles vão se cobrar muito e serão extremamente autocríticos. Isso fará com que eles se recriminem muito por cada um de seus erros, o que os fará trabalhar de maneira ainda mais inalcançável para que deem a volta por cima.

Como são workaholics, isso pode ser uma faca de dois gumes, porque pode ser positivo, já que a tendência é que a sua produtividade cresça, mas quem fica focado apenas na vida profissional deixa um monte de coisas e de prazeres de lado. Então a vida pode ficar maçante e cheia de mesmice. Se for chefe, essa pessoa vai exigir muito de sua equipe. Caso veja empenho e comprometimento, vai valorizar e agradecer todo mundo, porque sabe que o resultado só gerou resultados porque houve trabalho duro e dedicação de todas as partes, que é o que importa.

Desafios de Marte em Virgem

Ilustração de alvo com dardo no meio e símbolo de virgem ao lado

O principal desafio dessa pessoa é lidar de maneira mais saudável com a sua vida profissional, com seus hobbies e com seus projetos, para que eles não consumam sua vida e ela se torne apenas uma máquina de realizar tarefas que não é desligada em nenhum momento.

Outro desafio é equilibrar a meticulosidade. Quem vê defeito em si mesmo a todo instante perde a capacidade de aplaudir suas próprias vitórias com o coração leve e aberto. Além disso, é muito ruim cobrar as pessoas com a mesma intensidade que você se cobra. Então pegue leve com elas e não estabeleça para quem você ama os mesmos padrões que você definiu para si mesmo.

No amor e no sexo, tente ser um pouco mais flexível. Não quebre o clima porque você e o seu parceiro acabaram de acordar e não estão 100% limpinhos. Deixe rolar, curta mais, preocupe-se menos. Somando tudo, viver a vida de maneira mais leve é, afinal de contas, o maior desafio dessa pessoa.

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.