Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Atração astral: o papel de Vênus e Marte no amor

Quando nos apaixonamos por alguém, começamos a pensar em todas as possibilidades para verificar se daremos certo com ela.

Normalmente, a primeira coisa que vem a cabeça é: “Será que o meu signo combina o dele(a)?”. Porém, embora o signo solar também seja importante na hora de verificar a compatibilidade com o seu amado, ele não é o fator principal nessa situação.

Saiba mais sobre Vênus e Marte, planetas do amor e da guerra

Dessa forma, para descobrir se a pessoa combina conosco, é importante analisar as posições de Vênus e Marte no mapa, porque são esses os planetas responsáveis pela atração.

Vamos entender um pouco melhor cada um deles:

Vênus

Como Marte influencia cada signo sexualmente

Vênus é o planeta do amor. Nesse sentido, ele representa o lado feminino da personalidade da pessoa, a forma como as paixões são vividas e também aquilo que cada um procura no sentido amoroso.

Sendo assim, o signo localizado em Vênus determina a forma como amamos e como expressamos esse sentimento.

Para as mulheres, Vênus determina a forma que ela irá encarar os relacionamentos amorosos e também o que procura.

Já nos homens, Vênus mostra como ele lida com seu lado feminino e também pode indicar o tipo de mulheres que ele procura em um relacionamento.

 

Marte

Vênus, Lua e a feminilidade

Marte é o planeta da luta e das paixões. Nesse sentido, ele mostra tudo aquilo que nos faz vibrar e que mexe profundamente com nossas emoções.

Dessa forma, o signo localizado em Marte diz respeito ao que nos atrai, aos nossos desejos e, principalmente, à nossa sexualidade.

Para as mulheres, Marte mostra como ela lida com o seu lado masculino e também com os homens de sua vida, assim como a sua vida sexual.

Para os homens, Marte revela a maneira de amar, o que o faz feliz e também como expressa sua sexualidade.

Contudo, para fazer essa análise em relacionamentos homoafetivos, o casal precisa descobrir quem representa Vênus e quem representa Marte na relação. Para isso, é interessante consultar uma astróloga.

 

O significado de Vênus em cada signo:

Áries: Vênus nesta posição revela uma natureza apaixonada, impulsiva e capaz de se apaixonar à primeira vista. Vive o amor com entrega total, mas necessita de emoções fortes constantemente para manter a chama acesa.

Touro: Vênus em Touro mostra uma personalidade romântica e cautelosa, ou seja, a pessoa é muito prudente na hora de procurar um parceiro e precisa ter a confiança conquistada. Além disso, o sexo é algo de muita importância, mas também pode revelar-se bastante ciumento.

Gêmeos: Para conquistar alguém que tenha Vênus nesse signo, é necessário que a pessoa saiba conversar sobre assuntos do mesmo interesse. Embora encare o amor com leveza, também foge de compromissos ou de pessoas que o façam sentir-se sufocados.

Câncer: O romance é algo essencial na vida dessa pessoa. Quem tem Vênus em câncer mostra uma forte necessidade de afeto e também de cumplicidade. Pode se mostrar inseguro, porque tem medo de ser magoado, mas quando sente-se confortável revela uma grande sensualidade.

Virgem: Vênus nessa posição revela uma pessoa muito cautelosa na hora de buscar um amor, mas quando ama de verdade é carinhoso e faz coisas que demonstrem o quanto ela é atenta a quem ama.

Entenda o significado dos planetas no Mapa Astral

Libra: Pessoas com Vênus em Libra podem ter muitos amores. Entretanto, encaram o amor como algo profundo e espiritual que precisa ser vivido como um romance intensamente.

Escorpião: Quem tem Vênus em Escorpião entrega-se por completo ao amor que está sentindo. Além disso, pode se mostrar extremamente sensual. A vida sexual do casal é algo extremamente importante para ela.

Sagitário: Sagitário em Vênus revela uma natureza que busca o amor com entusiasmo. Entretanto, seu desejo por um amor perfeito e a necessidade de sacrificar a liberdade faz com que essas pessoas tenham dificuldade de manter-se fiéis ou estáveis em relacionamentos.

Capricórnio: A pessoa com Vênus em Capricórnio mostram um pouco de insegurança e receio em não ser amada de volta. Mas quando se entrega e confia verdadeiramente, demonstra o amor através de atos grandiosos.

Aquário: Quem tem Vênus em Aquário costuma ter uma atitude mais racional perante o amor e, mesmo que ame profundamente o outro, evita sentimentos como ciúme e possessão.

Peixes: Aqueles que têm Vênus em Peixes são extremamente sensíveis e são capazes de fazer tudo para satisfazer a pessoa amada. Quando está em uma relação é capaz de se dissolver no próprio amor.

 

O significado de Marte em cada signo:

Áries: Pessoas com Marte nesse signo tendem a ter fortes impulsos, são estimuladas pela conquista e desafios constantes.

Touro: Quem tem Marte em Touro normalmente é persistente e quase sempre alcança o seu objetivo. Ainda, são pessoas determinadas e que têm uma vida sexual intensa.

Gêmeos: Aqueles que têm Gêmeos nessa posição tendem a gostar dos estímulos causados por pessoas que sabem desafiá-los. Além disso, precisam de variedade em suas vidas sexuais para manter o interesse no parceiro.

Câncer: Os que têm Marte nesse signo costumam ser mais emocionais, não revelando seus impulsos, e também só conseguem se relacionar sexualmente com pessoas que estejam emocionalmente envolvidos.

Leão: Pessoas com Marte em Leão são ardentes e impulsivos. Isso acontece porque o signo potencializa o fogo de Marte. Ainda, elas têm uma personalidade marcante e gostam de ser notadas.

Virgem: Com um temperamento calmo, aqueles que têm Marte em Virgem podem parecer frios, mas na verdade buscam experiências sexuais que sejam intensas no nível físico e mental.

Vênus nas casas astrológicas

Libra: Os que têm Marte em Libra costumam ser românticos e gostam de apreciar longos momentos de prazer. Entretanto, são do tipo que preferem ser conquistados à conquistar alguém.

Escorpião: Aqueles que têm Escorpião nessa posição são intensos e vigorosos. Além disso, são dominadores e, têm um magnetismo e força de vontade que se destacam.

Sagitário: Pessoas com Marte em Sagitário costumam ser adeptos do amor livre e da sexualidade espontânea. Por esse motivo, não costumam se prender com facilidade.

Capricórnio: Com um autocontrole notável, os que têm Marte em Capricórnio não deixam mostrar mais do que desejam. Além disso, não gostam de ser comandados nas relações.

Aquário: Os que têm Marte nesse signo são livres e originais. Além disso, são imprevisíveis e, mesmo tendo desejos sexuais fortes, costumam fugir de compromissos.

Peixes: Aqueles que têm Marte em Peixes costumam atrair com sua sensibilidade envolvente. Ainda, quando vivem relações sexuais, a vivem com entrega e intensidade.


Esse artigo foi produzido por Nathalia Lanfredi Santos da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.