10 casais do Zodíaco que causam discórdia

Atrito... força essencial da física, mas também do amor. Quem nunca teve um relacionamento que, apesar do amor latente, vivia em atrito? Se forçasse a vista dava até para ver as faíscas brotando dos olhos de cada um. Pois é, o amor tem dessas coisas, e é claro que nós decidimos te dar uma forcinha para descobrir se você e seu parceiro(a) se enquadram nos 10 casais que mais causam discórdia. Confira:

Touro e Escorpião

A causa da discórdia nessa combinação é a teimosia. Enquanto o taurino é cabeça dura por natureza, o escorpiano é orgulhoso que só ele. Se houver algum atrito, é bom que pelo menos um saiba dar o braço a torcer, senão essa competição de quem tem mais cabeça dura não vai ter data para acabar.

Áries e Virgem

Enquanto o ariano é imediatista e está sempre buscando derrubar os obstáculos, o virginiano abusa da organização e do planejamento para saber qual a melhor forma de superar alguma dificuldade. Só com isso já dá para ter uma ideia: enquanto um vai querer ter a casa toda ajeitadinha, o outro vai estar estilo Homer Simpson tomando uma cervejinha no sofá, assim não dá...

Gêmeos e Aquário

O jeito instável do aquariano é um problema nessa combinação, sua necessidade de estar sempre antenado sobre tudo é algo que mexe com a paciência do geminiano. Afinal, é comum que não gostemos de uma característica numa outra pessoa que é muito comum em nós. Para o geminiano, essa mudança súbita de opinião — que ele mesmo tem — pode parecer sinônimo de superficialidade.

Câncer e Capricórnio

O capricorniano é disciplina pura, enquanto ele está para Capitão Nascimento, o canceriano está mais para um dos Ursinhos Carinhosos cheio de amor para dar em todo lugar e a qualquer hora. Esse conflito de interesses das duas partes pode acabar causando várias briguinhas à toa que, no final, podem se transformar em verdadeiras bolas de neve.

Libra e Áries

Uma das coisas que o libriano mais preza é a educação, mas ao se conviver com um ariano, que muitas vezes perde o controle facilmente, é claro que coisa boa não sairia daí. O libriano sempre busca o equilíbrio, enquanto o ariano é mais 8 ou 80, e uma balança tende a quebrar quando o peso é grande demais em um dos lados.

Peixes e Gêmeos

O pisciano precisa confiar no parceiro(a), mas o jeito instável e liberal dos geminianos dificulta muito essa história. Assim, enquanto um estiver tentando aproveitar a vida, o outro estará na dele pensando em várias abobrinhas, e numa cabeça onde se planta abobrinhas, a colheita é certamente uma briga.

Leão e Aquário

A combinação desses dois signos é como uma monarquia e uma democracia. Enquanto um quer todo o poder focado nele, e apenas nele, o outro se importa com o coletivo, com o "nós". O aquariano preza muito pela sua liberdade e espaço, já o leonino apresenta uma certa carência de toda atenção do mundo. A sintonia simplesmente não é a mesma.

Peixes e Virgem

O segundo nome de um é romantismo, já o outro está mais para Sub Zero. Um demonstra amor demais, enquanto o outro demonstra de menos, isso quando o virginiano não fica de saco cheio de todo esse carinho que o pisciano tem guardado no peito.

Escorpião e Câncer

Não se sabe quem é o melhor nos jogos emocionais: o dramático canceriano ou o rancoroso escorpiano. Tudo pode estar às mil maravilhas, mas se pintar uma briguinha... um vai estar chorando e dramatizando pelos cantos, enquanto o outro só estará esperando a hora da vingança.

Sagitário e Touro

A combinação mais complicada. O sagitariano gosta de ser livre e não se preocupa muito com as contas, já o taurino tem uma necessidade de ter tudo sob controle. Se for prevenir as possíveis briguinhas, pode contar com motivos como: dinheiro, ciúmes, insegurança, e isso é só o começo.

Esses são apenas alguns atritos de algumas combinações. Mas não se esqueça que, no fim das contas, o que realmente importa é o amor. Às vezes, é até bom se deparar com faíscas nos olhos, quem sabe não é através delas que pode nascer uma fogueira que vento nenhum apagará.


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.