Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Relacionamento Feliz: Veja dicas de como alcançá-lo

Todo mundo sonha em viver uma linda história de amor ao lado de um companheiro carinhoso e atencioso. O que poucas pessoas imaginam é que relacionamentos não são um conto de fadas em que tudo dá certo e nenhum tipo de problema existe. 

Para que eles deem certo, é preciso muita paciência e muito amor para lidar com todos os obstáculos que surgem ao longo do caminho. Além disso, as duas partes envolvidas têm que estar dispostas a cederem de vez em quando e entenderem que as coisas não podem ser do jeito que elas querem o tempo todo. 

Humanos são complicados, e por isso, relacionamentos também são complicados. Mas, calma! Eles podem dar certo; eles podem ser mágicos; eles podem mudar a sua vida para melhor! E adivinha? Essas dicas preciosas podem te ajudar!

Relacionamento em geral 

A base de todo e qualquer relacionamento tem que ser o respeito. Pode parecer algo simples, mas é algo que falta na vida de muitos casais e os fadam ao fracasso. 

Saiba o que você NÃO pode fazer em um relacionamento

Sem respeito, os parceiros não entendem as necessidades uns dos outros; eles não fazem concessões; eles acham que apenas eles estão certos; eles não se importam com o sentimento do amado. De forma resumida, sem respeito um relacionamento se torna algo muito triste e estressante, o completo oposto do que deveria ser. 

É importante entender, também, que embora vocês estejam em um relacionamento, está tudo certo – e é até mesmo saudável! – possuir vidas independentes. Não é necessário fazer todos os programas juntos ou estarem grudados o tempo todo. Um pouquinho de ar livre para respirar é sempre bom! Lembre-se: o seu parceiro não é a sua posse! 

Tenha em mente que nenhum relacionamento é perfeito. Mesmo seguindo todas as dicas que você puder encontrar, problemas e obstáculos irão surgir; isso é algo completamente natural. É a forma com que você lida com eles que faz a diferença!

Relacionamento aberto? O que você deve considerar antes de entrar em um?

Aplicativos de relacionamento 

A tecnologia está presente em absolutamente tudo hoje em dia. Podemos fazer qualquer tipo de atividade por meio da internet, e é claro que os relacionamentos se incluem nesse novo cenário. Por esse motivo, os aplicativos de relacionamento surgiram e se tornaram muito populares. Pode perceber: eles estão presentes nos celulares da maioria dos internautas! 

Esses apps mudaram completamente a forma com que as pessoas interagem e paqueram. Podemos dizer que, ao mesmo tempo em que as coisas simplificaram, também complicaram. Isso porque é possível fazer uma filtragem prévia de pessoas com base em seus interesses em comum; isso não impede, contudo, que conquistar o tão famoso match seja algo fácil. A sua foto de perfil, as músicas que você escolhe, a maneira em que a sua descrição foi feita: tudo influência na hora de dar o like. 

Como manter um bom relacionamento com cada signo

Por isso, é importante ter muita atenção na hora de criar o seu perfil. Em relação as fotos, por exemplo, as chances de alguém “deslizar para a direita” são baixas quando você disponibiliza apenas uma. Em relação à descrição, é importante que não seja algo tão longo, pois poucas pessoas têm a paciência necessária para lê-las nesse caso. Algo que vem se tornando famoso são os perfis mais divertidos e com um toque de comédia. 

No momento da conversa, tente manter as coisas leves e amigáveis a princípio. Nunca pule instantaneamente para assuntos sérios ou controversos, e evite cantadas muito pesadas; isso pode afastar o seu crush.

Relacionamento sério 

Passou da fase da conquista e da paquera e agora já está em um relacionamento sério? Parabéns! E agora, como proceder? Essa é a dúvida de muitas pessoas. Isso acontece, principalmente, porque a maioria dos indivíduos não pensa que suas táticas vão dar certo, e quando elas dão, eles não sabem o que fazer. Além disso, a maioria das relações começa despretensiosamente, o que não ajuda a criar uma perspectiva para o futuro. 

Dicas de Feng Shui para superar o fim de um relacionamento

Nesse momento, o melhor a se fazer é sentar e conversar com o seu parceiro. Vocês já têm intimidade, vocês já se conhecem bem, então é a hora ideal para estabelecer metas e objetivos juntos, como um casal. É importante, contudo, respeitar o espaço pessoal de cada um. Vocês são um casal, mas isso não invalida os seus sentimentos e interesses individuais. 

Com respeito, paciência e muita conversa é possível fazer tudo dar certo!

Relacionamento gay 

Engana-se quem acha que relacionamentos são todos iguais. Sim, eles são todos complicados; sim, eles são cheios de obstáculos; mas eles também são diferentes em diversas formas. O relacionamento gay, por exemplo, possui muitas distinções dos relacionamentos heterossexuais. 

Nesse caso, as individualidades de cada um têm que ser respeitadas com ainda mais atenção. Isso porque, além dos problemas normais de casais, eles ainda são obrigados a lidar com uma situação extremamente perigosa e desagradável: a homofobia, que faz com que cada indivíduo lide com seus relacionamentos de forma diferente. 

As atitudes de cada signo para melhorar seus relacionamentos

Pode ser que uma das partes, por exemplo, não goste de andar de mãos dadas na rua por medo de serem agredidos, enquanto o outro gosta de demonstrar o seu amor. Nesses casos, é importante sentar e conversar, já que todos os sentimentos são válidos. 

Além disso, ainda há casos de relacionamentos gays em que uma – ou ambas – as partes não “saiu do armário”. Isso pode gerar algumas situações difíceis, já que eles precisam se esconder e não podem nem mesmo contar sobre o seu parceiro para suas famílias. 

Ainda temos os bissexuais, que também podem se envolver em relacionamentos gays. Além de serem fetichizados pelos heterossexuais, os bis também sofrem e são apagados no movimento LGBT, o que é algo muito complicado e difícil de lidar. Nesse caso, é importante se educar para, mesmo sem querer, dizer algo que pode machucar os sentimentos do parceiro.

Pergunte-se: seu relacionamento é maduro?

Relacionamento à distância 

Não há nada pior do que ficar longe da pessoa amada, não é mesmo? É por isso que os relacionamentos à distância são uma verdadeira prova de amor para os casais! É muito difícil não ver o seu parceiro constantemente, mas é possível passar por essa situação e tornar o seu relacionamento em algo ainda mais forte e estável. Veja algumas dicas: 

Confira pequenos comportamentos que podem melhorar o seu relacionamento

  • Fiquem em contato: é importante criar uma rotina em que vocês se falem todos os dias, mesmo que seja algo breve e rápido. Dar bom dia e boa noite, por exemplo, é essencial. Além disso, vocês podem marcar horários fixos para conversarem sobre o dia, seja antes de dormir ou até mesmo na hora de jantar;

  • Mantenham a intimidade: pode parecer algo bobo, mas realizar as mesmas tarefas ao mesmo tempo, mesmo que vocês estejam separados e em locais muito distantes, é uma forma de manter a intimidade; 

  • Chamadas de vídeo: as mensagens são práticas e fáceis no dia a dia, mas ver a face de seu amado e escutar a sua voz não tem preço. Por isso, faça chamadas de vídeo pelo menos uma vez por semana;

  • Planejem visitas: se possível, não fiquem longe por muito tempo. Visitas, sejam elas surpresas ou não, são sempre boas, mesmo se vocês forem passar apenas um final de semana juntos;

  • Tenham um plano: é importante saber quanto tempo vocês ficarão nessa situação de relacionamento à distância. Por isso, criar um plano é essencial. Assim, vocês terão mais facilidade em perceberem o futuro que terão juntos.

Relacionamento abusivo 

Quando escutamos histórias de relacionamento abusivo, normalmente pensamos: “Nossa, mas como ela foi deixar isso acontecer? Por que não pediu ajuda antes? Por que não terminou?”. 

Observar essa situação de fora, contudo, é muito diferente do que realmente fazer parte dela. Para a pessoa que está passando por esse tipo de relacionamento, pode ser muito difícil entender o que está acontecendo. Pode ser muito complicado aceitar que aquilo é, sim, abusivo. Pode ser amedrontador terminar. 

Tudo o que você precisa saber sobre relacionamentos abusivos

O primeiro passo, contudo, é entender se o seu relacionamento é abusivo ou não. Às vezes, nem tudo aparece claramente; às vezes, os abusos não são físicos, mas sim psicológicos. Entretanto, o seu parceiro te dá dicas, mesmo que muito sutis, de que não são tudo aquilo que achamos que eles são, e normalmente elas aparecem logo no início da relação. 

Mensagens perguntando onde você está e o que está fazendo, por exemplo, podem parecer fofas e atenciosas, mas em excesso também podem ser uma forma de te monitorar e te controlar. Além disso, piadas que supostamente são inofensivas mas te colocam para baixo são outro sinal de que algo não está certo, afinal, se o seu parceiro realmente te ama, quer te ver feliz, e não triste ou chateada. 

Se você perceber que os seus gostos estão sendo constantemente criticados, fique atenta. Parceiros abusivos normalmente tentam mudar os seus interesses, já que isso normalmente te afasta dos seus amigos e até mesmo de sua família. 

Faça o teste: o seu relacionamento é saudável?

Perceber que está em um relacionamento abusivo é algo difícil, mas tomar uma decisão do que fazer após essa constatação pode ser ainda pior. O medo de ser julgada é grande, e vem acompanhado do medo de não obter ajuda de ninguém. Em situações assim, lembre-se que você não está sozinha! 

Existem vários grupos de apoio – on-line e presencial – que podem te ajudar e te dar todo o suporte necessário. Além disso, caso você se sinta ameaçada, recorra à justiça!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.