por Equipe Horóscopo Virtual

Entenda o quadro do seu relacionamento

Se relacionamentos fossem fáceis, não existiriam solteiros no mundo. Por mais que os filmes mostrem aquele casal perfeito que vence todos os desafios para acabarem juntos e serem felizes para sempre, quem conserva um relacionamento durante anos sabe como é difícil lidar com tanta proximidade com outra pessoa. Por isso, preparamos três dicas para você analisar o seu relacionamento e ter consciência do que está certo ou do que pode melhorar para você encontrar a felicidade a dois que todos tanto sonhamos. Veja abaixo:

Onde está seu ego? 

Um dos principais desafios em um relacionamento longo é lidar com o seu próprio ego e com o ego do outro. Para ser feliz com outra pessoa, é necessário aprender a ceder. Isso quer dizer que o ego tem que ser deixado de lado para a paz e o amor terem o seu espaço. Pare por alguns minutos e analise o seu relacionamento: quanto você costuma ceder em uma discussão ou em alguma situação em que é difícil chegar em um acordo? Se você não costuma ceder muito, tome cuidado pois é um sinal de que o ego pode atrapalhar o amor de vocês.

Temos defeitos, mas também temos qualidades 

Os defeitos incomodam e é impossível existir alguém sem nenhum defeito. Por isso é melhor ter consciência de que eles existem do que negá-los. Faça uma lista dos seus defeitos e da pessoa que está com você. Depois disso, faça uma lista das qualidades dos dois. Toda vez que um defeito aparecer muito, lembre-se das qualidades da lista. Alguma das qualidades vai servir para o momento para saber lidar com os defeitos do outro (e os seus também). Então conheça seus defeitos, mas saiba quais qualidades vocês têm para combatê-los.

Defina as suas prioridades 

Se você quer se dedicar à vida profissional, será mesmo o melhor momento de pensar em casamento? Se você quer ter um filho, é mesmo hora de ficar saindo para baladas todo fim de semana? São questões que parecem banais, mas, na verdade, dizem muito sobre o que um espera do outro em um relacionamento a longo prazo. Tenha consciência das suas prioridades e perceba como elas vão definir o que você terá que deixar em segundo plano. Quando o casal tem clareza sobre as prioridades de um e do outro, fica muito mais fácil entrarem em um acordo sem cobrar o outro por algo que não está nas prioridades de um dos dois.

Gostou dessas dicas? Então agora compartilhe conosco, aqui nos comentários, o que você faz para manter seu relacionamento saudável. A sua dica também pode ajudar alguém que esteja precisando de um bom conselho.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.