por Equipe Horóscopo Virtual

Vênus, Lua e a feminilidade

As mulheres sabem do poder que elas têm. E, quando procuram o autoconhecimento e descobrem que o sagrado feminino é mais poderoso ainda do que imaginavam, elas podem se tornar verdadeiras rainhas de seus universos. Para conhecer mais sobre o poder, o mistério e a magia do feminino, a astrologia indica dois planetas para serem estudados: a Lua e Vênus.

A Lua representa o aspecto maternal e misterioso das mulheres. Se por um lado a Lua mostra as qualidades de uma mãe que zela pelos seus filhos e cuida de todos com um amor incondicional, por outro lado ela também tem o seu lado negro. A Lua negra, que é simbolizada pela Lua nova, representa o lado misterioso das mulheres. Quando a mulher está em sintonia com o mundo do inconsciente, quando tem aquelas intuições inexplicáveis e quando usa o poder do mistério para seduzir, ela está utilizando o poder da Lua negra. Esses dois aspectos lunares nos mostram como as mulheres te um papel fundamental e que deve ser reverenciado. A mulher que gesta um filho tem o poder de dar vida. E tudo no universo é movimentado quando uma vida nasce nesse mundo.

Quanto a Vênus, é o planeta que representa os relacionamentos, o lado sedutor e vaidoso das mulheres. As mulheres com um forte posicionamento do planeta Vênus em seu mapa astral são aquelas que sabem do poder da beleza, do amor e são incansáveis amantes. Tudo o que é belo e harmônico no mundo feminino pode ser associado a esse planeta. E os relacionamentos amorosos têm um papel fundamental na vida da mulher no seu aspecto venusiano.

O que podemos notar, é que esses dois planetas têm algo em comum: eles são ligados ao mundo da água, que é o mundo das emoções. Em alguns ramos do esoterismo, a Lua, Vênus e Mercúrio, são os três planetas que estão no mundo das emoções. Pelo lado da Lua e de Vênus, isso nos mostra como as mulheres têm uma relação natural e instintiva com as emoções. O que faz com que ela tenha uma sensibilidade e intuição muito maior que as dos homens, o que também beneficia todas as suas expressões emocionais e afetivas.

O importante para se refletir é que o mapa astral pode indicar a feminilidade da pessoa principalmente observando esses dois planetas, mas é importante que se estude o mapa como um todo. E assim cada mulher poderá descobrir não somente o seu lado mais feminino, mas também todos os seus poderes. 


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.