Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Marte em Áries

Destemidos, imprudentes e competitivos… Assim podem ser definidos os arianos, não é mesmo? Os nativos do signo de Áries, que é regido por Marte e tem como elemento o Fogo, também são impiedosos, fortes e, algumas vezes, agressivos. Apesar de todas essas características de coragem, os nativos de Áries também são conhecidos por terem um coração bondoso. Esses são apenas alguns dos traços da personalidade das pessoas que nasceram entre os dias 21 de março e 19 de abril e que, portanto, têm Áries como signo solar, isto é, o Sol estava posicionado no signo de Áries quando essas pessoas vieram ao mundo.

Sim, saber o seu signo solar é importante justamente para entender os contornos mais gerais da sua personalidade, mas são os planetas e a Lua os responsáveis por dar detalhes mais específicos de quem somos, de como agimos em determinadas situações e de quais serão os prováveis desafios que enfrentaremos ao longo da vida e do nosso processo de autoconhecimento. Se você fez o seu Mapa Astral e descobriu que tem Marte em Áries, entenda agora mesmo o que isso diz sobre você.

O que Marte representa no Mapa Astral?

Marte

Se você quiser entender, especificamente, o que significa a presença de Marte em Áries, precisa entender, antes de mais nada, o que representa o planeta vermelho, de maneira geral, em nosso Mapa Astral. Como explicado na introdução, cada astro e cada planeta indica alguma coisa bem específica sobre uma área também específica das nossas vidas. O Sol, por exemplo, é o responsável por definir os contornos da nossa personalidade como um todo, por isso é que usamos o signo solar para responder à pergunta: “Qual é o signo?”. Marte, por sua vez, é responsável, sobretudo, por determinar a maneira como se manifestam nossos desejos e nossas vontades.

Descubra quais são os signos que mais combinam com Áries

Isso se reflete, principalmente, no modo como nos comportamos na hora da conquista e do flerte, mas há influências mais predominantes, dependendo do nosso sexo. Entre as mulheres, Marte diz mais respeito ao modo como elas se sentem atraídas por alguém e o que esperam de um potencial parceiro, seja homem ou mulher. Entre os homens, porém, determina mais o modo como eles agem no momento da paquera. É, além disso, o planeta responsável por indicar, de maneira geral, o modo coo lidamos com a energia que nos motiva a fazer alguma coisa e com o modo como tomamos essa iniciativa, se de maneira mais tranquila ou mais “agressiva”, por exemplo.

Marte em Áries no Mapa Astral

Áries

O que significa ter Marte no signo de Áries no seu Mapa Astral, afinal de contas? Resumidamente, significa que Marte estava transitando o signo de Áries no exato momento em que você nasceu, então são as características desse signo que ditarão o modo como os homens tendem a agir na hora da conquista, a maneira como sua assertividade, sua energia e sua iniciativa se manifestam, entre outras especificidades que Marte define e que você conferiu no tópico anterior. Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Marte em Áries, entenda agora como isso afeta você e os traços da sua personalidade.

Quais são as características de quem tem Marte em Áries?

Áries é regido por Marte, então as características relacionadas ao planeta vermelho ficam ainda mais afloradas nessa pessoa.

A pessoa com Marte em Áries costuma ser muito competitiva. Como essa característica é impulsionada pelo que foi descrito na frase anterior, essa pessoa acaba competindo consigo mesma, tentando sempre se superar e frequentemente diminuindo suas conquistas anteriores, para que isso as motive a conseguir sempre mais e mais e mais.

Impulsividade é outra característica muito forte nessas pessoas, que deliberam muito pouco antes de efetivamente colocar a mão na massa e fazer aquilo que, no primeiro momento, pareceu-lhes o certo a ser feito. Essa impulsividade se manifesta bastante no modo como essa pessoa valoriza a sua sinceridade, então com ela nunca há meias-palavras e ela pode acabar sendo “sincera demais” com frequência.

Entenda o movimento retrógrado do planeta Marte e como isto te afeta

Sabe aquela pessoa que dificilmente fica doente, que dificilmente se sente cansada e que dificilmente fica mentalmente esgotada? Essa pessoa é aquela que tem Marte em Áries, porque essa posição pressupõe uma vitalidade e uma saúde acima da média, o que ajuda essa pessoa a estar sempre em busca de suas conquistas, o que é muito importante para ela, como descrito anteriormente.

Sexualmente, essa é uma pessoa dominadora, independentemente de ser homem ou mulher. Ela gosta de estar no comando e, na cama, odeia se sentir submissa, então ela gosta de se sentir muito desejada sexualmente por seu parceiro. Ela tem muita dificuldade de segurar seus impulsos sexuais, então, se sente vontade, vai lá e chega na pessoa mesmo, sem pensar muito nas consequências disso.

Essa pessoa geralmente tem muitas inseguranças emocionais, o que acaba resultando numa autoestima baixa. Esse é um dos motivos pelos quais seu parceiro precisa estar sempre “confirmando” o quanto se sente atraído por ela. Além disso, por se sentir sempre tão insegura, essa pessoa tem dificuldade de pedir ajuda quando está passando por problemas e dificuldades, sobretudo se forem emocionais ou sentimentais.

O que significa Marte em Áries no amor?

Efeito de luz escrito amor

A pessoa ideal para quem tem Marte em Áries precisa gostar de sexo, então o relacionamento pressupõe que deve haver uma atração física e, consequentemente, sexual muito grande entre o par. Por ser muito impulsivo e por ter dificuldade de controlar seus impulsos sexuais, um relacionamento aberto ou regido pelo poliamor é uma ideia interessante para essa pessoa. Quem tem Marte em Áries também não se dá muito bem com quem gosta de ser a força dominadora no sexo, então seu parceiro precisa gostar de exercer o papel da figura mais submissa da relação. Se a chama do amor e – mais importante – da paixão estiver sempre acesa, essa pessoa será uma ótima parceira no amor, disposta a peitar tudo pelo seu amor e por construir algo bonito ao lado dela.

Marte em Áries: características na vida profissional e nos projetos

Mulher trabalhando

No ambiente de trabalho, sobressai-se a necessidade de competição que essa pessoa tem. Sem que perceba, ela pode acabar antagonizando alguns dos colegas de trabalho, nessa necessidade absurda que sente de se destacar e de estar na frente sempre, então pode ser difícil estar na mesma equipe que essa pessoa, caso ela não controle essa necessidade.

Venha desvendar os mitos por trás do signo de Áries

Um dos pontos positivos é que esse profissional topa qualquer parada, ou seja, se o seu chefe pede aquela hora extra ou aquela tarefa que não tem absolutamente nada a ver com o que ela faz, ela topa na hora e fica feliz por isso e pela confiança que foi depositada em sua capacidade de fazer tão diferentes atividades. Como líder, ela é capaz de incentivar uma competitividade positiva e saudável em sua equipe, aquela que faz todo mundo querer se destacar, mas sem apagar ou prejudicar o outro, então as equipes lideradas por essa pessoa geralmente conseguem resultados muito bons!

Desafios da Marte em Áries

Mão segurando lâmpada com fundo de luzes

O principal desafio dessa pessoa é lidar com a sua impulsividade, que pode acabar afastando as pessoas. Às vezes ela não segura a língua e fala para um amigo algo que não deveria dizer, o que causa conflitos e pode até acabar com uma amizade. O mesmo serve para o ambiente de trabalho, em que ele pode acabar criticando acintosamente os colegas ou as figuras de liderança, não com intenções “maléficas”, apenas por ser “sincera demais”. No amor, o desafio é entender que a chama da paixão não é tão estável e que precisa de esforço para se manter acesa, e tudo bem se volta e meia ficar um pouquinho fraca. Essa pessoa precisa estar focada no relacionamento, caso contrário pode acabar cometendo traições, por ter dificuldade de refrear seus desejos. Além disso, as suas necessidades, por ser dominadora, podem estar tão em foco que o prazer do parceiro pode acabar ficando de lado… Por fim, lidar com as suas inseguranças e entender que não tem nada de mal em pedir ajuda e em confessar que não está conseguindo lidar com determinadas situações é uma necessidade também.

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.