Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Marte em Câncer

Segurança e proteção talvez sejam os sentimentos mais importantes para que cancerianos se sintam felizes, porque é justamente isso a base de que eles precisam para que se sintam estruturados em suas vidas. Essa é uma das principais características de Câncer, que é o signo de Água regido pela Lua. Sensíveis, emotivos, apegados e cuidadosos também são alguns traços das pessoas que nasceram entre 21 de junho e 22 de julho e têm Câncer como signo solar, o que significa que o Sol estava no signo de Câncer no exato momento em que essas pessoas nasceram.

Saber o seu signo solar é importante, portanto, porque é ele quem dá indicativos de quais são os contornos gerais de personalidade, porém são os planetas e a Lua os responsáveis por determinarem os traços mais específicos de quem somos, o que contribui imensamente para o processo de autoconhecimento. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem Marte em Câncer, entenda o que isso significa!

O que Marte representa no Mapa Astral?

Ilustração da constelação de câncer com o planeta marte

Antes de entender o que a presença de Marte no signo de Câncer especificamente significa, é preciso compreender, de maneira geral, o significado do planeta Marte no Mapa Astral, porque, como explicado no tópico anterior, cada astro e cada planeta determina o modo como nos comportamos em determinados setores da nossa vida. O Sol, por exemplo, é o astro que dá a base de quem somos e dos contornos de nossa personalidade, por isso é que usamos o nosso signo solar para afirmar o signo que somos nativos. Marte, por sua vez, pode ser resumido como aquele que indica o modo como nossas vontades e nossos desejos vão se manifestar na vida.

Saiba como a energia de Marte pode motivar uma pessoa a agir

Isso significa que, aliado a Vênus, Marte determina como nos comportamos no amor e o tipo de pessoa que nos atrai e nos desperta desejo. Entre os homens, essa força se manifesta, principalmente, na determinação de como ele lida com a conquista e com a paquera. Entre as mulheres, é um indicativo mais forte da pessoa que as atrai e do modo como elas gostam de ser conquistadas, independentemente do gênero de quem está tentando conquistá-las. Além de tudo isso, Marte indica como lidamos com a nossa energia e com a nossa iniciativa, isto é, se seguimos planos e se nos envolvemos profundamente.

O que significa Marte em Câncer no Mapa Astral?

Ilustração de marte com constelação de câncer ao lado

Afinal, o que significa ter Marte no signo de Câncer no seu Mapa Astral? Em poucas palavras, significa que Marte estava transitando pelo signo de Câncer no exato momento do seu nascimento, então são as características desse signo que ditarão o modo como os homens costumam agir na hora da conquista, o tipo de pessoa pelo qual as mulheres se sentem atraídas, entre outras especificidades que Marte define e que você conferiu no tópico anterior. Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Marte em Câncer, entenda como isso afeta você e a sua personalidade.

O que significa Marte em Câncer retrógrado

Ilustração de signo de câncer

A cada 26 meses, Marte entra em seu movimento retrógrado, que dura cerca de dois meses e meio. Durante esse período, o planeta parece se mover para trás no céu, por isso o nome “retrógrado”. Ter um planeta retrógrado em seu Mapa Astral significa que as características do signo no qual o astro faz seu movimento ainda serão incorporadas à sua personalidade, porém elas estarão de maneira reprimida, muitas vezes conflituosa com outros traços que definem quem você é.

Isso não significa que o seu desafio será maior do que o de quem tem Marte em um movimento “normal” no mapa, significa apenas que ele será diferente e que será preciso “cavar um pouco mais fundo” para fazer as pazes com essas características da sua personalidade.

Se você quiser saber o significado de Marte em Câncer retrógrado, confira as características da posição do planeta vermelho nesse signo a seguir e tenha em mente que elas são intrínsecas a você, pois estão apenas de forma reprimida e um tanto quanto escondidas. Dessa forma, talvez demore mais tempo (às vezes, até décadas!) para que você se conscientize a respeito de como ela influencia o seu comportamento sem que você nem mesmo perceba.

Marte em Câncer: características

Ilustração de mulher e símbolo de câncer ao lado

A pessoa com Marte em Câncer tem muitos desejos baseados exclusivamente em seu lado subconsciente, então, ainda que ela passe a vida tentando descobrir o porquê de querer determinada coisa que seu coração deseja intensamente, muitas de suas vontades não serão motivadas por absolutamente nada.

Essa indefinição a respeito do que ela quer e do porquê quer pode gerar alguma estagnação e um processo de inação, que faz com que a pessoa fique assustada por não entender o que o seu coração deseja, o que a faz deixar de querer apenas porque não consegue justificar o fato de sentir que precisa realizar esse desejo. Agir de maneira mais rápida e menos analítica pode ser a atitude necessária para essa pessoa.

Sexualmente, ela não tem o menor interesse em relações puramente sexuais e, para que realize tal ato, precisa, antes de mais nada, estar apaixonada ou de alguma forma gostar bastante da outra pessoa, porque a energia sexual para a pessoa com Marte em Câncer não é visceral, não é protagonista, tampouco um objetivo, mas, sim, uma consequência do que sente pelo outro.

Encante-se com as melhores características do signo de Câncer

Carinho e apego são sentimentos muito importantes para essa pessoa, sobretudo no amor. Ela é daquela que, depois do sexo, gosta de ficar abraçada, falando coisas bobas e bonitas sobre amor. É aquela que gosta de abraçar os amigos e os familiares, que manda mensagens dizendo às pessoas o quanto elas são importantes em sua vida, ou seja, é bastante afetuosa e sensível ao afeto.

Apesar de ser uma pessoa bastante afetuosa, ela não tem esse sentimento por qualquer um e pode até demorar um tempo para que se sinta à vontade com alguém que acabou de chegar à sua vida. Ela costuma ser mais tímida e, à primeira vista, mais fria, porém, quando se apega e se sente confortável, faz questão de sempre dizer o quanto o outro é importante.

Marte em Câncer no amor

Ilustração de símbolo de câncer com casal apaixonado

Tempo, é disso que as pessoas com Marte em Câncer precisam para se envolver com alguém, porque elas não são do tipo que se deixam guiar unicamente pela atração física, elas precisam de que o relacionamento se desenvolva e que surja uma conexão emocional com a outra pessoa antes que se sintam propriamente atraídas por ela ou com vontade de fazer alguma coisa, sobretudo se essa vontade for de sexo.

Elas precisam se relacionar com pessoas que sejam carinhosas, que gostem de andar de mãos dadas, que deem beijinhos e que não tenham vergonha de demonstrações públicas de afeto, porque é assim que elas são.

Entenda qual é a relação entre Marte, Vênus e amor no seu Mapa Astral

Muitas vezes, é necessário que a outra pessoa dê o primeiro passo após perceber que quem tem Marte em Câncer está interessado, porque aquela inação e aquele não entender o porquê de o desejo vir inconscientemente pode fazer com que essa pessoa fique estática, estagnada e, mesmo com vontade, não se entregue ao desejo.

Marte em Câncer na vida profissional e nos projetos

Ilustração de pessoas trabalhando com símbolo de câncer ao lado

Harmonia no ambiente de trabalho é extremamente necessário para essa pessoa, porque ela precisa sentir afeição por seus colegas de trabalho e por seus superiores, para que consiga se sentir integrada à equipe e uma parte importante do coletivo. Aquela necessidade de conexão emocional de que precisam para se envolver com alguém é necessária também na vida profissional, pois elas precisam realmente gostar do que fazem e ver importância em suas atividades, visto que algo com utilidade muito abstrata não faz sentido para elas.

A lentidão para decidir algo e para entregar os resultados esperados também pode atrapalhar, justamente pela necessidade de que elas têm de entender por que fizeram o que fizeram, mesmo sabendo, por já se conhecerem, que muita coisa simplesmente é e não tem motivos de supostamente ser.

Como chefes, são afetuosas, tratam todos os seus subordinados com delicadeza e com ouvidos atentos, além de sempre tentam promover encontros que incentivam um relacionamento pessoal entre os membros da equipe. Essa pessoa, como líder, não foca os resultados, porque pensa que o resultado é fruto de uma equipe bem preparada e que gosta de estar e de trabalhar unida.

Desafios de Marte em Câncer

Ilustração de marte com signo de câncer e alvo com dardo no meio

O principal desafio que Marte em Câncer apresenta é entender que, apesar de serem pessoas muito carinhosas e apegadas, nem todo mundo é assim. Não é porque aquele amigo não distribui abraços, tampouco manda mensagens dizendo o quanto ama você que ele não valoriza a sua presença na sua vida dela.

O seu pai e a sua mãe podem gostar muito de você, ainda que não estejam sempre perguntando como foi o seu dia. É preciso entender, afinal de contas, que existe uma diferença entre quem você é e o que você espera que os outros sejam.

Entender que algumas vontades surgem de maneira inconsciente e que nem tudo é explicável também são duas atitudes muito necessárias para que essa pessoa aprenda a agir de maneira mais rápida, evitando hiperanálises que não levam a lugar algum e que só atrasam o seu comprometimento com as suas relações, a sua vida profissional, o seu processo de amor-próprio e os seus projetos pessoais.

Aprenda sobre as características de Marte em cada posição do Zodíaco

 

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.