Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Marte em Gêmeos

Surpresas, novidades e imprevisibilidade… Se você conhece um geminiano, sabe que essas são algumas das características dele. Alguns também costumam dizer que eles têm o pavio curto, que amam se aventurar e que estão sempre com o astral lá em cima. Essas são características da personalidade de quem nasceu entre 21 de maio e 21 de junho e, portanto, é do signo solar de Gêmeos, regido pelo planeta Mercúrio e que tem o Ar como elemento.

A posição do Sol no momento do nosso nascimento é, portanto, bastante importante, porque define o nosso signo solar, responsável por indicar os contornos gerais da nossa personalidade, mas são os planetas e a Lua os responsáveis por aprofundar os traços da nossa personalidade e as maiores especificidades sobre quem somos. Se você fez o seu Mapa Astral e o resultado indicou que você tem Marte em Gêmeos, entenda o que isso significa, segundo a astrologia, e como essa posição do planeta vermelho afeta a sua vida e a sua personalidade.

O que Marte representa no Mapa Astral?

Ilustração de constelação de Gêmeos e planeta Marte

Antes de entender o que significa ter Marte especificamente em Gêmeos, você precisa saber o significado do planeta vermelho em seu Mapa Astral, de maneira geral. Na introdução foi explicado que cada elemento do Mapa Astral indica algo sobre a nossa personalidade. O Sol, por exemplo, é o responsável por definir os contornos mais gerais de quem somos, por isso é que usamos o signo solar para dizer de qual signo somos nativos. Mas são os planetas e a Lua os responsáveis por apontar as especificidades de quem somos. Marte, por sua vez, é aquele que indica o modo como lidamos com as nossas vontades e os nossos desejos.

Marte é um “aliado” de Vênus, e ambos definem como lidamos com o nosso lado romântico, sexual e amoroso. Marte é o principal indicador de como interagimos com as pessoas que nos despertam atração e interesse, além de indicar como agimos na hora da conquista. Para os homens, esse planeta representa o modo como eles se movimentam para “chegar” na pessoa por quem estão interessados. Para as mulheres, porém, indica mais a pessoa por quem se sentem atraídas e que despertam desejo e vontade nelas. Além dessa parte mais sexual, Marte é o responsável por definir, de maneira geral, o como lidamos com a nossa iniciativa, com a nossa energia e com a nossa impulsividade.

Aprenda o que a posição de Marte representa na sua vida

Marte em Gêmeos no Mapa Astral

Ilustração de marte, símbolo de gêmeos e mapa astral

Afinal, qual é o significado de ter Marte no signo de Gêmeos? Significa, resumidamente, que Marte estava no signo de Gêmeos no exato momento do seu nascimento, o que faz com que esse signo específico afete o modo como os homens se comportam na hora da conquista e o modo como lidamos e manifestamos a nossa iniciativa e a nossa energia, além das outras características que listamos no tópico anterior a esse. Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Marte em Gêmeos, entenda agora mesmo como isso afeta quem você é e quais serão os desafios que você enfrentará na sua caminhada por causa disso.

Marte em Gêmeos: características principais

Ilustração de marte, silhueta de mulher e símbolo de gêmeos

O perfil de Marte em Gêmeos é de uma pessoa analítica, mas que faz análise em tempo real, ou seja, em vez de passar um tempão refletindo sobre alguma coisa antes de realmente tomar uma atitude, essa pessoa vai refletindo e agindo, refletindo e agindo. Ela não toma nenhuma grande decisão nesse processo, mas vai tomando pequenas decisões que a conduzem para uma grande decisão.

Impermanência em relação a pensamentos e sentimentos é outra característica dessa posição de Marte. Num momento ela está pensando e sentindo uma coisa, mas poucos segundos depois já chegou a outras conclusões e está sentindo o oposto do que estava sentindo havia pouco tempo.

Essa impermanência é responsável direta por outra característica da pessoa com Marte no signo de Gêmeos: certa dificuldade para se comunicar, porque as ideias e os sentimentos mudam com tanta frequência, que essa pessoa pode se passar por hipócrita, já que prega uma coisa e em seguida faz exatamente o contrário. Coesão entre discurso e ação não é um dos pontos fortes dessa pessoa.

A posição de Marte traz significados diferentes para cada signo. Veja!

Em relação ao modo como se sente atraído por alguém, quem tem Marte em Gêmeos segue mais a linha da sapiossexualidade, já que se sente profundamente atraído por inteligência e intelectualidade. Em cinco minutos de conversa, uma pessoa muito atraente fisicamente pode se tornar pouquíssimo interessante, bem como alguém que não despertou aquela atração física pode ser bastante interessante depois de um bom papo.

No sexo e no jogo da conquista, portanto, o que é físico não é protagonista. Durante a relação sexual, as palavras e a comunicação excitam bastante a pessoa. Na fase da paquera e da conquista, se não sentir que o possível pretendente é “bom de lábia”, dificilmente essa pessoa dará uma chance a ele.

Marte em Gêmeos: o que significa no amor

Ilustração de casal, marte e símbolo de signo de gêmeos

Para namorar a pessoa que tem Marte em Gêmeos, o possível candidato precisa adorar conversar. Quem gosta de ir pros finalmente sem se importar muito com o papo, ou quem gosta muito de sexo, não se dará muito bem com essa pessoa. Para ela, uma noite falando sobre objetivos, sobre política, sobre arte ou sobre filosofia pode ser muito mais prazerosa do que uma noite regada a sexo. A inteligência estimula essa pessoa, então ela precisa estar ao lado de alguém que admira e que desperta essa atração intelectual. O par dessa pessoa também precisa estar aberto a entender a impermanência dela: num momento aquela viagem para Salvador parece a melhor opção para o verão, mas meses depois a pessoa pode estar falando sobre passar o mês de dezembro no frio congelante da Noruega. Aceitar, se divertir e se apaixonar por essa impermanência é essencial também!

Explore as qualidades e os defeitos de quem é do signo de Gêmeos

Marte em Gêmeos na vida profissional e nos projetos

Ilustração de pessoa trabalhando com símbolo de marte e símbolo de gêmeos

Profissões que exijam pequenas mas estratégicas decisões são as que mais combinam com as pessoas que têm Marte no signo de Gêmeos, como áreas relacionadas ao mercado financeiro ou à comunicação, por exemplo. Empregos que promovam certa liberdade também combinam com essa pessoa, principalmente aqueles que oferecem a oportunidade do home office, porque hoje a pessoa pode querer ir trabalhar no escritório, para estar mais focada, mas amanhã pode preferir trabalhar de pijama, largada no sofá. Se for chefe, a dificuldade com a comunicação é uma coisa que pode parecer negativa, mas que vai tornar essa pessoa uma liderança carismática e positivamente cômica, trazendo leveza e harmonia para o ambiente de trabalho. Como superior, essa pessoa tem capacidade de se adaptar a mudanças abruptas e de trazer essa mesma capacidade para sua equipe.

Desafios de Marte em Gêmeos

Ilustração de signo de gêmeos, com marte e alvo com flecha no meio.

O principal desafio dessa pessoa é lidar com sua impermanência. Não tem problema nenhum em ir adequando seus próprios planos e exercer sua liberdade de ser e fazer o que quiser, mas isso pode ser um problema quando envolve outras pessoas, porque é muito injusto com elas que sejam obrigadas a lidar com a sua necessidade de estar sempre mudando. Outro desafio é evitar se tornar uma pessoa hipócrita, que define o que é certo ou errado, mas logo em seguida age fazendo exatamente o contrário do que pregou há pouquíssimo tempo. Estender esse julgamento a outras pessoas é pior ainda, isto é, julgá-las por fazer algo e fazer essa mesma coisa logo em seguida. Um desafio no amor é equilibrar o desejo de levar o relacionamento para uma coisa mais conduzida pela intelectualidade com as necessidades físicas do casal, porque o sexo, o beijo e o carinho são tão importantes quanto uma boa conversa.

Entenda a influência dos planetas Marte e Vênus no mapa astral

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.