Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O signo de Leão e seus ascendentes

O signo solar, amplamente conhecido pelo horóscopo dos jornais e dos memes das redes sociais, é um dos pontos mais importantes do mapa astral, representando o ego, a identidade de um indivíduo, bem como suas vontades, sua vitalidade e a boa saúde.

Para exercício dos desejos e da individualidade, é necessário estar alinhado com a energia básica do signo solar. Sendo assim, quem tem o signo do elemento Fogo (Áries/Leão/Sagitário) se sente motivado quando persegue seus desejos e anseios.

No entanto o ego pessoal se relaciona com o ambiente externo por meio de outro ponto do mapa astral, chamado ascendente. Ele funciona como uma porta por onde fluem a energia do eu interior e o do ambiente externo.

O signo do ascendente representa a personalidade, o modo como nos vestimos, o estilo e a maneira como reagimos diante das pressões. É ele que dá o foco a todos os pensamentos e sentimentos.

Encante-se com o perfil completo do signo de Leão

Entender a relação entre o signo solar e o ascendente é fundamental para uma expressão significativa dos desejos pessoais, além de contribuir para a evolução individual. Por essa razão, será apresentada a associação entre os signos do ascendente e o Sol em Leão, bem como suas características.

Leão é regido pelo Sol, representando o arquétipo da vitalidade, da plenitude, da autenticidade e do modo como expressamos nossa luz no mundo e nas relações. Não é por acaso que seu nativo tem uma energia magnética, conquistando a admiração de todos.

O que você vai encontrar:

É um signo de Fogo, cheio de energia, inspirações e criatividade. Ademais, é um signo fixo, empenhado em tudo o que faz, a fim de controlar a atenção das pessoas ao seu redor e de conquistar a aprovação delas.

Assim como o Sol, seu nativo quer ser admirado o tempo todo, revelando um lado competitivo, intenso e extrovertido, sendo a alegria para qualquer festa, além de ser a pessoa mais dramática do Zodíaco.

Contudo essa pessoa intensa e magnânima pode revelar seu lado sombrio por não saber lidar com críticas e, ao se sentir inseguro, revela seu lado egocêntrico, arrogante, orgulhoso e vaidoso.

Leão com ascendente em Áries

Este nativo constrói sua individualidade expressando suas vontades com assertividade. Por ser muito competitivo e vigoroso, não desiste de lutar pelos seus desejos de ampliar suas fronteiras geográficas e intelectuais com o surgimento de qualquer desafio.

Leão com ascendente em Áries

Costuma agir impulsivamente, sem ponderar suas ações. No entanto isso pode lhe render muitos prejuízos, seja da ordem financeira, seja nos relacionamentos.

Leão com ascendente em Áries no amor

Este nativo tem uma aparência sensual e sedutora, com um corpo que revela o gosto pela prática de atividades físicas. Quando se interessa por alguém, costuma partir para o ataque, o que pode assustar algumas pessoas mais conservadoras.

Tem forte vigor sexual e gosta de comandar no ritmo da relação, dominando o parceiro. Contudo, quando sente que o relacionamento caiu na mesmice ou que não ocupa mais o centro da relação, perde o interesse pela pessoa amada.

Leão com ascendente em Áries no trabalho

Profissionalmente, este nativo quer receber reconhecimento pelos seus esforços no trabalho, dedicando-se arduamente à construção da sua carreira.

Por ter voz de comando, espírito competitivo e criatividade, esse incansável trabalhador pode conquistar sucesso tanto no mundo corporativo quanto como autônomo. Porém é importante agir com prudência profissional, a fim de evitar prejuízos profissionais causados pela sua impetuosidade.

Leão com ascendente em Áries na família

Para este nativo, o espaço doméstico é o lugar onde encontra suas raízes, sentindo-se acolhido, protegido e nutrido. Por essa razão, participa ativamente da construção de seu lar como um espaço para manter relações familiares saudáveis e para guardar boas memórias.

Contudo sua inclinação para manter o controle e o comando da situação pode impeli-lo a agir impositivamente, fazendo valer suas vontades. Em vez de um lar amistoso, pode surgir um verdadeiro campo de batalhas.

Leão com ascendente em Touro

Esta combinação enfatiza a determinação e a objetividade do nativo, no que tange à construção de sua individualidade. Ao mesmo tempo em que demonstra tenacidade e vigor, tem uma fala doce e amigável.

Leão com ascendente em Touro

Tem forte relação com a materialidade, identificando-se com o conforto e com o prazer que ela o proporciona. Contudo pode desenvolver a tendência ao apego e ao acúmulo, tornando-se uma pessoa extremamente desejosa de tudo de bom que o dinheiro pode adquirir.

Leão com ascendente em Touro no amor

Esta combinação proporciona ao nativo uma aparência magnética, sedutora e envolvente. Seu modo de falar calmo e tranquilo costuma lhe render algumas paqueras e, ao se sentir atraído por alguém, já pensa em um relacionamento estável.

É cuidadoso e atencioso aos desejos do parceiro, impressionando-o com presentes e jantares. Entretanto tanta demonstração de generosidade pode ter um preço, exigindo para si a devida atenção, revelando um lado possessivo e extremamente ciumento.

Leão com ascendente em Touro no trabalho

Este nativo é dedicado, objetivo e sempre preocupado em receber reconhecimento pela qualidade do seu trabalho. Por esta razão, o que pode parecer lentidão é apenas um modus operandi de sua personalidade, uma vez que se preocupa em atribuir perfeição a tudo o que faz.

É o tipo de profissional que revela seriedade e expertise, passando muita confiança para clientes, sócios ou empregadores, podendo se destacar em muitas profissões, como artistas, decoradores ou na culinária.

Leão com ascendente em Touro na família

Este nativo manifesta interesse em encontrar um parceiro com o qual possa constituir uma família e viver uma relação de cumplicidade.

Além disso, por ser muito sensorial, preocupa-se em suprir a família com tudo que produz prazer, portanto uma casa confortável, bem decorada e uma mesa farta são algumas de suas principais preocupações.

Outra característica de sua personalidade é sua inabilidade em lidar com a finitude das coisas da vida, podendo revelar grande apego à materialidade e aos relacionamentos afetivos. Diante disso, pode se tornar em uma pessoa acumuladora, ciumenta e possessiva.

Leão com ascendente em Gêmeos

Este nativo de aparência jovial e magnética tem inteligência comunicativa, expressando-se de forma convincente. Porém sua opinião é maleável, sujeita a mudanças, à medida que reflete as questões sob outra perspectiva.

Leão com ascendente em Gêmeos

Ademais, é uma pessoa extremamente sociável, curiosa e que precisa participar de eventos sociais e culturais para sentir suas energias reabastecidas. Contudo pode revelar seu lado sombrio sendo indiscreta e dissimulada ao querer saber de particularidades alheias.

Leão com ascendente em Gêmeos no amor

Este nativo é naturalmente atraente, jovial e cheio de energia para aproveitar a vida, usando sua habilidade comunicativa para realizar suas conquistas amorosas. Costuma se sentir atraído pessoas que sejam intelectualmente estimulantes.

No entanto sua racionalidade não lhe permite cair em falsas promessas de amor, atuando como moderador de expectativas. Esta característica costuma servir como escudo contra os desapontamentos.

Leão com ascendente em Gêmeos no trabalho

A generosidade e a empatia deste nativo, associadas à sua capacidade comunicativa e à sua voz de comando, favorecem sua atuação na liderança de equipes de trabalho. Ele é daquele tipo de pessoa que sabe mandar sem se desgastar.

Ademais, tem habilidade de exercer várias funções no trabalho ou de se ocupar com mais de uma profissão, podendo atuar na área artística ou do entretenimento. Contudo é importante usar sua racionalidade para canalizar sua energia e não perder o foco em suas diversas atribuições.

Leão com ascendente em Gêmeos na família

Este nativo tem uma personalidade alegre e curiosa, valorizando a comunicação nas relações familiares como forma de estreitamento dos laços afetivos. Além do mais, costuma ser aquela pessoa que, com jeitinho, tem o domínio de todas as fofocas da família.

Sente-se tocado por poesias, valorizando a criação de um cantinho onde possa reunir seus livros, ouvir suas músicas e, quem sabe, fazer suas próprias composições durante os momentos de permanência em casa, uma vez que valoriza uma rotina movimentada, conhecendo novos espaços culturais e batendo papo com os amigos.

Se este nativo tiver filhos, incentiva o desenvolvimento intelectual deles, bem como a formação de um pensamento crítico, considerando sempre os dois lados de uma informação. Além disso, costuma apresentar às crianças espaços culturais e valoriza as relações sociais.

Leão com ascendente em Câncer

Este nativo tem uma personalidade magnética e cativante, sendo uma pessoa que costuma ser o centro das atenções tanto de seus amigos quanto de parentes, devido à sua generosidade e à sua empatia em relação às necessidades alheias.

Leão com ascendente em Câncer

Porém sua devoção em oferecer uma solução para as carências das pessoas pode manifestar um lado sombrio quando ela se revela uma pessoa dominadora, manipuladora e chantagista ao concluir que as pessoas têm a obrigação de lhe retribuir por tanta dedicação.

Leão com ascendente em Câncer no amor

Este nativo de personalidade cativante e afetuosa tem a habilidade de conquistar a atenção das pessoas com sua fala doce e meiga, sentindo-se atraída por uma pessoa que a faça se sentir verdadeiramente especial.

Sonha em construir uma relação duradoura e próspera, com boas histórias a serem contadas às gerações futuras. Porém pode desenvolver seu lado negativo quando exige atenção demais, a ponto de se tornar uma pessoa controladora, egocêntrica e ciumenta.

Leão com ascendente em Câncer no trabalho

Este nativo depende da estabilidade financeira para manter sua segurança emocional. Por essa razão, empenha-se arduamente na execução de se seu trabalho, a fim de receber boa remuneração pelo seu esforço.

É uma pessoa muito determinada. Quanto maior sua motivação, melhor será seu empenho, revelando-se uma pessoa muito competitiva.

Seu jeito maternal, associado à sua sensibilidade às necessidades alheias, permite o exercício de funções que estejam relacionadas com o cuidado, podendo atuar em profissões da área da saúde, da educação e da gastronomia.

Leão com ascendente em Câncer na família

Para este nativo, que sempre manifestou interesse em desenvolver um relacionamento afetivo sólido e próspero, a família é seu precioso tesouro, pela qual ele luta com unhas e dentes para garantir a segurança emocional e material.

Preocupa-se em atender os desejos de todos, oferecendo um colo afetuoso e uma mesa repleta de alimentos gostosos. Além disso, preza a manutenção de um lar bonito e confortável.

Se tiver filhos, revela-se em uma pessoa empenhada com o desenvolvimento intelectual das crianças, querendo que elas tenham o melhor desempenho na escola. Além do mais, é um ótimo anfitrião para os amigos.

No entanto pode desenvolver um lado negativo ao querer ter o domínio da relação familiar, exigindo que tudo saia ao seu jeito, o que sufoca a autonomia dos demais.

Leão com ascendente em Leão

Quando este nativo tem o Sol e o ascendente no mesmo signo, suas qualidades são reforçadas. Sendo assim, esta pessoa é muito ciente do potencial que tem, conseguindo dominar a atenção de todos que a cercam — e normalmente tem seus desejos atendidos.

Leão com ascendente em Leão

Sua generosidade costuma ser a peça fundamental das suas conquistas. Por ser muito sensível às necessidades dos amigos e familiares, sabe oferecer, no momento certo, um gesto carinhoso, sendo capaz de amolecer o coração dos que a cercam.

Contudo pode manifestar seu lado egocêntrico, arrogante e vaidoso por achar que suas conquistas e posses são melhores que as das demais pessoas.

Leão com ascendente em Leão no amor

Este ascendente sabe do potencial que tem. É uma pessoa com uma aparência sedutora e sensual, que gosta de se vestir e de se manter em forma com suas curvas. Com tantos atributos, sente-se atraída por pessoas que tenham olhos somente para ela, colocando-as no centro da relação.

Ademais, é dono de um enorme coração e sabe amar como ninguém. No que tange à intimidade sexual, valoriza e enaltece o parceiro, a fim de obter dele a mesma contrapartida, comandando, dessa forma, a relação.

No entanto, quando se sente traída de alguma forma, leva um certo tempo para sair da zona de conforto. Porém costuma não retroceder quando toma uma decisão.

Leão com ascendente em Leão no trabalho

Este nativo é uma pessoa empenhada em obter reconhecimento pela qualidade do seu trabalho, dedicando-se com muito afinco a tudo o que faz. Por essa razão, faz bom uso de sua criatividade para realizar algo inédito.

Além disso, sua simpatia e sua voz de comando o ajudam a ser bem-sucedido na gestão de equipes de trabalho, podendo atuar com brilhantismo no mundo corporativo.

Leão com ascendente em Leão na família

Para este nativo, a família é sua razão de viver e a fonte de seu maior orgulho, dedicando-se sem mesura à realização dos desejos de cada integrante. Às vezes, seu bom coração pode cometer muitos exageros, extrapolando tanto no bom senso quanto nos limites financeiros.

Seu lar revela seu estilo e seu esplendor, criando para si um castelo particular, refletindo conforto e excelente bom gosto. Contudo pode se tornar uma pessoa extremamente prepotente ao se achar superior às demais pessoas ao seu redor.

Leão com ascendente em Virgem

Este nativo, embora tenha sentimentos de grandeza, revelando-se uma pessoa exagerada, age racional e objetivamente quando associado a signo de Virgem no ascendente.

Leão com ascendente em Virgem

Por esse motivo, a fim de ser bem-sucedido no enfrentamento de imprevistos, valoriza as coisas simples da vida, preservando sua saúde física e financeira.

Leão com ascendente em Virgem no amor

Este nativo de personalidade reservada e conservadora espera encontrar uma pessoa que compartilhe seu interesse de contrair um relacionamento sério e próspero, bem como o de formar uma família.

Embora pareça ser muito contida, esta pessoa é muito observadora e atenciosa quanto às necessidades da pessoa amada, procurando valorizar os pequenos momentos do dia a dia.

Sua natureza objetiva é sentida até na vida amorosa e, por não ser dado a jogos emocionais, resolve as situações que a incomodam sem enrolação, podendo até mesmo desistir da relação.

Leão com ascendente em Virgem no trabalho

Este nativo deseja encontrar autonomia financeira por meio do trabalho. Por esse motivo, procura desempenhar bem suas funções, adotando elevados critérios para evitar erros, sendo objetivo, crítico e perfeccionista em tudo o que faz.

Saiba quais são os três passos para o autoconhecimento

Para ele, o que importa é a produtividade. Sendo assim, quanto mais organizada e perfeita for a realização de uma tarefa, maiores serão o rendimento e a capacidade produtiva.

Esta pessoa é tão crítica e controladora que pode revelar seu lado sombrio quando as situações fogem de seu domínio, sendo intolerante diante dos erros alheios e mostrando uma face ansiosa e nervosa.

Leão com ascendente em Virgem na família

Mesmo no ambiente familiar, este nativo é muito atencioso e observador no que tange às necessidades emocionais, materiais e de saúde. Para ele, menos é mais, então prefere adotar um estilo de vida mais simplificado, a fim de preservar o equilíbrio do relacionamento.

Planeja seu cotidiano contemplando a prática de exercícios físicos e uma alimentação saudável, com o objetivo de manter a qualidade da saúde, pois sabe que, sem ela, nada funciona muito bem.

Em sua preocupação por manter o controle de tudo, pode se tornar uma pessoa obsessivamente controladora, sufocando a expressividade dos demais membros da família.

Leão com ascendente em Libra

Este nativo é atraente, comunicativo e extremamente extrovertido, revelando grande necessidade de firmar relacionamentos, sejam familiares, sejam fraternais.

Leão com ascendente em Libra

De todo modo, evita impor suas opiniões, apostando na conciliação de interesses como a melhor solução para manter os relacionamentos em equilíbrio.

Porém, por ser uma pessoa extremamente racional, “abrir mão” de um desejo nem sempre representa altruísmo, podendo ser resultado de um comportamento dissimulado, a fim de negociar em benefício próprio em um momento futuro.

Leão com ascendente em Libra no amor

Este nativo é uma pessoa cheia de amor para dar, muito atenciosa e comunicativa. Dificilmente diverge de uma opinião; quando o faz, age diplomaticamente. Esse estilo de ser atrai muitas paqueras.

Contudo sua personalidade delicada e gentil se sente atraída por pessoas mais determinadas, assertivas e impositivas, a fim de equilibrar seu modo de ser. Porém essa escolha pode revelar seu lado sombrio, ao se tornar uma pessoa sem autonomia para tomar suas próprias decisões.

Leão com ascendente em Libra no trabalho

Este nativo procura manter uma boa sintonia no ambiente de trabalho, cultivando relações cordiais e diplomáticas. Além disso, por ser uma pessoa extremamente racional, analisa objetivamente os conflitos, buscando conduzi-los da melhor maneira.

Essas qualidades favorecem sua atuação em profissões cuja função seja de gestão de equipes, no atendimento ao público e como mediadora.

Leão com ascendente em Libra na família

Esse nativo aposta na diplomacia e na cordialidade, mesmo nas relações familiares, evitando a todo custo a imposição de suas vontades, uma vez que aposta na negociação de interesses como a melhor forma de solucionar conflitos.

Entretanto esse comportamento pode ferir sua individualidade, à medida que o ato de ceder ganha mais regularidade, revelando um lado sombrio de total submissão.

Leão com ascendente em Escorpião

Este nativo tem uma energia fixa em manter o controle de suas vontades, para o desenvolvimento de sua autonomia, revelando-se uma pessoa extremamente determinada, principalmente frente às adversidades.

Leão com ascendente em Escorpião

Seu estilo de ser é marcado pela necessidade de constante transformação. Por isso reagem bem às mudanças de ciclos da vida. Porém, quando sentem sua autonomia ameaçada, reagem agressivamente, prejudicando a qualidade de seu bem-estar psíquico e emocional.

Leão com ascendente em Escorpião no amor

Este nativo tem uma personalidade com uma combinação forte, sendo magnética e misteriosa ao mesmo tempo. Atrai muitos, mas se revela somente à pessoa que mostrar reciprocidade no sentimento, aí costuma mergulhar de cabeça na relação.

É uma pessoa que ama louca e intensamente, entregando-se de corpo e alma. Na intimidade sexual, seu envolvimento é de elevação, pois ao mesmo tempo que quer agradar o parceiro, exige para si o ápice do prazer, transmutando.

Contudo pode revelar seu lado sombrio ao sentir sua segurança afetiva ameaçada. Ciúme, espírito vingativo e obstinado tomam conta de seu ser. Porém costuma sair de suas crises por conta própria, dado seu incrível poder de regeneração.

Leão com ascendente em Escorpião no trabalho

Por não suportar depender de alguém financeiramente desde cedo, este nativo expressa sua individualidade enfrentando bravamente todos os desafios, dificilmente cedendo à acomodação.

Sua inteligência investigativa e seu gosto pelo ocultismo favorecem a identificação por profissões na área de pesquisas acadêmicas, na medicina, na psicologia, na antropologia e na metafísica.

Outra característica da sua personalidade diz respeito ao gosto pelo risco, podendo atuar com investimentos de risco. Contudo é importante controlar sua sede de poder e sua obstinação por altos ganhos, a fim de manter o equilíbrio da sua saúde psíquica.

Leão com ascendente em Escorpião na família

Para este nativo, a vida familiar é para ser vivida com profunda entrega, revelando-se o tipo de pessoa que sente as dores de cada um dos membros de sua família, comprando suas brigas, sendo parceiro para todas as horas.

Outra característica de sua personalidade é a total aversão a dias monótonos, esperando vivenciar uma nova experiência a cada dia. Quando a rotina familiar começa a cair na mesmice, fica profundamente irritadiço e agressivo.

Leão com ascendente em Sagitário

A combinação destes dois signos resulta em uma pessoa cheia de energia para realizar suas vontades e seus desejos de conhecer o mundo e ampliar suas fronteiras intelectuais ao conhecer pessoas oriundas de universo cultural diferente, enveredando-se em estudos filosóficos e espirituais.

Leão com ascendente em Sagitário

Este nativo está sempre apontando sua flecha para novas metas. É incansavelmente idealista e extremamente otimista, sempre acreditando na bondade do Universo. Contudo pode ser traído pelo seu excesso de confiança de que a vida está sempre lhe reservando algo melhor, então pode acabar colecionando uma sucessão de objetivos que ficam sem conclusão.

Leão com ascendente em Sagitário no amor

Este nativo tem uma personalidade muito atraente e marcante, devido à sua comunicação rica em experiências, manifestando constantemente sua vontade de ampliar horizontes, além de ser uma pessoa extremamente brincalhona e espirituosa.

Costuma se sentir atraído por uma pessoa que tenha a mesma vibração e que estimule sua vontade de progredir e de conhecer novos lugares. Se o parceiro impuser barreiras, já era, o interesse se acaba na hora.

Leão com ascendente em Sagitário no trabalho

O nativo que apresenta esta combinação se sente motivado a exercer profissões que estimulem sua capacidade intelectual e que tenham uma rotina flexível, enquadrando-se na função de professor, agente de viagens e pesquisador.

Ademais, seu espírito competitivo favorece o exercício de profissões na área do comércio ou em qualquer outra cujo exercício da função esteja atrelado ao cumprimento de metas.

Leão com ascendente em Sagitário na família

O ambiente familiar representa, para este nativo, seu porto seguro, suas raízes, o lugar certo para reabastecer suas energias e traçar novos objetivos, sentindo enorme prazer em compartilhar com sua família sobre suas experiências e sobre os novos planos que vislumbra alcançar.

Por ser uma pessoa cheia de energia e de vontade de sentir prazer pela liberdade, gosta de envolver a família em uma rotina cheia de aventuras, envolvendo-se em atividades esportivas ou conhecendo novos lugares. Contudo pode se tornar uma pessoa insatisfeita com a vida, achando que nada está suficientemente a contento.

Leão com ascendente em Capricórnio

Seriedade, organização, prudência, objetividade e pragmatismo. Estas são algumas das qualidades que marcam a personalidade deste nativo que espera conquistar, a passos firmes, sua estabilidade financeira e profissional.

Leão com ascendente em Capricórnio

Seu comprometimento em tudo o que faz se dá pela sua necessidade de obter reconhecimento. Contudo pode demonstrar insatisfação com suas conquistas ao olhar para o lado e observar que outros atingiram patamares mais elevados de reconhecimento, então acaba se tornando uma pessoa cheia de cobiça e insegura quanto à sua posição.

Leão com ascendente em Capricórnio no amor

A seriedade e o pragmatismo desta pessoa são observados mesmo na esfera amorosa. É uma pessoa muito objetiva e extremamente conservadora, apostando na construção de um relacionamento tradicional, cheio de garantias, a fim de evitar possíveis prejuízos.

Sua personalidade aparentemente fria e calculista esconde uma pessoa cujo interior transborda amor. Porém não se abre facilmente a qualquer um, sentindo-se atraído por um parceiro que demonstre afeto e que tenha o mesmo interesse de constituir um relacionamento próspero e duradouro.

Leão com ascendente em Capricórnio no trabalho

Este nativo é responsável, pragmático e muito prudente, organizando-se para executar seu trabalho com perfeição e dentro do prazo programado, a fim de obter reconhecimento e ganhar confiabilidade.

Sua dedicação é reconhecida, podendo trabalhar como autônomo ou empregado de uma grande empresa, porém adota a prudência e a cautela, calculando cada passo, a fim de evitar cometer erros. Contudo pode se tornar escravo do trabalho, virando workaholic.

Leão com ascendente em Capricórnio na família

Este nativo é uma pessoa tão dedicada em prover as necessidades materiais da sua família que às vezes até esquece de tirar sua máscara de taciturna, pouco se envolvendo com questões triviais do cotidiano familiar.

Esse comportamento pode ser fonte de reclamação de todos, porém esse jeito singular de ser também ensina que a vida é rígida. Além do mais, ele tem tanto medo em falhar que investe sempre no aprimoramento pessoal para manter seus ganhos assegurados.

Leão com ascendente em Aquário

Apesar do nativo em Leão gostar de ser o centro das atenções no relacionamento, sua combinação com o ascendente em Aquário confere a ele uma personalidade extrovertida, cujo foco está nas pessoas com as quais se relaciona e na solução dos problemas humanitários.

Leão com ascendente em Aquário

Diferentemente de Leão, que se preocupa em buscar aprovação das pessoas em tudo o que faz, este ascendente confere ao indivíduo um jeito excêntrico, indisciplinado e completamente avesso ao senso comum.

Leão com ascendente em Aquário no amor

O nativo em Leão é cheio de amor para dar e exige do parceiro ser o centro das atenções. Contudo, quando este signo se associa ao seu oposto complementar, Aquário, esse comportamento é totalmente enfraquecido.

Essa pessoa livre, cheia de ideais e sociável espera encontrar em um parceiro amoroso uma companhia para viver um outro modelo de relacionamento, quebrando os padrões comuns estabelecidos pela sociedade.

Gosta de viver a intimidade sexual com liberdade, quebrando os tabus convencionais do sexo. Porém é importante esclarecer sua forma de conduzir a vida, a fim de entrar em um consenso que atenda aos desejos dos envolvidos na relação.

Leão com ascendente em Aquário no trabalho

Este nativo tem um comportamento atípico. É avesso à rotina, não se sente à vontade cumprindo horário fixo e costuma se atrasar para compromissos, revelando um comportamento que, para muitos, pode ser classificado como inadequado e rebelde.

Contudo nada disso revela, de fato, sua capacidade. Dono de uma inteligência intuitiva e de uma mente criativa, esse sujeito é capaz de ter pequenos insights que iniciem grandes projetos, geralmente propondo soluções que atendam às demandas coletivas.

Têm inclinação para serem pesquisadores, cientistas e filósofos. Além disso, seu vigoroso interesse humanitário possibilita sua atuação em projetos sociais ou a criação de uma ONG.

Leão com ascendente em Aquário na família

Embora o nativo em Leão queira ser o centro das atenções nos relacionamentos, sobretudo dos familiares, essa característica se enfraquece quando associada ao ascendente em Aquário.

Essa pessoa considera as necessidades individuais de cada membro de sua família, mas oferece autonomia para que cada um aja de acordo com suas vontades, respeitando a individualidade de todos.

Se tiver filhos, este nativo sentirá mais afinidade quando eles alcançarem a adolescência, relacionando-se como amigos. Contudo, apesar de ser libertário, é exigente em assuntos escolares, uma vez que valoriza a educação.

Leão com ascendente em Peixes

O nativo em Leão tem um jeito de ser exuberante. Contudo, quando se associa ao ascendente em Peixes, sua personalidade é mais observadora, reservada e muito sensível às vibrações do ambiente.

Leão com ascendente em Peixes

Ele sente compaixão pelas pessoas, o que o move a se envolver em obras de caridade. Além disso, sua forte intuição provoca variações de humor, exigindo que ele se recolha na tranquilidade do lar.

Observa a realidade sob um ponto de vista subjetivo, sendo capaz de perceber o que ninguém consegue, porém não consegue enxergar o óbvio. No entanto essa característica pode desenvolver um comportamento impressionável, deprimido e suscetível a absorver a negatividade da atmosfera.

Leão com ascendente em Peixes no amor

Este nativo tem uma personalidade muito romântica e sonhadora. Expressa sua individualidade manifestando seus desejos de encontrar um príncipe para constituir uma vida em comum.

Porém seus sonhos podem se tornar fantasiosos, quando idealiza um parceiro a ponto de não conseguir enxergar que ele é, na verdade, o sapo do conto de fadas. Como consequência, fica frustrado e se sentindo vítima da crueldade do mundo.

Leão com ascendente em Peixes no trabalho

No ambiente de trabalho, esta pessoa é muito dedicada e determinada. Porém costuma perder um pouco o foco de suas atribuições por ter a cabeça no mundo da Lua, sendo necessário um esforço extra para canalizar suas energias.

Sua sensibilidade e sua empatia pelas pessoas favorece o exercício de profissões na área da saúde física e mental. Outra faceta deste nativo é sua capacidade criativa, sugerindo inclinação para as artes e o entretenimento.

Leão com ascendente em Peixes na família

Desde jovem, este nativo sonha em constituir sua própria família para amar e proteger das adversidades do mundo, oferecendo um colo afetuoso.

Se tiver filhos, dedica-se tanto ao desenvolvimento intelectual quanto à criatividade de sua prole, além de ensinar o valor de empatia e generosidade, enfatizando a consideração pelas emoções e pelas diferenças alheias.

Descubra se seu ascendente vai te controlar depois dos 30 anos de idade

Todavia, a fim de ter uma interpretação mais fidedigna da relação do signo do ascendente com o signo solar, faz-se necessário considerar outros signos e pontos do horóscopo, bem como os aspectos formados entre eles.

Sendo assim, é importante fazer uma análise mais completa do mapa astral para investir no autoconhecimento e na autorrealização, a fim de potencializar as qualidades e fazer os ajustes necessários à evolução individual.

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.