Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O signo de Virgem e seus ascendentes

Atualmente, as qualidades do signo solar se tornaram popularmente conhecidas pelas redes sociais. Porém, poucas pessoas sabem o que ele representa e sua importância na formação da individualidade.

O signo solar representa o ego pessoal, o eu interior, sendo o responsável pela manutenção da vitalidade e da boa saúde do indivíduo. Contudo, para desenvolver um ego saudável, é necessário estar em sintonia com as energias básicas do signo.

Diante disso, se uma pessoa tem o signo solar pertencente ao elemento Terra (Touro, Virgem e Capricórnio), ela precisa estar em sintonia com o mundo físico, com as necessidades materiais, sentindo suas energias recarregadas por meio do trabalho.

Confira as características do perfil do signo de Virgem

No entanto, o ego pessoal se relaciona com o ambiente externo, representado pelas pessoas, pela natureza, pela cultura e tudo que nos cerca, por meio do signo Ascendente.

O Ascendente funciona como uma porta, por onde o fluxo de energia do eu interior e do ambiente externo passa. Ademais, ele representa a personalidade, determinando o modo como a individualidade é expressa pelo estilo de se vestir, por exemplo, e pela forma como reage aos desafios.

O que você vai encontrar:

Entender a relação do signo do Sol e do Ascendente contribui para o alinhamento da energia básica com a personalidade, a fim de proporcionar a evolução individual.

Dito isso, a energia básica do signo de Virgem é motivada pelas necessidades materiais e pela praticidade. Ou seja, não perde tempo com o que não tem utilidade imediata.

Esse signo pertence ao elemento Terra, que analisa a natureza material de maneira prática e objetiva, com a finalidade de alcançar o máximo de eficiência e produtividade. Além disso, é representado por uma mulher, que, assim como a terra, nutre generosamente seus filhos.

É regido pelo planeta Mercúrio, sendo este responsável pelas faculdades mentais e pelo pensamento lógico e organizado. Por isso, seu nativo é extremamente observador e crítico, a fim de alcançar a perfeição.

Porém, na sua busca por constante aperfeiçoamento, pode desenvolver as qualidades sombrias quando não consegue se adaptar aos imprevistos, tornando-se uma pessoa exigente, intolerante diante de erros, ansiosa, autocrítica.

Virgem com Ascendente em Áries

O nascido com essa configuração sente-se instigado quando procura aperfeiçoar o resultado de seu trabalho, competindo com ele mesmo.

Virgem com ascendente em Áries

É dotado de inesgotável disposição para enfrentar os desafios, e, assim que termina uma tarefa, ocupa-se logo com outra. Mesmo apesar do cansaço da peleja, não desiste de seus planos.

Extremamente crítico, enxerga as coisas sob sua perspectiva, revelando um lado negativo, sendo arrogante e achando que apenas suas conclusões são válidas.

Virgem com Ascendente em Áries no amor

Na esfera amorosa, esse nativo é extremamente objetivo quando se interessa por alguém. Vai direto ao ponto, querendo viver uma experiência intensa.

Do mesmo modo, ao perceber que a emoção esfriou, propõe uma conversa franca e toma uma decisão que melhor lhe convém.

Por ser amante da liberdade, não aceita vivenciar uma experiência aprisionante. Mas pode idealizar tanto uma relação a ponto de querer fazer valer apenas suas vontades, desconsiderando as do parceiro.

Virgem com Ascendente em Áries no trabalho

Esse nativo é prático e objetivo, procurando excelência no trabalho que executa. É muito observador e exerce sua proatividade com a finalidade de manter tudo em ordem.

Tem grande criatividade e espírito competitivo, então necessita de um trabalho motivante. Quando seu entusiasmo acaba, perde o interesse e desiste de tudo sem ponderar suas ações.

Virgem com Ascendente em Áries na família

Para esse nativo, o núcleo familiar representa segurança e afeto. Por esse motivo, gosta de investir na criação de uma atmosfera aconchegante, na qual possa suprir as carências de todos.

Outra faceta de sua personalidade é sua preocupação em cuidar do bem-estar físico, incentivando um cotidiano com prática regular de atividades físicas e uma alimentação adequada.

Gosta de manter tudo organizado, porém pode reagir rudemente quando se torna obstinado ao querer impor suas regras.

Virgem com Ascendente em Touro

O nascido com essa configuração procura revelar sua individualidade por meio do reconhecimento de seu trabalho. Tranquilo e paciente, busca aprimorar sua produtividade e ser reconhecido pelas suas habilidades.

Virgem com ascendente em Touro

É muito objetivo e pragmático, ocupando-se com uma tarefa por vez. Por essa razão, não despende energia com o que não oferece uma relação prática com a realidade.

Revela-se muito sensorial, valorizando o prazer que a materialidade pode oferecer. Por isso, pode usufruir os prazeres da vida de duas formas: trabalhando incansavelmente ou acomodando-se em uma zona de conforto.

Virgem com Ascendente em Touro no amor

Esse nativo tem um jeito sensual que, associado ao seu bom gosto, atribui um toque especial à sua personalidade. Quando sente interesse por alguém, é observador e gentil, avaliando como agradar à pessoa amada. Além do mais, não é afobado. Deixa a pessoa bem à vontade, com o intuito de dar “o bote” na hora perfeita.

Desde jovem, sonha em conhecer uma pessoa especial para constituir uma família. Contudo, quando se apaixona por alguém, não sabe lidar muito bem com os momentos de crise, esquivando-se de resolver os problemas.

Na maioria das vezes, prefere se manter em uma situação de acomodação, mesmo que insatisfatoriamente, a se aventurar em um caminho desconhecido.

Virgem com Ascendente em Touro no trabalho

Essa combinação tem um duplo significado de prosperidade. A estrela de maior grandeza da constelação de Virgem é Spica, símbolo da prosperidade. Somando-se a isso, os chifres do touro simbolizam fertilidade.

Considerando isso, esse nativo não perde tempo com especulações e conversas fiadas no trabalho, sendo extremamente observador, determinado e prático na execução de suas tarefas. Faz isso porque gosta de ver seu trabalho valorizado.

É muito paciente e faz tudo ao seu tempo. Às vezes, esse comportamento é considerado como preguiça. No entanto, é resultado de seu comprometimento com a qualidade de seu trabalho e desejo de obter boa remuneração.

Virgem com Ascendente em Touro na família

Desde jovem, esse nativo tem os pés no chão e aspira formar laços afetivos duráveis. Desse modo, a vida familiar é um modelo que o inspira.

Virgem com Ascendente em Gêmeos

O nascido com esse Ascendente expressa sua individualidade por meio de uma mente criativa e inteligente, que promove a troca de informações por meio das interações sociais.

Virgem com ascendente em Gêmeos

Sendo assim, o nativo se ocupa em aperfeiçoar seu trabalho, tentando encontrar a máxima eficiência, e, dessa forma, compartilha o resultado de suas observações com as pessoas.

Demonstra tanta eficiência e seriedade que convence as pessoas de sua capacidade e da qualidade de seu trabalho. Entretanto pode se tornar escravo de sua própria curiosidade, adotando um comportamento compulsivo e obstinado.

Virgem com Ascendente em Gêmeos no amor

Quem tem Ascendente em Gêmeos geralmente apresenta uma aparência jovial, devido ao seu jeito descolado. Além do mais, é muito sociável, inteligente e hábil com as palavras, conseguindo conquistar a atenção das pessoas sem fazer muito esforço.

Aprecia imensamente a liberdade de se associar a amigos e circular em novos espaços, valorizando o parceiro afetivo que respeite sua individualidade e o estimule intelectualmente.

Dispõe de uma escuta muito amigável e olha o parceiro com empatia, porém sua paciência acaba assim que começam as crises emocionais, com cenas de ciúmes e chantagens.

Virgem com Ascendente em Gêmeos no trabalho

Esse nativo tem um olhar analítico e uma escuta atenta, compreendendo os sentimentos que incomodam as pessoas. Seu modo racional de enxergar a realidade lhe permite apontar para um novo caminho.

Tem inclinação natural para atuar em áreas da Psicologia, das artes e da estética. No entanto, seu lado sombrio surge quando usa sua percepção e habilidade comunicativa para enganar pessoas.

Virgem com Ascendente em Gêmeos na família

Tanto Virgem quanto Gêmeos são regidos pelo planeta Mercúrio. Entretanto o primeiro signo tem curiosidade em lidar com o mundo material, enquanto o segundo gosta de explorar o conhecimento e a cultura.

Ter essa combinação no Mapa desperta na pessoa o interesse de ter em casa um vasinho de planta, um animal de estimação e um cantinho de leitura.

Além disso, tem sua atenção voltada aos cuidados com a saúde, incentivando a família a adotar uma rotina diversificada, com hábitos saudáveis, que alimentem o corpo e a mente.

Virgem com Ascendente em Câncer

O nascido com esse Ascendente expressa sua individualidade por meio da afetividade, da valorização da família e do apego às memorias. Tem forte impulso em atender às necessidades emocionais e materiais das pessoas.

Virgem com ascendente em Câncer

Empenha-se na organização do lar, de modo a torná-lo um espaço cada vez mais acolhedor, protegendo a si e sua família. Além disso, sua forte intuição lhe permite selecionar quem pode participar de sua intimidade.

Suas emoções variam assim como as fases da Lua: ora está animado, ora está triste, achando que as pessoas são injustas ao não retribuírem por toda a dedicação, revelando carência, melancolia e agressividade.

Virgem com Ascendente em Câncer no amor

O nativo com essa combinação tem uma personalidade muito afetuosa e meiga, desejosa em encontrar um parceiro romântico para construir uma vida em comum.

É muito atento ao que agrada ao parceiro e demonstra preocupação com seu bem-estar físico e material, sendo aquele tipo de pessoa que pretende conquistar o pretendente pela boca.

Costuma ser realista, mas, quando é fisgado pelo amor, tem dificuldade de sair de relações insatisfatórias.

Virgem com Ascendente em Câncer no trabalho

Câncer é regido pela Lua, que representa fertilidade, cuidado, proteção e afetividade. Ter o Ascendente nesse signo significa que a pessoa enxerga o mundo material sob o olhar da afetividade.

Por esse motivo, tende a escolher carreiras que estejam relacionadas com o ato de cuidar, podendo se tornar um excelente professor, cuidador, médico ou enfermeiro. Muitas são as possibilidades de atuação profissional, sendo necessário temperar a afetividade com umas pitadas de racionalidade.

Virgem com Ascendente em Câncer na família

Tanto o signo de Virgem quanto o Câncer são atentos às necessidades alheias, sendo sempre muito solícitos. No que tange à esfera familiar, observa-se o mesmo comportamento no nativo.

É amoroso e cuidadoso, zelando pela boa saúde e pelo conforto material e emocional de cada integrante da família.

Todavia pode revelar seu lado sombrio quando acha que sua dedicação não é devidamente valorizada, fazendo grandes dramatizações e chantagens emocionais.

Virgem com Ascendente em Leão

O nascido com Ascendente em Leão expressa sua individualidade com muita alegria e magnetismo, atraindo a atenção das pessoas ao seu redor. É uma pessoa muito criativa e determinada, uma vez que quer receber glórias pelos seus feitos.

Virgem com ascendente em Leão

Esse nativo expressa suas opiniões com muita inteligência e entusiasmo e, quanto mais convicto, inspira sua plateia, irradiando um brilho muito especial. No entanto, sua vaidade não recebe muito bem as críticas, revelando seu lado arrogante e prepotente.

Virgem com Ascendente em Leão no amor

O Ascendente no signo de Leão confere ao reservado nativo em Virgem uma personalidade extrovertida, comunicativa e vaidosa, sempre se vestindo de maneira impecável.

Essa pessoa sensual e atraente é muito fiel ao seu parceiro, amoroso e generosa. Aliás, essa é uma estratégia para manter o domínio de seu parceiro, uma vez que exige para si exatamente aquilo que oferece.

Gosta de manter o controle da relação, exigindo do parceiro um amor de devoção. Contudo esse comportamento pode deflagrar seu lado sombrio, fazendo com que ele se mostre egocêntrico.

Virgem com Ascendente em Leão no trabalho

O nativo com essa combinação revela-se uma pessoa muito determinada e preocupada com a qualidade de seu trabalho, uma vez que depende da aprovação das pessoas para encontrar equilíbrio emocional.

Sua criatividade e generosidade, associadas à sua voz de comando, tornam possível liderar equipes, contornando situações desafiadoras.

Mas, ao menor sinal de desaprovação do grupo, pode revelar seu lado sombrio, devido à sua inabilidade em lidar com opiniões contrárias, sendo arrogante e tirano.

Virgem com Ascendente em Leão na família

Para esse nativo, tudo é superlativo. Sua casa, família e filhos são os melhores do mundo. Ninguém tem nada igual, tamanho orgulho pelas coisas que tem.

Sua casa é seu reinado particular. Investe na decoração e no conforto, e se preocupa em realizar os sonhos dos membros de sua família. Entretanto pode revelar seu lado sombrio ao cometer exageros, prometendo coisas além daquilo que seu dinheiro pode pagar.

Virgem com Ascendente em Virgem

O nascido com o Ascendente no próprio signo tem suas qualidades reforçadas, expressando sua individualidade de modo bem virginiano: pragmático, crítico, observador e completamente minucioso e exigente. Essa é a personalidade de quem nasceu com o Sol e com o Ascendente em Virgem.

Virgem com ascendente em Virgem

Tem um olhar extremamente empírico, mantendo o controle do constante movimento da natureza e suas consequentes transformações. Sua paciência e curiosidade lhe permitem ter concentração em suas análises, a fim de responder às suas perguntas.

A princípio, não se contenta com o resultado de seu trabalho, procurando depurar suas observações. No entanto, essa atitude pode ter uma consequência negativa, tornando-o uma pessoa controladora, exigente, intolerante e muito ansiosa.

Virgem com Ascendente em Virgem no amor

Esse nativo tem uma personalidade tímida e reservada, sendo extremamente educado ao lidar com as pessoas. Tal característica pode fazer os outros concluírem de que ele está “caidinho”, mas essa impressão pode ser apenas fruto de sua gentileza.

Entenda o que os planetas representam no Mapa Astral

Ele é muito tradicional e conservador, e sabe exatamente o tipo de parceiro com quem pretende se relacionar e a vida que espera construir. Por isso, não se ilude com relacionamentos circunstanciais.

Espera encontrar um amor para casar-se, construir um lar e ter filhos. No entanto, pode revelar seu lado sombrio quando idealiza demais as qualidades do futuro parceiro, a ponto de achar que ninguém é tão bom o suficiente, tornando-se uma pessoa intolerante.

Virgem com Ascendente em Virgem no trabalho

No ambiente de trabalho, muitas são as qualidades positivas que podem ser observadas nesse nativo. É dedicado e proativo, antecipando-se na execução das tarefas.

Outrossim é muito detalhista, competindo com ele mesmo na tarefa de aprimorar a qualidade do seu trabalho. Entretanto seu alto grau de perfeccionismo pode torná-lo uma pessoa intolerante aos erros, ansiosa e extremamente nervosa, com reclamações constantes de dores no corpo e na cabeça.

Virgem com Ascendente em Virgem na família

Esse nativo é muito cuidadoso com sua família, preocupando-se em cumprir uma rotina que contemple uma boa alimentação, a prática de exercícios regulares e o lazer, a fim de manter boa saúde do corpo e da alma.

Envolve-se com as tarefas domésticas e gosta de manter tudo sob seu controle, uma vez que tem pouca habilidade em lidar com imprevistos. Entretanto pode se tornar uma pessoa chata e “reclamona” demais quando as coisas não andam do seu jeito.

Virgem com Ascendente em Libra

O nativo nascido com esse Ascendente expressa sua singularidade de modo bastante diplomático e cordial, a fim de manter o equilíbrio das relações sociais e afetivas.

Virgem com ascendente em Libra

Evita participar de conflitos, mas, quando a situação é inevitável, atua como mediador, tentando conciliar os desentendimentos da maneira mais justa possível.

A fim de analisar qualquer situação, reflete sob a luz da razão, tentando entender os dois lados da história. Todavia pode transparecer que está em cima do muro, diante de sua demora em analisar um fato.

Sente forte necessidade de estabelecer contatos sociais; por isso, tem o impulso de se esquivar de expressar uma opinião conflitante. Só que essa atitude pode refletir um lado negativo, como a indecisão, dependência e dissimulação.

Virgem com Ascendente em Libra no amor

Apesar de o nativo no signo de Virgem ser muito reservado, quando tem o Ascendente em Libra, torna-se mais solto e dependente das relações sociais e afetivas.

Sendo assim, na esfera amorosa, essa pessoa tenta manter o equilíbrio da relação a todo custo, evitando conflitos. Devido a isso, é capaz de ceder constantemente aos caprichos do companheiro, deixando suas vontades de lado.

Apesar de não conseguir viver sozinho, é importante aprender a negociar a realização de seus desejos, para manter o equilíbrio da relação. Caso contrário, desenvolverá um comportamento compulsivo, na ânsia de compensar suas frustrações.

Virgem com Ascendente em Libra no trabalho

Esse nativo apresenta um olhar analítico para as relações pessoais no ambiente de trabalho, sabendo avaliar criticamente as consequências de uma situação conflituosa, sem confrontar opiniões.

Pode ser um perfeito estrategista, capaz de liderar boas equipes de trabalho. Contudo pode usar sua percepção aguçada para agir em causa própria.

Virgem com Ascendente em Libra na família

O signo de Virgem é do elemento Terra, então precisa de estabilidade material para sentir-se emocionalmente seguro. Por outro lado, Libra, regido por Vênus, deusa do amor e da estética, necessita de relações sociais harmônicas e de um ambiente aprazível.

Sendo assim, esse nativo tem inclinação para construir um ambiente que revele conforto e bom gosto, caprichando na decoração e na aquisição de bens.

Além disso, preza a manutenção de um clima cordial e amigável dentro do lar, evitando desentendimentos e mediando interesses.

A fim de evitar “climões”, evita dar um veredito. Sendo que tal atitude pode alimentar insatisfação, uma vez que não tomar partido já manifesta uma escolha.

Virgem com Ascendente em Escorpião

O nascido com esse Ascendente expressa sua singularidade de maneira muito intensa e profunda, dedicando-se a tudo que decide fazer e mantendo sua determinação, mesmo diante das adversidades.

Virgem com ascendente em Escorpião

Sua autenticidade, sinceridade e lealdade são algumas de suas qualidades nobres. Contudo, ao menor sentimento de traição, reage violentamente, sendo agressivo, obstinado e possessivo.

Virgem com Ascendente em Escorpião no amor

Esse nativo é dono de um olhar misterioso e de uma aparência sedutora, o que faz com que atraia alguns pretendentes. Mas não é qualquer um que conquista seu coração: ele somente se entrega a uma pessoa quando percebe cumplicidade.

Experimenta o momento de intimidade sexual com profunda entrega, quebrando tabus. Portanto, quando sente insegurança em relação ao parceiro, sua saúde psíquica fica prejudicada, fazendo com que se torne uma pessoa obstinada e vingativa.

Virgem com Ascendente em Escorpião no trabalho

Esse nativo é muito dedicado ao trabalho, mesmo quando executa aquelas funções mais desafiadoras. Por ter sangue frio, é geralmente nestas que consegue obter os melhores resultados.

Sua inteligência investigativa e grande capacidade de concentração lhe permitem exercer funções como analista de mercado financeiro, detetive, pesquisador e muitas outras.

E muito ousado e não teme as mudanças. Nesse caso, pode fazer escolhas que tragam prejuízos à carreira. Contudo é dotado de uma grande capacidade para dar a volta por cima.

Virgem com Ascendente em Escorpião na família

No ambiente doméstico, esse nativo observa cuidadosamente as carências emocionas de sua família, promovendo as mudanças que forem necessárias para solucionar os problemas.

E por falar em mudanças, sua rotina precisa ser sempre renovada, uma vez que odeia a mesmice. Mas é importante considerar as vontades do grupo, para não controlar a tomada de decisões.

Virgem com Ascendente em Sagitário

O nascido com esse Ascendente expressa sua individualidade demonstrando apreço pela liberdade de ampliar seus conhecimentos filosóficos, espirituais e culturais oriundos do contato com pessoas de diversas nacionalidades.

Virgem com ascendente em Sagitário

Tem muito otimismo e ânimo na vida. Acredita que, de algum modo, a vida sempre conspira a nosso favor. Além disso, sua mente é ávida por conhecimento, fazendo com que ele sempre expanda sua visão de mundo.

Sua constante renovação de interesses deixa passar batido a atenção dos mínimos detalhes, e ele se satisfaz com um entendimento generalista. Entretanto sua constante mudança de metas pode comprometer a conclusão de suas análises, fazendo surgir a insatisfação.

Virgem com Ascendente em Sagitário no amor

Esse nativo é muito inquieto e curioso. Vive sonhando com novos projetos e viagens, já que seu desejo é ampliar suas fronteiras culturais e intelectuais.

Quanto a viver uma experiência amorosa, prefere encontrar um parceiro que seja seu companheiro de aventuras. Porém sua inquietude também se estende no campo dos sentimentos. Idealiza tanto uma pessoa que logo perde interesse naquela que está ao seu lado.

Virgem com Ascendente em Sagitário no trabalho

Esse nativo tem grande capacidade intelectual e de observação, o que favorece a comunicação de suas ideias e projetos. Para desempenhar uma profissão satisfatória, necessita de uma carreira na qual possa expressar suas teorias.

Dito isso, as funções burocráticas não atraem a pessoa com essa combinação, já que ela prefere seguir uma área que exija boa concentração mental, como pesquisador e professor acadêmico.

Virgem com Ascendente em Sagitário na família

Esse nativo sente-se feliz quando encontra um parceiro amoroso como companheiro de vida, desejando compartilhar com ele seus sonhos de realizar muitas viagens.

Se tiver filhos, reforça constantemente a importância dos estudos como uma ferramenta para entender melhor o indivíduo e a vida, e como um meio de ampliar suas possibilidades.

Para ele, dias iguais são tediosos, portanto aproveita cada minuto de seu tempo livre para curtir a vida familiar, participando de atividades esportivas e de passeios.

É uma pessoa muito otimista, sempre acredita que será capaz de resolver tudo. Só que esse comportamento pode causar algumas decepções quando as promessas não condizem com a realidade.

Virgem com Ascendente em Capricórnio

O nascido com esse Ascendente expressa sua individualidade com muita seriedade, responsabilidade e alta capacidade de organização, com a finalidade de obter reconhecimento profissional e construir um futuro sólido.

Virgem com ascendente em Capricórnio

Sendo assim, age com muita frieza e determinação, avaliando cautelosamente cada passo dado, a fim de construir uma trajetória sólida e próspera.

Sente-se motivado pela renovação dos desafios, ocupando-se sempre com novos projetos profissionais. Procura executar tudo com meticulosa perfeição. No entanto, manifesta insegurança oriunda do medo de não cumprir aquilo que se propôs a fazer.

Virgem com Ascendente em Capricórnio no amor

Desde criança, esse nativo apresenta uma aparência madura demais para sua idade e, ao alcançar a maturidade, já sabe o perfil da pessoa que o atrai e o tipo de relacionamento que espera contrair.

Ao interessar-se por alguém, somente se entrega a ele à medida que sente reciprocidade nos sentimentos e compatibilidade de projetos de vida. Essa atitude pode parecer vir de uma pessoa fria e calculista, mas o livra de certas enrascadas.

Virgem com Ascendente em Capricórnio no trabalho

Objetividade e pragmatismo são qualidades vistas nesse nativo desde muito jovem. Sempre demonstrou interesse em conquistar um lugar de destaque na profissão, por isso demonstra extrema responsabilidade e compromisso no trabalho.

Dedica-se intensamente ao trabalho e só fica satisfeito com o resultado quando seu empenho é reconhecido. Entretanto pode se tornar tão dependente da aprovação das pessoas que acaba renovando projetos sem considerar a voz da prudência.

Virgem com Ascendente em Capricórnio na família

Esse nativo é muito maduro e responsável, e tem dificuldade em aproveitar suas horas livres com o lazer, uma vez que só experimenta da vida o senso de dever.

Gasta longas horas de seu tempo no trabalho, com a finalidade de prover o sustento de sua família. Mas pode ser acusado de ser uma pessoa distante demais, sendo necessário aprender a relaxar e a aproveitar os momentos livres.

Virgem com Ascendente em Aquário

O nascido com esse Ascendente é mais sociável, descontraído e aberto às diferenças. Tolera melhor as manias de cada indivíduo, sem fazer um julgamento de valor.

Virgem com ascendente em Aquário

É dotado de forte intuição, sendo capaz de antever as tendências sociais. Sendo assim, usa sua capacidade de observação e análise para entender melhor o comportamento coletivo.

O resultado de suas análises é tão vanguardista que o faz se sentir fora da caixinha entre os demais, encontrando no isolamento liberdade para exercer suas “esquisitices”. Contudo essa atitude pode ter como consequências baixa autoestima, ansiedade e insegurança.

Virgem com Ascendente em Aquário no amor

O nativo em Virgem é reservado e muito conservador. No entanto, quando se associa ao Ascendente no signo de Aquário, quebra sua seriedade, apresentado uma personalidade mais sociável.

Na experiência amorosa, não almeja um amor romântico com um final feliz. Sente-se atraído por um parceiro intelectualmente estimulante e com mente aberta às diversidades sociais.

Na intimidade sexual, prefere quebrar padrões de comportamento, estando aberto para as novidades. Mas sua liberdade e excentricidade têm que ser experimentadas, desde que não atinja os valores do parceiro.

Virgem com Ascendente em Aquário no trabalho

Esse nativo é muito observador e atento às necessidades coletivas no ambiente do trabalho, podendo propor medidas de gestão que visem a solução das demandas individuais, a fim de criar um ambiente mais agregador e saudável.

Porém essa pessoa visionária tem dificuldade em pertencer a um ambiente com uma rotina rígida, necessitando de liberdade para exercer seu potencial. Faz tudo no seu tempo, podendo parecer que está procrastinando, mas, no fim, consegue ter bons insights, de modo a executar um bom trabalho.

Virgem com Ascendente em Aquário na família

Para esse nativo, o espaço familiar é o lugar no qual ele pode encontrar o refúgio e a calmaria para sua mente agitada e cheia de vozes. Quem tem o Ascendente em Aquário não para de pensar e refletir sobre diversos assuntos, sendo até mesmo pego falando sozinho.

Se tiver filhos, estimula suas crianças a estudar e a desenvolver os valores humanitários, reconhecendo e respeitando as diferenças sociais.

Virgem com Ascendente em Peixes

O nascido com esse Ascendente tem forte dom de intuição e manifesta sua individualidade com o olhar da sensibilidade. Percebe melhor as sutilezas da realidade não com o que os olhos veem, e sim com o que a alma sente.

Virgem com ascendente em Peixes

Como consequência, a objetividade costuma escapar de suas análises, fazendo com que enxergue as diversas manifestações da natureza usando as lentes da imaginação. Por essa razão, é muito impressionável e melancólico, preferindo isolar-se para curar-se de suas confusões mentais.

Virgem com Ascendente em Peixes no amor

O nativo em Virgem é muito objetivo e racional, enxergando a vida com ela realmente é. Todavia o signo de Peixes percebe a vida e as pessoas com o olhar da sensibilidade e da pureza espiritual.

Quando os dois signos se associam na posição solar e do Ascendente, dá uma quebrada na seriedade e pragmatismo virginianos, fazendo-o ver o mundo com mais otimismo.

No que tange ao amor, esse nativo é extremamente romântico e deseja encontrar um parceiro para a vida toda. Quando se interessa por alguém, coloca-o nas alturas, sendo incapaz de ver seus defeitos.

Contudo, à medida que o encantamento acaba, fica extremamente decepcionado com o amor, frustrando-se intensamente e achando que o mundo foi cruel demais.

Virgem com Ascendente em Peixes no trabalho

O nativo em Virgem é muito solícito, colocando-se à disposição para ajudar as pessoas. Quando associado ao Ascendente em Peixes, seu nativo desenvolve um olhar mais sensível ainda quanto às carências individuais, sejam elas materiais ou emocionais.

Diante disso, esse nativo pode se tornar um ótimo terapeuta, escritor, médico ou exercer profissões afins. Portanto, para desenvolver melhor suas potencialidades, é importante aprender a desenvolver um olhar mais objetivo da realidade.

Virgem com Ascendente em Peixes na família

Com o objetivo de alcançar a perfeição, o nativo em Virgem é exigente, controlador e extremamente crítico com comportamentos que julga não serem adequados. Ao se associar ao Ascendente em Peixes, essa pessoa é tolerante, aceitando as pessoas com suas diferenças.

Sendo assim, o espaço familiar desse nativo é de muito respeito e cordialidade, fazendo com que ele valorize o comportamento particular de cada um.

?Aprofunde-se na relação entre Virgem e os deuses

Todavia, para você ter uma interpretação mais fidedigna da relação dos signos do Ascendente com Sol em Virgem, faz-se necessário considerar outros signos e posições importantes do horóscopo.

Diante disso, a realização do Mapa Astral oferecerá uma leitura precisa a respeito do indivíduo, funcionando como uma importante ferramenta de autoconhecimento e autorrealização.

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.