Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O signo de Capricórnio e seus ascendentes

O signo solar é o responsável pela organização de nossa identidade e pelo modo como exercemos nossas vontades. Quanto mais nos aproximarmos das qualidades do elemento signo, mais próximo nosso eu interior, nosso ego, ficará de nossa essência.

Dito isso, os signos do elemento Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) são motivados pela necessidade material e pela praticidade, recarregando suas energias trabalhando diretamente com o mundo físico.

Além disso, nossa identidade se relaciona com o mundo onde vivemos, tornando-nos resultado de uma interação social e cultural de um determinado tempo e espaço.

Encante-se com o perfil completo do signo de Capricórnio

Essa interação ocorre por meio do signo do Ascendente, que funciona como uma porta, regulando o fluxo de energia do nosso eu interior e do ambiente externo, sendo responsável pelo nosso estilo.

O entendimento da relação entre o signo solar e o Ascendente é importante para o desenvolvimento de uma personalidade saudável, evitando as influências externas que podem inibir a manifestação de nossa singularidade.

Com o objetivo de entender melhor sobre o signo de Capricórnio, será feita uma breve explicação sobre suas características, bem como os possíveis resultados de sua relação com o Ascendente nos demais signos do Zodíaco.

O que você vai encontrar:

Capricórnio é o décimo signo do Zodíaco e é representado pela cabra-montesa, que, a passos lentos e firmes, calcula cuidadosamente sua trajetória, a fim de não comprometer a chegada ao ponto mais alto da montanha.

É um signo do elemento Terra, relacionando-se objetivamente com o mundo da matéria e pertencente à modalidade Cardeal.

Tem muitas qualidades, podendo ser objetivo, racional, pragmático, prudente, empreendedor, responsável e maduro. Contudo pode também ser lento, frio, calculista, sisudo, sério, medroso.

Capricórnio com Ascendente em Áries

Desde cedo, essa pessoa demonstra seriedade e determinação, manifestando uma personalidade forte e decidida a vencer os obstáculos para concretizar suas metas.

Capricórnio com ascendente em Áries

Para ela, não há tempo ruim. Com sua voz imponente, expressa suas ideias e empreende na realização de seus projetos com muita coragem, podendo comandar uma equipe com bastante destreza. Entretanto não abandona um campo de batalha, mesmo quando se encontra solitária em suas lutas.

Capricórnio com Ascendente em Áries no amor

Essa pessoa age com impulsividade e objetividade em muitas áreas da vida, o que não seria muito diferente em termos de relacionamentos afetivos. Vai direto ao ponto, sem filtro.

Vive a experiência amorosa com muita vitalidade e ardor, porém o compromisso somente se estreita após ela avaliar o quanto vale a pena investir no relacionamento. À medida que as afinidades não são compatíveis, o interesse se esvai prontamente.

Capricórnio com Ascendente em Áries no trabalho

O enorme desejo de vencer na vida por conta própria faz essa pessoa agir com muita responsabilidade e determinação. Às vezes, demonstra muita paciência, e, em outras, tem uma vontade enorme de chutar o balde.

O que a motiva é estar envolvida com algo que realmente desperta seu interesse e criatividade, levando a execução do projeto a cabo, até encontrar um resultado satisfatório.

Movida por uma energia que sempre a impulsiona a empreender em algo novo, sente-se sempre motivada a estabelecer novas metas, impondo-se novas adversidades.

O grande problema surge quando a paciência lhe escapa, e, ante a qualquer obstáculo, demonstra insegurança. Diante dessa situação, perde a determinação e a confiança, descontinuando sua caminhada.

Capricórnio com Ascendente em Áries na família

Esse nativo apresenta uma personalidade muito forte e aguerrida, lutando incansavelmente para conquistar seu lugar no mundo. Por essa razão, seu lar é o ambiente no qual ele necessita despir-se de sua armadura e sentir-se acolhido.

Seu jeito de ser conservador o faz aspirar a construção de uma família forte e unida, em que as necessidades materiais e emocionais sejam plenamente atendidas.

Porém seu lado sombrio pode ser revelado ao não dar ouvidos às opiniões alheias durante os desentendimentos domésticos, fazendo com que o ambiente familiar se transforme em um campo de batalha.

Capricórnio com Ascendente em Touro

Essa combinação resulta em uma personalidade que expressa muita determinação, paciência e sangue frio para crescer na vida, sem perder a doçura e a sensualidade.

Capricórnio com ascendente em Touro

Encontra sentido na vida ocupando-se com o desenvolvimento de um trabalho e expressa sua singularidade por executar um trabalho primoroso, obtendo das pessoas reconhecimento pela sua inquestionável capacidade e dedicação.

Entretanto pode se tornar escravo de seu desejo de conquistar um lugar especial no mundo, tornando-se uma pessoa teimosa e muito obstinada, sendo incapaz de enxergar a necessidade de seguir por um novo caminho.

Capricórnio com Ascendente em Touro no amor

A construção de uma vida amorosa em comum, pautada na relação de respeito e afeto, é uma aspiração desse indivíduo, desde muito jovem, fazendo com que ele possa contrair o casamento prematuramente.

Sua forma objetiva e racional de encarar a vida o faz investir em um encontro amoroso com pessoas maduras e emocionalmente estáveis, com o propósito de construir um relacionamento sólido e longevo.

Encara a união afetiva como a formação de uma sociedade, agindo com bastante prudência. No entanto, esaa austeridade pode engessar a relação, sendo necessário aprender a lidar com as imprevisibilidades da vida e com as possíveis mudanças que a esfera amorosa pode sofrer.

Capricórnio com Ascendente em Touro no trabalho

A personalidade desse nativo aspira grandemente ser reconhecida pela sua capacidade de desempenhar um trabalho com muita competência e, como resultado de seu empenho, obter uma boa remuneração.

São trabalhadores infatigáveis no desempenho de suas funções, realizando seus deveres com muita responsabilidade, uma vez que procuram firmar suas raízes em uma superfície sólida.

A fim de se manterem produtivos, necessitam de um ambiente de trabalho amigável e cordial, tratando com muito respeito os colaboradores da empresa. Passivos, fogem de contendas, atuando como mediadores de conflitos. Porém, não teste sua paciência, pois sua obstinação e teimosia não conterão sua fúria.

Capricórnio com Ascendente em Touro na família

Dona de uma personalidade que preza valores bem conservadores e tradicionais, essa pessoa sempre almejou construir para si um ambiente familiar estável.

O uso de sua força de trabalho com tanto empenho objetiva a construção de um lar que reflita bem o seu gosto por conforto, sofisticação e muita fartura de boa comida.

Tem uma alma bastante altruísta, sentindo prazer em compartilhar com os seus os frutos do trabalho. Entretanto tamanha generosidade pode resultar em mais dedicação ao trabalho, deixando de prover as necessidades emocionais de seus familiares.

Capricórnio com Ascendente em Gêmeos

Essa combinação une características bem opostas, fazendo com que o nativo exiba um jeito de ser responsável e comprometido, ao mesmo tempo que entende que, na vida, há também tempo para se divertir e aproveitar um pouco de momentos de lazer com os amigos.

Capricórnio com ascendente em Gêmeos

Procura alcançar os planos que sua alma traçou de um jeito prático, realista, objetivo e sensato, traçando metas inteligentes de modo a potencializar seus feitos, além de ter grande capacidade de despertar confiança e credibilidade de seu trabalho nas pessoas.

Seu lado negativo é resultado do medo que sente de ter seu trabalho rejeitado. Por essa razão, perde sua individualidade, tentando seguir o caminho traçado por outros para alcançar o sucesso.

Capricórnio com Ascendente em Gêmeos no amor

Revela com muita espontaneidade e objetividade suas intenções, deixando claro para o parceiro amoroso seus objetivos de construir uma vida em comum duradoura.

Apesar de ter um comportamento que demonstra muita seriedade e maturidade, espera encontrar um parceiro íntimo com uma mente inteligente e desafiadora, com o qual possa ser mais expansivo e descontraído, a fim de quebrar a monotonia de sua rotina.

Entretanto pode se desapontar com o parceiro ao perceber que ele não é tão responsável e compromissado como diz ser, sendo ineficiente em cumprir o que se predispõe a fazer.

Capricórnio com Ascendente em Gêmeos no trabalho

Dono de uma vontade ferrenha em ascender na vida e conquistar um futuro sólido, essa pessoa investe em sua capacidade comunicativa para promover suas ideias e ganhar respeitabilidade e credibilidade.

Ademais, sua mente aguçada e objetiva lhe permite exercer mais de uma função, realizando grandes obras. Todavia caminha com prudência, esquivando-se de projetos que não tragam um resultado prático.

No entanto, seu lado negativo pode advir do sentimento de insegurança, quando compara o resultado de seu trabalho ao de outras pessoas, concluindo que seu desempenho não foi satisfatório.

Capricórnio com Ascendente em Gêmeos na família

O lar é o espaço em que essa pessoa pode encontrar refúgio das pressões vividas no cotidiano, despindo-se de toda a formalidade e seriedade necessárias à manutenção das relações sociais.

É na base familiar que ela encontra forças e apoio emocional, sentindo necessidade de compartilhar seus planos futuros, a fim de seguir sua escalada rumo ao sucesso.

Capricórnio com Ascendente em Câncer

Essa pessoa tem seu coração duro um pouco amolecido por enxergar a realidade sob o olhar da emoção. É dotada de forte intuição, o que a torna sensível a perceber as angústias alheias, colocando-se à disposição para ofertar ajuda.

Capricórnio com ascendente em Câncer

Essa condição natural faz surgir um sentimento maternal, fazendo com que ela se sinta mais responsável em suprir as necessidades dos outros do que as próprias, podendo até mesmo brigar pelos interesses de terceiros.

Essa pessoa percebe que tudo na vida é muito transitório e, por essa razão, tenta planejar bem o presente, a fim de não perder o momento certo de colocar em prática seus planos e obter um resultado satisfatório no futuro.

Capricórnio com Ascendente em Câncer no amor

Essa pessoa é dona de um espírito prático e responsável e anseia por encontrar um parceiro afetivo para construir uma união estável e segura, que perdure pela vida toda.

É uma pessoa que se coloca à disposição para oferecer apoio e ajuda para superar os desafios da vida cotidiana. Entretanto manifesta seu lado sombrio quando demonstra insegurança e excessiva cautela para enfrentar as adversidades oriundas de uma vida a dois.

Capricórnio com Ascendente em Câncer no trabalho

A prudência e cautela dessa pessoa recebem uma boa dose de otimismo, e, a fim de evoluir constantemente em seu trabalho, ela se envolve em novos projetos com a certeza de que obterá êxito.

Portanto seu lado sombrio pode se manifestar quando não consegue obter o êxito desejado, devido à ausência de um planejamento com objetivos bem claro, revelando ansiedade e frustração.

Capricórnio com Ascendente em Câncer na família

A sensibilidade e o forte sentimento maternal dessa pessoa levam-na a querer construir para si um lar que exale afeto, bom gosto, cuidado e proteção, sendo fonte de apoio material e emocional para todos que participem do núcleo familiar.

Possui um jeito de ser muito reservado, selecionando muito bem as pessoas que fazem parte da dinâmica da família. Entretanto, fortalece os laços de amizade com aqueles que se mostram dignos de sua confiança.

No entanto, seu lado sombrio pode se manifestar quando se sente emocionalmente instável. Como consequência, deixa de cuidar de si, da casa e da família, demonstrando desleixo.

Capricórnio com Ascendente em Leão

Desde pequeno, esse indivíduo exibe uma personalidade extrovertida e magnética, capaz de dominar a atenção de muitas pessoas. À medida que alcança a fase madura, torna-se um líder nato, com forte voz de comando, característica indispensável para a conquista de seus objetivos.

Capricórnio com ascendente em Leão

Tem um espírito criativo, além de ser muito disciplinado em seus feitos, uma vez que é muito suscetível às críticas alheias. Tal sensibilidade pode aflorar sentimentos negativos, como a arrogância, vaidade e o orgulho.

Capricórnio com Ascendente em Leão no amor

Essa pessoa tem uma aparência marcante e imponente, deixando-se seduzir com muita facilidade. Contudo não entrega seu coração facilmente, uma vez que exige para si um amor de devoção.

Essa estratégia é apenas uma forma de autoproteção, uma vez que é dona de um grande coração. Todavia, quando essa pessoa exige muita dedicação, pode deixar de atender às necessidades do parceiro, tornando-se egocêntrica e controladora.

Capricórnio com Ascendente em Leão no trabalho

Essa configuração resulta em uma personalidade forte, determinada, magnética e com voz de comando. Tais qualidades aplicadas ao ambiente de trabalho possibilitam que essa pessoa consiga tudo que quer, sendo capaz de liderar equipes de trabalho com bastante êxito.

Age com extrema responsabilidade, usando sua força criativa, a fim de ser recompensada. Entretanto fica com o ego ferido quando percebe que não obterá mérito por todo o seu empenho.

Capricórnio com Ascendente em Leão na família

Essa pessoa precisa do espaço familiar para sentir-se dona de seu castelo e exercer todo o seu poder. Sente muito orgulho de tudo que conquistou na vida, sendo os filhos seu maior bem.

Valoriza tanto os momentos de lazer que passam juntos que não hesita em promover eventos marcantes. Portanto pode esquecer de ouvir o que realmente interessa aos demais, ficando com seu orgulho ferido.

Capricórnio com Ascendente em Virgem

Cautela e foco no resultado, associados à objetividade e capacidade de observação, tornam o olhar dessa pessoa muito crítico, sempre à procura de aperfeiçoamento pessoal.

Capricórnio com ascendente em Virgem

Essa pessoa aspira alcançar perfeição na execução do trabalho e obter reconhecimento pelos seus feitos. Todavia, na ânsia de ser bem-sucedida em tudo que faz, pode se tornar obstinada por perfeição e intolerante aos mínimos erros.

Capricórnio com Ascendente em Virgem no amor

Esse indivíduo é extremamente conservador e criterioso, sabendo, desde muito jovem, quais qualidades gostaria de encontrar em um parceiro afetivo para firmar um relacionamento sério.

Gosta de pessoas estáveis e que tenham objetivos em comum. O problema surge quando idealiza demais a vida a dois e cria expectativas elevadas do parceiro, tornando impossível a continuidade do relacionamento afetivo.

Capricórnio com Ascendente em Virgem no trabalho

Dono de uma mente profundamente analítica, essa pessoa é capaz de avaliar a multiplicidade de informações, a fim de realizar um trabalho com muita perfeição, sempre exigindo de si o máximo da perfeição.

Descubra qual é o seu signo Ascendente

Quanto melhor domina a execução de uma tarefa, mais sente o sabor da independência e procura realizar tudo por conta própria. Entretanto sua ânsia pelo aperfeiçoamento pode deflagrar um comportamento ansioso, obstinado, compulsivo e intolerante.

Capricórnio com Ascendente em Virgem na família

Tem um ideal de construir uma vida familiar perfeita, pautada nos modelos tradicionais. Sonha em encontrar um parceiro para formar uma sociedade marital, com direitos e obrigações bem definidos.

São pessoas que amam a rotina da vida cotidiana, com um lar funcional e a vida financeira em equilíbrio. No entanto, seu jeito controlador pode sufocar o modo de ser dos outros, causando conflitos.

Capricórnio com Ascendente em Libra

Dedica-se em conquistar seu espaço no mundo promovendo uma escuta equilibrada e diplomática, e, ao proferir uma opinião, tem o cuidado de ser justo e imparcial.

Capricórnio com ascendente em Libra

Diante do ímpeto de evitar conflitos e da vontade de manter as relações sociais, costuma preterir suas vontades, atendendo às demandas dos outros.

Capricórnio com Ascendente em Libra no amor

Embora seja uma pessoa que demonstre doçura em expressar suas opiniões, de modo a evitar conflitos, é muito racional, a ponto de saber definir exatamente o tipo de parceiro que pretende escolher para viver uma experiência amorosa.

Sente atração por pessoas que participem de seu círculo de amizades, demonstrando cordialidade e gentileza. Contudo seu lado negativo pode surgir quando há supervalorização do parceiro e, para não correr o risco de rompimento, evita expressar seu ponto de vista.

Capricórnio com Ascendente em Libra no trabalho

Essa pessoa tem forte impulso de conquistar seu espaço no mundo, demonstrando determinação em iniciar projetos que explorem seu apreço pela estética e sua habilidade em lidar com o público.

Portanto pode se mostrar tão dependente da aprovação alheia que de deixará de executar sua criatividade e de empreender em um projeto autêntico para não se sentir rejeitada.

Capricórnio com Ascendente em Libra na família

Desde criança, essa pessoa almejou construir uma vida familiar equilibrada e, para isso, encontra na fixação de normas e regras uma forma de garantir estabilidade do relacionamento.

Por essa razão, age diplomaticamente para resolver os conflitos e, na maioria das vezes, abre mão de suas vontades pessoais em favor de manter a estabilidade da coletividade.

Capricórnio com Ascendente em Escorpião

Para essa pessoa, não há adversidade que possa impedir a construção de um futuro sólido. Quando sente temor, empreende uma viagem ao interior de sua alma para verificar quais sentimentos estão sabotando seus desejos.

Capricórnio com ascendente em Escorpião

Determinação e objetividade, associadas à sensibilidade e ao forte poder de intuição, colaboram positivamente para empreender um novo projeto, atribuindo solidez à sua execução.

Capricórnio com Ascendente em Escorpião no amor

Dona de um olhar magnético, intenso e sensual, essa pessoa exerce incrível poder de sedução, atraindo olhares de quem estiver ao seu redor. No entanto, sente atração por parceiros que compartilham dos mesmos interesses e que tenham o objetivo de mergulhar no relacionamento.

Ela é extremamente dedicada e fiel, podendo demonstrar um comportamento possesivo e ciumento ao perceber que o parceiro não está se entregando por completo.

Capricórnio com Ascendente em Escorpião no trabalho

Tem um jeito determinado e pragmático, e um olhar muito observador, capaz de ler nas entrelinhas. Essas qualidades, associadas ao sangue frio, tornam possível o desenvolvimento de habilidades investigativas, de pesquisa e de investimento financeiro.

Capricórnio com Ascendente em Escorpião na família

Para essa pessoa, a constituição de uma vida em comum tem que ser pautada no princípio do amor, pois sem ele não há como viver com intensidade a intimidade da vida familiar.

Apesar de gostar de uma rotina doméstica tranquila, necessita quebrar a monotonia constantemente, experienciando novas emoções. Caso contrário, pode manifestar uma energia nervosa e rebelde.

Capricórnio com Ascendente em Sagitário

Dono de uma energia que impulsiona a novos começos, essa pessoa demonstra otimismo ao investir na renovação de metas quando observa que algo não está saindo como planejado.

Capricórnio com ascendente em Sagitário

Essa energia pode ser muito positiva; entretanto, diante da multiplicidade de projetos a serem desenvolvidos, pode perder o foco e não concluir nada. Esse comportamento pode gerar insatisfação e impaciência.

Capricórnio com Ascendente em Sagitário no amor

Essa pessoa aponta sua flecha sempre em direção ao infinito, simbolizando seu desejo de expansão das fronteiras intelectuais, culturais e geográficas. Por esse motivo, sente-se atraída por pessoas que tenham os mesmos interesses e sejam dotadas de uma mente sagaz e curiosa.

Portanto seu lado sombrio se manifesta quando se sente sem objetivos e meio perdido. Nesse sentido, tende a atrair pessoas superficiais, com muito pouco ou nada a acrescentar em sua vida, gerando insatisfação.

Capricórnio com Ascendente em Sagitário no trabalho

Seu modo de realizar-se no mundo é ampliando seu conhecimento cultural e filosófico, conhecendo novas culturas e países, por meio de viagens. Associar este prazer à uma atividade profissional pode resultar em uma atividade economicamente rentável e uma forma de aprimoramento pessoal.

Todavia é necessário dominar a mente e manter objetividade, a fim de manter o foco e mostrar produtividade, envolvendo-se em uma nova atividade somente quando concluir a anterior.

Capricórnio com Ascendente em Sagitário na família

Essa pessoa tem um enorme apreço pela liberdade e vontade de estar em contato com pessoas e novas culturas, objetivando ampliar seu conhecimento cultural. Porém, no seu íntimo, deseja constituir um lar onde possa se sentir em segurança.

O nativo com esse Ascendente se sente tão parte do mundo que é muito provável que contraia um relacionamento com alguém de outra nacionalidade, ou descendente de pais estrangeiros.

Capricórnio com Ascendente em Capricórnio

Essa pessoa é dona de uma personalidade muito austera e responsável, com um impulso de vencer na vida por conta própria, de forma determinada e objetiva.

Capricórnio com ascendente em Capricórnio

Pode seguir a passos lentos, o que a faz parecer estar insegura e temerosa. No entanto, como tudo acontece no tempo certo, à medida que alcança a maturidade, sente-se mais segura de seu potencial.

Capricórnio com Ascendente em Capricórnio no amor

Como em outras esferas da vida, essa pessoa demonstra muita objetividade e pragmatismo na esfera emocional, investindo em um relacionamento com um parceiro que realmente valha a pena.

Demonstra cautela e prudência e não valoriza grandes demonstrações de amor nem jogos emocionais, preferindo parceiros vão direto ao ponto. Mas, à medida que os laços se fortalecem, torna-se mais íntima.

Capricórnio com Ascendente em Capricórnio no trabalho

Essa pessoa é tão séria e comprometida com o trabalho que somente usufrui a liberdade após o cumprimento de todas as responsabilidades. Porém o intervalo entre uma atividade e outra é mínimo, pois logo se impõe uma nova meta.

Demonstra estrema preocupação em obter reconhecimento pelo seu empenho, o que a motiva a novos recomeços. Só que se torna tão insegura e previsível a ponto de não valorizar o resultado de seu trabalho.

Capricórnio com Ascendente em Capricórnio na família

Essa pessoa tem fama de ter um coração duro e insensível. Mas é no espaço familiar que encontra refrigério para sua alma, sentindo-se segura para revelar-se intimamente.

Às vezes, sua família pode sentir enorme carência emocional, devido ao seu jeito taciturno e à sua grande dedicação ao trabalho. Todavia é no provimento das necessidades materiais da família que ela encontra um jeito singular de dizer “eu te amo”.

Capricórnio com Ascendente em Aquário

Esse nativo tem valores bem conflitantes dentro de si. Embora seja uma pessoa que valorize a disciplina, a responsabilidade e o compromisso, compreende que não somos máquinas e que imprevistos acontecem.

Capricórnio com ascendente em Aquário

Apesar de ter um comportamento engessado, preferindo seguir por caminhos tradicionais, acaba entendendo que às vezes é necessário desconstruir valores antigos e apostar no novo.

Contudo pode se tornar uma pessoa insegura e com baixa autoestima ao se perceber excêntrica demais, indisciplinada e avessa às ordens estabelecidas.

Capricórnio com Ascendente em Aquário no amor

Capricórnio é regido por Saturno; e Aquário, por Urano e Saturno. Diante dessa informação, entende-se que o direito de liberdade, tão prezado pelo signo de Aquário, não deve ser inconsequente, uma vez que ele esbarra no limite da responsabilidade.

Sendo assim, esse nativo manifesta interesse em encontrar uma pessoa para compartilhar a vida. Contudo, como é dado a quebrar padrões tradicionais, pode preferir um modelo alternativo de união, desde que seja formalizado por um contrato.

Às vezes, esse nativo pode se apresentar como uma pessoa muito libertária e ser um adepto do poliamor. Assim como pode preferir casar-se e viver em casas separadas. Seja qual for sua inclinação, procura sempre deixar tudo “preto no branco”, a fim de evitar mal-entendidos.

Capricórnio com Ascendente em Aquário no trabalho

Esse nativo tem dedicação e criatividade, porém não tente encaixá-lo em uma rotina rígida, que não vai dar certo. Ele precisa de liberdade para exercer suas funções com horário flexível.

Tem inclinação para lidar com as causas humanitárias, além de demonstrar interesse pela tecnologia. Qualquer que seja sua área de atuação, há grandes chances de ele ter um bom desempenho, desde que cultive um pouco de disciplina.

Capricórnio com Ascendente em Aquário na família

Esse nativo adora a liberdade e é amante das novidades. Espera construir uma família com uma pessoa que seja espirituosa e divertida, e que o atraia no aspecto intelectual.

Se decidir ter filhos, sejam biológicos ou não, costuma tratá-los como amigos. Porém exige que tenham responsabilidade com os estudos, a fim de desenvolverem o potencial intelectual.

Capricórnio com Ascendente em Peixes

Capricórnio é regido por Saturno, que representa o arquétipo da maturidade, responsabilidade e objetividade. Por outro lado, um dos regentes de Peixes é Netuno, representando o mistério, o abstrato e a fantasia. Ter essa composição proporciona um equilíbrio no indivíduo.

Capricórnio com ascendente em Peixes

Essa combinação pode fazer surgir uma personalidade meio tímida e reservada, mas que logo se abre quando se sente à vontade com as pessoas que o cercam, sendo muito amigável.

É muito amoroso com todos, sendo incapaz de ver seu lado negativo. Porém, quando abre os olhos, já era. Mas também pode revelar seu lado sombrio quando se acha vitimado, dizendo que o mundo é cruel demais para ele.

Capricórnio com Ascendente em Peixes no amor

Embora esse nativo aja um pouco na defensiva, não consegue segurar seu romantismo quando encontra um parceiro com uma alma igualmente e romântica e sensível.

Sonha em construir um relacionamento duradouro, mas custa a perceber quando o parceiro não compartilha do mesmo ideal, ficando extremamente decepcionado.

Capricórnio com Ascendente em Peixes no trabalho

Essa combinação proporciona ao nativo uma dose de responsabilidade e comprometimento com seu trabalho, apesar de parecer uma pessoa entusiasmada demais com sua vida profissional.

Com Júpiter regendo a casa das profissões desse Ascendente, não lhe falta otimismo para enfrentar os desafios de novos projetos. Mesmo que não domine um trabalho, será bem-sucedido, graças a sua dedicação.

Contudo seu excesso de otimismo pode colocá-lo em maus lençóis quando promete mais do que pode oferecer, deixando muitos de seus empreendimentos inacabados.

Capricórnio com Ascendente em Peixes na família

Esse nativo tem um olhar sensível às necessidades dos membros de sua família, tanto materiais quanto emocionais, procurando criar um espaço agradável.

Reconheça que o autoconhecimento é um desafio diário

Outrossim estimula sua prole a desenvolver suas habilidades comunicativas, assim como sua criatividade, investindo na educação. Contudo pode se tornar uma pessoa idealista ao exigir demais de seus filhos.

No entanto, a fim de obter uma análise mais fidedigna do signo solar e do Ascendente, é importante considerar os aspectos formados com outros planetas presentes no Mapa Astral.

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.