O signo de Câncer e seus ascendentes

O signo solar é o responsável pelo desenvolvimento do eu interior, de cada indivíduo e, a fim de exercermos nossa individualidade de acordo com nossas vontades, devemos estar em sintonia com nossa energia básica.

Sendo Câncer um dos signos do elemento Água (Câncer/Escorpião/Peixes), sua energia básica é motivada a exercer sua individualidade por meio das emoções e do contato íntimo com as pessoas.

Portanto nosso eu interior não se mantém isolado neste mundo. Ele precisa se relacionar com as pessoas e com o ambiente no qual vive, a fim de encontrar sentido na vida, tornando-se fruto dessa interação.

Desse modo, a forma como ele interage com o ambiente externo, trocando energias, acontece por meio do signo do ascendente, que funciona como uma porta controladora do fluxo vibratório, sendo responsável por todo nosso estilo e modo de nos expressar.

Compreenda as características do signo de Câncer

Por essa razão, o conhecimento sobre o potencial do signo solar, bem como o modo como ele se relaciona com o do ascendente, é uma forma de controlar as influências externas e de promover aproximação com nossa verdadeira essência.

Este artigo pontuará brevemente algumas das características de Câncer, fazendo uma pequena análise sobre o resultado de sua associação na posição solar com o ascendente em casa signo.

O signo de Câncer é representado por um caranguejo, crustáceo que vive em ambiente terrestre e aquático, representando o mundo material e o emocional, respectivamente.

O que você vai encontrar:

Ademais, pertence ao elemento Água, indicando seus profundos anseios afetivos e desejos emocionais. Por pertencer à modalidade cardinal, tem o impulso de firmar relacionamentos afetivos.

A personalidade do nativo do signo de Câncer se relaciona com as memórias afetivas da família e com a intimidade do lar, além de possuir forte instinto maternal e de preservação.

É muito suscetível às energias do ambiente, o que pode impulsioná-lo a oferecer ajuda aos desamparados ou a provocar flutuações de humor, a exemplo da Lua, seu regente, que é cheia de fases.

Câncer com ascendente em Áries

O nativo com ascendente em Áries manifesta sua individualidade com mais energia e liderança, colocando-se à frente para resolver as demandas da família, sendo imperativo promover um lar aconchegante e cheio de afeto.

Câncer com ascendente em Áries

Esse nativo tem um temperamento muito amável e sensível. Contudo, como é muito intuitivo, fica muito suscetível à variação de humor, demonstrando fortes rompantes, irritabilidade e arrogância.

Câncer com ascendente em Áries no amor

Ao mesmo tempo em que esse nativo sente a necessidade de firmar um relacionamento afetivo estável, sendo amoroso e dispensando cuidados com o parceiro, gosta de viver sua liberdade.

Envolve-se afetivamente somente com uma pessoa que realmente ama. Contudo precisa de um tempo só para si, caso contrário fica irritadiço e impaciente.

Câncer com ascendente em Áries no trabalho

Dono de um coração cheio de afeto e sensível às necessidades individuais, associadas ao seu vigor e ao forte impulso de realizar projetos, o nativo com essa combinação pode se sentir estimulado a executar uma atividade profissional que promova o cuidado com as pessoas.

Câncer com ascendente em Áries na família

O nativo com esse ascendente tem um coração movido pelo desejo de atender às necessidades emocionais da sua família e, diante de sua grande energia e do seu desejo de aventura, promove um lazer cheio de agito.

Câncer com ascendente em Touro

A combinação entre esses dois signos simboliza fertilidade. Sendo assim, este nativo manifesta sua individualidade no mundo com bastante objetividade, dedicando-se avidamente ao trabalho, a fim de conquistar bens materiais duráveis.

Câncer com ascendente em Touro

Demonstra apreço por tudo que é durável, desde um simples objeto a um relacionamento. Para ele, a união afetiva é para a vida inteira, então ele sente dificuldade de lidar com as rupturas.

Câncer com ascendente em Touro no amor

Estes dois signos transmitem muita tranquilidade e afeto. Desejam, como ninguém, vivenciar uma experiência amorosa, preferindo relacionamentos duradouros a encontros circunstanciais.

Entretanto Câncer é muito sensível, enxergando a realidade pelas lentes da fantasia. Essa característica, associada ao sentimento de apego taurino, faz com que o nativo fique apegado ao relacionamento, mesmo que insatisfatório.

Câncer com ascendente em Touro no trabalho

A sensibilidade do nativo em Câncer precisa de um ambiente calmo e tranquilo para exercer suas funções laborais com a objetividade e a determinação taurina de atribuir um charme especial a tudo ao qual se dedica.

Touro se identifica com o conforto e o prazer que a matéria lhe oferece, podendo, por isso, despertar o interesse do nativo a se envolver com atividades ligadas a decoração de interiores, moda e gastronomia.

Câncer com ascendente em Touro na família

O nativo manifesta forte impulso de promover a estabilidade afetiva e material da família, criando um clima acolhedor em casa, além de preferir uma rotina tranquila e organizada, sem muitos imprevistos.

É muito prático e objetivo ao resolver as pendências domésticas, podendo usar o tempo reservado à família para produzir muitas delícias e assistir a uma boa programação de filmes.

Câncer com ascendente em Gêmeos

Para o nascido com este ascendente, assuntos referentes à família e à história são temas certos em seu repertório. É aquela pessoa que atrai a atenção de todos para contar os “causos” familiares.

Câncer com ascendente em Gêmeos

Sua mente muito curiosa e a necessidade de expandir relações sociais, associadas à sua forte capacidade intuitiva, fazem-na compreender o que está nas entrelinhas. Entretanto sua habilidade comunicativa pode propagar informações falsas.

Câncer com ascendente em Gêmeos no amor

Apesar deste nativo sentir grande necessidade de afeto, não se deixa mover pela sua carência. Ele é muito objetivo e racional quando o assunto é amor, não se deixando enganar pelas aparências.

Ademais, não suporta ter sua liberdade de expressão e de movimento cerceada. Diante da plena certeza do que lhe faz bem, espera encontrar um parceiro para construir uma vida de modo leve, com muitas conversas e passeios, demonstrando habilidade para solucionar problemas afetivos racionalmente, sem dramas.

Câncer com ascendente em Gêmeos no trabalho

Este nativo é muito sensível às dores alheias, disponibilizando seu tempo e sua energia ofertando ajuda aos carentes. A fim de dinamizar sua ajuda, atua em carreiras nas quais possa usar sua inteligência comunicativa e sua habilidade de se relacionar socialmente para promover ações humanitárias.

Câncer com ascendente em Gêmeos na família

Ao mesmo tempo em que este nativo gosta de permanecer na tranquilidade do lar, sente atração por uma rotina diversificada, buscando satisfazer sua mente criativa indo aos espaços culturais e batendo papo com amigos.

Contudo procura na base familiar um ambiente no qual todos possam expressar suas ideias e se alimentar de suas curiosidades. Por essa razão, a casa deste nativo costuma ser cheia de livros.

Câncer com ascendente em Câncer

As qualidades deste nascido são reforçadas, uma vez que Sol e ascendente estão no mesmo signo. Sendo assim, vale dizer que esta pessoa manifesta sua individualidade por meio da construção de laços afetivos e familiares.

Câncer com ascendente em Câncer

Este nativo é muito amável, sensível e tem forte instinto maternal, percebendo as angústias e as necessidades das pessoas. Como resposta, oferece ajuda imediatamente. Entretanto sua generosidade pode ter um resultado mesquinho, ao achar que as pessoas têm a obrigação de retribuí-la.

Câncer com ascendente em Câncer no amor

A fim de preservar sua sensibilidade emocional e de construir uma vida segura, este nativo espera encontrar um amor com quem possa compartilhar seus sonhos e suas expectativas de levar uma vida a dois.

Amoroso e afetuoso, procura sempre agradar ao seu parceiro. No entanto se magoa facilmente, sem deixar claro o que o ofendeu, pois espera que o parceiro leia as entrelinhas, criando grandes tempestades emocionais.

Câncer com ascendente em Câncer no trabalho

Além de segurança emocional, o nativo de Câncer precisa de segurança material. Por esse motivo, dedica-se arduamente ao trabalho, procurando obter bons resultados, a fim de garantir sua segurança material.

Tem uma personalidade tímida e sensível às energias do local, podendo manifestar súbita mudança de humor. A fim de garantir sua sobrevivência no mundo corporativo, seria interessante agir com racionalidade e objetividade.

Câncer com ascendente em Câncer na família

Seu olhar afetuoso e seu espírito maternal o fazem estar sempre atento às necessidades dos membros da família, sendo ele o responsável pelo clima afetuoso da casa e pela culinária gostosa.

Ademais, conserva como ninguém as memórias da família, fazendo com que cada integrante se sinta especial. Fotos ou mechas de cabelo constituem sua ligação com o passado. Entretanto pode se sentir melancólico por achar que momentos bons não existem mais, então podem ficar deprimidos.

Câncer com ascendente em Leão

O nativo com este ascendente manifesta sua individualidade de maneira mais espontânea e alegre, demonstrando confiança na vida. Sua voz amorosa e sensual chama a atenção das pessoas ao seu redor.

Câncer com ascendente em Leão

Ele tem muita determinação e voz de comando, além de gostar de ser sempre o centro das atenções. Por essa razão, não aceita muito bem ser contrariado, podendo revelar seu ego ferido.

Câncer com ascendente em Leão no amor

Embora esse nativo tenha forte necessidade de amar e de ser amado, não se deixa domar pelas suas carências emocionais e comanda sua vida com muita coragem e autonomia.

Preza sua liberdade e espera encontrar uma parceria amorosa que se sinta tão atraído por aventuras como ele. No entanto não gosta de dividir o palco com ninguém, exigindo para si um parceiro que admire suas qualidades.

Câncer com ascendente em Leão no trabalho

Apesar de este nativo ser movido pela sensibilidade e pela emoção, esta combinação lhe conferiu mais objetividade e determinação, tornando-o mais determinado na execução de suas tarefas.

Além disso, mesmo apesar de sua timidez, consegue expressar suas opiniões com bastante firmeza. Podem até mesmo não agradar a todos, mas seu jeitinho de ir levando todo mundo no bico faz com que tudo conspire ao seu favor, então ele sempre consegue o que deseja.

Câncer com ascendente em Leão na família

Para este nativo, a família representa sua base sólida. Ele ama estar reunido com seus filhos e parentes e, com sua voz e sua presença magnética, atrai a atenção de todos.

São muito generosos, compartilhando os frutos de suas conquistas. É aquele tipo de pessoa que empresta suas melhores roupas a um primo, porém não sabe lidar muito bem com opiniões contrárias às suas. No final, porém, tudo se resolve, uma vez que é dono de um enorme coração mole.

Câncer com ascendente em Virgem

O nativo com este ascendente manifesta sua individualidade de forma mais racional, equilibrando a razão com a sensibilidade

Câncer com ascendente em Virgem

Seu olhar aguçado e sua mente inquieta, associados ao seu forte poder de intuição, possibilitam-no a fazer grandes descobertas. Outrossim, possui uma personalidade muito conservadora e reservada, preservando sua vida íntima.

Câncer com ascendente em Virgem no amor

Esse nativo tem, bem escondidinho dentro de si, uma tendência de ser sensível e emotivo. Porém seu ascendente observa a realidade com mais objetividade, apegando-se mais ao que vê, não ao que sente.

É uma pessoa que espera encontrar um parceiro amoroso emocionalmente seguro e que compartilhe o interesse de formar uma família e viver a sorte de um amor tranquilo.

Entenda a diferença entre ascendente, signo solar e signo lunar

O problema surge quando essa pessoa se torna extremamente crítica e começa a prestar atenção em cada passo do parceiro, tornando-se uma pessoa extremamente desconfiada e intolerante, esfriando qualquer relação.

Câncer com ascendente em Virgem no trabalho

Este nativo é extremamente sensível às demandas alheias e tem enorme vocação para servir. É solícito e procura realizar seu trabalho com extrema dedicação, demonstrando perfeccionismo.

É detalhista em tudo o que faz e muito organizado. Porém sua obstinação em obter um resultado favorável pode torná-lo uma pessoa insensível e intolerante às falhas alheias, achando-se superior.

Câncer com ascendente em Virgem na família

Este nativo se sente muito à vontade de participar da rotina familiar e de manter tudo sob controle, a fim de minimizar os efeitos danosos de situações imprevistas.

Ademais, preocupa-se com a qualidade de vida dos membros da sua família, valorizando uma rotina que equilibra atividades físicas, alimentação saudável e lazer.

Câncer com ascendente em Libra

O nativo com este ascendente possui um jeito bem sensível e calmo, mediando as intrigas de modo a promover o equilíbrio das amizades. Entretanto pode revelar um lado manipulador, a fim de agir segundo seus interesses.

Câncer com ascendente em Libra

Uma de suas muitas habilidades advém do seu gosto pela estética nas suas mais diversas manifestações, principalmente no que tange à decoração de interiores. Por essa razão, procura valorizar o ambiente doméstico, criando uma atmosfera especial.

Câncer com ascendente em Libra no amor

O nativo no signo de Câncer pode demonstrar um jeito sensível demais e uma total inabilidade para lidar com as emoções, recolhendo-se ao silêncio e sofrendo oscilações de humor.

No entanto, quando o ascendente está em Libra, o nativo reage mais objetivamente aos desentendimentos, procurando solucioná-los de modo a preservar a relação amorosa.

Câncer com ascendente em Libra no trabalho

Embora este nativo se revele uma pessoa tímida, logo depois mostra seu lado doce e simpático, relacionando-se amigavelmente com seus colegas no ambiente de trabalho.

Além disso, evita participar de conflitos e, quando participa, parece que estão sempre em cima do muro. Na verdade, sua lentidão decorre da preocupação de emitir uma opinião injusta. Pode exercer funções como jurista, diplomata, relações públicas e muitas outras.

Câncer com ascendente em Libra na família

Este nativo é motivado pelo impulso maternal de manter sua família em segurança e unida pelos laços de afetividade. Por esta razão, procura solucionar pacientemente as exigências emocionais dos membros de sua família, a fim de manter o equilíbrio, evitando conflitos.

Contudo seu empenho em manter a estabilidade da relação familiar é tão intenso que acaba abrindo mão de seus interesses, a fim de satisfazer as vontades dos demais.

Câncer com ascendente em Escorpião

O nativo com este ascendente é regido pela sensibilidade e pela intuição. Seu olhar observador e seu forte instinto de preservação tornam essa pessoa reservada.

Câncer com ascendente em Escorpião

Seu dom de intuição permite que ele aja como detetive, descobrindo os maiores segredos. Entretanto, quando dominado pela insegurança, pode revelar um lado extremamente negativo, sendo vingativo, invejoso e egoísta.

Câncer com ascendente em Escorpião no amor

Este nativo é muito carinhoso e amoroso e tem um olhar magnético e sexy, atraindo a atenção das pessoas. Porém não entrega seu coração a qualquer um.

Por ser uma pessoa extremamente intuitiva, somente se entrega à paixão quando a pessoa se mostra realmente confiável. Aí a entrega é total, mergulhando de cabeça nas águas profundas da emoção.

Portanto não provoque seu faro investigativo. Ele percebe a traição quando ela ainda está em fase de desenvolvimento, encontrando na vingança um alívio para sua ira.

Câncer com ascendente em Escorpião no trabalho

Este nativo preza uma vida materialmente confortável e estável e, a fim de prover seu próprio bem-estar, dedica-se intensamente ao trabalho, não se importando com os desafios a serem enfrentados.

Destemida e incansável, esta pessoa aprende com os próprios erros, tornando-se cada vez melhor. Mesmo diante dos efeitos da obstinação, tem capacidade de se autoavaliar e de promover regeneração.

Câncer com ascendente em Escorpião na família

No ambiente familiar, este nativo é muito silencioso e introspectivo. Mesmo sendo de poucas palavras, tem um olhar atento e uma sensibilidade que o permite ler as entrelinhas, sendo capaz de suprir sua família com muito amor e afeto.

Câncer com ascendente em Sagitário

O nativo com este ascendente revela sua individualidade com vitalidade e tem interesse em expandir seus limites culturais e geográficos. Por essa razão, esta pessoa encontra no lar uma referência de aconchego e afeto, mas se joga no mundo em busca de aventuras.

Câncer com ascendente em Sagitário

Tem um jeito muito otimista de ser e imensa fé na vida, acreditando que ela se encarrega de fazer tudo dar certo. Como consequência, pode exagerar na dose ao enxergar a realidade de modo distorcido, tornando-se insatisfeito com tudo que conquista.

Câncer com ascendente em Sagitário no amor

Uma vez que este nativo é muito sensível às energias do ambiente externo, ele não dá espaço para a negatividade. Por esta razão, mantém relacionamentos com pessoas tão otimistas quanto ele.

Diante disto, sonha em conhecer um parceiro amoroso com espírito alegre e inteligente, aguçando seu desejo de dilatar suas experiências culturais e seu entendimento de mundo.

Câncer com ascendente em Sagitário no trabalho

Este nativo tem um olhar aguçado para as necessidades das pessoas, além de ser estimulado a sempre ampliar o modo como entende o mundo. Por essa razão, precisa de um trabalho que instigue sua mente curiosa, fazendo intercâmbio de ideias.

Diante disso, este nativo poderia se tornar ótimo pesquisador, professor, escritor ou repórter, adaptando-se ao exercício de muitas outras profissões, exceto àquelas com rotinas muito rígidas ou repetitivas.

Câncer com ascendente em Sagitário na família

Este nativo ama participar de atividades em família. Sua personalidade alegre, cheia de planos e otimista costuma servir de inspiração a todos de sua casa.

Não curte uma rotina monótona e está sempre atribuindo um colorido especial aos seus dias, em direção a novas experiências.

Pode achar que consegue abraçar o mundo com as mãos, gastando muito dinheiro em passeios e viagens, mas, no final, sempre dá um jeito de tudo se ajustar.

Câncer com ascendente em Capricórnio

O nascido com este ascendente manifesta sua individualidade com muita maturidade, agindo com seriedade, responsabilidade e muita objetividade. No entanto tem um coração muito sensível às necessidades alheias.

Câncer com ascendente em Capricórnio

É motivado por uma vontade de ter seu trabalho reconhecido e de ocupar um lugar de destaque em sua escalada profissional. Entretanto pode sentir um medo paralisante, oriundo da insegurança de cometer algum erro.

Câncer com ascendente em Capricórnio no amor

Lá no fundinho, esse nativo tem muita vontade de encontrar um amor e construir um relacionamento sólido, entretanto não deixa sua intenção vir à tona com qualquer um.

Para ele, até mesmo a esfera amorosa é encarada como um negócio, investindo seu tempo, suas energias e fazendo planejamento à medida que observa que a relação realmente valerá a pena.

Câncer com ascendente em Capricórnio no trabalho

A fim de conquistar uma carreira sólida, este nativo age sempre com muita prudência, checando todos os prós e os contras de cada tomada de decisão. Por esta razão, não se deixa levar pela ilusão de uma vida fácil. Além disso, evita conversa improdutiva, atuando objetivamente na solução de imprevistos.

Seu comportamento responsável e maduro pode esconder sua insegurança advinda do medo de errar e de não receber aprovação. A fim se sempre provar seu valor, envolve-se constantemente em novos projetos.

Câncer com ascendente em Capricórnio na família

Com o objetivo de promover seu próprio bem-estar e o de sua família, este nativo dedica longas horas de seu tempo ao trabalho, sempre pensando em conquistar uma vida estável e confortável.

Tamanho empenho pode causar carência emocional no núcleo familiar, gerando insatisfações. Entretanto essa forma um pouco fria e objetiva de ser é sua forma singular de expressar seu amor.

Câncer com ascendente em Aquário

O nascido com este ascendente manifesta sua individualidade de modo bem excêntrico, sendo muito sensível às grandes causas humanitárias. Por essa razão, empenha-se em promover ações solidárias para suprir as necessidades da coletividade.

Câncer com ascendente em Aquário

Esta pessoa é muito sensível às emoções, chegando a se remoer quando algo a ofendeu. Portanto se expressa com muita racionalidade, jamais deixando transparecer seu lado sensível. Repressão das emoções pode deixá-la inseguro e com baixa autoestima.

Câncer com ascendente em Aquário no amor

Em matéria de amor, este nativo de personalidade incomum, com mente aberta e amante da liberdade não aspira um relacionamento com base nos modelos tradicionais nem está disponível para lidar com exigências emocionais.

Atém-se tanto aos seus valores humanitários que espera encontrar um parceiro afetivo com a mesma inclinação. Além disso, o parceiro precisa estar disposto a inovar, uma vez que a personalidade excêntrica deste nativo sente constante necessidade de quebrar os padrões no que tange ao amor e ao sexo.

Câncer com ascendente em Aquário no trabalho

Dono de uma inclinação natural de cuidar das demandas alheias, esse nativo tem vocação para atuar em áreas que estejam em sintonia com as carências da coletividade.

Diante disso, costuma atuar em hospitais ou liderar ONGs, a fim de servir às causas sociais e propor soluções efetivas no combate às injustiças.

Câncer com ascendente em Aquário na família

Apesar de toda sua excentricidade, este nativo sente-se atraído por um lar afetuoso e confortável, no qual possa desfrutar bons momentos de intimidade familiar, com muitas conversas e trocas de ideias.

Seu modo de ser é tão libertário e avesso aos padrões que trata os filhos como se fossem amigos, respeitando a singularidade de cada um. Entretanto enfatiza atitudes solidárias, estimulando os estudos não apenas como uma forma de desenvolver habilidades e produzir recursos próprios, mas também como um meio de ampliar sua compreensão de mundo.

Câncer com ascendente em Peixes

O nativo com este ascendente manifesta sua individualidade com muita sensibilidade e empatia, colocando-se sempre à disposição para oferecer ajuda àqueles que se encontram em situação de desamparo.

Câncer com ascendente em Peixes

Tem uma sensibilidade redobrada, revelando uma personalidade quieta e observadora, a fim de sentir as vibrações do ambiente. Portanto precisa de momentos de isolamento e introspecção para reabastecer as energias drenadas.

Câncer com ascendente em Peixes no amor

No que tange ao amor, este nativo é muito romântico e carinhoso. Ele cria altas expectativas de encontrar um amor perfeito com quem possa compartilhar a vida.

É muito dedicado e intenso na relação afetiva. Entretanto se decepciona com frequência por distorcer a realidade e fantasiar o modo como vê o parceiro.

Câncer com ascendente em Peixes no trabalho

No ambiente de trabalho, este nativo tende a ser muito dedicado. No entanto sua natureza sensível e sua falta de objetividade pode render a ele alguns contratempos, como a perda de prazos e de alguns compromissos.

Câncer com ascendente em Peixes na família

Este nativo é muito sensível e encontra segurança emocional ao constituir relações sólidas, estando os laços familiares entre os seus maiores focos na vida.

É muito protetor e generoso, sempre disposto a ajudar e atento para manter o bem-estar emocional de todos.

Reconheça que o autoconhecimento é um desafio diário

Por ser uma pessoa que vive com a cabeça no mundo da Lua, não consegue ser pontual nos compromissos nem manter uma rotina rígida.

A descrição dos comportamentos apresentados acima é apenas uma pequena mostra do que pode se esperar de cada combinação. A fim de ter uma análise mais completa, é necessário fazer seu mapa astral para considerar outras posições importantes do horóscopo para uma avaliação mais abrangente da influência do signo do ascendente no comportamento individual.

Confira também: