Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os signos nos estudos

Durante nossa vida passamos grande parte dentro do ambiente escolar. Desde pequenos até idades avançadas para aqueles que gostam mais de estudar. O fato é que é de extrema importância levar a sério os estudos para se ter uma trajetória de sucesso. No entanto, para alguns nativos dos signos do nosso zodíaco isso não é uma tarefa muito fácil.
 
Assim como em todos os outros campos de nossa vida, os signos indicam características importantes de cada um dos signos na hora de se concentrar na vida acadêmica. Abaixo relacionamos cada um deles, confira se você se identifica e se reconhece alguns colegas de classe que teve ao longo de sua vida escolar.
 
Áries 
O ariano, desde muito cedo, adora mandar e não costuma ter muita paciência. Características que podem ser um problema na fase de aprendizado. É preciso que ele seja estimulado a aprender sempre coisas novas através de desafios. Sua mente é totalmente capaz, o difícil é fazer seu corpo entender que a concentração é importante. Vale estudar depois de se cansar fisicamente, pois assim ficar quieto pode ser mais fácil. No trato com os amigos é preciso ter calma e aceitar as opiniões diferentes se quiser conquistar boas notas em grupo.
 
 
Touro 
Taurinos costumam ser metódicos e disciplinados, o que pode favorecer os estudos. Também conseguem lidar muito bem com a rotina, o que facilita se estabelecer uma regra de sempre fazer a lição de casa no mesmo horário, por exemplo. O grande desafio nos estudos para um taurino é vencer a preguiça que insiste em aparecer e a vontade de fazer apenas aquilo que lhe dê prazer. É importante ter em mente que todas as matérias devem ser levadas em consideração e com seriedade, não somente aquela que gosta mais.
 
 
Gêmeos 
Geminianos costumam ser um verdadeiro desafio para os professores, pois eles gostam tanto de falar que não são capazes de ficar em silêncio por muito tempo vendo as aulas. No entanto, estes nativos adoram aprender e descobrir coisas novas, o que os estimula a ir para a escola com muita facilidade. Também adoram conhecer novas pessoas e trocar ideias. Para prender a atenção deste estudante é importante sempre ter novidades.
 
 
Câncer 
Cancerianos têm alguma dificuldade nos estudos caso não se sintam bem na escola e com os professores e colegas. Caso este nativo mantenha a mesma escola desde o jardim de infância e passe diversos anos ao lado dos mesmos colegas não existirão dificuldades. Já, caso contrário, seja necessária uma mudança, o canceriano pode precisar de um longo período de adaptação. Para estudar é importante que tenha um cantinho especial para isso, onde se sinta confortável e estimulado para fazer as tarefas.
 
 
Leão 
Leoninos costumam gostar do ambiente escolar pois tendem a ser os populares da classe. Nos estudos levam a sério as aulas e adoram estudar em grupo, principalmente se for algum assunto que dominam e que podem ajudar as pessoas com dificuldade. Só é preciso tomar cuidado para que o foco não se disperse. Caso tenha dificuldade em alguma matéria também é possível que comece a fugir dela, pois este nativo tem um grande problema com a possibilidade de não ser bom em alguma coisa.
 
 
 
Virgem 
Certinhos e organizados, os virginianos tendem a ser ótimos alunos. No início do ano fazem questão de organizar todo seu material escolar e separar por cores e pastas cada uma de suas tarefas. Por serem sempre tão metódicos, não é raro que sejam os escolhidos dos professores para auxiliá-los em diversas tarefas. A grande dificuldade é quando têm que fazer trabalho em grupo e não podem escolher seus colegas, pois se encontrar pessoas que não se dedicam ele fará o trabalho para todos.
 
 
Libra 
Librianos precisam se sentir estimulados para estudar, por isso costumam gastar horrores em material de papelaria, só para terem a caneta mais bonita e todos os bloquinhos que existirem. É impressionante como pode mudar, se você der uma caneta Bic e uma folha de sulfite, o libriano jamais se interessará pela matéria, não importa qual for seu conteúdo. Nativos de Libra também tendem a estudar melhor se for em grupo, só é preciso tomar cuidado para não se dispersarem conversando demais.
 
 
Escorpião 
Escorpianos adoram se sentir desafiados, por isso, sempre se sentirão estimulados com novas matérias e assuntos que ainda não dominam. No entanto, se for algo muito básico podem perder o interesse rapidamente. Tendem a ser ótimos alunos, mas para isso precisam ter educadores que admirem e respeitem. Preferem estudar sozinhos pois desenvolvem métodos únicos.
 
 
Sagitário 
Sagitarianos podem ser o terror dos professores, pois são aqueles colegas que sempre fazem piadinhas em classe e costumam dispersar a atenção dos colegas. Estudar, para estes nativos, pode ser um verdadeiro desafio, afinal, a concentração definitivamente não é uma de suas qualidades. Matérias que tenham aplicação prática podem chamar seu interesse e estimular com que participe. É preciso respeitar sua natureza e não tentar impor disciplina muito rígida, pois assim é que o sagitariano realmente não estudará.
 
 
Capricórnio 
Capricornianos costumam ser muito maduros desde sempre, por isso tendem algumas vezes a aparentar mais idade do que tem. Responsáveis, organizados e muito disciplinados, são alunos admiráveis na maior parte das vezes. Só é preciso tomar cuidado para que estes nativos não cobrem demais de si mesmos e pequem por não conseguir lidar com esta situação. Eles também adoram rotina e, por isso, mesmo que saibam as matérias, podem se sair muito mal em um teste aplicado de última hora sem aviso prévio.
 
 
Aquário 
O único problema do aquariano na hora de estudar é começar. Por sempre ter vontade de fazer muita coisa e sempre querer conhecer novas coisas, é muito difícil conseguir que a mente deste nativo se concentre nos estudos. No entanto, uma vez que este interesse é despertado e o aquariano começa a estudar, ele se mostra um ótimo aluno. Isso porque sua curiosidade o move a querer pesquisar e aprender sempre mais.
 
 
Peixes 
É o típico aluno distraído, que costuma ser alvo dos professores mais rígidos. O problema é que o pisciano não faz isso porque quer, sua natureza é assim. Qualquer mudança no ambiente a sua volta também o afeta e dificulta o processo de aprendizagem. Educadores que têm piscianos como alunos podem se considerar desafiados, afinal, sempre é preciso uma abordagem diferente para conseguir trazer estes alunos para o assunto em aula.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.